Freios gol gts. não freia bem e trava fácil…
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já começa com o fluido que tem que trocar a cada 2 anos, eu costumo trocar toda vez que mexo nos freios, pois é bem baratinho.
depois que trocar o fluido, veja se melhora, pois acredito que esteja ai o maior problema.
outra gts é ruim de freio mesmo… se for original é soda... nem disco ventilado tem.
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blz, vou providenciar isso urgentemente então…. valeu
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alem da troca do fluido, faça uma verificação nos freios traseiros. se o traseiro estiver com problemas, a tendencia é justamente essa, a dianteira começa a travar com facilidade e o pedal fica duro. já coloca na conta um par de tambores, par de rolamentos, par de cilindros e um jogo de sapatas.
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nossa, o mesmo problema q enfrento com o golf, so q é disco nas 4, e trava em qq condicao de pista, mesmo seca, molhada nem acelero pq ja sei q é ruim de freio
nessas até uma pinca traseira ja troquei, os discos dianteiros estao bons ainda, todas as pastilhas ja foram trocadas, o cilindro mestre ja teve uma retifica
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pneu 195/50 não diz muito… pode ser um 195/50 pneuback, que é um lixo... dae arrasta mesmo...
outra coisa é fluido de freio com 6 anos... deve tá virado só em agua...
outra pior ainda é os discos riscados... manda dar um passe e coloca um joguinho novo de pastilha...
e o mais importante: pastilha de freio tem que amaciar ... quando coloca nova, tem que andar uns 500 km de boa, freiando bemd e leve... se der uma freiada forte com pastilha nova, ela vitrifica e dae fica uma lerda pro resto da vida dela
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troquei o flúido de freio essa semana e o carro agora está freiando muito bem, não preciso pisar muito forte pra dar uma freada mais brusca agora… agora só preciso dar um passe no disco e trocar as pastilhas....
abraços
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subindo pra ver como esta o freio e o q mais fez nele….
to vendo q discos pegar, vou trocar disco e pastilha e mais uma vez sangrar, sera q devo do dot4 ir pro 5.1 tmb?
pastilhas estarei pegando umas mistas com o preparador q fez o turbo, disco to 90% nos fremax performance
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esse lance ai tb me interessa, ja tenho um upgrade nos freios (discos traseiros do golf gti mkiii e na frente discos ventilados 255mm + pinças grandes do santana) agora preciso de pastilhas pra segurar e que sejam boas pro dia a dia.
não consegui achar um topico sobre as powerbrakers verdes, acho que era isso.
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fluido é a cada 20.000
fluido bom se ve pelo ponte de ebulição umido
dot 4 lubrax
p.e. seco: 275°
p.e. úmido: 172°
dot 4 trw
p.e. seco: 230°
p.e. úmido: 155°
dot 4 motul
p.e. seco: 245°
p.e. úmido: 158°
dot 4 motul rbf 600
p.e. seco: 312°
p.e. úmido: 216°
dot 5.1 trw
p.e. seco: 260°
p.e. úmido: 180°
dot 5.1 motul
p.e. seco: 270°
p.e. úmido: 185°
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entao o dot 4 rbf da motul é melhor q apenas o dot 5.1 motul?
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to vendo os discos com a fremax, e vi com a powerbrakes, é verdade mesmo q a pb pega os discos da fremax e faz os frisos e revendem como sendo deles?
seria melhor pegar os fremax performance, ou pegar os pb frizados?
qnt a pastilhas nao sei q marca sao, mas sao as mistas, freiam como original qnd frias e qnt mais quente melhores vai ficando até um certo limite, o preparador nao recomendou as de pista no meu caso pelo menos, mas obtive relatos de um usuarios de outro forum com um golf desse meu 1.6 agora tmb turbo q ja esta abandonando o conjunto de freios do golf gti por um maior ainda, pq achou do gti insatisfeito, e pra colocar do gti até manga de eixo tem q trocar, antes disso troco de carro
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meu ponto de vista é
use sempre o melhor.
todo mundo sabe que o freio do palio 1.6 16v 1º geração é uma merda.
o meu coloquei os disco das fremax hp + rbf600 + pastilhas ecopads e melhorou e muito a 180km e chamar no freio o carro vai a 80 muito rapido e depois posso dar umas esticadas a 120 a 130 e chamar no freio que ele volta a funcionar perfeitamente.
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afinal fremax ou pb?
pelo menos ja ouvi o pessoal comentar q os pb sao fremax mas a pb faz os frizos