Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ferveu, nao baixa agua, oleo nao zuou

Ferveu, nao baixa agua, oleo nao zuou

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
40 Posts 11 Posters 3.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #25

    rotor da bomba desmanchou por corrosão??? vixi tá braba a coisa ein…

    não deiche de usar aditivo na agua viu

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #26

      pra ser sincero acho q tava meio baleado, sao 10 anos de idade e a bomba era original ainda….rotor plastico, acho q as aceleradas no giro q da agora por causa do turbo contribuiram....

      estou rodando sem termostatica por enquanto pq visivelmente nao tem nada na minha, e ficou na oficina, vou rodar um pouco assim, depois colocamos e voltamos a ver como ficar o carro

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #27

        nao que seja o caso, mas as vezes o simples fato de ter ar no sistema faz com que a injecao nao acione a ventoinha se tiver ar em contato com o sensor…

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #28

          coloca a termostática agora já… se o sistema tá ok não tem pq ferver com a vt... sem ela o motor vai trabalhar frio, e pro alcool eh uma belezura trabalhar frio

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #29

            ps: mecanico e assim mesmo….

            aqui na oficina, se pintar duvida é peça nova na certa... principalmente em motor preparado...

            nao confuda mecanico com preparador

            mecanico e assim mesmo, so troca peça e de preferencia a que deu defeito e levou o carro ate sua oficina.

            quer mais que se lasque, quer que o cara volte la depois com outro problema pra cobrar mao de obra de novo :) :dance:

            abracao

            wagner luis

            :ohoh:

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #30

              coloca a termostática agora já… se o sistema tá ok não tem pq ferver com a vt... sem ela o motor vai trabalhar frio, e pro alcool eh uma belezura trabalhar frio

              qnd saio de casa umas 4 puxadinhas ja ta em 90°c, mas vou colocar de volta sim…nao ferveu mais

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #31

                o loco mew, esquenta rapidão ein…

                da uma olhada na curva de ponto, de repente tá bem alta dae esquenta mesmo

                outra coisa é a temp do ar... tenta ver se o ar não sai muito quente da turbina...

                outra coisa... deixa o carro na lenta até ligar a ventoinha duas vezes e aperte as mangueiras d agua que entram e saem do radiador... elas devemt er uma leve pressão... se tiver inchada e dura sua junta foi pro espaço, e dae esquenta mesmo

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  a junta ainda ta inteira agua nao ta baixando nada, oleo ta normal, como estava, nao muda o nivel tmb, o carro em lenta aki fica q fica nao pinga nada no escap, umedece de leve o chao, a ponta é virada pra baixo…..

                  as 5 puxadas sao fortes entao é por isso q esquenta.....

                  na hora q liga ja sai andando nesses dias q o tempo esta bom em sp

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    vwfan
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    a junta ainda ta inteira agua nao ta baixando nada, oleo ta normal, como estava, nao muda o nivel tmb, o carro em lenta aki fica q fica nao pinga nada no escap, umedece de leve o chao, a ponta é virada pra baixo…..

                    as 5 puxadas sao fortes entao é por isso q esquenta.....

                    na hora q liga ja sai andando nesses dias q o tempo esta bom em sp

                    como voce sabe que a junta ta inteira?

                    o astra nao baixava agua, nao sujava a agua com oleo, nao sujava o oleo com agua…

                    ...mas estava queimada... e o ar dos cilindros passava pro sistema de arrefecimento e fervia sem ferver de fato.

                    era umas duas puxadas e o carro cuspir agua pressurizada pela tampa do reservatorio...

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      entao vwfan, digo q ta inteira ainda pq nao faz nada disso, antes de ir pra oficina fiquei com medo pq era ligar o carro a agua subia junto com a temperatura

                      depois q saiu da oficina ja foi testado, qnd veio da oficina pra casa dos meus pais, o mecanico ja veio puxando bem, empogadao com t, até gostou do acerto q fiz no hpi hehe e eu acho q ta bem ruim, ja teve melhor no dia q explodiu a valvula de prioridade…...

                      qnd ele chegou conferimos, agua no nivel e em 90°c, ai deixei a ximbika aki, e la foi eu leva-lo de volta pra oficina, ai sim foi puxado, e tranquilo, nenhuma variacao em nivel de agua ou oleo, nada de misturar cilindros falhando, tudo normal aparentemente.....

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        vwfan
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        entao vwfan, digo q ta inteira ainda pq nao faz nada disso, antes de ir pra oficina fiquei com medo pq era ligar o carro a agua subia junto com a temperatura

                        depois q saiu da oficina ja foi testado, qnd veio da oficina pra casa dos meus pais, o mecanico ja veio puxando bem, empogadao com t, até gostou do acerto q fiz no hpi hehe e eu acho q ta bem ruim, ja teve melhor no dia q explodiu a valvula de prioridade…...

                        qnd ele chegou conferimos, agua no nivel e em 90°c, ai deixei a ximbika aki, e la foi eu leva-lo de volta pra oficina, ai sim foi puxado, e tranquilo, nenhuma variacao em nivel de agua ou oleo, nada de misturar cilindros falhando, tudo normal aparentemente.....

                        ah tah :)

                        e ai? parou de ferver? :dance:

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          parou sim :)

                          ficou no jeito e ainda demora pra esquentar sem a termostatica provisoriamente….

                          se nao pressurizar ele anda coisa de 5~7km sem chegar nos 90°c

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            vwfan
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            parou sim :dance:

                            ficou no jeito e ainda demora pra esquentar sem a termostatica provisoriamente….

                            se nao pressurizar ele anda coisa de 5~7km sem chegar nos 90°c

                            que bom…

                            mas coloca logo a termostastica denovo...

                            o motor trabalha mais economico e melhor com ela :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              sim vou por o mecanico ia deixar de molho no diesel enquanto eu testo assim pra ver se ia ta tudo bem, pq ele disse q nao parece ter problema com a termostatica

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                coloca a termostatica dentro de uma panelinha com agua e coloque no fogão…

                                quando começar a levantar bastante vapor, a vt já deve ter aberto... se não abrir ela tá travada

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  coloca a termostatica dentro de uma panelinha com agua e coloque no fogão…

                                  quando começar a levantar bastante vapor, a vt já deve ter aberto... se não abrir ela tá travada

                                  eu acho q ele fez isso e nao detectou problema com a valvula, pelo menos aparente…...

                                  por isso pediu pra rodar uns dias e depois estando tudo normal a gente recolocar a vt

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

                                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                                  • Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários