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Turbina fuma em lenta

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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
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    #66

    hehehehehehe eu levei um baile por causa disso tb e aprendi na pancada…

    a logica seria entrar por baixo, mas esses hpi s são ao contrario da logica udhaudhaudhauhduahdauhdua

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #67

      pior q foi burrice, eu vacilei feio, peguei o hpi q o saveirott me vendeu, tem 2 furos pra entrada na base e eu nao me liguei, nem to usando, fiquei com o meu mesmo, e com a moedinha calcando a mola, ficou lindo o funcionamento, sobe de boa sem soco algum…..

      e olha q desmontei o meu de fora a fora outro dia, procurando alguma coisa estranha

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      • S Offline
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        SemControle
        escreveu em última edição por
        #68

        meio off, mas vale a dica, na wg vc pode colocar uma mola de tucho mecanico de ap… ou se quiser apelar mais ainda, mola de tucho de fiat, é plug e play na maioria das valvulas e dá uma aumentada legal na pressao...

        sabe se com essa mola de vw eu consigo deixar com 0,8? pq a de fiat nao consigo menos q 1,2, o parafuso so colocando, nem ta pressionando a mola

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        • S Offline
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          SemControle
          escreveu em última edição por
          #69

          ja esta na hzl pra retifica, ficou jum total de 280,00 lulas

          pediram pra mudar a tomada de oleo pra turbina, e filtro de combustivel pra usar de audi ou golf t

          e eu pedi a troca da mola da wg tmb

          a troca dos cabos de vela q comprei com o wagner

          enquanto akecia o carro em casa fiz uma regulagem coxa no hpi e o mecanico levou dirigindo, ja achou q estava bem melhor q qnd saiu da oficina pela 1° vez hehehehe

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
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            Zé chedid
            escreveu em última edição por
            #70

            ja esta na hzl pra retifica, ficou jum total de 280,00 lulas

            pediram pra mudar a tomada de oleo pra turbina, e filtro de combustivel pra usar de audi ou golf t

            e eu pedi a troca da mola da wg tmb

            a troca dos cabos de vela q comprei com o wagner

            enquanto akecia o carro em casa fiz uma regulagem coxa no hpi e o mecanico levou dirigindo, ja achou q estava bem melhor q qnd saiu da oficina pela 1° vez hehehehe

            com hzl vai dar boa, os caras são muito competentes, nunca vi serviço ruim deles

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            • S Offline
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              SemControle
              escreveu em última edição por
              #71

              foi desmontada na hora la na minha frente, foi mostrado algumas coisas erradas, como cavacos quase microscopicos dentro da danada, bastante desgaste por causa disso, foi dado algumas ideias qnt a montagem

              um detalhe, ele bateu o olho e ja viu q o eixo ou rotor, sao maiores, no resumo ele disse q nao é apl240 e sim uma autentica apl525, ainda insistiu na troca da caixa quente por uma .36, eu pedi pra q deixasse a .48, nas buchas depois ele conferiu algumas particulas metalicas tipo fundidas ao latao da bucha e ele mesmo concordou q isso ajuda a dificutar a rotacao da turbina em lenta, ele me explicou q em alguns lugares ali a folga é igual ao mancal do vira, e ai entra uma porcaria de descimos ja mata essa folga e olha pra ser lixo com esses decimos seria quase q invisivel a olho nu heheheh, tive uma aula la….

              quarta pego a bunitinha de volta

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              • Z Offline
                Z Offline
                Zé chedid
                escreveu em última edição por
                #72

                foi desmontada na hora la na minha frente, foi mostrado algumas coisas erradas, como cavacos quase microscopicos dentro da danada, bastante desgaste por causa disso, foi dado algumas ideias qnt a montagem

                um detalhe, ele bateu o olho e ja viu q o eixo ou rotor, sao maiores, no resumo ele disse q nao é apl240 e sim uma autentica apl525, ainda insistiu na troca da caixa quente por uma .36, eu pedi pra q deixasse a .48, nas buchas depois ele conferiu algumas particulas metalicas tipo fundidas ao latao da bucha e ele mesmo concordou q isso ajuda a dificutar a rotacao da turbina em lenta, ele me explicou q em alguns lugares ali a folga é igual ao mancal do vira, e ai entra uma porcaria de descimos ja mata essa folga e olha pra ser lixo com esses decimos seria quase q invisivel a olho nu heheheh, tive uma aula la….

                quarta pego a bunitinha de volta

                em resumo, qual foi a causa da turbina furmar? porque não mudou acaixa como ele falou?

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                • Z Offline
                  Z Offline
                  Zé chedid
                  escreveu em última edição por
                  #73

                  pior q foi burrice, eu vacilei feio, peguei o hpi q o saveirott me vendeu, tem 2 furos pra entrada na base e eu nao me liguei, nem to usando, fiquei com o meu mesmo, e com a moedinha calcando a mola, ficou lindo o funcionamento, sobe de boa sem soco algum…..

                  e olha q desmontei o meu de fora a fora outro dia, procurando alguma coisa estranha

                  hpi é coisa do demooooooooooo

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                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #74

                    a turbina ja era usada, mas tava com bastante desgaste em buchas, mancal e tava fumando

                    hpi é do demo e deixa o carro endiabrado mesmo, nao tenho do q reclamar

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #75

                      o que nao tem logica e falar que a entrada tem que ser por baixo.

                      nos outros dosadores pra carburado a entrada sempre foi pela lateral, entao nao teria pq mudar o sentido da coisa, principalmente pq o funcionamento basico do dosador foi preservado, ou seja, o parafuso que regula a pressao inicial fica na cabeca dele, se vc soca pressao na bunda dele a cabeca pula mesmo. :teteto: , ai fica variando a pressao…

                      abracao

                      wagner luis

                      ;)

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #76

                        ninguém disse que tem que ser…

                        é como o semcontrole falou, se assoprar a resistência maior é por baixo... se for pensar, a mola força para baicho e não pelo lado... é só teoria, nada de pratica hehheheheehhheeheheh

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #77

                          e apanhei, mas agora ta direito…..

                          amanha pego a turbina, a mola nova pra wg ja ta na oficina, os cabos estao na oficina, agora vai pra algum lugar

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
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                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #78

                            ninguém disse que tem que ser…

                            é como o semcontrole falou, se assoprar a resistência maior é por baixo... se for pensar, a mola força para baicho e não pelo lado... é só teoria, nada de pratica hehheheheehhheeheheh

                            a forca e maior pq vc tem que vencer a forca da mola com o seu sopro quase que diretamente, enquanto se vc soprar na lateral vc vai encher todo o espaco que fica entre a membrana e a parede do dosador de ar, e o que vai empurrar a mola e a membrana, fica mais facil e mais sensivel, permitindo um ajuste mais delicado .

                            basicamente e a mesma lei da fisica que diz que quanto maior a alavanca maior a forca no ponto de ancoragem (ps: fugi da aula neste dia :teteto: ).

                            quanto maior a area maior a pressao entao mais facil vencer a forca da mola.

                            abracao

                            wagner luis

                            ;)

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #79

                              eu faltei nessas aulas, e como ja vi q a pratica é bem diferente da realidade nas preparacoes, nao digo nada, mas depoisd e funcionando e filosofando sobre é bem como o waner disse mesmo, vc enche o bixo, e continua mandando combustivel, logo forca pra cima com membrana e a valvula q fecha o retorno….

                              fiquei preocupado, surgiram os primeiros comentarios ruins sobre o homero hehehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #80

                                coloca um dosador original ou o de tempra turbo, que o pessoal usa muito e joga esse hpi no mato…

                                olhando o hpi em corte dá pra entender o porque de ele ser uma bosta

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #81

                                  coloca um dosador original ou o de tempra turbo, que o pessoal usa muito e joga esse hpi no mato…

                                  olhando o hpi em corte dá pra entender o porque de ele ser uma bosta

                                  ele num pode, ate onde sei, anda com os 4 bicos reabertos e nada de extra…

                                  original vai regular 3.0 bar e 1:1 na subida do turbo...

                                  o de tempra ele até vai conseguir regular a inicial, mais depois fica 1:1 e nao serve...

                                  infelizmente o rapaiz é teimozinho :teteto:

                                  o tempra t aqui ja rodou um dia com 1.3k na turbina original sem extra com hpi, ficou bom, achamos o maximo na época... porem tinha que dar picos de 7.0bar de pressao de comb. pra alimentar

                                  mais nada se compara a hoje, com extra e gerenciador... forte, simples, funcional e o carro é economico.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    SemControle
                                    escreveu em última edição por
                                    #82

                                    tava lindao ja no dia q levamos pra oficina pra tirar a turbina, lenta em 0,2 andando em 0,5, com 1,2 subia pra 2,5 na linha…..

                                    3 bar eu mato o carro afogado

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #83

                                      eskeci de dizer, mas nao acho uma bosta e nem tenho nada contra

                                      se eu por um suplementar, vai ficar no minimo a 50cms das camaras

                                      vale lembrar q é um golf q tem o coletor passando todo por cima do cabecote, esse antes da borboleta, mas colado nela é longe pakas

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #84

                                        eskeci de dizer, mas nao acho uma bosta e nem tenho nada contra

                                        se eu por um suplementar, vai ficar no minimo a 50cms das camaras

                                        vale lembrar q é um golf q tem o coletor passando todo por cima do cabecote, esse antes da borboleta, mas colado nela é longe pakas

                                        bom,

                                        retirado da pagina do meg, digipulse (esse so recomendo se vc tiver algum controle de ponto) e do manual do fireplus e unidsign

                                        o ideal é que o bico extra fique entre 50 e 70 centímetros do corpo de borboletas, e a 45 graus em relação ao tubo de pressurização

                                        :teteto:

                                        vc ta andando com 0.5k de pressao no bico? vc ja colocou seus bicos na maquina e mandou 0.5k e viu se faz leque que combustivel ou se ele mija ? ao meu ver isso é pressao baixa demais…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          menegotto
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                                          #85

                                          vida de bico arrombado é essa… pressão na linha bem baixa em lenta pra não ensopar... o leque que se soda nessa hora duhauehuahuashuaheuhushauehs

                                          por isso eu defendo turbo com bico original mais 1 ou 4 suplementar, depende do $$$$$ do cidadão...

                                          1 Resposta Última resposta

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