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Montando um ap 1.6 turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    rjrds
    escreveu em última edição por
    #6

    opps oq é um econostato?

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      smk. 0
      escreveu em última edição por
      #7
      • desliga o avanço a vacuo.

      isso nao é necessario…

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        rjrds
        escreveu em última edição por
        #8
        • desliga o avanço a vacuo.

        isso nao é necessario…

        pessoal como sou iniciante sei que travar o bom é bem mais facil que limitar… por hora eu vou travar... quantos graus?

        ja vi no forum dizer 20, 24 , 25 até 15...

        qual seria o melhor?

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #9

          tudo depende do acerto… tem que ir vendo com o que o motor responde melhor, e como vc prefere a dirigibilidade.

          e econostato, seria um caninho que fica na tampa do carburador, e que vai até a cuba, e quando passa ar suficiente por ele, ele joga combustivel dentro do motor.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #10

            trava em 24º então, pra não ficar muito ruim de baixa…

            só fique ciente que isso vi aumentar o consumo do carro, pode dar uma grilada em baixa com carga e não vai render o máximo de potência possível...

            pra travar o distribuidor, desmonta ele e toca 2 parafusos soberbos travando a mesa do avanço centrifugo... se não souber desmontar o distribuidor, é bom pedir pra alguém que saiba

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #11

              trava em 24º então, pra não ficar muito ruim de baixa…

              só fique ciente que isso vi aumentar o consumo do carro, pode dar uma grilada em baixa com carga e não vai render o máximo de potência possível...

              pra travar o distribuidor, desmonta ele e toca 2 parafusos soberbos travando a mesa do avanço centrifugo... se não souber desmontar o distribuidor, é bom pedir pra alguém que saiba

              que isso menegotto

              e so fechar os batentes da mesa, nem precisa desmontar o distribuidor nao.

              aconselho o amigo a usar a busca que tem muito topico explicando como se faz isso….

              abracao

              wagner luis

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #12

                wagner nunca consegui travar efetivamente só amassando os batentes pela janelinha de inspeção… sempre varia um pouquinho... vou dar uma olhada na busca e ver se acho algo explicativo

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  fsobral86
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  travar pra que? deixar o carro do cara manco???

                  só entortar e acabou, monta uma curva de avanço que avance de 7 a 10° e pronto.

                  24° num turbo alcool/alcool? é muita coisa,

                  nâo pense em mais de 20° nesse motor.

                  meu motor é taxado turbo, ponto 9° inicial e 19° final, to andando com 1 kg sem nenhum problema, cheguei a andar com 1,2 kg mas ai era abusar demais da sorte.

                  quanto a giclagem comece com o carburador original e va aumentando conforme ele for pedindo, o meu quando andava de 2e e 0,8 kg estava com 160/250.

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    wagner nunca consegui travar efetivamente só amassando os batentes pela janelinha de inspeção… sempre varia um pouquinho... vou dar uma olhada na busca e ver se acho algo explicativo

                    num era pra tu nao, vc e cachorro velho ja, manja de preparacao e tal, ja ta mais que calejado.kkkkkkk

                    era pro nosso amigo mesmo dono do topico.

                    tb acho besteira ponto travado, lembro quando turbinei minha brasilia a ar e pedi pra um amigo meu mecanico dar uma olhada no distribuidor pra mim, o tapado travou o distribuidor, achei que tava andando bem e tal….mas com o tempo e lendo os topicos aqui e tirando duvidas no meu topico mesmo resolvi eu mesmo mexer no meu distribuidor, resultado, soltei a mesa e deixei avancando ate 24°... meu ....o carro virou uma ferrari......

                    abracao

                    wagner luis

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      guabiroba
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      meu ….o carro virou uma ferrari......

                      abracao

                      wagner luis

                      pegou fogo?

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        meu ….o carro virou uma ferrari......

                        abracao

                        wagner luis

                        pegou fogo?

                        tb….uma vez deu excesso em um dos carburadores e acabou pegando fogo e tal.... mas esta e outra historia....

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          flavio carreira
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          amigos eu montei um 1.6 álcool no álcool o cliente trouxe um kit turbo turbina 50/48

                          carburador 3e

                          olha montei ficou gordo abaixei o gicle

                          pressão 0.6 ele limitava e não rrendia quando abria o 2 estagio

                          depois lembrei trave i o distribuidor ai ele melhorou muito ate abaixei a pressão pois parece ate que quer quebra kkkkk ficou chou cliente ta satisfeito

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Milan
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            amigos eu montei um 1.6 álcool no álcool o cliente trouxe um kit turbo turbina 50/48

                            carburador 3e

                            olha montei ficou gordo abaixei o gicle

                            pressão 0.6 ele limitava e não rrendia quando abria o 2 estagio

                            depois lembrei trave i o distribuidor ai ele melhorou muito ate abaixei a pressão pois parece ate que quer quebra kkkkk ficou chou cliente ta satisfeito

                            era seu cliente?  vc travou o distribuidor e baixou a alimentacao do 3e original?

                            1 Resposta Última resposta

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