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Montando um ap 1.6 turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #3

    na sua listinha tah faltando um dosador hp pra regular a pressão da bomba…

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #4

      eu começaria com 160 no primeiro e 200 no segundo + econostato original no segundo estágio e caso precise colocaria mais 1 econostado bem alto. e caneta de lenta generosa.

      e 0,6 de pressão…

      qual eixo, rotor e caixa quente dessa turbina? como é 1.6 e taxado, eu usaria um conjunto menor tipo eixo 49, e rotor no maximo 50 (se deixar o rotor muito maior que o eixo vai gerar um certo lag)...

      e alem do dosador hp que o mengotto falou um bom escapamento de 2,5 .

      no caso da ignição eu gosto de ligar o avanço a vacuo, mas pra isso tem que ter certeza que a membrana está boa, ou colocar uma valvula one way e um gicle bem pequeno depois dela...

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        rjrds
        escreveu em última edição por
        #5

        eu começaria com 160 no primeiro e 200 no segundo + econostato original no segundo estágio e caso precise colocaria mais 1 econostado bem alto. e caneta de lenta generosa.

        e 0,6 de pressão…

        qual eixo, rotor e caixa quente dessa turbina? como é 1.6 e taxado, eu usaria um conjunto menor tipo eixo 49, e rotor no maximo 50 (se deixar o rotor muito maior que o eixo vai gerar um certo lag)...

        e alem do dosador hp que o mengotto falou um bom escapamento de 2,5 .

        no caso da ignição eu gosto de ligar o avanço a vacuo, mas pra isso tem que ter certeza que a membrana está boa, ou colocar uma valvula one way e um gicle bem pequeno depois dela...

        bom o dosador eu eskeci de falar, mas esta aqui do meu lado.

        bom obrigado com as dicas.. vou pegar uma pistola emprestada para travar o ponto

        a ligaçao do oleo que lubrifica a turbina eu coloco no suporte que prende o filtro de oleo certo?

        como prender o tubo que retorna o oleo para o carter, qual oleo utilizar? 20w 40, 20w 50?

        obrigado.

        ahn retificando a turbina é uma .42

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rjrds
          escreveu em última edição por
          #6

          opps oq é um econostato?

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            smk. 0
            escreveu em última edição por
            #7
            • desliga o avanço a vacuo.

            isso nao é necessario…

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rjrds
              escreveu em última edição por
              #8
              • desliga o avanço a vacuo.

              isso nao é necessario…

              pessoal como sou iniciante sei que travar o bom é bem mais facil que limitar… por hora eu vou travar... quantos graus?

              ja vi no forum dizer 20, 24 , 25 até 15...

              qual seria o melhor?

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #9

                tudo depende do acerto… tem que ir vendo com o que o motor responde melhor, e como vc prefere a dirigibilidade.

                e econostato, seria um caninho que fica na tampa do carburador, e que vai até a cuba, e quando passa ar suficiente por ele, ele joga combustivel dentro do motor.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  trava em 24º então, pra não ficar muito ruim de baixa…

                  só fique ciente que isso vi aumentar o consumo do carro, pode dar uma grilada em baixa com carga e não vai render o máximo de potência possível...

                  pra travar o distribuidor, desmonta ele e toca 2 parafusos soberbos travando a mesa do avanço centrifugo... se não souber desmontar o distribuidor, é bom pedir pra alguém que saiba

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    trava em 24º então, pra não ficar muito ruim de baixa…

                    só fique ciente que isso vi aumentar o consumo do carro, pode dar uma grilada em baixa com carga e não vai render o máximo de potência possível...

                    pra travar o distribuidor, desmonta ele e toca 2 parafusos soberbos travando a mesa do avanço centrifugo... se não souber desmontar o distribuidor, é bom pedir pra alguém que saiba

                    que isso menegotto

                    e so fechar os batentes da mesa, nem precisa desmontar o distribuidor nao.

                    aconselho o amigo a usar a busca que tem muito topico explicando como se faz isso….

                    abracao

                    wagner luis

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      wagner nunca consegui travar efetivamente só amassando os batentes pela janelinha de inspeção… sempre varia um pouquinho... vou dar uma olhada na busca e ver se acho algo explicativo

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fsobral86
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        travar pra que? deixar o carro do cara manco???

                        só entortar e acabou, monta uma curva de avanço que avance de 7 a 10° e pronto.

                        24° num turbo alcool/alcool? é muita coisa,

                        nâo pense em mais de 20° nesse motor.

                        meu motor é taxado turbo, ponto 9° inicial e 19° final, to andando com 1 kg sem nenhum problema, cheguei a andar com 1,2 kg mas ai era abusar demais da sorte.

                        quanto a giclagem comece com o carburador original e va aumentando conforme ele for pedindo, o meu quando andava de 2e e 0,8 kg estava com 160/250.

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          wagner nunca consegui travar efetivamente só amassando os batentes pela janelinha de inspeção… sempre varia um pouquinho... vou dar uma olhada na busca e ver se acho algo explicativo

                          num era pra tu nao, vc e cachorro velho ja, manja de preparacao e tal, ja ta mais que calejado.kkkkkkk

                          era pro nosso amigo mesmo dono do topico.

                          tb acho besteira ponto travado, lembro quando turbinei minha brasilia a ar e pedi pra um amigo meu mecanico dar uma olhada no distribuidor pra mim, o tapado travou o distribuidor, achei que tava andando bem e tal….mas com o tempo e lendo os topicos aqui e tirando duvidas no meu topico mesmo resolvi eu mesmo mexer no meu distribuidor, resultado, soltei a mesa e deixei avancando ate 24°... meu ....o carro virou uma ferrari......

                          abracao

                          wagner luis

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            guabiroba
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            meu ….o carro virou uma ferrari......

                            abracao

                            wagner luis

                            pegou fogo?

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              wagnerls
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              meu ….o carro virou uma ferrari......

                              abracao

                              wagner luis

                              pegou fogo?

                              tb….uma vez deu excesso em um dos carburadores e acabou pegando fogo e tal.... mas esta e outra historia....

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                flavio carreira
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                amigos eu montei um 1.6 álcool no álcool o cliente trouxe um kit turbo turbina 50/48

                                carburador 3e

                                olha montei ficou gordo abaixei o gicle

                                pressão 0.6 ele limitava e não rrendia quando abria o 2 estagio

                                depois lembrei trave i o distribuidor ai ele melhorou muito ate abaixei a pressão pois parece ate que quer quebra kkkkk ficou chou cliente ta satisfeito

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Milan
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  amigos eu montei um 1.6 álcool no álcool o cliente trouxe um kit turbo turbina 50/48

                                  carburador 3e

                                  olha montei ficou gordo abaixei o gicle

                                  pressão 0.6 ele limitava e não rrendia quando abria o 2 estagio

                                  depois lembrei trave i o distribuidor ai ele melhorou muito ate abaixei a pressão pois parece ate que quer quebra kkkkk ficou chou cliente ta satisfeito

                                  era seu cliente?  vc travou o distribuidor e baixou a alimentacao do 3e original?

                                  1 Resposta Última resposta

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