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Suporte técnico fueltech

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    FuelTech
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    #25

    então, hj cedo liguei o carro, e ela voltou a marcar, mas não sei se está precisa ou não.

    tenho que enviar tudo? fiação sonda e modulo?

    boa tarde adriano,

    encaminhe a sonda e o aparelho apenas.

    abraços

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #26

      ok, vou retirar do veiculo e encaminhar.

      obrigado.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
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        FuelTech
        escreveu em última edição por
        #27

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          Fernando_rn
          escreveu em última edição por
          #28

          ola galera do suporte da ft bem tenho um wb-o2 datalogger e o mostrador rpm é retardado com o giro do motor ah como calibrar isso, ou corrigir pq vi um video agora que um chevete com um datalogger era em tempo real o giro com o mostrador. desde já obrigado.

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            FuelTech
            escreveu em última edição por
            #29

            fernando,

            não entendi sua mensagem. pode nos passar o link do vídeo?

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fernando_rn
              escreveu em última edição por
              #30

              fernando,

              não entendi sua mensagem. pode nos passar o link do vídeo?

              abraços

              claro deixa eu tentar me expressar melhor, conectamos o datalogger ao pc e abrimos a tela de leitura em tempo real correto, quando analizado o mostrador do rpm percebi que a resposta de sinal nele e atrasado em reverencia ao giro do motor motor sobe o giro depois o ponteiro do rpm sobe coisa de milésimo mas bem perceptível, pensei que fosse normal esse leg mas ao ver esse vídeo http://www.youtube.com/watch?v=xugw26m3mhm vi que a leitura do rpm é mas rápida que a minha.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
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                Lee
                escreveu em última edição por
                #31

                será que o notebook tem uma configuração aceitavel para rodar o programa da ftá drive de vídeo atualizado?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FuelTech
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  fernando,

                  não entendi sua mensagem. pode nos passar o link do vídeo?

                  abraços

                  claro deixa eu tentar me expressar melhor, conectamos o datalogger ao pc e abrimos a tela de leitura em tempo real correto, quando analizado o mostrador do rpm percebi que a resposta de sinal nele e atrasado em reverencia ao giro do motor motor sobe o giro depois o ponteiro do rpm sobe coisa de milésimo mas bem perceptível, pensei que fosse normal esse leg mas ao ver esse vídeo http://www.youtube.com/watch?v=xugw26m3mhm vi que a leitura do rpm é mas rápida que a minha.

                  boa tarde fernando,

                  esta diferença de velocidade pode ser ocasionada pela configuração de seu computador, como memória, processador ou execução de outro programa que deixe o computador pesado durante o funcionamento.

                  abraços

                  será que o notebook tem uma configuração aceitavel para rodar o programa da ftá drive de vídeo atualizado?

                  boa tarde,

                  os softwares fueltech não apresentam requisitos mínimos. seu sistema operacional deverá ser o windows xp, vista ou seven.

                  abraços

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                  • F Offline
                    F Offline
                    Fernando_rn
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    fernando,

                    não entendi sua mensagem. pode nos passar o link do vídeo?

                    abraços

                    claro deixa eu tentar me expressar melhor, conectamos o datalogger ao pc e abrimos a tela de leitura em tempo real correto, quando analizado o mostrador do rpm percebi que a resposta de sinal nele e atrasado em reverencia ao giro do motor motor sobe o giro depois o ponteiro do rpm sobe coisa de milésimo mas bem perceptível, pensei que fosse normal esse leg mas ao ver esse vídeo http://www.youtube.c…h?v=xugw26m3mhm vi que a leitura do rpm é mas rápida que a minha.

                    boa tarde fernando,

                    esta diferença de velocidade pode ser ocasionada pela configuração de seu computador, como memória, processador ou execução de outro programa que deixe o computador pesado durante o funcionamento.

                    abraços

                    será que o notebook tem uma configuração aceitavel para rodar o programa da ftá drive de vídeo atualizado?

                    boa tarde,

                    os softwares fueltech não apresentam requisitos mínimos. seu sistema operacional deverá ser o windows xp, vista ou seven.

                    abraços

                    o note é bem moderno e num tem muitos programas ainda mas assim que poder testo com outro valew

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                    • F Offline
                      F Offline
                      FuelTech
                      escreveu em última edição por
                      #34

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                      • F Offline
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                        FuelTech
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        http://www.youtube.com/watch?v=ujlvpbl912k

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          FuelTech
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          pessoal,

                          vejam a matéria sobre a fueltech na revista racemaster:

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Roberto Vilela
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            uso ft no meu carro desde 2006. fui um dos primeiros usuários do firepro em motores ford zetec rocam 8v.

                            meu carro é um ka xr 1.6 (2001), meu manual do fire é antigo (2006), e ñ dizia nada a respeito do dente correto de leitura da roda fônica. na época contamos os dentes a partir do pms e vimos que no zetec rocam a leitura é no 8° dente.

                            ocorre que hj, por curiosidade, baixei o manual novo do firepro (mais completo que o meu de 2006) e lá diz que motores ford com roda fônica 36-1 (zetec / ranger v6) com injeção fic a leitura é feita no 9° dente.

                            vc confirma isso tb para o zetec rocam com injeção fic eec-vó??

                            estou perguntando pois o zetec de escort/focus difere em algumas coisas do zetec rocam. os escort zetec tinham módulo fic eec-iv, os zetec rocam tem módulo fic eec-v. daí qdo vcs dizem no manual do fire que zetec e ranger v6 a leitura se faz no 9° dente, que zetec é esse??? de escort/focus 16v ou rocam 8vó??

                            não estou querendo com isso dizer que o manual está errado e meu mecânico certo. podemos ter cometido um equívoco na época e contado errado. apenas estou levantando essa questão pq no manual fica uma coisa meio dúbia. se vc me confirmar que no rocam (com módulo fic eec-v) a leitura tb se faz no 9° dente, eu desço agora na garagem e altero minha configuração de ignição. caso contrário, acho que seria interessante uma revisão desse manual.

                            obrigado.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              FuelTech
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              boa tarde roberto,

                              realmente iremos corrigir o manual.

                              nas rangers com motor v6, o alinhamento é feito no 5º dente. já tivemos casos de carros com alinhamento no 8º e 9º dente, mas não sabemos lhe informar se isto tem relação com o módulo de gerenciamento original.

                              roberto, mais uma coisa, com uma pistola de ponto, o ponto indicado pelo módulo é o mesmo lido no motor, quando alinhado no 8º dente? isto nos ajudará muito a aprimorar o manual.

                              muito obrigado pela sua mensagem.

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Roberto Vilela
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                boa tarde roberto,

                                realmente iremos corrigir o manual.

                                nas rangers com motor v6, o alinhamento é feito no 5º dente. já tivemos casos de carros com alinhamento no 8º e 9º dente, mas não sabemos lhe informar se isto tem relação com o módulo de gerenciamento original.

                                roberto, mais uma coisa, com uma pistola de ponto, o ponto indicado pelo módulo é o mesmo lido no motor, quando alinhado no 8º dente? isto nos ajudará muito a aprimorar o manual.

                                muito obrigado pela sua mensagem.

                                abraços

                                um amigo meu está montando um ka 1.0t agora, o carro ainda está na oficina desmontado, pedi pra ele contar a roda fônica, e ele me disse que o enquadramento está no 9° dente. o ka dele é rocam 1.0 gasolina (2003) com injeção fic eec-v.

                                o meu carro é um ka xr 1.6 gasolina (2001), também com módulo fic eec-v, foi todo acertado no dynamometro com o enquadramento no 8° dente. hj alterei pro 9° seguindo a oriantação do novo manual, e da contagem que esse amigo meu fez na oficina.

                                bom, assim que alterei pro 9° dente o carro custou mais a pegar, mas pegou. a lenta ficou mais quadrada, tudo bem que uso comando alto, mas o lambda na lenta caiu de 0,85 (8° dente) pra 0,98 (9° dente). andando, no 9° dente, o carro ganhou mais torque, ficou áspero, e todo o mapa de injeção x rpm empobreceu. em wot caiu de lambda 0,89 (8° dente), pra 0,96 (9° dente). e a ventoinha entra toda hora enlouquecidamente já no segundo estágio. tudo indica que ao alterar a configuração de ignição pro 9° dente o mapa de ponto todo adiantou, mas ao conferir no módulo, o ponto mínimo continua em 7° e o ponto máximo em 37°.

                                uma coisa que reparo no meu ka, desde que instalei ft em 2006, é que sempre que troco as velas, a vela do cilindro 2 sai bem suja (típico de excesso). sempre estranhei isso, embora meu cabeçote esteja perfeito, e os injetores todos equalizados. será que isso tem a ver com o enquadramento da roda fônica errado no 8° dente???

                                deixei no enquadramento no 9° dente, amanhã vou na oficina pro mecânico engordar a mistura e ver se o carro fica mais liso, e com a ventoinha trabalhando menos.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  FuelTech
                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  roberto,

                                  alinhar no 9 dente atrasa o ponto no motor.

                                  refaça a calibração da ignição urgente, e evite dar carga no motor enquanto não calibrar.

                                  não precisa fazer muitos testes pra saber o dente certo. aponte a pistola no motor e faça a calibração conforme o manual que quando estiver no dente certo, vai dar o ponto de 4-º certinho, sem precisar corrigir nada na calibração.

                                  um detalhe importatíssimo: mudar o dente de alinhamento não muda o ponto máximo mostrado no mapa do computador de bordo da injeção.

                                  agradecemos muito o seu relato.

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    FuelTech
                                    escreveu em última edição por
                                    #41

                                    pessoal,

                                    pedimos desculpas caso alguns e-mails não tenham sido respondidos. tivemos um problema em nosso servidor, que já foi solucionado.

                                    quem havia enviado e-mail, peço que nos enviem novamente, que iremos responder.

                                    em relação ao site, muitos clientes estão relatando que o mesmo se encontra fora do ar. estamos trabalhando para descobrir o que está ocorrendo.

                                    em todos computadores e celulares que tentamos o acesso, tudo estava normal.

                                    mais uma vez, pedimos desculpas.

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
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                                      kakabh
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                                      #42

                                      boa tarde pro pessoal da fueltech,

                                      meu nome é carlos tenho um voyage 1.9 forjado turbo, minha dúvida esta no datalogger, o rmp não funciona, liguei no sinal da bobina e tal, mais ele não pega rpm do carro… quando estava acertando a lenta do carro e ela baixava muito, aumentando a vibração, ele captava um sinal de rpm, mais se aumentava a rotação nao captava mais.

                                      minha questão é por onde começar as verificações o que pode estar ocorrendo?? meu carro esta com bobina mi 3 fios, qual seria o melhor lugar para puxar o sinal de rotação do veiculo ??

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • K Offline
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                                        kakabh
                                        escreveu em última edição por
                                        #43

                                        boa tarde pro pessoal da fueltech,

                                        meu nome é carlos tenho um voyage 1.9 forjado turbo, minha dúvida esta no datalogger, o rmp não funciona, liguei no sinal da bobina e tal, mais ele não pega rpm do carro… quando estava acertando a lenta do carro e ela baixava muito, aumentando a vibração, ele captava um sinal de rpm, mais se aumentava a rotação nao captava mais.

                                        minha questão é por onde começar as verificações o que pode estar ocorrendo?? meu carro esta com bobina mi 3 fios, qual seria o melhor lugar para puxar o sinal de rotação do veiculo ??

                                        galera do fórum, no mesmo dia em que postei este tópico entrei em contato com o felipe da fueltech, o mesmo esclareceu todas as minhas dúvidas. para dar um retorno aos que possam ter o mesmo problema ele me recomendou fazer uma emenda bem firme, pegando o sinal de rotação no distribuidor hall

                                        vou testar e posto resultados.

                                        um abraço a todos e muito obrigado ao pessoal da fueltech, e principalmente ao felipe, muito atencioso e prestativo.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #44

                                          boa tarde kaka,

                                          sempre que precisar, entre em contato.

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

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