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Suporte técnico fueltech

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    FuelTech
    escreveu em última edição por
    #35

    http://www.youtube.com/watch?v=ujlvpbl912k

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    • F Offline
      F Offline
      FuelTech
      escreveu em última edição por
      #36

      pessoal,

      vejam a matéria sobre a fueltech na revista racemaster:

      abraços

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      • R Offline
        R Offline
        Roberto Vilela
        escreveu em última edição por
        #37

        uso ft no meu carro desde 2006. fui um dos primeiros usuários do firepro em motores ford zetec rocam 8v.

        meu carro é um ka xr 1.6 (2001), meu manual do fire é antigo (2006), e ñ dizia nada a respeito do dente correto de leitura da roda fônica. na época contamos os dentes a partir do pms e vimos que no zetec rocam a leitura é no 8° dente.

        ocorre que hj, por curiosidade, baixei o manual novo do firepro (mais completo que o meu de 2006) e lá diz que motores ford com roda fônica 36-1 (zetec / ranger v6) com injeção fic a leitura é feita no 9° dente.

        vc confirma isso tb para o zetec rocam com injeção fic eec-vó??

        estou perguntando pois o zetec de escort/focus difere em algumas coisas do zetec rocam. os escort zetec tinham módulo fic eec-iv, os zetec rocam tem módulo fic eec-v. daí qdo vcs dizem no manual do fire que zetec e ranger v6 a leitura se faz no 9° dente, que zetec é esse??? de escort/focus 16v ou rocam 8vó??

        não estou querendo com isso dizer que o manual está errado e meu mecânico certo. podemos ter cometido um equívoco na época e contado errado. apenas estou levantando essa questão pq no manual fica uma coisa meio dúbia. se vc me confirmar que no rocam (com módulo fic eec-v) a leitura tb se faz no 9° dente, eu desço agora na garagem e altero minha configuração de ignição. caso contrário, acho que seria interessante uma revisão desse manual.

        obrigado.

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        • F Offline
          F Offline
          FuelTech
          escreveu em última edição por
          #38

          boa tarde roberto,

          realmente iremos corrigir o manual.

          nas rangers com motor v6, o alinhamento é feito no 5º dente. já tivemos casos de carros com alinhamento no 8º e 9º dente, mas não sabemos lhe informar se isto tem relação com o módulo de gerenciamento original.

          roberto, mais uma coisa, com uma pistola de ponto, o ponto indicado pelo módulo é o mesmo lido no motor, quando alinhado no 8º dente? isto nos ajudará muito a aprimorar o manual.

          muito obrigado pela sua mensagem.

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Roberto Vilela
            escreveu em última edição por
            #39

            boa tarde roberto,

            realmente iremos corrigir o manual.

            nas rangers com motor v6, o alinhamento é feito no 5º dente. já tivemos casos de carros com alinhamento no 8º e 9º dente, mas não sabemos lhe informar se isto tem relação com o módulo de gerenciamento original.

            roberto, mais uma coisa, com uma pistola de ponto, o ponto indicado pelo módulo é o mesmo lido no motor, quando alinhado no 8º dente? isto nos ajudará muito a aprimorar o manual.

            muito obrigado pela sua mensagem.

            abraços

            um amigo meu está montando um ka 1.0t agora, o carro ainda está na oficina desmontado, pedi pra ele contar a roda fônica, e ele me disse que o enquadramento está no 9° dente. o ka dele é rocam 1.0 gasolina (2003) com injeção fic eec-v.

            o meu carro é um ka xr 1.6 gasolina (2001), também com módulo fic eec-v, foi todo acertado no dynamometro com o enquadramento no 8° dente. hj alterei pro 9° seguindo a oriantação do novo manual, e da contagem que esse amigo meu fez na oficina.

            bom, assim que alterei pro 9° dente o carro custou mais a pegar, mas pegou. a lenta ficou mais quadrada, tudo bem que uso comando alto, mas o lambda na lenta caiu de 0,85 (8° dente) pra 0,98 (9° dente). andando, no 9° dente, o carro ganhou mais torque, ficou áspero, e todo o mapa de injeção x rpm empobreceu. em wot caiu de lambda 0,89 (8° dente), pra 0,96 (9° dente). e a ventoinha entra toda hora enlouquecidamente já no segundo estágio. tudo indica que ao alterar a configuração de ignição pro 9° dente o mapa de ponto todo adiantou, mas ao conferir no módulo, o ponto mínimo continua em 7° e o ponto máximo em 37°.

            uma coisa que reparo no meu ka, desde que instalei ft em 2006, é que sempre que troco as velas, a vela do cilindro 2 sai bem suja (típico de excesso). sempre estranhei isso, embora meu cabeçote esteja perfeito, e os injetores todos equalizados. será que isso tem a ver com o enquadramento da roda fônica errado no 8° dente???

            deixei no enquadramento no 9° dente, amanhã vou na oficina pro mecânico engordar a mistura e ver se o carro fica mais liso, e com a ventoinha trabalhando menos.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              FuelTech
              escreveu em última edição por
              #40

              roberto,

              alinhar no 9 dente atrasa o ponto no motor.

              refaça a calibração da ignição urgente, e evite dar carga no motor enquanto não calibrar.

              não precisa fazer muitos testes pra saber o dente certo. aponte a pistola no motor e faça a calibração conforme o manual que quando estiver no dente certo, vai dar o ponto de 4-º certinho, sem precisar corrigir nada na calibração.

              um detalhe importatíssimo: mudar o dente de alinhamento não muda o ponto máximo mostrado no mapa do computador de bordo da injeção.

              agradecemos muito o seu relato.

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                FuelTech
                escreveu em última edição por
                #41

                pessoal,

                pedimos desculpas caso alguns e-mails não tenham sido respondidos. tivemos um problema em nosso servidor, que já foi solucionado.

                quem havia enviado e-mail, peço que nos enviem novamente, que iremos responder.

                em relação ao site, muitos clientes estão relatando que o mesmo se encontra fora do ar. estamos trabalhando para descobrir o que está ocorrendo.

                em todos computadores e celulares que tentamos o acesso, tudo estava normal.

                mais uma vez, pedimos desculpas.

                abraços

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                • K Offline
                  K Offline
                  kakabh
                  escreveu em última edição por
                  #42

                  boa tarde pro pessoal da fueltech,

                  meu nome é carlos tenho um voyage 1.9 forjado turbo, minha dúvida esta no datalogger, o rmp não funciona, liguei no sinal da bobina e tal, mais ele não pega rpm do carro… quando estava acertando a lenta do carro e ela baixava muito, aumentando a vibração, ele captava um sinal de rpm, mais se aumentava a rotação nao captava mais.

                  minha questão é por onde começar as verificações o que pode estar ocorrendo?? meu carro esta com bobina mi 3 fios, qual seria o melhor lugar para puxar o sinal de rotação do veiculo ??

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    kakabh
                    escreveu em última edição por
                    #43

                    boa tarde pro pessoal da fueltech,

                    meu nome é carlos tenho um voyage 1.9 forjado turbo, minha dúvida esta no datalogger, o rmp não funciona, liguei no sinal da bobina e tal, mais ele não pega rpm do carro… quando estava acertando a lenta do carro e ela baixava muito, aumentando a vibração, ele captava um sinal de rpm, mais se aumentava a rotação nao captava mais.

                    minha questão é por onde começar as verificações o que pode estar ocorrendo?? meu carro esta com bobina mi 3 fios, qual seria o melhor lugar para puxar o sinal de rotação do veiculo ??

                    galera do fórum, no mesmo dia em que postei este tópico entrei em contato com o felipe da fueltech, o mesmo esclareceu todas as minhas dúvidas. para dar um retorno aos que possam ter o mesmo problema ele me recomendou fazer uma emenda bem firme, pegando o sinal de rotação no distribuidor hall

                    vou testar e posto resultados.

                    um abraço a todos e muito obrigado ao pessoal da fueltech, e principalmente ao felipe, muito atencioso e prestativo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FuelTech
                      escreveu em última edição por
                      #44

                      boa tarde kaka,

                      sempre que precisar, entre em contato.

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
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                        kakabh
                        escreveu em última edição por
                        #45

                        boa tarde kaka,

                        sempre que precisar, entre em contato.

                        abraços

                        entro em contato sim pode ter certeza… agradecer mais uma vez o pessoal da fueltech e dar um feedback ai pra galera que pode ter o mesmo problema... sinal de rotação é no distribuidor mesmo... feijão sem bixo

                        deu tudo certo programa do datalogger agora pega a rpm certim certim

                        um abraço a todos e vai a dica pra quem mais tiver esta dúvida ou problema

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #46

                          kaka eu pego o sinal na bobina, tem que desmontar ela pra puxar o fio, tentamos pelo distribuidor, mas no meu caso nao deu. ap1.8mi aspiradao.

                          fueltech, um comando bravo tem alguma influencia com o cutoff da ftá porque nao conseguimos fazer isso funcionar. se começamos em 1700rpm o carro apaga. se colocarmos ate uns 2500rpm o carro apaga quando tiramos o pe.

                          se desligo o cutoff, o carro funciona numa boa, porém agora estamos em busca de economia de combustivel.

                          motor ap cabeçote fluxo simples, comando 308ºx296º, 4 borboletas, 4 bicos siemens 60lb, fueltech racepro 1fi.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #47

                            fueltech, poderia disponibilizar esses logs para eut er uma noção no ajuste do meu motor. ou enviar no meu email, zorlaclee@hotmail.com e se tiverem mais log de motores ap aspirado eu agradeço.

                            porque esta sendo um parto acertar a injeção aqui na cidade.

                            http://www.autodynamics.com.br/materias/fueltech_datallogger/fueltech_datallogger.htm

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              #48

                              boa tarde,

                              você pode baixar o software do datalogger/pro24 em nosso site. lá há alguns exemplos de log.

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
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                                #49

                                faltou essa duvida:

                                fueltech**, um comando bravo tem alguma influencia com o cutoff da ft?**

                                porque nao conseguimos fazer isso funcionar. se começamos em 1700rpm o carro apaga. se colocarmos ate uns 2500rpm o carro apaga quando tiramos o pe.

                                se desligo o cutoff, o carro funciona numa boa, porém agora estamos em busca de economia de combustivel.

                                motor ap cabeçote fluxo simples, comando 308ºx296º, 4 borboletas, 4 bicos siemens 60lb, fueltech racepro 1fi.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  #50

                                  quando ele apaga?

                                  se colocar em 1700 apaga na lenta?

                                  está usando roda fônica ou distribuidor?

                                  quais velas está usando?

                                  onde está ligado o negativo do tps?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    #51

                                    1.quando ele apaga?

                                    2.se colocar em 1700 apaga na lenta?

                                    3.está usando roda fônica ou distribuidor?

                                    4.quais velas está usando?

                                    5.onde está ligado o negativo do tps?

                                    1. estou sem o carro no momento devido ao problema que deu no escape e a espera da sona wide chegar, mas assim que pegar o carro irei verificar esse dado.

                                    2. 1700rpm no cut off, apaga na lenta.

                                    3. distribuidor

                                    4. iridium ix bpr9eix

                                    5. essa informação eu não sei. e os fios estão todos dentro de conduites. verei com o eletricista que fez a ligação se ele lembra como ligou isso. caso contrário existe algum meio de descobrir? qual?

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #52

                                      zorlac,

                                      faça um teste, acelere o carro até 2000 rpm e segure. veja se a rotação bate com o display do módulo.

                                      para descobrir onde está o negativo só seguindo no chicote mesmo.

                                      habilite o cutoff e fique olhando a tela que mostra o tempo em milisegundos. veja se ela zera em algum momento.

                                      abraço

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #53

                                        boa noite pessoal

                                        tenho uma fire4s ligada em uma bobina dupla normal, porém estou querendo colocar 4 bobinas de audi a3 no motor, posso fazer a ligação na fire4s normal?(junto os pinos dos sinais de cada par de bobina e coloco nas saidas verdes da 4só ou nesse caso tenho mesmo que adquirir uma fire pro é nesse caso os amplificadores das bobinas serviriam como se fossem modulos msd..

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #54

                                          boa noite pessoal

                                          tenho uma fire4s ligada em uma bobina dupla normal, porém estou querendo colocar 4 bobinas de audi a3 no motor, posso fazer a ligação na fire4s normal?(junto os pinos dos sinais de cada par de bobina e coloco nas saidas verdes da 4só ou nesse caso tenho mesmo que adquirir uma fire pro é nesse caso os amplificadores das bobinas serviriam como se fossem modulos msd..

                                          boa tarde,

                                          o módulo fire4s aciona apenas bobinas duplas.

                                          para utilizar quatro bobinas serão necessários dois módulos: firepro + sparkpro-4. caso as bobinas tenham módulo de ignição integrado, não é necessário o sparkpro.

                                          abraços

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