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Turbina fuma em lenta

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
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    #61

    meio off, mas vale a dica, na wg vc pode colocar uma mola de tucho mecanico de ap… ou se quiser apelar mais ainda, mola de tucho de fiat, é plug e play na maioria das valvulas e dá uma aumentada legal na pressao...

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    • S Offline
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      SemControle
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      #62

      na wg ja tenho uma mola de cabecote fiat

      agora vem o q sempre digo, toda desgraca pra corno nao é nada….

      fui entender o q ta pegando pra escapar tanto, seguinte, saindo da turbina tem um mangote em l ai vem um tubo em l tmb, onde vai a prioridade, saida pro relogio e pra wg, ai na ponta desse cano vai o l pra ligacao na borboleta, o negocio q o tubo deslizou da primeira mangueira e com isso lveou o conjunto todo pra direita, ficando super forcado a sair da borboleta, dei uma soltada na bracadeira e forcei bem de volta, com isso ja chegou no lugar a mangueira da borboleta, de bom so isso

      o hpi novo continuou oscilando a linha, mudei até de lugar, coloquei junto com o relogico do t, o hpi em vez de ficar no coletor, ficou na pressurizacao agora, o relogio do turbo nao marca mais pressao, so q qnd tira o pé da pra ouvir a prioridade aliviando, a pressao inicial do combustivel ficou variando entre 0,4 e 0,8, mas mantem lenta normal assim, qnd firma vento da turbina a pressao se estabiliza alta

      outra desgraca pouca, ta pingando oleo do carro, o retorno da turbina ta estranho, e parece pingar pelo parafuso do carter, tentei, mas sem ferramenta nao tem o q fazer....

      vou tentar levar segunda na oficina, pra eu poder tirar a turbina e levar pra retifica, verificar esse oleo pingando, o retorno ta pegando no eixo do carro, ta com eixo marcado até, e qnd pegar de volta fazer um acerto pra andar, e levar direto num preparador, acho q isso vai entrar ferias a dentro

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      • M Offline
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        menegotto
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        #63

        cara, tive um problema parecido num hpi da beep turbo no carro de um amigo… a pressão da linha ficava oscilando, bem loco mesmo... dava até umas pancadas dentro do tanque da movimentação da bomba...

        resultado: a entrada/saída do hpi estavam invertidas... até eu me ligar que podia ser isso, fucei em tudo que podia...

        faz o testezinho ae... jah que tah bem ruim o carro, inverte as mangueira do hpi... vai que da certo heheheheh

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        • S Offline
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          SemControle
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          #64

          o certo nao é entrar o combustivel por baixo e retornar ao tanque pela lateral do hpi? no bafo, soprando nele, parece q a resistencia é maior desse jeito q comentei, vou la em baixo ja ja verificar vai q é essa a zica do urubu, sao 2 hpis na mesma, identicos, o hpi ta fixado, mas da varios trancos loucos

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          • S Offline
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            SemControle
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            #65

            menegotto, vc é o cara, te devo uma caixa hehehehe

            entao invertidas as mangueiras, regulado pra 0,4 em lenta, qnd anda ta subindo muito indo pra 1,2 e na hora q a turbina comeca a entrar sobe mais e da uma afogadinha, mas so dei um role pra fazer um teste, ta show….so trabalhar na regulagem, engracado com 0,4 o hallmeter apaga, a turbina nao fuma, e entra cedo hehehe

            segunda vou levar na oficina, pq tem um vazamento de oleo, parece no bujao do carter, mas o retorno ta estranho e melejado tmb, vou tirar a turbina pra levar na retifica, hj fiquei feliz, nao andei muito por causa desse retorno e a goteira de oleo, o retorno ta pegando no eixo, o eixo ja ta meio comido por causa disso

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            • M Offline
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              menegotto
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              #66

              hehehehehehe eu levei um baile por causa disso tb e aprendi na pancada…

              a logica seria entrar por baixo, mas esses hpi s são ao contrario da logica udhaudhaudhauhduahdauhdua

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              • S Offline
                S Offline
                SemControle
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                #67

                pior q foi burrice, eu vacilei feio, peguei o hpi q o saveirott me vendeu, tem 2 furos pra entrada na base e eu nao me liguei, nem to usando, fiquei com o meu mesmo, e com a moedinha calcando a mola, ficou lindo o funcionamento, sobe de boa sem soco algum…..

                e olha q desmontei o meu de fora a fora outro dia, procurando alguma coisa estranha

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                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #68

                  meio off, mas vale a dica, na wg vc pode colocar uma mola de tucho mecanico de ap… ou se quiser apelar mais ainda, mola de tucho de fiat, é plug e play na maioria das valvulas e dá uma aumentada legal na pressao...

                  sabe se com essa mola de vw eu consigo deixar com 0,8? pq a de fiat nao consigo menos q 1,2, o parafuso so colocando, nem ta pressionando a mola

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                  • S Offline
                    S Offline
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                    #69

                    ja esta na hzl pra retifica, ficou jum total de 280,00 lulas

                    pediram pra mudar a tomada de oleo pra turbina, e filtro de combustivel pra usar de audi ou golf t

                    e eu pedi a troca da mola da wg tmb

                    a troca dos cabos de vela q comprei com o wagner

                    enquanto akecia o carro em casa fiz uma regulagem coxa no hpi e o mecanico levou dirigindo, ja achou q estava bem melhor q qnd saiu da oficina pela 1° vez hehehehe

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                    • Z Offline
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                      Zé chedid
                      escreveu em última edição por
                      #70

                      ja esta na hzl pra retifica, ficou jum total de 280,00 lulas

                      pediram pra mudar a tomada de oleo pra turbina, e filtro de combustivel pra usar de audi ou golf t

                      e eu pedi a troca da mola da wg tmb

                      a troca dos cabos de vela q comprei com o wagner

                      enquanto akecia o carro em casa fiz uma regulagem coxa no hpi e o mecanico levou dirigindo, ja achou q estava bem melhor q qnd saiu da oficina pela 1° vez hehehehe

                      com hzl vai dar boa, os caras são muito competentes, nunca vi serviço ruim deles

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                      • S Offline
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                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #71

                        foi desmontada na hora la na minha frente, foi mostrado algumas coisas erradas, como cavacos quase microscopicos dentro da danada, bastante desgaste por causa disso, foi dado algumas ideias qnt a montagem

                        um detalhe, ele bateu o olho e ja viu q o eixo ou rotor, sao maiores, no resumo ele disse q nao é apl240 e sim uma autentica apl525, ainda insistiu na troca da caixa quente por uma .36, eu pedi pra q deixasse a .48, nas buchas depois ele conferiu algumas particulas metalicas tipo fundidas ao latao da bucha e ele mesmo concordou q isso ajuda a dificutar a rotacao da turbina em lenta, ele me explicou q em alguns lugares ali a folga é igual ao mancal do vira, e ai entra uma porcaria de descimos ja mata essa folga e olha pra ser lixo com esses decimos seria quase q invisivel a olho nu heheheh, tive uma aula la….

                        quarta pego a bunitinha de volta

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          Zé chedid
                          escreveu em última edição por
                          #72

                          foi desmontada na hora la na minha frente, foi mostrado algumas coisas erradas, como cavacos quase microscopicos dentro da danada, bastante desgaste por causa disso, foi dado algumas ideias qnt a montagem

                          um detalhe, ele bateu o olho e ja viu q o eixo ou rotor, sao maiores, no resumo ele disse q nao é apl240 e sim uma autentica apl525, ainda insistiu na troca da caixa quente por uma .36, eu pedi pra q deixasse a .48, nas buchas depois ele conferiu algumas particulas metalicas tipo fundidas ao latao da bucha e ele mesmo concordou q isso ajuda a dificutar a rotacao da turbina em lenta, ele me explicou q em alguns lugares ali a folga é igual ao mancal do vira, e ai entra uma porcaria de descimos ja mata essa folga e olha pra ser lixo com esses decimos seria quase q invisivel a olho nu heheheh, tive uma aula la….

                          quarta pego a bunitinha de volta

                          em resumo, qual foi a causa da turbina furmar? porque não mudou acaixa como ele falou?

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                          • Z Offline
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                            Zé chedid
                            escreveu em última edição por
                            #73

                            pior q foi burrice, eu vacilei feio, peguei o hpi q o saveirott me vendeu, tem 2 furos pra entrada na base e eu nao me liguei, nem to usando, fiquei com o meu mesmo, e com a moedinha calcando a mola, ficou lindo o funcionamento, sobe de boa sem soco algum…..

                            e olha q desmontei o meu de fora a fora outro dia, procurando alguma coisa estranha

                            hpi é coisa do demooooooooooo

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #74

                              a turbina ja era usada, mas tava com bastante desgaste em buchas, mancal e tava fumando

                              hpi é do demo e deixa o carro endiabrado mesmo, nao tenho do q reclamar

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                wagnerls
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                                #75

                                o que nao tem logica e falar que a entrada tem que ser por baixo.

                                nos outros dosadores pra carburado a entrada sempre foi pela lateral, entao nao teria pq mudar o sentido da coisa, principalmente pq o funcionamento basico do dosador foi preservado, ou seja, o parafuso que regula a pressao inicial fica na cabeca dele, se vc soca pressao na bunda dele a cabeca pula mesmo. :teteto: , ai fica variando a pressao…

                                abracao

                                wagner luis

                                ;)

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #76

                                  ninguém disse que tem que ser…

                                  é como o semcontrole falou, se assoprar a resistência maior é por baixo... se for pensar, a mola força para baicho e não pelo lado... é só teoria, nada de pratica hehheheheehhheeheheh

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                                  • S Offline
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                                    #77

                                    e apanhei, mas agora ta direito…..

                                    amanha pego a turbina, a mola nova pra wg ja ta na oficina, os cabos estao na oficina, agora vai pra algum lugar

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                                    • W Offline
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                                      #78

                                      ninguém disse que tem que ser…

                                      é como o semcontrole falou, se assoprar a resistência maior é por baixo... se for pensar, a mola força para baicho e não pelo lado... é só teoria, nada de pratica hehheheheehhheeheheh

                                      a forca e maior pq vc tem que vencer a forca da mola com o seu sopro quase que diretamente, enquanto se vc soprar na lateral vc vai encher todo o espaco que fica entre a membrana e a parede do dosador de ar, e o que vai empurrar a mola e a membrana, fica mais facil e mais sensivel, permitindo um ajuste mais delicado .

                                      basicamente e a mesma lei da fisica que diz que quanto maior a alavanca maior a forca no ponto de ancoragem (ps: fugi da aula neste dia :teteto: ).

                                      quanto maior a area maior a pressao entao mais facil vencer a forca da mola.

                                      abracao

                                      wagner luis

                                      ;)

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                                        escreveu em última edição por
                                        #79

                                        eu faltei nessas aulas, e como ja vi q a pratica é bem diferente da realidade nas preparacoes, nao digo nada, mas depoisd e funcionando e filosofando sobre é bem como o waner disse mesmo, vc enche o bixo, e continua mandando combustivel, logo forca pra cima com membrana e a valvula q fecha o retorno….

                                        fiquei preocupado, surgiram os primeiros comentarios ruins sobre o homero hehehehe

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                                          escreveu em última edição por
                                          #80

                                          coloca um dosador original ou o de tempra turbo, que o pessoal usa muito e joga esse hpi no mato…

                                          olhando o hpi em corte dá pra entender o porque de ele ser uma bosta

                                          1 Resposta Última resposta

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