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Freios gol gts. não freia bem e trava fácil…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
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    guabiroba
    escreveu em última edição por
    #3

    já verificou se os discos estão empenados e/ou se estão abaixo da espessura mínima?

    e como o suchi falou, fluido de freio trocado a cada dois anos.

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    • P Offline
      P Offline
      pepsimanbr
      escreveu em última edição por
      #4

      blz, vou providenciar isso urgentemente então…. valeu

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      • F Offline
        F Offline
        Fernando_221
        escreveu em última edição por
        #5

        alem da troca do fluido, faça uma verificação nos freios traseiros. se o traseiro estiver com problemas, a tendencia é justamente essa, a dianteira começa a travar com facilidade e o pedal fica duro. já coloca na conta um par de tambores, par de rolamentos, par de cilindros e um jogo de sapatas.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
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          SemControle
          escreveu em última edição por
          #6

          nossa, o mesmo problema q enfrento com o golf, so q é disco nas 4, e trava em qq condicao de pista, mesmo seca, molhada nem acelero pq ja sei q é ruim de freio

          nessas até uma pinca traseira ja troquei, os discos dianteiros estao bons ainda, todas as pastilhas ja foram trocadas, o cilindro mestre ja teve uma retifica

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #7

            pneu 195/50 não diz muito… pode ser um 195/50 pneuback, que é um lixo... dae arrasta mesmo...

            outra coisa é fluido de freio com 6 anos... deve tá virado só em agua...

            outra pior ainda é os discos riscados... manda dar um passe e coloca um joguinho novo de pastilha...

            e o mais importante: pastilha de freio tem que amaciar ... quando coloca nova, tem que andar uns 500 km de boa, freiando bemd e leve... se der uma freiada forte com pastilha nova, ela vitrifica e dae fica uma lerda pro resto da vida dela

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            • P Offline
              P Offline
              pepsimanbr
              escreveu em última edição por
              #8

              troquei o flúido de freio essa semana e o carro agora está freiando muito bem, não preciso pisar muito forte pra dar uma freada mais brusca agora… agora só preciso dar um passe no disco e trocar as pastilhas....

              abraços

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              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #9

                subindo pra ver como esta o freio e o q mais fez nele….

                to vendo q discos pegar, vou trocar disco e pastilha e mais uma vez sangrar, sera q devo do dot4 ir pro 5.1 tmb?

                pastilhas estarei pegando umas mistas com o preparador q fez o turbo, disco to 90% nos fremax performance

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                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  esse lance ai tb me interessa, ja tenho um upgrade nos freios (discos traseiros do golf gti mkiii e na frente discos ventilados 255mm + pinças grandes do santana) agora preciso de pastilhas pra segurar e que sejam boas pro dia a dia.

                  não consegui achar um topico sobre as powerbrakers verdes, acho que era isso.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    agora as powerbrakes não tem mais as verdes e vermelhas…

                    semcontrole, vai de dot 5.1

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tucano
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      fluido é a cada 20.000

                      fluido bom se ve pelo ponte de ebulição umido

                      dot 4 lubrax

                      p.e. seco: 275°

                      p.e. úmido: 172°

                      dot 4 trw

                      p.e. seco: 230°

                      p.e. úmido: 155°

                      dot 4 motul

                      p.e. seco: 245°

                      p.e. úmido: 158°

                      dot 4 motul rbf 600

                      p.e. seco: 312°

                      p.e. úmido: 216°

                      dot 5.1 trw

                      p.e. seco: 260°

                      p.e. úmido: 180°

                      dot 5.1 motul

                      p.e. seco: 270°

                      p.e. úmido: 185°

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        entao o dot 4 rbf da motul é melhor q apenas o dot 5.1 motul?

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          agora as powerbrakes não tem mais as verdes e vermelhas…

                          semcontrole, vai de dot 5.1

                          não tem? mas as pastilhas continuam com aquele probleminha de quando frias não freiarem?

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            to vendo os discos com a fremax, e vi com a powerbrakes, é verdade mesmo q a pb pega os discos da fremax e faz os frisos e revendem como sendo deles?

                            seria melhor pegar os fremax performance, ou pegar os pb frizados?

                            qnt a pastilhas nao sei q marca sao, mas sao as mistas, freiam como original qnd frias e qnt mais quente melhores vai ficando até um certo limite, o preparador nao recomendou as de pista no meu caso pelo menos, mas obtive relatos de um usuarios de outro forum com um golf desse meu 1.6 agora tmb turbo q ja esta abandonando o conjunto de freios do golf gti por um maior ainda, pq achou do gti insatisfeito, e pra colocar do gti até manga de eixo tem q trocar, antes disso troco de carro

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tucano
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              meu ponto de vista é

                              use sempre o melhor.

                              todo mundo sabe que o freio do palio 1.6 16v 1º geração é uma merda.

                              o meu coloquei os disco das fremax hp + rbf600 + pastilhas ecopads e melhorou e muito a 180km e chamar no freio o carro vai a 80 muito rapido e depois posso dar umas esticadas a 120 a 130 e chamar no freio que ele volta a funcionar perfeitamente.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #17

                                afinal fremax ou pb?

                                pelo menos ja ouvi o pessoal comentar q os pb sao fremax mas a pb faz os frizos

                                1 Resposta Última resposta

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