Ferveu, nao baixa agua, oleo nao zuou
-
-
preventiva, eu abri o motor inteiro, so perguntei se nao ia trocar as bombas, o mecanico q disse q nao precisava…...
com duto isso, so precisava ir mantendo......
-
acho q é rotor o nome, mas tava dividido em 4 partes, ai nao circula mesmo
-
pra ser sincero acho q tava meio baleado, sao 10 anos de idade e a bomba era original ainda….rotor plastico, acho q as aceleradas no giro q da agora por causa do turbo contribuiram....
estou rodando sem termostatica por enquanto pq visivelmente nao tem nada na minha, e ficou na oficina, vou rodar um pouco assim, depois colocamos e voltamos a ver como ficar o carro
-
ps: mecanico e assim mesmo….
aqui na oficina, se pintar duvida é peça nova na certa... principalmente em motor preparado...
nao confuda mecanico com preparador
mecanico e assim mesmo, so troca peça e de preferencia a que deu defeito e levou o carro ate sua oficina.
quer mais que se lasque, quer que o cara volte la depois com outro problema pra cobrar mao de obra de novo
abracao
wagner luis
-
coloca a termostática agora já… se o sistema tá ok não tem pq ferver com a vt... sem ela o motor vai trabalhar frio, e pro alcool eh uma belezura trabalhar frio
qnd saio de casa umas 4 puxadinhas ja ta em 90°c, mas vou colocar de volta sim…nao ferveu mais
-
o loco mew, esquenta rapidão ein…
da uma olhada na curva de ponto, de repente tá bem alta dae esquenta mesmo
outra coisa é a temp do ar... tenta ver se o ar não sai muito quente da turbina...
outra coisa... deixa o carro na lenta até ligar a ventoinha duas vezes e aperte as mangueiras d agua que entram e saem do radiador... elas devemt er uma leve pressão... se tiver inchada e dura sua junta foi pro espaço, e dae esquenta mesmo
-
a junta ainda ta inteira agua nao ta baixando nada, oleo ta normal, como estava, nao muda o nivel tmb, o carro em lenta aki fica q fica nao pinga nada no escap, umedece de leve o chao, a ponta é virada pra baixo…..
as 5 puxadas sao fortes entao é por isso q esquenta.....
na hora q liga ja sai andando nesses dias q o tempo esta bom em sp
-
a junta ainda ta inteira agua nao ta baixando nada, oleo ta normal, como estava, nao muda o nivel tmb, o carro em lenta aki fica q fica nao pinga nada no escap, umedece de leve o chao, a ponta é virada pra baixo…..
as 5 puxadas sao fortes entao é por isso q esquenta.....
na hora q liga ja sai andando nesses dias q o tempo esta bom em sp
como voce sabe que a junta ta inteira?
o astra nao baixava agua, nao sujava a agua com oleo, nao sujava o oleo com agua…
...mas estava queimada... e o ar dos cilindros passava pro sistema de arrefecimento e fervia sem ferver de fato.
era umas duas puxadas e o carro cuspir agua pressurizada pela tampa do reservatorio...
-
entao vwfan, digo q ta inteira ainda pq nao faz nada disso, antes de ir pra oficina fiquei com medo pq era ligar o carro a agua subia junto com a temperatura
depois q saiu da oficina ja foi testado, qnd veio da oficina pra casa dos meus pais, o mecanico ja veio puxando bem, empogadao com t, até gostou do acerto q fiz no hpi hehe e eu acho q ta bem ruim, ja teve melhor no dia q explodiu a valvula de prioridade…...
qnd ele chegou conferimos, agua no nivel e em 90°c, ai deixei a ximbika aki, e la foi eu leva-lo de volta pra oficina, ai sim foi puxado, e tranquilo, nenhuma variacao em nivel de agua ou oleo, nada de misturar cilindros falhando, tudo normal aparentemente.....
-
entao vwfan, digo q ta inteira ainda pq nao faz nada disso, antes de ir pra oficina fiquei com medo pq era ligar o carro a agua subia junto com a temperatura
depois q saiu da oficina ja foi testado, qnd veio da oficina pra casa dos meus pais, o mecanico ja veio puxando bem, empogadao com t, até gostou do acerto q fiz no hpi hehe e eu acho q ta bem ruim, ja teve melhor no dia q explodiu a valvula de prioridade…...
qnd ele chegou conferimos, agua no nivel e em 90°c, ai deixei a ximbika aki, e la foi eu leva-lo de volta pra oficina, ai sim foi puxado, e tranquilo, nenhuma variacao em nivel de agua ou oleo, nada de misturar cilindros falhando, tudo normal aparentemente.....
ah tah
e ai? parou de ferver?
-
parou sim
ficou no jeito e ainda demora pra esquentar sem a termostatica provisoriamente….
se nao pressurizar ele anda coisa de 5~7km sem chegar nos 90°c
-
parou sim
ficou no jeito e ainda demora pra esquentar sem a termostatica provisoriamente….
se nao pressurizar ele anda coisa de 5~7km sem chegar nos 90°c
que bom…
mas coloca logo a termostastica denovo...
o motor trabalha mais economico e melhor com ela
-
sim vou por o mecanico ia deixar de molho no diesel enquanto eu testo assim pra ver se ia ta tudo bem, pq ele disse q nao parece ter problema com a termostatica
-
coloca a termostatica dentro de uma panelinha com agua e coloque no fogão…
quando começar a levantar bastante vapor, a vt já deve ter aberto... se não abrir ela tá travada
eu acho q ele fez isso e nao detectou problema com a valvula, pelo menos aparente…...
por isso pediu pra rodar uns dias e depois estando tudo normal a gente recolocar a vt