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Montando um ap 1.6 turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
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    #2
    • desliga o avanço a vacuo. tire o distribuidor e amasse os batentes do avanço centrifugo até obter 24º de avanço final…

    • pressão máxima de 0,8kg/cm2

    • medidas de gicles só na hora... varia muito de cada motor e da sua cidade...aqui no sul é um gicle, em brasilia é outro beem diferente. pode começar com 170 no 1º e 220 no segundo... depois vai ajustando

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #3

      na sua listinha tah faltando um dosador hp pra regular a pressão da bomba…

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      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #4

        eu começaria com 160 no primeiro e 200 no segundo + econostato original no segundo estágio e caso precise colocaria mais 1 econostado bem alto. e caneta de lenta generosa.

        e 0,6 de pressão…

        qual eixo, rotor e caixa quente dessa turbina? como é 1.6 e taxado, eu usaria um conjunto menor tipo eixo 49, e rotor no maximo 50 (se deixar o rotor muito maior que o eixo vai gerar um certo lag)...

        e alem do dosador hp que o mengotto falou um bom escapamento de 2,5 .

        no caso da ignição eu gosto de ligar o avanço a vacuo, mas pra isso tem que ter certeza que a membrana está boa, ou colocar uma valvula one way e um gicle bem pequeno depois dela...

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rjrds
          escreveu em última edição por
          #5

          eu começaria com 160 no primeiro e 200 no segundo + econostato original no segundo estágio e caso precise colocaria mais 1 econostado bem alto. e caneta de lenta generosa.

          e 0,6 de pressão…

          qual eixo, rotor e caixa quente dessa turbina? como é 1.6 e taxado, eu usaria um conjunto menor tipo eixo 49, e rotor no maximo 50 (se deixar o rotor muito maior que o eixo vai gerar um certo lag)...

          e alem do dosador hp que o mengotto falou um bom escapamento de 2,5 .

          no caso da ignição eu gosto de ligar o avanço a vacuo, mas pra isso tem que ter certeza que a membrana está boa, ou colocar uma valvula one way e um gicle bem pequeno depois dela...

          bom o dosador eu eskeci de falar, mas esta aqui do meu lado.

          bom obrigado com as dicas.. vou pegar uma pistola emprestada para travar o ponto

          a ligaçao do oleo que lubrifica a turbina eu coloco no suporte que prende o filtro de oleo certo?

          como prender o tubo que retorna o oleo para o carter, qual oleo utilizar? 20w 40, 20w 50?

          obrigado.

          ahn retificando a turbina é uma .42

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rjrds
            escreveu em última edição por
            #6

            opps oq é um econostato?

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            • S Offline
              S Offline
              smk. 0
              escreveu em última edição por
              #7
              • desliga o avanço a vacuo.

              isso nao é necessario…

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rjrds
                escreveu em última edição por
                #8
                • desliga o avanço a vacuo.

                isso nao é necessario…

                pessoal como sou iniciante sei que travar o bom é bem mais facil que limitar… por hora eu vou travar... quantos graus?

                ja vi no forum dizer 20, 24 , 25 até 15...

                qual seria o melhor?

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  tudo depende do acerto… tem que ir vendo com o que o motor responde melhor, e como vc prefere a dirigibilidade.

                  e econostato, seria um caninho que fica na tampa do carburador, e que vai até a cuba, e quando passa ar suficiente por ele, ele joga combustivel dentro do motor.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    trava em 24º então, pra não ficar muito ruim de baixa…

                    só fique ciente que isso vi aumentar o consumo do carro, pode dar uma grilada em baixa com carga e não vai render o máximo de potência possível...

                    pra travar o distribuidor, desmonta ele e toca 2 parafusos soberbos travando a mesa do avanço centrifugo... se não souber desmontar o distribuidor, é bom pedir pra alguém que saiba

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      trava em 24º então, pra não ficar muito ruim de baixa…

                      só fique ciente que isso vi aumentar o consumo do carro, pode dar uma grilada em baixa com carga e não vai render o máximo de potência possível...

                      pra travar o distribuidor, desmonta ele e toca 2 parafusos soberbos travando a mesa do avanço centrifugo... se não souber desmontar o distribuidor, é bom pedir pra alguém que saiba

                      que isso menegotto

                      e so fechar os batentes da mesa, nem precisa desmontar o distribuidor nao.

                      aconselho o amigo a usar a busca que tem muito topico explicando como se faz isso….

                      abracao

                      wagner luis

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        wagner nunca consegui travar efetivamente só amassando os batentes pela janelinha de inspeção… sempre varia um pouquinho... vou dar uma olhada na busca e ver se acho algo explicativo

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          fsobral86
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          travar pra que? deixar o carro do cara manco???

                          só entortar e acabou, monta uma curva de avanço que avance de 7 a 10° e pronto.

                          24° num turbo alcool/alcool? é muita coisa,

                          nâo pense em mais de 20° nesse motor.

                          meu motor é taxado turbo, ponto 9° inicial e 19° final, to andando com 1 kg sem nenhum problema, cheguei a andar com 1,2 kg mas ai era abusar demais da sorte.

                          quanto a giclagem comece com o carburador original e va aumentando conforme ele for pedindo, o meu quando andava de 2e e 0,8 kg estava com 160/250.

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            wagner nunca consegui travar efetivamente só amassando os batentes pela janelinha de inspeção… sempre varia um pouquinho... vou dar uma olhada na busca e ver se acho algo explicativo

                            num era pra tu nao, vc e cachorro velho ja, manja de preparacao e tal, ja ta mais que calejado.kkkkkkk

                            era pro nosso amigo mesmo dono do topico.

                            tb acho besteira ponto travado, lembro quando turbinei minha brasilia a ar e pedi pra um amigo meu mecanico dar uma olhada no distribuidor pra mim, o tapado travou o distribuidor, achei que tava andando bem e tal….mas com o tempo e lendo os topicos aqui e tirando duvidas no meu topico mesmo resolvi eu mesmo mexer no meu distribuidor, resultado, soltei a mesa e deixei avancando ate 24°... meu ....o carro virou uma ferrari......

                            abracao

                            wagner luis

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              guabiroba
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              meu ….o carro virou uma ferrari......

                              abracao

                              wagner luis

                              pegou fogo?

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                meu ….o carro virou uma ferrari......

                                abracao

                                wagner luis

                                pegou fogo?

                                tb….uma vez deu excesso em um dos carburadores e acabou pegando fogo e tal.... mas esta e outra historia....

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  flavio carreira
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  amigos eu montei um 1.6 álcool no álcool o cliente trouxe um kit turbo turbina 50/48

                                  carburador 3e

                                  olha montei ficou gordo abaixei o gicle

                                  pressão 0.6 ele limitava e não rrendia quando abria o 2 estagio

                                  depois lembrei trave i o distribuidor ai ele melhorou muito ate abaixei a pressão pois parece ate que quer quebra kkkkk ficou chou cliente ta satisfeito

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Milan
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    amigos eu montei um 1.6 álcool no álcool o cliente trouxe um kit turbo turbina 50/48

                                    carburador 3e

                                    olha montei ficou gordo abaixei o gicle

                                    pressão 0.6 ele limitava e não rrendia quando abria o 2 estagio

                                    depois lembrei trave i o distribuidor ai ele melhorou muito ate abaixei a pressão pois parece ate que quer quebra kkkkk ficou chou cliente ta satisfeito

                                    era seu cliente?  vc travou o distribuidor e baixou a alimentacao do 3e original?

                                    1 Resposta Última resposta

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