Suporte técnico fueltech
-
entao parece que me bloquearao pq faz um mes que nao aparece on line pra mim
e-mail
-
obrigado
-
só pra adiantar o assunto, meu wb o2, deu erro e08 (tem pouco tempo de uso, por isso fiquei chateado), gostaria de saber a causa, e o que tenho que mandar pra ft para poder reparar o aparelho. mas o principal mesmo é saber o pq deu esse erro. pois não quero que isso se repita, uso muito pouco meu carro, mas quando uso, gosto que ele esteja em ordem…
-
só pra adiantar o assunto, meu wb o2, deu erro e08 (tem pouco tempo de uso, por isso fiquei chateado), gostaria de saber a causa, e o que tenho que mandar pra ft para poder reparar o aparelho. mas o principal mesmo é saber o pq deu esse erro. pois não quero que isso se repita, uso muito pouco meu carro, mas quando uso, gosto que ele esteja em ordem…
boa tarde adriano,
encaminhe seu equipamento para a empresa.
consulte o link abaixo, nele você encontra o procedimento de envio de equipamentos:
http://www.fueltech.com.br/ctms/1/3/34/atualizacoes__manutencoes
analisaremos seu equipamento, ao encontrar a causa do problema, iremos lhe informar.
abraços
-
então, hj cedo liguei o carro, e ela voltou a marcar, mas não sei se está precisa ou não.
tenho que enviar tudo? fiação sonda e modulo?
-
ok, vou retirar do veiculo e encaminhar.
obrigado.
-
ola galera do suporte da ft bem tenho um wb-o2 datalogger e o mostrador rpm é retardado com o giro do motor ah como calibrar isso, ou corrigir pq vi um video agora que um chevete com um datalogger era em tempo real o giro com o mostrador. desde já obrigado.
-
fernando,
não entendi sua mensagem. pode nos passar o link do vídeo?
abraços
claro deixa eu tentar me expressar melhor, conectamos o datalogger ao pc e abrimos a tela de leitura em tempo real correto, quando analizado o mostrador do rpm percebi que a resposta de sinal nele e atrasado em reverencia ao giro do motor motor sobe o giro depois o ponteiro do rpm sobe coisa de milésimo mas bem perceptível, pensei que fosse normal esse leg mas ao ver esse vídeo http://www.youtube.com/watch?v=xugw26m3mhm vi que a leitura do rpm é mas rápida que a minha.
-
fernando,
não entendi sua mensagem. pode nos passar o link do vídeo?
abraços
claro deixa eu tentar me expressar melhor, conectamos o datalogger ao pc e abrimos a tela de leitura em tempo real correto, quando analizado o mostrador do rpm percebi que a resposta de sinal nele e atrasado em reverencia ao giro do motor motor sobe o giro depois o ponteiro do rpm sobe coisa de milésimo mas bem perceptível, pensei que fosse normal esse leg mas ao ver esse vídeo http://www.youtube.com/watch?v=xugw26m3mhm vi que a leitura do rpm é mas rápida que a minha.
boa tarde fernando,
esta diferença de velocidade pode ser ocasionada pela configuração de seu computador, como memória, processador ou execução de outro programa que deixe o computador pesado durante o funcionamento.
abraços
será que o notebook tem uma configuração aceitavel para rodar o programa da ftá drive de vídeo atualizado?
boa tarde,
os softwares fueltech não apresentam requisitos mínimos. seu sistema operacional deverá ser o windows xp, vista ou seven.
abraços
-
fernando,
não entendi sua mensagem. pode nos passar o link do vídeo?
abraços
claro deixa eu tentar me expressar melhor, conectamos o datalogger ao pc e abrimos a tela de leitura em tempo real correto, quando analizado o mostrador do rpm percebi que a resposta de sinal nele e atrasado em reverencia ao giro do motor motor sobe o giro depois o ponteiro do rpm sobe coisa de milésimo mas bem perceptível, pensei que fosse normal esse leg mas ao ver esse vídeo http://www.youtube.c…h?v=xugw26m3mhm vi que a leitura do rpm é mas rápida que a minha.
boa tarde fernando,
esta diferença de velocidade pode ser ocasionada pela configuração de seu computador, como memória, processador ou execução de outro programa que deixe o computador pesado durante o funcionamento.
abraços
será que o notebook tem uma configuração aceitavel para rodar o programa da ftá drive de vídeo atualizado?
boa tarde,
os softwares fueltech não apresentam requisitos mínimos. seu sistema operacional deverá ser o windows xp, vista ou seven.
abraços
o note é bem moderno e num tem muitos programas ainda mas assim que poder testo com outro valew
-
-
uso ft no meu carro desde 2006. fui um dos primeiros usuários do firepro em motores ford zetec rocam 8v.
meu carro é um ka xr 1.6 (2001), meu manual do fire é antigo (2006), e ñ dizia nada a respeito do dente correto de leitura da roda fônica. na época contamos os dentes a partir do pms e vimos que no zetec rocam a leitura é no 8° dente.
ocorre que hj, por curiosidade, baixei o manual novo do firepro (mais completo que o meu de 2006) e lá diz que motores ford com roda fônica 36-1 (zetec / ranger v6) com injeção fic a leitura é feita no 9° dente.
vc confirma isso tb para o zetec rocam com injeção fic eec-vó??
estou perguntando pois o zetec de escort/focus difere em algumas coisas do zetec rocam. os escort zetec tinham módulo fic eec-iv, os zetec rocam tem módulo fic eec-v. daí qdo vcs dizem no manual do fire que zetec e ranger v6 a leitura se faz no 9° dente, que zetec é esse??? de escort/focus 16v ou rocam 8vó??
não estou querendo com isso dizer que o manual está errado e meu mecânico certo. podemos ter cometido um equívoco na época e contado errado. apenas estou levantando essa questão pq no manual fica uma coisa meio dúbia. se vc me confirmar que no rocam (com módulo fic eec-v) a leitura tb se faz no 9° dente, eu desço agora na garagem e altero minha configuração de ignição. caso contrário, acho que seria interessante uma revisão desse manual.
obrigado.
-
boa tarde roberto,
realmente iremos corrigir o manual.
nas rangers com motor v6, o alinhamento é feito no 5º dente. já tivemos casos de carros com alinhamento no 8º e 9º dente, mas não sabemos lhe informar se isto tem relação com o módulo de gerenciamento original.
roberto, mais uma coisa, com uma pistola de ponto, o ponto indicado pelo módulo é o mesmo lido no motor, quando alinhado no 8º dente? isto nos ajudará muito a aprimorar o manual.
muito obrigado pela sua mensagem.
abraços