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Ferveu, nao baixa agua, oleo nao zuou

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  • S Offline
    S Offline
    SemControle
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    #21

    me laskei, por enquanto bomba e termostatica

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
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      #22

      carro turbo sem manutenção preventiva é isso vive na oficina já da uma boa revisada no restante do arrefecimento, como radiador, mangueiras resecadas… tensores de correias, selos de motor, tubos de água, etc etc etc

      qualquer duvida? troque

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      • S Offline
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        SemControle
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        #23

        preventiva, eu abri o motor inteiro, so perguntei se nao ia trocar as bombas, o mecanico q disse q nao precisava…...

        com duto isso, so precisava ir mantendo......

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #24

          acho q é rotor o nome, mas tava dividido em 4 partes, ai nao circula mesmo

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #25

            rotor da bomba desmanchou por corrosão??? vixi tá braba a coisa ein…

            não deiche de usar aditivo na agua viu

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            • S Offline
              S Offline
              SemControle
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              #26

              pra ser sincero acho q tava meio baleado, sao 10 anos de idade e a bomba era original ainda….rotor plastico, acho q as aceleradas no giro q da agora por causa do turbo contribuiram....

              estou rodando sem termostatica por enquanto pq visivelmente nao tem nada na minha, e ficou na oficina, vou rodar um pouco assim, depois colocamos e voltamos a ver como ficar o carro

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              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #27

                nao que seja o caso, mas as vezes o simples fato de ter ar no sistema faz com que a injecao nao acione a ventoinha se tiver ar em contato com o sensor…

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #28

                  coloca a termostática agora já… se o sistema tá ok não tem pq ferver com a vt... sem ela o motor vai trabalhar frio, e pro alcool eh uma belezura trabalhar frio

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #29

                    ps: mecanico e assim mesmo….

                    aqui na oficina, se pintar duvida é peça nova na certa... principalmente em motor preparado...

                    nao confuda mecanico com preparador

                    mecanico e assim mesmo, so troca peça e de preferencia a que deu defeito e levou o carro ate sua oficina.

                    quer mais que se lasque, quer que o cara volte la depois com outro problema pra cobrar mao de obra de novo :) :dance:

                    abracao

                    wagner luis

                    :ohoh:

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #30

                      coloca a termostática agora já… se o sistema tá ok não tem pq ferver com a vt... sem ela o motor vai trabalhar frio, e pro alcool eh uma belezura trabalhar frio

                      qnd saio de casa umas 4 puxadinhas ja ta em 90°c, mas vou colocar de volta sim…nao ferveu mais

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #31

                        o loco mew, esquenta rapidão ein…

                        da uma olhada na curva de ponto, de repente tá bem alta dae esquenta mesmo

                        outra coisa é a temp do ar... tenta ver se o ar não sai muito quente da turbina...

                        outra coisa... deixa o carro na lenta até ligar a ventoinha duas vezes e aperte as mangueiras d agua que entram e saem do radiador... elas devemt er uma leve pressão... se tiver inchada e dura sua junta foi pro espaço, e dae esquenta mesmo

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #32

                          a junta ainda ta inteira agua nao ta baixando nada, oleo ta normal, como estava, nao muda o nivel tmb, o carro em lenta aki fica q fica nao pinga nada no escap, umedece de leve o chao, a ponta é virada pra baixo…..

                          as 5 puxadas sao fortes entao é por isso q esquenta.....

                          na hora q liga ja sai andando nesses dias q o tempo esta bom em sp

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            vwfan
                            escreveu em última edição por
                            #33

                            a junta ainda ta inteira agua nao ta baixando nada, oleo ta normal, como estava, nao muda o nivel tmb, o carro em lenta aki fica q fica nao pinga nada no escap, umedece de leve o chao, a ponta é virada pra baixo…..

                            as 5 puxadas sao fortes entao é por isso q esquenta.....

                            na hora q liga ja sai andando nesses dias q o tempo esta bom em sp

                            como voce sabe que a junta ta inteira?

                            o astra nao baixava agua, nao sujava a agua com oleo, nao sujava o oleo com agua…

                            ...mas estava queimada... e o ar dos cilindros passava pro sistema de arrefecimento e fervia sem ferver de fato.

                            era umas duas puxadas e o carro cuspir agua pressurizada pela tampa do reservatorio...

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #34

                              entao vwfan, digo q ta inteira ainda pq nao faz nada disso, antes de ir pra oficina fiquei com medo pq era ligar o carro a agua subia junto com a temperatura

                              depois q saiu da oficina ja foi testado, qnd veio da oficina pra casa dos meus pais, o mecanico ja veio puxando bem, empogadao com t, até gostou do acerto q fiz no hpi hehe e eu acho q ta bem ruim, ja teve melhor no dia q explodiu a valvula de prioridade…...

                              qnd ele chegou conferimos, agua no nivel e em 90°c, ai deixei a ximbika aki, e la foi eu leva-lo de volta pra oficina, ai sim foi puxado, e tranquilo, nenhuma variacao em nivel de agua ou oleo, nada de misturar cilindros falhando, tudo normal aparentemente.....

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
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                                vwfan
                                escreveu em última edição por
                                #35

                                entao vwfan, digo q ta inteira ainda pq nao faz nada disso, antes de ir pra oficina fiquei com medo pq era ligar o carro a agua subia junto com a temperatura

                                depois q saiu da oficina ja foi testado, qnd veio da oficina pra casa dos meus pais, o mecanico ja veio puxando bem, empogadao com t, até gostou do acerto q fiz no hpi hehe e eu acho q ta bem ruim, ja teve melhor no dia q explodiu a valvula de prioridade…...

                                qnd ele chegou conferimos, agua no nivel e em 90°c, ai deixei a ximbika aki, e la foi eu leva-lo de volta pra oficina, ai sim foi puxado, e tranquilo, nenhuma variacao em nivel de agua ou oleo, nada de misturar cilindros falhando, tudo normal aparentemente.....

                                ah tah :)

                                e ai? parou de ferver? :dance:

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #36

                                  parou sim :)

                                  ficou no jeito e ainda demora pra esquentar sem a termostatica provisoriamente….

                                  se nao pressurizar ele anda coisa de 5~7km sem chegar nos 90°c

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
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                                    #37

                                    parou sim :dance:

                                    ficou no jeito e ainda demora pra esquentar sem a termostatica provisoriamente….

                                    se nao pressurizar ele anda coisa de 5~7km sem chegar nos 90°c

                                    que bom…

                                    mas coloca logo a termostastica denovo...

                                    o motor trabalha mais economico e melhor com ela :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #38

                                      sim vou por o mecanico ia deixar de molho no diesel enquanto eu testo assim pra ver se ia ta tudo bem, pq ele disse q nao parece ter problema com a termostatica

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #39

                                        coloca a termostatica dentro de uma panelinha com agua e coloque no fogão…

                                        quando começar a levantar bastante vapor, a vt já deve ter aberto... se não abrir ela tá travada

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          #40

                                          coloca a termostatica dentro de uma panelinha com agua e coloque no fogão…

                                          quando começar a levantar bastante vapor, a vt já deve ter aberto... se não abrir ela tá travada

                                          eu acho q ele fez isso e nao detectou problema com a valvula, pelo menos aparente…...

                                          por isso pediu pra rodar uns dias e depois estando tudo normal a gente recolocar a vt

                                          1 Resposta Última resposta

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