Turbina fuma em lenta
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questao de molas, tive o mesmo problema com a mola da wg por isso imaginei e fui direto calcar a danada pra ver como ia se comportar
mais uma moeda acho q ja trava, a questao acho q nao é nem a moeda, é q o parafuso entra na peca plastica q serve como base pra mola, ai coloquei a moeda nao entra, fica firme
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fui pegar o hpi e os cabos de vela com o wagner, pra variar tive contra tempos com as abracadeiras de auto pecas, ai trouxe de volta o carro dakele jeito, amanha vou fazer uma gambi, pq nao tem nada aberto, mas semana q vem ou sabadao vou baixar na belquip, la eles tem as mais simples q foram postadas pelo tucado
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na wg ja tenho uma mola de cabecote fiat
agora vem o q sempre digo, toda desgraca pra corno nao é nada….
fui entender o q ta pegando pra escapar tanto, seguinte, saindo da turbina tem um mangote em l ai vem um tubo em l tmb, onde vai a prioridade, saida pro relogio e pra wg, ai na ponta desse cano vai o l pra ligacao na borboleta, o negocio q o tubo deslizou da primeira mangueira e com isso lveou o conjunto todo pra direita, ficando super forcado a sair da borboleta, dei uma soltada na bracadeira e forcei bem de volta, com isso ja chegou no lugar a mangueira da borboleta, de bom so isso
o hpi novo continuou oscilando a linha, mudei até de lugar, coloquei junto com o relogico do t, o hpi em vez de ficar no coletor, ficou na pressurizacao agora, o relogio do turbo nao marca mais pressao, so q qnd tira o pé da pra ouvir a prioridade aliviando, a pressao inicial do combustivel ficou variando entre 0,4 e 0,8, mas mantem lenta normal assim, qnd firma vento da turbina a pressao se estabiliza alta
outra desgraca pouca, ta pingando oleo do carro, o retorno da turbina ta estranho, e parece pingar pelo parafuso do carter, tentei, mas sem ferramenta nao tem o q fazer....
vou tentar levar segunda na oficina, pra eu poder tirar a turbina e levar pra retifica, verificar esse oleo pingando, o retorno ta pegando no eixo do carro, ta com eixo marcado até, e qnd pegar de volta fazer um acerto pra andar, e levar direto num preparador, acho q isso vai entrar ferias a dentro
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cara, tive um problema parecido num hpi da beep turbo no carro de um amigo… a pressão da linha ficava oscilando, bem loco mesmo... dava até umas pancadas dentro do tanque da movimentação da bomba...
resultado: a entrada/saída do hpi estavam invertidas... até eu me ligar que podia ser isso, fucei em tudo que podia...
faz o testezinho ae... jah que tah bem ruim o carro, inverte as mangueira do hpi... vai que da certo heheheheh
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o certo nao é entrar o combustivel por baixo e retornar ao tanque pela lateral do hpi? no bafo, soprando nele, parece q a resistencia é maior desse jeito q comentei, vou la em baixo ja ja verificar vai q é essa a zica do urubu, sao 2 hpis na mesma, identicos, o hpi ta fixado, mas da varios trancos loucos
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menegotto, vc é o cara, te devo uma caixa hehehehe
entao invertidas as mangueiras, regulado pra 0,4 em lenta, qnd anda ta subindo muito indo pra 1,2 e na hora q a turbina comeca a entrar sobe mais e da uma afogadinha, mas so dei um role pra fazer um teste, ta show….so trabalhar na regulagem, engracado com 0,4 o hallmeter apaga, a turbina nao fuma, e entra cedo hehehe
segunda vou levar na oficina, pq tem um vazamento de oleo, parece no bujao do carter, mas o retorno ta estranho e melejado tmb, vou tirar a turbina pra levar na retifica, hj fiquei feliz, nao andei muito por causa desse retorno e a goteira de oleo, o retorno ta pegando no eixo, o eixo ja ta meio comido por causa disso
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pior q foi burrice, eu vacilei feio, peguei o hpi q o saveirott me vendeu, tem 2 furos pra entrada na base e eu nao me liguei, nem to usando, fiquei com o meu mesmo, e com a moedinha calcando a mola, ficou lindo o funcionamento, sobe de boa sem soco algum…..
e olha q desmontei o meu de fora a fora outro dia, procurando alguma coisa estranha
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meio off, mas vale a dica, na wg vc pode colocar uma mola de tucho mecanico de ap… ou se quiser apelar mais ainda, mola de tucho de fiat, é plug e play na maioria das valvulas e dá uma aumentada legal na pressao...
sabe se com essa mola de vw eu consigo deixar com 0,8? pq a de fiat nao consigo menos q 1,2, o parafuso so colocando, nem ta pressionando a mola
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ja esta na hzl pra retifica, ficou jum total de 280,00 lulas
pediram pra mudar a tomada de oleo pra turbina, e filtro de combustivel pra usar de audi ou golf t
e eu pedi a troca da mola da wg tmb
a troca dos cabos de vela q comprei com o wagner
enquanto akecia o carro em casa fiz uma regulagem coxa no hpi e o mecanico levou dirigindo, ja achou q estava bem melhor q qnd saiu da oficina pela 1° vez hehehehe
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ja esta na hzl pra retifica, ficou jum total de 280,00 lulas
pediram pra mudar a tomada de oleo pra turbina, e filtro de combustivel pra usar de audi ou golf t
e eu pedi a troca da mola da wg tmb
a troca dos cabos de vela q comprei com o wagner
enquanto akecia o carro em casa fiz uma regulagem coxa no hpi e o mecanico levou dirigindo, ja achou q estava bem melhor q qnd saiu da oficina pela 1° vez hehehehe
com hzl vai dar boa, os caras são muito competentes, nunca vi serviço ruim deles
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foi desmontada na hora la na minha frente, foi mostrado algumas coisas erradas, como cavacos quase microscopicos dentro da danada, bastante desgaste por causa disso, foi dado algumas ideias qnt a montagem
um detalhe, ele bateu o olho e ja viu q o eixo ou rotor, sao maiores, no resumo ele disse q nao é apl240 e sim uma autentica apl525, ainda insistiu na troca da caixa quente por uma .36, eu pedi pra q deixasse a .48, nas buchas depois ele conferiu algumas particulas metalicas tipo fundidas ao latao da bucha e ele mesmo concordou q isso ajuda a dificutar a rotacao da turbina em lenta, ele me explicou q em alguns lugares ali a folga é igual ao mancal do vira, e ai entra uma porcaria de descimos ja mata essa folga e olha pra ser lixo com esses decimos seria quase q invisivel a olho nu heheheh, tive uma aula la….
quarta pego a bunitinha de volta
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foi desmontada na hora la na minha frente, foi mostrado algumas coisas erradas, como cavacos quase microscopicos dentro da danada, bastante desgaste por causa disso, foi dado algumas ideias qnt a montagem
um detalhe, ele bateu o olho e ja viu q o eixo ou rotor, sao maiores, no resumo ele disse q nao é apl240 e sim uma autentica apl525, ainda insistiu na troca da caixa quente por uma .36, eu pedi pra q deixasse a .48, nas buchas depois ele conferiu algumas particulas metalicas tipo fundidas ao latao da bucha e ele mesmo concordou q isso ajuda a dificutar a rotacao da turbina em lenta, ele me explicou q em alguns lugares ali a folga é igual ao mancal do vira, e ai entra uma porcaria de descimos ja mata essa folga e olha pra ser lixo com esses decimos seria quase q invisivel a olho nu heheheh, tive uma aula la….
quarta pego a bunitinha de volta
em resumo, qual foi a causa da turbina furmar? porque não mudou acaixa como ele falou?
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pior q foi burrice, eu vacilei feio, peguei o hpi q o saveirott me vendeu, tem 2 furos pra entrada na base e eu nao me liguei, nem to usando, fiquei com o meu mesmo, e com a moedinha calcando a mola, ficou lindo o funcionamento, sobe de boa sem soco algum…..
e olha q desmontei o meu de fora a fora outro dia, procurando alguma coisa estranha
hpi é coisa do demooooooooooo
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a turbina ja era usada, mas tava com bastante desgaste em buchas, mancal e tava fumando
hpi é do demo e deixa o carro endiabrado mesmo, nao tenho do q reclamar
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o que nao tem logica e falar que a entrada tem que ser por baixo.
nos outros dosadores pra carburado a entrada sempre foi pela lateral, entao nao teria pq mudar o sentido da coisa, principalmente pq o funcionamento basico do dosador foi preservado, ou seja, o parafuso que regula a pressao inicial fica na cabeca dele, se vc soca pressao na bunda dele a cabeca pula mesmo. , ai fica variando a pressao…
abracao
wagner luis
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e apanhei, mas agora ta direito…..
amanha pego a turbina, a mola nova pra wg ja ta na oficina, os cabos estao na oficina, agora vai pra algum lugar