Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ferveu, nao baixa agua, oleo nao zuou

Ferveu, nao baixa agua, oleo nao zuou

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
40 Posts 11 Posters 3.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #26

    pra ser sincero acho q tava meio baleado, sao 10 anos de idade e a bomba era original ainda….rotor plastico, acho q as aceleradas no giro q da agora por causa do turbo contribuiram....

    estou rodando sem termostatica por enquanto pq visivelmente nao tem nada na minha, e ficou na oficina, vou rodar um pouco assim, depois colocamos e voltamos a ver como ficar o carro

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lost
      escreveu em última edição por
      #27

      nao que seja o caso, mas as vezes o simples fato de ter ar no sistema faz com que a injecao nao acione a ventoinha se tiver ar em contato com o sensor…

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #28

        coloca a termostática agora já… se o sistema tá ok não tem pq ferver com a vt... sem ela o motor vai trabalhar frio, e pro alcool eh uma belezura trabalhar frio

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #29

          ps: mecanico e assim mesmo….

          aqui na oficina, se pintar duvida é peça nova na certa... principalmente em motor preparado...

          nao confuda mecanico com preparador

          mecanico e assim mesmo, so troca peça e de preferencia a que deu defeito e levou o carro ate sua oficina.

          quer mais que se lasque, quer que o cara volte la depois com outro problema pra cobrar mao de obra de novo :) :dance:

          abracao

          wagner luis

          :ohoh:

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #30

            coloca a termostática agora já… se o sistema tá ok não tem pq ferver com a vt... sem ela o motor vai trabalhar frio, e pro alcool eh uma belezura trabalhar frio

            qnd saio de casa umas 4 puxadinhas ja ta em 90°c, mas vou colocar de volta sim…nao ferveu mais

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #31

              o loco mew, esquenta rapidão ein…

              da uma olhada na curva de ponto, de repente tá bem alta dae esquenta mesmo

              outra coisa é a temp do ar... tenta ver se o ar não sai muito quente da turbina...

              outra coisa... deixa o carro na lenta até ligar a ventoinha duas vezes e aperte as mangueiras d agua que entram e saem do radiador... elas devemt er uma leve pressão... se tiver inchada e dura sua junta foi pro espaço, e dae esquenta mesmo

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #32

                a junta ainda ta inteira agua nao ta baixando nada, oleo ta normal, como estava, nao muda o nivel tmb, o carro em lenta aki fica q fica nao pinga nada no escap, umedece de leve o chao, a ponta é virada pra baixo…..

                as 5 puxadas sao fortes entao é por isso q esquenta.....

                na hora q liga ja sai andando nesses dias q o tempo esta bom em sp

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  vwfan
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  a junta ainda ta inteira agua nao ta baixando nada, oleo ta normal, como estava, nao muda o nivel tmb, o carro em lenta aki fica q fica nao pinga nada no escap, umedece de leve o chao, a ponta é virada pra baixo…..

                  as 5 puxadas sao fortes entao é por isso q esquenta.....

                  na hora q liga ja sai andando nesses dias q o tempo esta bom em sp

                  como voce sabe que a junta ta inteira?

                  o astra nao baixava agua, nao sujava a agua com oleo, nao sujava o oleo com agua…

                  ...mas estava queimada... e o ar dos cilindros passava pro sistema de arrefecimento e fervia sem ferver de fato.

                  era umas duas puxadas e o carro cuspir agua pressurizada pela tampa do reservatorio...

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    entao vwfan, digo q ta inteira ainda pq nao faz nada disso, antes de ir pra oficina fiquei com medo pq era ligar o carro a agua subia junto com a temperatura

                    depois q saiu da oficina ja foi testado, qnd veio da oficina pra casa dos meus pais, o mecanico ja veio puxando bem, empogadao com t, até gostou do acerto q fiz no hpi hehe e eu acho q ta bem ruim, ja teve melhor no dia q explodiu a valvula de prioridade…...

                    qnd ele chegou conferimos, agua no nivel e em 90°c, ai deixei a ximbika aki, e la foi eu leva-lo de volta pra oficina, ai sim foi puxado, e tranquilo, nenhuma variacao em nivel de agua ou oleo, nada de misturar cilindros falhando, tudo normal aparentemente.....

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      vwfan
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      entao vwfan, digo q ta inteira ainda pq nao faz nada disso, antes de ir pra oficina fiquei com medo pq era ligar o carro a agua subia junto com a temperatura

                      depois q saiu da oficina ja foi testado, qnd veio da oficina pra casa dos meus pais, o mecanico ja veio puxando bem, empogadao com t, até gostou do acerto q fiz no hpi hehe e eu acho q ta bem ruim, ja teve melhor no dia q explodiu a valvula de prioridade…...

                      qnd ele chegou conferimos, agua no nivel e em 90°c, ai deixei a ximbika aki, e la foi eu leva-lo de volta pra oficina, ai sim foi puxado, e tranquilo, nenhuma variacao em nivel de agua ou oleo, nada de misturar cilindros falhando, tudo normal aparentemente.....

                      ah tah :)

                      e ai? parou de ferver? :dance:

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        parou sim :)

                        ficou no jeito e ainda demora pra esquentar sem a termostatica provisoriamente….

                        se nao pressurizar ele anda coisa de 5~7km sem chegar nos 90°c

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          vwfan
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          parou sim :dance:

                          ficou no jeito e ainda demora pra esquentar sem a termostatica provisoriamente….

                          se nao pressurizar ele anda coisa de 5~7km sem chegar nos 90°c

                          que bom…

                          mas coloca logo a termostastica denovo...

                          o motor trabalha mais economico e melhor com ela :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            sim vou por o mecanico ia deixar de molho no diesel enquanto eu testo assim pra ver se ia ta tudo bem, pq ele disse q nao parece ter problema com a termostatica

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              coloca a termostatica dentro de uma panelinha com agua e coloque no fogão…

                              quando começar a levantar bastante vapor, a vt já deve ter aberto... se não abrir ela tá travada

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                coloca a termostatica dentro de uma panelinha com agua e coloque no fogão…

                                quando começar a levantar bastante vapor, a vt já deve ter aberto... se não abrir ela tá travada

                                eu acho q ele fez isso e nao detectou problema com a valvula, pelo menos aparente…...

                                por isso pediu pra rodar uns dias e depois estando tudo normal a gente recolocar a vt

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

                                • Não tem uma conta? Cadastrar

                                • Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários