Turbinando cht 1.3
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brother pelas minhas contabilidades (quando parei de contabilizar rsrsr ) tava em r$ 5k, mas foi mais.. se gasta bastante grana nos detalhes
mangueiras abraçadeiras soldas eu tive que fazer uma flange pra adaptar essa tbi do gol 1.8 ae foi torneiro solda de aluminio e assim vai,
mas valeu a pena estou muito feliz rsrs meu primeiro carro turbo.
pois é vou ir juntado um grana e comprando as peças, minha idéia é deixar o motor feito e com a injeção multiponto até o final do ano, mas por enquanto vou injetar ele monoponto mesmo (antes de fazer o motor) pois comprei uma injeção progrável megasquirt então vou aproveitar e aprender a mecher nela enquanto estou com o motor meia-boca, pois caso eu faça alguma porcaria não vou detonar um motor novo. parabéns pelo trampo ficou muito bonito e organizado o motor, vi injetarem um escort cht com 4 bicos no coletor mas o motor ficou meio bagunçado cheio de fios espalhados, o seu parece que ficou bem organizado parabéns. um dúvida vc sabe se tem diferença no tamanho da borboleta do tbi do gol 1.8 para o do 1.0 ou é só o bico? um amigo disse que comparou os dois tbi s e eram iguais até diâmetro, se forem iguais pego a tbi do 1.0 (ai não precisa adptar é só pegar a flange original dele) injeto meu motor como está, ai no futuro coloco o coletor com os bicos preparados e troco o bico do monoponto.
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pois é vou ir juntado um grana e comprando as peças, minha idéia é deixar o motor feito e com a injeção multiponto até o final do ano, mas por enquanto vou injetar ele monoponto mesmo (antes de fazer o motor) pois comprei uma injeção progrável megasquirt então vou aproveitar e aprender a mecher nela enquanto estou com o motor meia-boca, pois caso eu faça alguma porcaria não vou detonar um motor novo. parabéns pelo trampo ficou muito bonito e organizado o motor, vi injetarem um escort cht com 4 bicos no coletor mas o motor ficou meio bagunçado cheio de fios espalhados, o seu parece que ficou bem organizado parabéns. um dúvida vc sabe se tem diferença no tamanho da borboleta do tbi do gol 1.8 para o do 1.0 ou é só o bico? um amigo disse que comparou os dois tbi s e eram iguais até diâmetro, se forem iguais pego a tbi do 1.0 (ai não precisa adptar é só pegar a flange original dele) injeto meu motor como está, ai no futuro coloco o coletor com os bicos preparados e troco o bico do monoponto.
irmao, o diametro eh o mesmo, o grande detalhe eh a altura em função da mufla, com a flange que eu fiz o conjunto ficou quase 3cm mais baixo ae nao pega no capo.. mas ja vi o pessoal aumentar as buxas do agregado ae puxa o motor mais pra baixo, enfim adaptação eh soda tem que ver na hora qual sua melhor opção.
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e ai amigo valeu pelas dicas, já comprei a injeção programável, assim que ela chegar vou correr atrás das peças pra montar no meu carro…
não conseguiu ainda as outras fotosó como está o carro? tem ideia de qtos cv ele ficou? abraço
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e ai amigo valeu pelas dicas, já comprei a injeção programável, assim que ela chegar vou correr atrás das peças pra montar no meu carro…
não conseguiu ainda as outras fotosó como está o carro? tem ideia de qtos cv ele ficou? abraço
uns 130cv com certeza.. rsrsr andei do lado de um audi 1.8 original .. o camarada nao acreditou… pra mim que n unca havia andado de turbo quanto menos acertado um rsrsr
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aí pessoal mais algumas fotinhos:
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pessoal alguem que ja teve um cht turbinado, sabe informar quanto posso usar maximo de ponto a 1.2k de pressão é
na fueltech fiz um mapa que começa em 22º vai até 42º aspirado quando pressurizado cai para 20º,
será que posso ousar mais na faixa de pressurizado?
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pessoal alguem que ja teve um cht turbinado, sabe informar quanto posso usar maximo de ponto a 1.2k de pressão é
na fueltech fiz um mapa que começa em 22º vai até 42º aspirado quando pressurizado cai para 20º,
será que posso ousar mais na faixa de pressurizado?
o meu ta parecido com isso irmao… mas to com suspeita de tar com as canaletas quebradas(deu uns pico de 1.8kg) to pensando em fazer uns testes antes de desmontar,
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a propósito galera, quais sao sintomas de canaleta ferrada?
o meu ta fazendo uma fumacinha com cheiro bem forte de alcool no suspiro do motor, e com pouca carga ele ta dando uma falhada, tipo quando voce acelera ele desengatado vc sente que parece que falha um cilindro… mas em alta turbina cheia, vixi.. ta dando medo.. eu apaguei sem querer o video dele a 7200 rpm marcando quase 190 no velocimetro kkkkkk demorou pra chegar nisso mas foi
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pessoal alguem que ja teve um cht turbinado, sabe informar quanto posso usar maximo de ponto a 1.2k de pressão é
na fueltech fiz um mapa que começa em 22º vai até 42º aspirado quando pressurizado cai para 20º,
será que posso ousar mais na faixa de pressurizado?
mais uma pergunta irmao, voce instalou sua fueltech com mono ou multiponto é se multi onde fez seu coletor é o meu ta mto porcao o cara soldou os suportes dos bicos meio tortos, to com um coletor novo pra fazer mas quero entregar pra alguem fera nesse assunto..
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no cht 1.3 do meu amigo foi instalada uma .50/.36 com eixo de 49,5mm e rotor de 50.5mm e um comando 286 jpf
está com 1,7 de pressão e o dono nunca andou num cht tão forte, o bixo saiu tremendo do carro kkkk
só que usa 2e e o alternador teve q ser deslocado porque não coube a turbina
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ai bugalaws, canaleta quebrada ele falha cilindro na lenta e acelerando…
esse vapor/cheiro de alcool no suspiro é excesso... tem que dar uma conferida no acerto
fala menegoto, cheguei a pensar que nao teria mais a ajuda de vcs, pensei que o portal tinha morrido de vez, fiquei muito feliz que esta no ar novamente,
quanto ao gol o fogo eh que ainda nao trouxe o carro aqui pra sampa ae vou pro sul brinco um pouco volto pra sampa ae fico procurando coisas pra arrumar nele kkkk, quando eu for denovo pro sul vou tentar emagrecer um pouco a mistura pra ver, mas ele ta tipo se emagreco mais do que ta nao segura lenta, o que me deixou encucado eh que com pouca carga tipo acelerando devagarinho ele da uma falhadinha, eh como se tivesse falhando um cilindro, pensei em cabos velas rotor mas isso em alta ainda mais turbo deveria falhar em alta tambem ou estou enganado ?
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ai bugalaws, canaleta quebrada ele falha cilindro na lenta e acelerando…
esse vapor/cheiro de alcool no suspiro é excesso... tem que dar uma conferida no acerto
fala menegoto, cheguei a pensar que nao teria mais a ajuda de vcs, pensei que o portal tinha morrido de vez, fiquei muito feliz que esta no ar novamente,
quanto ao gol o fogo eh que ainda nao trouxe o carro aqui pra sampa ae vou pro sul brinco um pouco volto pra sampa ae fico procurando coisas pra arrumar nele kkkk, quando eu for denovo pro sul vou tentar emagrecer um pouco a mistura pra ver, mas ele ta tipo se emagreco mais do que ta nao segura lenta, o que me deixou encucado eh que com pouca carga tipo acelerando devagarinho ele da uma falhadinha, eh como se tivesse falhando um cilindro, pensei em cabos velas rotor mas isso em alta ainda mais turbo deveria falhar em alta tambem ou estou enganado ?
isso tá cheirando a mistura pouco misturada… rs
pq ta com cara de excesso de combustivel mesmo
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se tem falha de ignição, quando entrasse o turbo aí sim fazia a lambança… como entra o turbo e limpa, é quase certo que é muito combustível...
quanto a não segurar lenta, tem outros metodos como aumentar o ponto na lenta e abertura da borboleta para ela firmar... eu uso 15º na lenta do meu carro, ajuda a usar menos combustivel
vc tem sonda wide band?????
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se tem falha de ignição, quando entrasse o turbo aí sim fazia a lambança… como entra o turbo e limpa, é quase certo que é muito combustível...
quanto a não segurar lenta, tem outros metodos como aumentar o ponto na lenta e abertura da borboleta para ela firmar... eu uso 15º na lenta do meu carro, ajuda a usar menos combustivel
vc tem sonda wide band?????
uso wideband sim, quando for pro sul denovo vou tentar abrir mais a borboleta to usando 12º de ponto na lenta…