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Borra no motor do bora

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    LeonardoZ
    escreveu em última edição por
    #3

    como assim cara? não entendi? o carro ta com borra? ferrou algo após o flush? quando fez o flush o motor tinha borra? pq esse flush é mais preventivo, uma vez q se o motor tiver mta borra vai descer entupir pescador ou alguma galeria e ferrar tudo, prefiro abrir ao usar o flush… e esse motor é assim mesmo sua vela pode ter sujado pelo excesso q o maf tava proporcionando, e em relação a sonda ja verificou ela? tbm pode ta ferrada ... e sobre baixar o oleo o meu baixou 1l com 10,000km usando o 10w40 f1 master sintético... vou usar agora o 5w deve baixar 1l a cada 5 devido a viscosidade mais afinada... o carro em questão é um polo 2.0 2004 com 77 mil rodados sem o sensor maf...

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
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      #4

      leonardo, como assim, como isolou o maf??

      cuidado ao abrir o carter, nem sempre esta sujo, meu cabecote estava imundo, e o carter nao tinha nada sujo

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      • L Offline
        L Offline
        LeonardoZ
        escreveu em última edição por
        #5

        leonardo, como assim, como isolou o maf??

        cuidado ao abrir o carter, nem sempre esta sujo, meu cabecote estava imundo, e o carter nao tinha nada sujo

        :amor: ta lembrado de mim não po? meu carro é o ea113 2.0 pós 2001 que não vem com o sensor maf é o mesmo motor do bora golf polo… existem diferenças entre o com maf e o sem maf no caso do 2.0 os demais motores no caso do 1.6sr e o atual não faço a menor ideia :ohoh:

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        • V Offline
          V Offline
          vwfan
          escreveu em última edição por
          #6

          flush nao presta mesmo…

          quanto à receita de fluido de freio, pode usar que é garantida (mas obvio que tem q abrir o motor depois,neh? :amor:)

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #7

            :amor: ta lembrado de mim não po? meu carro é o ea113 2.0 pós 2001 que não vem com o sensor maf é o mesmo motor do bora golf polo… existem diferenças entre o com maf e o sem maf no caso do 2.0 os demais motores no caso do 1.6sr e o atual não faço a menor ideia :ohoh:

            é tao zicado q pensei q no seu vinha e tinha isolado, queria a receita pq no dia q zicar eu isolo….

            o carro é tao sensivel com esse sensor q das 2 vezes q tive uma entrada falsa de ar apos o maf, a mistura nao sai do rico por nada e toda troca de marcha da uma explosao no escap, uma vez soltou o mangote na entrada da borboleta, esse fds explodi o mangote da saida da turbina, so sentia a turbina entrar cedo, nao vir pressao e ainda espirrar nas trocas hehehehe parecia turbo virtual, espirra e nao anda

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #8

              e aquele esquema de fazer flush com querosene pura?

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              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #9

                já usei algumas veses esse sistema de flush, e digo que não adianta nada. e ainda corre o risco de estragar os retentores, ou entupir a bomba de oleo…

                agora que já fez isso e deu pau, tenta arrancar a tampa de valvulas, se estiver feio(mt cheio de borra, etc), ranca o cabeçote e faz ele, e ai tira o carter e veja o estado que ele está, se estiver mt feio, limpa o carter e troca a bomba.

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  estraich
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  já usei algumas veses esse sistema de flush, e digo que não adianta nada. e ainda corre o risco de estragar os retentores, ou entupir a bomba de oleo…

                  agora que já fez isso e deu pau, tenta arrancar a tampa de valvulas, se estiver feio(mt cheio de borra, etc), ranca o cabeçote e faz ele, e ai tira o carter e veja o estado que ele está, se estiver mt feio, limpa o carter e troca a bomba.

                  opa pois é adriano, acho que vai ser o jeito só queria saber porque o carro está gastando tanto grato

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    LeonardoZ
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    é a explicaçao da cabonizaçao velas\sonda… excesso ... faça uma leitura da ie e veja os valores da sonda se tão ok e confere o maf tb...

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      opa pois é adriano, acho que vai ser o jeito só queria saber porque o carro está gastando tanto grato

                      então, o consumo não tem nada a ver com borra no motor… o que pode estar acontecendo tb, eh que os retentores estão deixando passar oleo, e esse oleo está sujando as velas e sonda, com isso o consumo muda.

                      mas pra começar, da uma olhada no que o leonardo falou no post ai em cima.

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        estraich
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        então, o consumo não tem nada a ver com borra no motor… o que pode estar acontecendo tb, eh que os retentores estão deixando passar oleo, e esse oleo está sujando as velas e sonda, com isso o consumo muda.

                        mas pra começar, da uma olhada no que o leonardo falou no post ai em cima.

                        opa seguinte, a sonda é nova e original.um camarada de outro fórum disse que pode ser o sensor de temperatura, que mesmo ruim não acusa no captor. tá complicado, abraço

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                        • E Offline
                          E Offline
                          estraich
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          pessoal, tenho um comandinho 0.27 aqui parado com polia regulável. depois de acertar o carro dá para colocar esse comando sem alterar mais nada ou tem que fazer chip, escape etc? abraço

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            eyder
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            o rpoblema ai não foi do flush em si, mas de quem o aplicou.

                            vc deveria, apos usar o flush, ter aberto carte rpra limpar ele e o pescador.

                            agora alem de abrir o carter eu sugiro que abra o cabeçote pra limpar e aproveite e veja como ta valvula, etc.

                            1 Resposta Última resposta

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