Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbina fuma em lenta

Turbina fuma em lenta

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
139 Posts 14 Posters 16.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #65

    menegotto, vc é o cara, te devo uma caixa hehehehe

    entao invertidas as mangueiras, regulado pra 0,4 em lenta, qnd anda ta subindo muito indo pra 1,2 e na hora q a turbina comeca a entrar sobe mais e da uma afogadinha, mas so dei um role pra fazer um teste, ta show….so trabalhar na regulagem, engracado com 0,4 o hallmeter apaga, a turbina nao fuma, e entra cedo hehehe

    segunda vou levar na oficina, pq tem um vazamento de oleo, parece no bujao do carter, mas o retorno ta estranho e melejado tmb, vou tirar a turbina pra levar na retifica, hj fiquei feliz, nao andei muito por causa desse retorno e a goteira de oleo, o retorno ta pegando no eixo, o eixo ja ta meio comido por causa disso

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #66

      hehehehehehe eu levei um baile por causa disso tb e aprendi na pancada…

      a logica seria entrar por baixo, mas esses hpi s são ao contrario da logica udhaudhaudhauhduahdauhdua

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #67

        pior q foi burrice, eu vacilei feio, peguei o hpi q o saveirott me vendeu, tem 2 furos pra entrada na base e eu nao me liguei, nem to usando, fiquei com o meu mesmo, e com a moedinha calcando a mola, ficou lindo o funcionamento, sobe de boa sem soco algum…..

        e olha q desmontei o meu de fora a fora outro dia, procurando alguma coisa estranha

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #68

          meio off, mas vale a dica, na wg vc pode colocar uma mola de tucho mecanico de ap… ou se quiser apelar mais ainda, mola de tucho de fiat, é plug e play na maioria das valvulas e dá uma aumentada legal na pressao...

          sabe se com essa mola de vw eu consigo deixar com 0,8? pq a de fiat nao consigo menos q 1,2, o parafuso so colocando, nem ta pressionando a mola

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #69

            ja esta na hzl pra retifica, ficou jum total de 280,00 lulas

            pediram pra mudar a tomada de oleo pra turbina, e filtro de combustivel pra usar de audi ou golf t

            e eu pedi a troca da mola da wg tmb

            a troca dos cabos de vela q comprei com o wagner

            enquanto akecia o carro em casa fiz uma regulagem coxa no hpi e o mecanico levou dirigindo, ja achou q estava bem melhor q qnd saiu da oficina pela 1° vez hehehehe

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              Zé chedid
              escreveu em última edição por
              #70

              ja esta na hzl pra retifica, ficou jum total de 280,00 lulas

              pediram pra mudar a tomada de oleo pra turbina, e filtro de combustivel pra usar de audi ou golf t

              e eu pedi a troca da mola da wg tmb

              a troca dos cabos de vela q comprei com o wagner

              enquanto akecia o carro em casa fiz uma regulagem coxa no hpi e o mecanico levou dirigindo, ja achou q estava bem melhor q qnd saiu da oficina pela 1° vez hehehehe

              com hzl vai dar boa, os caras são muito competentes, nunca vi serviço ruim deles

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #71

                foi desmontada na hora la na minha frente, foi mostrado algumas coisas erradas, como cavacos quase microscopicos dentro da danada, bastante desgaste por causa disso, foi dado algumas ideias qnt a montagem

                um detalhe, ele bateu o olho e ja viu q o eixo ou rotor, sao maiores, no resumo ele disse q nao é apl240 e sim uma autentica apl525, ainda insistiu na troca da caixa quente por uma .36, eu pedi pra q deixasse a .48, nas buchas depois ele conferiu algumas particulas metalicas tipo fundidas ao latao da bucha e ele mesmo concordou q isso ajuda a dificutar a rotacao da turbina em lenta, ele me explicou q em alguns lugares ali a folga é igual ao mancal do vira, e ai entra uma porcaria de descimos ja mata essa folga e olha pra ser lixo com esses decimos seria quase q invisivel a olho nu heheheh, tive uma aula la….

                quarta pego a bunitinha de volta

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  Zé chedid
                  escreveu em última edição por
                  #72

                  foi desmontada na hora la na minha frente, foi mostrado algumas coisas erradas, como cavacos quase microscopicos dentro da danada, bastante desgaste por causa disso, foi dado algumas ideias qnt a montagem

                  um detalhe, ele bateu o olho e ja viu q o eixo ou rotor, sao maiores, no resumo ele disse q nao é apl240 e sim uma autentica apl525, ainda insistiu na troca da caixa quente por uma .36, eu pedi pra q deixasse a .48, nas buchas depois ele conferiu algumas particulas metalicas tipo fundidas ao latao da bucha e ele mesmo concordou q isso ajuda a dificutar a rotacao da turbina em lenta, ele me explicou q em alguns lugares ali a folga é igual ao mancal do vira, e ai entra uma porcaria de descimos ja mata essa folga e olha pra ser lixo com esses decimos seria quase q invisivel a olho nu heheheh, tive uma aula la….

                  quarta pego a bunitinha de volta

                  em resumo, qual foi a causa da turbina furmar? porque não mudou acaixa como ele falou?

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zé chedid
                    escreveu em última edição por
                    #73

                    pior q foi burrice, eu vacilei feio, peguei o hpi q o saveirott me vendeu, tem 2 furos pra entrada na base e eu nao me liguei, nem to usando, fiquei com o meu mesmo, e com a moedinha calcando a mola, ficou lindo o funcionamento, sobe de boa sem soco algum…..

                    e olha q desmontei o meu de fora a fora outro dia, procurando alguma coisa estranha

                    hpi é coisa do demooooooooooo

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #74

                      a turbina ja era usada, mas tava com bastante desgaste em buchas, mancal e tava fumando

                      hpi é do demo e deixa o carro endiabrado mesmo, nao tenho do q reclamar

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #75

                        o que nao tem logica e falar que a entrada tem que ser por baixo.

                        nos outros dosadores pra carburado a entrada sempre foi pela lateral, entao nao teria pq mudar o sentido da coisa, principalmente pq o funcionamento basico do dosador foi preservado, ou seja, o parafuso que regula a pressao inicial fica na cabeca dele, se vc soca pressao na bunda dele a cabeca pula mesmo. :teteto: , ai fica variando a pressao…

                        abracao

                        wagner luis

                        ;)

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #76

                          ninguém disse que tem que ser…

                          é como o semcontrole falou, se assoprar a resistência maior é por baixo... se for pensar, a mola força para baicho e não pelo lado... é só teoria, nada de pratica hehheheheehhheeheheh

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #77

                            e apanhei, mas agora ta direito…..

                            amanha pego a turbina, a mola nova pra wg ja ta na oficina, os cabos estao na oficina, agora vai pra algum lugar

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              wagnerls
                              escreveu em última edição por
                              #78

                              ninguém disse que tem que ser…

                              é como o semcontrole falou, se assoprar a resistência maior é por baixo... se for pensar, a mola força para baicho e não pelo lado... é só teoria, nada de pratica hehheheheehhheeheheh

                              a forca e maior pq vc tem que vencer a forca da mola com o seu sopro quase que diretamente, enquanto se vc soprar na lateral vc vai encher todo o espaco que fica entre a membrana e a parede do dosador de ar, e o que vai empurrar a mola e a membrana, fica mais facil e mais sensivel, permitindo um ajuste mais delicado .

                              basicamente e a mesma lei da fisica que diz que quanto maior a alavanca maior a forca no ponto de ancoragem (ps: fugi da aula neste dia :teteto: ).

                              quanto maior a area maior a pressao entao mais facil vencer a forca da mola.

                              abracao

                              wagner luis

                              ;)

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #79

                                eu faltei nessas aulas, e como ja vi q a pratica é bem diferente da realidade nas preparacoes, nao digo nada, mas depoisd e funcionando e filosofando sobre é bem como o waner disse mesmo, vc enche o bixo, e continua mandando combustivel, logo forca pra cima com membrana e a valvula q fecha o retorno….

                                fiquei preocupado, surgiram os primeiros comentarios ruins sobre o homero hehehehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  smk. 0
                                  escreveu em última edição por
                                  #80

                                  coloca um dosador original ou o de tempra turbo, que o pessoal usa muito e joga esse hpi no mato…

                                  olhando o hpi em corte dá pra entender o porque de ele ser uma bosta

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #81

                                    coloca um dosador original ou o de tempra turbo, que o pessoal usa muito e joga esse hpi no mato…

                                    olhando o hpi em corte dá pra entender o porque de ele ser uma bosta

                                    ele num pode, ate onde sei, anda com os 4 bicos reabertos e nada de extra…

                                    original vai regular 3.0 bar e 1:1 na subida do turbo...

                                    o de tempra ele até vai conseguir regular a inicial, mais depois fica 1:1 e nao serve...

                                    infelizmente o rapaiz é teimozinho :teteto:

                                    o tempra t aqui ja rodou um dia com 1.3k na turbina original sem extra com hpi, ficou bom, achamos o maximo na época... porem tinha que dar picos de 7.0bar de pressao de comb. pra alimentar

                                    mais nada se compara a hoje, com extra e gerenciador... forte, simples, funcional e o carro é economico.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      SemControle
                                      escreveu em última edição por
                                      #82

                                      tava lindao ja no dia q levamos pra oficina pra tirar a turbina, lenta em 0,2 andando em 0,5, com 1,2 subia pra 2,5 na linha…..

                                      3 bar eu mato o carro afogado

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        SemControle
                                        escreveu em última edição por
                                        #83

                                        eskeci de dizer, mas nao acho uma bosta e nem tenho nada contra

                                        se eu por um suplementar, vai ficar no minimo a 50cms das camaras

                                        vale lembrar q é um golf q tem o coletor passando todo por cima do cabecote, esse antes da borboleta, mas colado nela é longe pakas

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #84

                                          eskeci de dizer, mas nao acho uma bosta e nem tenho nada contra

                                          se eu por um suplementar, vai ficar no minimo a 50cms das camaras

                                          vale lembrar q é um golf q tem o coletor passando todo por cima do cabecote, esse antes da borboleta, mas colado nela é longe pakas

                                          bom,

                                          retirado da pagina do meg, digipulse (esse so recomendo se vc tiver algum controle de ponto) e do manual do fireplus e unidsign

                                          o ideal é que o bico extra fique entre 50 e 70 centímetros do corpo de borboletas, e a 45 graus em relação ao tubo de pressurização

                                          :teteto:

                                          vc ta andando com 0.5k de pressao no bico? vc ja colocou seus bicos na maquina e mandou 0.5k e viu se faz leque que combustivel ou se ele mija ? ao meu ver isso é pressao baixa demais…

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários