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Montando um ap 1.6 turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Adriano Sushi
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    #4

    eu começaria com 160 no primeiro e 200 no segundo + econostato original no segundo estágio e caso precise colocaria mais 1 econostado bem alto. e caneta de lenta generosa.

    e 0,6 de pressão…

    qual eixo, rotor e caixa quente dessa turbina? como é 1.6 e taxado, eu usaria um conjunto menor tipo eixo 49, e rotor no maximo 50 (se deixar o rotor muito maior que o eixo vai gerar um certo lag)...

    e alem do dosador hp que o mengotto falou um bom escapamento de 2,5 .

    no caso da ignição eu gosto de ligar o avanço a vacuo, mas pra isso tem que ter certeza que a membrana está boa, ou colocar uma valvula one way e um gicle bem pequeno depois dela...

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    • R Offline
      R Offline
      rjrds
      escreveu em última edição por
      #5

      eu começaria com 160 no primeiro e 200 no segundo + econostato original no segundo estágio e caso precise colocaria mais 1 econostado bem alto. e caneta de lenta generosa.

      e 0,6 de pressão…

      qual eixo, rotor e caixa quente dessa turbina? como é 1.6 e taxado, eu usaria um conjunto menor tipo eixo 49, e rotor no maximo 50 (se deixar o rotor muito maior que o eixo vai gerar um certo lag)...

      e alem do dosador hp que o mengotto falou um bom escapamento de 2,5 .

      no caso da ignição eu gosto de ligar o avanço a vacuo, mas pra isso tem que ter certeza que a membrana está boa, ou colocar uma valvula one way e um gicle bem pequeno depois dela...

      bom o dosador eu eskeci de falar, mas esta aqui do meu lado.

      bom obrigado com as dicas.. vou pegar uma pistola emprestada para travar o ponto

      a ligaçao do oleo que lubrifica a turbina eu coloco no suporte que prende o filtro de oleo certo?

      como prender o tubo que retorna o oleo para o carter, qual oleo utilizar? 20w 40, 20w 50?

      obrigado.

      ahn retificando a turbina é uma .42

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      • R Offline
        R Offline
        rjrds
        escreveu em última edição por
        #6

        opps oq é um econostato?

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          smk. 0
          escreveu em última edição por
          #7
          • desliga o avanço a vacuo.

          isso nao é necessario…

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rjrds
            escreveu em última edição por
            #8
            • desliga o avanço a vacuo.

            isso nao é necessario…

            pessoal como sou iniciante sei que travar o bom é bem mais facil que limitar… por hora eu vou travar... quantos graus?

            ja vi no forum dizer 20, 24 , 25 até 15...

            qual seria o melhor?

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #9

              tudo depende do acerto… tem que ir vendo com o que o motor responde melhor, e como vc prefere a dirigibilidade.

              e econostato, seria um caninho que fica na tampa do carburador, e que vai até a cuba, e quando passa ar suficiente por ele, ele joga combustivel dentro do motor.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #10

                trava em 24º então, pra não ficar muito ruim de baixa…

                só fique ciente que isso vi aumentar o consumo do carro, pode dar uma grilada em baixa com carga e não vai render o máximo de potência possível...

                pra travar o distribuidor, desmonta ele e toca 2 parafusos soberbos travando a mesa do avanço centrifugo... se não souber desmontar o distribuidor, é bom pedir pra alguém que saiba

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  trava em 24º então, pra não ficar muito ruim de baixa…

                  só fique ciente que isso vi aumentar o consumo do carro, pode dar uma grilada em baixa com carga e não vai render o máximo de potência possível...

                  pra travar o distribuidor, desmonta ele e toca 2 parafusos soberbos travando a mesa do avanço centrifugo... se não souber desmontar o distribuidor, é bom pedir pra alguém que saiba

                  que isso menegotto

                  e so fechar os batentes da mesa, nem precisa desmontar o distribuidor nao.

                  aconselho o amigo a usar a busca que tem muito topico explicando como se faz isso….

                  abracao

                  wagner luis

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    wagner nunca consegui travar efetivamente só amassando os batentes pela janelinha de inspeção… sempre varia um pouquinho... vou dar uma olhada na busca e ver se acho algo explicativo

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fsobral86
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      travar pra que? deixar o carro do cara manco???

                      só entortar e acabou, monta uma curva de avanço que avance de 7 a 10° e pronto.

                      24° num turbo alcool/alcool? é muita coisa,

                      nâo pense em mais de 20° nesse motor.

                      meu motor é taxado turbo, ponto 9° inicial e 19° final, to andando com 1 kg sem nenhum problema, cheguei a andar com 1,2 kg mas ai era abusar demais da sorte.

                      quanto a giclagem comece com o carburador original e va aumentando conforme ele for pedindo, o meu quando andava de 2e e 0,8 kg estava com 160/250.

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        wagner nunca consegui travar efetivamente só amassando os batentes pela janelinha de inspeção… sempre varia um pouquinho... vou dar uma olhada na busca e ver se acho algo explicativo

                        num era pra tu nao, vc e cachorro velho ja, manja de preparacao e tal, ja ta mais que calejado.kkkkkkk

                        era pro nosso amigo mesmo dono do topico.

                        tb acho besteira ponto travado, lembro quando turbinei minha brasilia a ar e pedi pra um amigo meu mecanico dar uma olhada no distribuidor pra mim, o tapado travou o distribuidor, achei que tava andando bem e tal….mas com o tempo e lendo os topicos aqui e tirando duvidas no meu topico mesmo resolvi eu mesmo mexer no meu distribuidor, resultado, soltei a mesa e deixei avancando ate 24°... meu ....o carro virou uma ferrari......

                        abracao

                        wagner luis

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          guabiroba
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          meu ….o carro virou uma ferrari......

                          abracao

                          wagner luis

                          pegou fogo?

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            meu ….o carro virou uma ferrari......

                            abracao

                            wagner luis

                            pegou fogo?

                            tb….uma vez deu excesso em um dos carburadores e acabou pegando fogo e tal.... mas esta e outra historia....

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              flavio carreira
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              amigos eu montei um 1.6 álcool no álcool o cliente trouxe um kit turbo turbina 50/48

                              carburador 3e

                              olha montei ficou gordo abaixei o gicle

                              pressão 0.6 ele limitava e não rrendia quando abria o 2 estagio

                              depois lembrei trave i o distribuidor ai ele melhorou muito ate abaixei a pressão pois parece ate que quer quebra kkkkk ficou chou cliente ta satisfeito

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Milan
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                amigos eu montei um 1.6 álcool no álcool o cliente trouxe um kit turbo turbina 50/48

                                carburador 3e

                                olha montei ficou gordo abaixei o gicle

                                pressão 0.6 ele limitava e não rrendia quando abria o 2 estagio

                                depois lembrei trave i o distribuidor ai ele melhorou muito ate abaixei a pressão pois parece ate que quer quebra kkkkk ficou chou cliente ta satisfeito

                                era seu cliente?  vc travou o distribuidor e baixou a alimentacao do 3e original?

                                1 Resposta Última resposta

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