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Turbina fuma em lenta

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    menegotto
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    #63

    cara, tive um problema parecido num hpi da beep turbo no carro de um amigo… a pressão da linha ficava oscilando, bem loco mesmo... dava até umas pancadas dentro do tanque da movimentação da bomba...

    resultado: a entrada/saída do hpi estavam invertidas... até eu me ligar que podia ser isso, fucei em tudo que podia...

    faz o testezinho ae... jah que tah bem ruim o carro, inverte as mangueira do hpi... vai que da certo heheheheh

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    • S Offline
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      SemControle
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      #64

      o certo nao é entrar o combustivel por baixo e retornar ao tanque pela lateral do hpi? no bafo, soprando nele, parece q a resistencia é maior desse jeito q comentei, vou la em baixo ja ja verificar vai q é essa a zica do urubu, sao 2 hpis na mesma, identicos, o hpi ta fixado, mas da varios trancos loucos

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      • S Offline
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        SemControle
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        #65

        menegotto, vc é o cara, te devo uma caixa hehehehe

        entao invertidas as mangueiras, regulado pra 0,4 em lenta, qnd anda ta subindo muito indo pra 1,2 e na hora q a turbina comeca a entrar sobe mais e da uma afogadinha, mas so dei um role pra fazer um teste, ta show….so trabalhar na regulagem, engracado com 0,4 o hallmeter apaga, a turbina nao fuma, e entra cedo hehehe

        segunda vou levar na oficina, pq tem um vazamento de oleo, parece no bujao do carter, mas o retorno ta estranho e melejado tmb, vou tirar a turbina pra levar na retifica, hj fiquei feliz, nao andei muito por causa desse retorno e a goteira de oleo, o retorno ta pegando no eixo, o eixo ja ta meio comido por causa disso

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        • M Offline
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          menegotto
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          #66

          hehehehehehe eu levei um baile por causa disso tb e aprendi na pancada…

          a logica seria entrar por baixo, mas esses hpi s são ao contrario da logica udhaudhaudhauhduahdauhdua

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          • S Offline
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            SemControle
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            #67

            pior q foi burrice, eu vacilei feio, peguei o hpi q o saveirott me vendeu, tem 2 furos pra entrada na base e eu nao me liguei, nem to usando, fiquei com o meu mesmo, e com a moedinha calcando a mola, ficou lindo o funcionamento, sobe de boa sem soco algum…..

            e olha q desmontei o meu de fora a fora outro dia, procurando alguma coisa estranha

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            • S Offline
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              SemControle
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              #68

              meio off, mas vale a dica, na wg vc pode colocar uma mola de tucho mecanico de ap… ou se quiser apelar mais ainda, mola de tucho de fiat, é plug e play na maioria das valvulas e dá uma aumentada legal na pressao...

              sabe se com essa mola de vw eu consigo deixar com 0,8? pq a de fiat nao consigo menos q 1,2, o parafuso so colocando, nem ta pressionando a mola

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              • S Offline
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                SemControle
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                #69

                ja esta na hzl pra retifica, ficou jum total de 280,00 lulas

                pediram pra mudar a tomada de oleo pra turbina, e filtro de combustivel pra usar de audi ou golf t

                e eu pedi a troca da mola da wg tmb

                a troca dos cabos de vela q comprei com o wagner

                enquanto akecia o carro em casa fiz uma regulagem coxa no hpi e o mecanico levou dirigindo, ja achou q estava bem melhor q qnd saiu da oficina pela 1° vez hehehehe

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                  Zé chedid
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                  #70

                  ja esta na hzl pra retifica, ficou jum total de 280,00 lulas

                  pediram pra mudar a tomada de oleo pra turbina, e filtro de combustivel pra usar de audi ou golf t

                  e eu pedi a troca da mola da wg tmb

                  a troca dos cabos de vela q comprei com o wagner

                  enquanto akecia o carro em casa fiz uma regulagem coxa no hpi e o mecanico levou dirigindo, ja achou q estava bem melhor q qnd saiu da oficina pela 1° vez hehehehe

                  com hzl vai dar boa, os caras são muito competentes, nunca vi serviço ruim deles

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                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #71

                    foi desmontada na hora la na minha frente, foi mostrado algumas coisas erradas, como cavacos quase microscopicos dentro da danada, bastante desgaste por causa disso, foi dado algumas ideias qnt a montagem

                    um detalhe, ele bateu o olho e ja viu q o eixo ou rotor, sao maiores, no resumo ele disse q nao é apl240 e sim uma autentica apl525, ainda insistiu na troca da caixa quente por uma .36, eu pedi pra q deixasse a .48, nas buchas depois ele conferiu algumas particulas metalicas tipo fundidas ao latao da bucha e ele mesmo concordou q isso ajuda a dificutar a rotacao da turbina em lenta, ele me explicou q em alguns lugares ali a folga é igual ao mancal do vira, e ai entra uma porcaria de descimos ja mata essa folga e olha pra ser lixo com esses decimos seria quase q invisivel a olho nu heheheh, tive uma aula la….

                    quarta pego a bunitinha de volta

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                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zé chedid
                      escreveu em última edição por
                      #72

                      foi desmontada na hora la na minha frente, foi mostrado algumas coisas erradas, como cavacos quase microscopicos dentro da danada, bastante desgaste por causa disso, foi dado algumas ideias qnt a montagem

                      um detalhe, ele bateu o olho e ja viu q o eixo ou rotor, sao maiores, no resumo ele disse q nao é apl240 e sim uma autentica apl525, ainda insistiu na troca da caixa quente por uma .36, eu pedi pra q deixasse a .48, nas buchas depois ele conferiu algumas particulas metalicas tipo fundidas ao latao da bucha e ele mesmo concordou q isso ajuda a dificutar a rotacao da turbina em lenta, ele me explicou q em alguns lugares ali a folga é igual ao mancal do vira, e ai entra uma porcaria de descimos ja mata essa folga e olha pra ser lixo com esses decimos seria quase q invisivel a olho nu heheheh, tive uma aula la….

                      quarta pego a bunitinha de volta

                      em resumo, qual foi a causa da turbina furmar? porque não mudou acaixa como ele falou?

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                      • Z Offline
                        Z Offline
                        Zé chedid
                        escreveu em última edição por
                        #73

                        pior q foi burrice, eu vacilei feio, peguei o hpi q o saveirott me vendeu, tem 2 furos pra entrada na base e eu nao me liguei, nem to usando, fiquei com o meu mesmo, e com a moedinha calcando a mola, ficou lindo o funcionamento, sobe de boa sem soco algum…..

                        e olha q desmontei o meu de fora a fora outro dia, procurando alguma coisa estranha

                        hpi é coisa do demooooooooooo

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                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #74

                          a turbina ja era usada, mas tava com bastante desgaste em buchas, mancal e tava fumando

                          hpi é do demo e deixa o carro endiabrado mesmo, nao tenho do q reclamar

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                          • W Offline
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                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #75

                            o que nao tem logica e falar que a entrada tem que ser por baixo.

                            nos outros dosadores pra carburado a entrada sempre foi pela lateral, entao nao teria pq mudar o sentido da coisa, principalmente pq o funcionamento basico do dosador foi preservado, ou seja, o parafuso que regula a pressao inicial fica na cabeca dele, se vc soca pressao na bunda dele a cabeca pula mesmo. :teteto: , ai fica variando a pressao…

                            abracao

                            wagner luis

                            ;)

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                            • M Offline
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                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #76

                              ninguém disse que tem que ser…

                              é como o semcontrole falou, se assoprar a resistência maior é por baixo... se for pensar, a mola força para baicho e não pelo lado... é só teoria, nada de pratica hehheheheehhheeheheh

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #77

                                e apanhei, mas agora ta direito…..

                                amanha pego a turbina, a mola nova pra wg ja ta na oficina, os cabos estao na oficina, agora vai pra algum lugar

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                                • W Offline
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                                  wagnerls
                                  escreveu em última edição por
                                  #78

                                  ninguém disse que tem que ser…

                                  é como o semcontrole falou, se assoprar a resistência maior é por baixo... se for pensar, a mola força para baicho e não pelo lado... é só teoria, nada de pratica hehheheheehhheeheheh

                                  a forca e maior pq vc tem que vencer a forca da mola com o seu sopro quase que diretamente, enquanto se vc soprar na lateral vc vai encher todo o espaco que fica entre a membrana e a parede do dosador de ar, e o que vai empurrar a mola e a membrana, fica mais facil e mais sensivel, permitindo um ajuste mais delicado .

                                  basicamente e a mesma lei da fisica que diz que quanto maior a alavanca maior a forca no ponto de ancoragem (ps: fugi da aula neste dia :teteto: ).

                                  quanto maior a area maior a pressao entao mais facil vencer a forca da mola.

                                  abracao

                                  wagner luis

                                  ;)

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                                    SemControle
                                    escreveu em última edição por
                                    #79

                                    eu faltei nessas aulas, e como ja vi q a pratica é bem diferente da realidade nas preparacoes, nao digo nada, mas depoisd e funcionando e filosofando sobre é bem como o waner disse mesmo, vc enche o bixo, e continua mandando combustivel, logo forca pra cima com membrana e a valvula q fecha o retorno….

                                    fiquei preocupado, surgiram os primeiros comentarios ruins sobre o homero hehehehe

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                                    • S Offline
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                                      #80

                                      coloca um dosador original ou o de tempra turbo, que o pessoal usa muito e joga esse hpi no mato…

                                      olhando o hpi em corte dá pra entender o porque de ele ser uma bosta

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                                      • F Offline
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                                        #81

                                        coloca um dosador original ou o de tempra turbo, que o pessoal usa muito e joga esse hpi no mato…

                                        olhando o hpi em corte dá pra entender o porque de ele ser uma bosta

                                        ele num pode, ate onde sei, anda com os 4 bicos reabertos e nada de extra…

                                        original vai regular 3.0 bar e 1:1 na subida do turbo...

                                        o de tempra ele até vai conseguir regular a inicial, mais depois fica 1:1 e nao serve...

                                        infelizmente o rapaiz é teimozinho :teteto:

                                        o tempra t aqui ja rodou um dia com 1.3k na turbina original sem extra com hpi, ficou bom, achamos o maximo na época... porem tinha que dar picos de 7.0bar de pressao de comb. pra alimentar

                                        mais nada se compara a hoje, com extra e gerenciador... forte, simples, funcional e o carro é economico.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #82

                                          tava lindao ja no dia q levamos pra oficina pra tirar a turbina, lenta em 0,2 andando em 0,5, com 1,2 subia pra 2,5 na linha…..

                                          3 bar eu mato o carro afogado

                                          1 Resposta Última resposta

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