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Suporte técnico fueltech

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    FuelTech
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    #32

    fernando,

    não entendi sua mensagem. pode nos passar o link do vídeo?

    abraços

    claro deixa eu tentar me expressar melhor, conectamos o datalogger ao pc e abrimos a tela de leitura em tempo real correto, quando analizado o mostrador do rpm percebi que a resposta de sinal nele e atrasado em reverencia ao giro do motor motor sobe o giro depois o ponteiro do rpm sobe coisa de milésimo mas bem perceptível, pensei que fosse normal esse leg mas ao ver esse vídeo http://www.youtube.com/watch?v=xugw26m3mhm vi que a leitura do rpm é mas rápida que a minha.

    boa tarde fernando,

    esta diferença de velocidade pode ser ocasionada pela configuração de seu computador, como memória, processador ou execução de outro programa que deixe o computador pesado durante o funcionamento.

    abraços

    será que o notebook tem uma configuração aceitavel para rodar o programa da ftá drive de vídeo atualizado?

    boa tarde,

    os softwares fueltech não apresentam requisitos mínimos. seu sistema operacional deverá ser o windows xp, vista ou seven.

    abraços

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      Fernando_rn
      escreveu em última edição por
      #33

      fernando,

      não entendi sua mensagem. pode nos passar o link do vídeo?

      abraços

      claro deixa eu tentar me expressar melhor, conectamos o datalogger ao pc e abrimos a tela de leitura em tempo real correto, quando analizado o mostrador do rpm percebi que a resposta de sinal nele e atrasado em reverencia ao giro do motor motor sobe o giro depois o ponteiro do rpm sobe coisa de milésimo mas bem perceptível, pensei que fosse normal esse leg mas ao ver esse vídeo http://www.youtube.c…h?v=xugw26m3mhm vi que a leitura do rpm é mas rápida que a minha.

      boa tarde fernando,

      esta diferença de velocidade pode ser ocasionada pela configuração de seu computador, como memória, processador ou execução de outro programa que deixe o computador pesado durante o funcionamento.

      abraços

      será que o notebook tem uma configuração aceitavel para rodar o programa da ftá drive de vídeo atualizado?

      boa tarde,

      os softwares fueltech não apresentam requisitos mínimos. seu sistema operacional deverá ser o windows xp, vista ou seven.

      abraços

      o note é bem moderno e num tem muitos programas ainda mas assim que poder testo com outro valew

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      • F Offline
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        FuelTech
        escreveu em última edição por
        #34

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          FuelTech
          escreveu em última edição por
          #35

          http://www.youtube.com/watch?v=ujlvpbl912k

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            FuelTech
            escreveu em última edição por
            #36

            pessoal,

            vejam a matéria sobre a fueltech na revista racemaster:

            abraços

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            • R Offline
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              Roberto Vilela
              escreveu em última edição por
              #37

              uso ft no meu carro desde 2006. fui um dos primeiros usuários do firepro em motores ford zetec rocam 8v.

              meu carro é um ka xr 1.6 (2001), meu manual do fire é antigo (2006), e ñ dizia nada a respeito do dente correto de leitura da roda fônica. na época contamos os dentes a partir do pms e vimos que no zetec rocam a leitura é no 8° dente.

              ocorre que hj, por curiosidade, baixei o manual novo do firepro (mais completo que o meu de 2006) e lá diz que motores ford com roda fônica 36-1 (zetec / ranger v6) com injeção fic a leitura é feita no 9° dente.

              vc confirma isso tb para o zetec rocam com injeção fic eec-vó??

              estou perguntando pois o zetec de escort/focus difere em algumas coisas do zetec rocam. os escort zetec tinham módulo fic eec-iv, os zetec rocam tem módulo fic eec-v. daí qdo vcs dizem no manual do fire que zetec e ranger v6 a leitura se faz no 9° dente, que zetec é esse??? de escort/focus 16v ou rocam 8vó??

              não estou querendo com isso dizer que o manual está errado e meu mecânico certo. podemos ter cometido um equívoco na época e contado errado. apenas estou levantando essa questão pq no manual fica uma coisa meio dúbia. se vc me confirmar que no rocam (com módulo fic eec-v) a leitura tb se faz no 9° dente, eu desço agora na garagem e altero minha configuração de ignição. caso contrário, acho que seria interessante uma revisão desse manual.

              obrigado.

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                F Offline
                FuelTech
                escreveu em última edição por
                #38

                boa tarde roberto,

                realmente iremos corrigir o manual.

                nas rangers com motor v6, o alinhamento é feito no 5º dente. já tivemos casos de carros com alinhamento no 8º e 9º dente, mas não sabemos lhe informar se isto tem relação com o módulo de gerenciamento original.

                roberto, mais uma coisa, com uma pistola de ponto, o ponto indicado pelo módulo é o mesmo lido no motor, quando alinhado no 8º dente? isto nos ajudará muito a aprimorar o manual.

                muito obrigado pela sua mensagem.

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Roberto Vilela
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  boa tarde roberto,

                  realmente iremos corrigir o manual.

                  nas rangers com motor v6, o alinhamento é feito no 5º dente. já tivemos casos de carros com alinhamento no 8º e 9º dente, mas não sabemos lhe informar se isto tem relação com o módulo de gerenciamento original.

                  roberto, mais uma coisa, com uma pistola de ponto, o ponto indicado pelo módulo é o mesmo lido no motor, quando alinhado no 8º dente? isto nos ajudará muito a aprimorar o manual.

                  muito obrigado pela sua mensagem.

                  abraços

                  um amigo meu está montando um ka 1.0t agora, o carro ainda está na oficina desmontado, pedi pra ele contar a roda fônica, e ele me disse que o enquadramento está no 9° dente. o ka dele é rocam 1.0 gasolina (2003) com injeção fic eec-v.

                  o meu carro é um ka xr 1.6 gasolina (2001), também com módulo fic eec-v, foi todo acertado no dynamometro com o enquadramento no 8° dente. hj alterei pro 9° seguindo a oriantação do novo manual, e da contagem que esse amigo meu fez na oficina.

                  bom, assim que alterei pro 9° dente o carro custou mais a pegar, mas pegou. a lenta ficou mais quadrada, tudo bem que uso comando alto, mas o lambda na lenta caiu de 0,85 (8° dente) pra 0,98 (9° dente). andando, no 9° dente, o carro ganhou mais torque, ficou áspero, e todo o mapa de injeção x rpm empobreceu. em wot caiu de lambda 0,89 (8° dente), pra 0,96 (9° dente). e a ventoinha entra toda hora enlouquecidamente já no segundo estágio. tudo indica que ao alterar a configuração de ignição pro 9° dente o mapa de ponto todo adiantou, mas ao conferir no módulo, o ponto mínimo continua em 7° e o ponto máximo em 37°.

                  uma coisa que reparo no meu ka, desde que instalei ft em 2006, é que sempre que troco as velas, a vela do cilindro 2 sai bem suja (típico de excesso). sempre estranhei isso, embora meu cabeçote esteja perfeito, e os injetores todos equalizados. será que isso tem a ver com o enquadramento da roda fônica errado no 8° dente???

                  deixei no enquadramento no 9° dente, amanhã vou na oficina pro mecânico engordar a mistura e ver se o carro fica mais liso, e com a ventoinha trabalhando menos.

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                    FuelTech
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                    #40

                    roberto,

                    alinhar no 9 dente atrasa o ponto no motor.

                    refaça a calibração da ignição urgente, e evite dar carga no motor enquanto não calibrar.

                    não precisa fazer muitos testes pra saber o dente certo. aponte a pistola no motor e faça a calibração conforme o manual que quando estiver no dente certo, vai dar o ponto de 4-º certinho, sem precisar corrigir nada na calibração.

                    um detalhe importatíssimo: mudar o dente de alinhamento não muda o ponto máximo mostrado no mapa do computador de bordo da injeção.

                    agradecemos muito o seu relato.

                    abraços

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                      FuelTech
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      pessoal,

                      pedimos desculpas caso alguns e-mails não tenham sido respondidos. tivemos um problema em nosso servidor, que já foi solucionado.

                      quem havia enviado e-mail, peço que nos enviem novamente, que iremos responder.

                      em relação ao site, muitos clientes estão relatando que o mesmo se encontra fora do ar. estamos trabalhando para descobrir o que está ocorrendo.

                      em todos computadores e celulares que tentamos o acesso, tudo estava normal.

                      mais uma vez, pedimos desculpas.

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
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                        kakabh
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        boa tarde pro pessoal da fueltech,

                        meu nome é carlos tenho um voyage 1.9 forjado turbo, minha dúvida esta no datalogger, o rmp não funciona, liguei no sinal da bobina e tal, mais ele não pega rpm do carro… quando estava acertando a lenta do carro e ela baixava muito, aumentando a vibração, ele captava um sinal de rpm, mais se aumentava a rotação nao captava mais.

                        minha questão é por onde começar as verificações o que pode estar ocorrendo?? meu carro esta com bobina mi 3 fios, qual seria o melhor lugar para puxar o sinal de rotação do veiculo ??

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                        • K Offline
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                          kakabh
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          boa tarde pro pessoal da fueltech,

                          meu nome é carlos tenho um voyage 1.9 forjado turbo, minha dúvida esta no datalogger, o rmp não funciona, liguei no sinal da bobina e tal, mais ele não pega rpm do carro… quando estava acertando a lenta do carro e ela baixava muito, aumentando a vibração, ele captava um sinal de rpm, mais se aumentava a rotação nao captava mais.

                          minha questão é por onde começar as verificações o que pode estar ocorrendo?? meu carro esta com bobina mi 3 fios, qual seria o melhor lugar para puxar o sinal de rotação do veiculo ??

                          galera do fórum, no mesmo dia em que postei este tópico entrei em contato com o felipe da fueltech, o mesmo esclareceu todas as minhas dúvidas. para dar um retorno aos que possam ter o mesmo problema ele me recomendou fazer uma emenda bem firme, pegando o sinal de rotação no distribuidor hall

                          vou testar e posto resultados.

                          um abraço a todos e muito obrigado ao pessoal da fueltech, e principalmente ao felipe, muito atencioso e prestativo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            FuelTech
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            boa tarde kaka,

                            sempre que precisar, entre em contato.

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
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                              #45

                              boa tarde kaka,

                              sempre que precisar, entre em contato.

                              abraços

                              entro em contato sim pode ter certeza… agradecer mais uma vez o pessoal da fueltech e dar um feedback ai pra galera que pode ter o mesmo problema... sinal de rotação é no distribuidor mesmo... feijão sem bixo

                              deu tudo certo programa do datalogger agora pega a rpm certim certim

                              um abraço a todos e vai a dica pra quem mais tiver esta dúvida ou problema

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                #46

                                kaka eu pego o sinal na bobina, tem que desmontar ela pra puxar o fio, tentamos pelo distribuidor, mas no meu caso nao deu. ap1.8mi aspiradao.

                                fueltech, um comando bravo tem alguma influencia com o cutoff da ftá porque nao conseguimos fazer isso funcionar. se começamos em 1700rpm o carro apaga. se colocarmos ate uns 2500rpm o carro apaga quando tiramos o pe.

                                se desligo o cutoff, o carro funciona numa boa, porém agora estamos em busca de economia de combustivel.

                                motor ap cabeçote fluxo simples, comando 308ºx296º, 4 borboletas, 4 bicos siemens 60lb, fueltech racepro 1fi.

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #47

                                  fueltech, poderia disponibilizar esses logs para eut er uma noção no ajuste do meu motor. ou enviar no meu email, [email protected] e se tiverem mais log de motores ap aspirado eu agradeço.

                                  porque esta sendo um parto acertar a injeção aqui na cidade.

                                  http://www.autodynamics.com.br/materias/fueltech_datallogger/fueltech_datallogger.htm

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #48

                                    boa tarde,

                                    você pode baixar o software do datalogger/pro24 em nosso site. lá há alguns exemplos de log.

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #49

                                      faltou essa duvida:

                                      fueltech**, um comando bravo tem alguma influencia com o cutoff da ft?**

                                      porque nao conseguimos fazer isso funcionar. se começamos em 1700rpm o carro apaga. se colocarmos ate uns 2500rpm o carro apaga quando tiramos o pe.

                                      se desligo o cutoff, o carro funciona numa boa, porém agora estamos em busca de economia de combustivel.

                                      motor ap cabeçote fluxo simples, comando 308ºx296º, 4 borboletas, 4 bicos siemens 60lb, fueltech racepro 1fi.

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                                        #50

                                        quando ele apaga?

                                        se colocar em 1700 apaga na lenta?

                                        está usando roda fônica ou distribuidor?

                                        quais velas está usando?

                                        onde está ligado o negativo do tps?

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                                          #51

                                          1.quando ele apaga?

                                          2.se colocar em 1700 apaga na lenta?

                                          3.está usando roda fônica ou distribuidor?

                                          4.quais velas está usando?

                                          5.onde está ligado o negativo do tps?

                                          1. estou sem o carro no momento devido ao problema que deu no escape e a espera da sona wide chegar, mas assim que pegar o carro irei verificar esse dado.

                                          2. 1700rpm no cut off, apaga na lenta.

                                          3. distribuidor

                                          4. iridium ix bpr9eix

                                          5. essa informação eu não sei. e os fios estão todos dentro de conduites. verei com o eletricista que fez a ligação se ele lembra como ligou isso. caso contrário existe algum meio de descobrir? qual?

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