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Fotos enfim o urubu montado e funcional

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Raptor2k5
    escreveu em última edição por
    #78

    é assim mesmo zé….foi até o q dexei registrado numa das msg q postei la....gastei entre 10k e 12k desde o comeco da montagem do turbo, é a metade do valor de tabela do meu carro, sem contar outras tranqueiras, com esse valor em cima do meu eu pegaria um gti até quem sabe mais novo, mas to bem com o meu, conheco seus problemas e suas vantagens....

    o q me desanima totalmente é a falta de freio e suspensao, fiz o freio e vai um tempo pra poder usar e testar.....se nao ficar bom, vou estudar bem, investir no sistema de abs, ja conversei com o rodolfo, ele acha q fica bem caro, mas vamos ver, se o jeito for por ai uns 3k pra ficar bom de freio, e resolver meu grande problema e eu passar a gostar do carro, vou fazer....

    mas nao to nem ai...vai de 100 em 100 cruzeiros pra poder fazer a mudanca....como sempre foi, devagar e sempre, vou fazendo tudo bem aos poucos e devagar....

    so tenho mais é q estimular os caras la a comprarem seus golfs 2016, bem caros, pra ter status....

    continuo no meu corsa clube numa boa, ninguem me discriminar por ter o golf, e continuo participando ativamente do forum la...participo pouco da hp do passat, e nao sinto discriminacao alguma tmb, afinal tem passat valendo bem mais q o golf....essas latas q dao tetano do mesmo jeito.....e olha q passo bem nesses foruns de modelos especificos de carros.....

    cara, acho que o abs não vai adiantar em nada pra melhorar a frenagem do seu carro…abs é só pra nao travar a roda, mas nao faz parar mais rápido...vc tem que investir mesmo eh em disco e pastilha cara

    com relação a preparação, vc chegou a forjar? ta usando taxa original e pressao de 0,8kg?

    abraço

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    • S Offline
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      SemControle
      escreveu em última edição por
      #79

      miolo original, apenas uma junta de aço no cabecote, taxa original

      penso no abs pq o freio do meu carro nao tem meio termo, ele reduz um pouco e trava, nao tem reducao de velocidade proporcional o pé no pedal

      mas esta bem melhor ja com os discos pb e as pastilhas tecpad, isso q ainda esta fazendo a cura das pastilhas

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      • Z Offline
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        Zé chedid
        escreveu em última edição por
        #80

        miolo original, apenas uma junta de aço no cabecote, taxa original

        penso no abs pq o freio do meu carro nao tem meio termo, ele reduz um pouco e trava, nao tem reducao de velocidade proporcional o pé no pedal

        mas esta bem melhor ja com os discos pb e as pastilhas tecpad, isso q ainda esta fazendo a cura das pastilhas

        como colocariam o abs?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fernando_221
          escreveu em última edição por
          #81

          miolo original, apenas uma junta de aço no cabecote, taxa original

          penso no abs pq o freio do meu carro nao tem meio termo, ele reduz um pouco e trava, nao tem reducao de velocidade proporcional o pé no pedal

          mas esta bem melhor ja com os discos pb e as pastilhas tecpad, isso q ainda esta fazendo a cura das pastilhas

          vc já deve ter feito isso mas nao custa perguntar… freio traseiro está em ordem?? tá travando facil??

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #82

            olha, foi todo feito, discos novos nas 4, pastilhas novas nas 4, sangrado, nem tentei fazer um teste…

            antes andando ao puxar o freio de mao nao travava por nada nesse mundo, nem tentei isso agora....mas to sentindo uma pegada melhor, sabe qnd vc comeca a freiar e nota a frente baixar, eu tenho isso agora no carro, antes a reducao era tao minima q nao tinha essa baixada na frente.....

            pelo menos qnd bati, a frente foi travada, nao sei se a traseira travou, pq o carro travou e foi retinho, nao teria formado os 4 riscos no chao...foram apenas 2, provavelmente os traseiros por cima dos dianteiros....

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
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              Lee
              escreveu em última edição por
              #83

              não seis e no golf mk iv é o mesmo esquema, mas nos gti e glx mkiii o freio de mão é a propria pinça traseira. não tem lona.

              o meu, adatado no gol, é ruim de freio de mao viu rsrs. numa descina tem que deixar engatado senão o carro vai embora. pior que ja regulou, trocou pastilhas, discos e nunca foi bom.

              e o meu tá travando o traseiro lado direito também. mas deve ser pq nao foi colocado a valvula reguladora, iremos colocar pra ver se melhora.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #84

                freio de mao é bom segura bem, sem problemas, nao preciso deixar engatado nao….

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #85

                  opa agora q vi, valeu pessoal quase 1800 visitas

                  ontem rodei uns 100km, problema q nao tenho muita nocao do qnt freio, entao nao sei se ja posso dar umas apertadas no pedal

                  notei como o rodolfo falou, faz um bom barulho qnd frias as pastilhas, andando as vezes faz alguns barulhos, senti uma diferenca em altas tipo 130km/h pra mais, em baixas nao tenho notado muita diferenca, acho q pq em alta durante essa freiada da tempo eskentar e melhorar o grip do conjunto….

                  vamos aguardar mais...

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #86

                    pois bem, resolvi dar inicio a suspensao

                    o amortecedor foi enviado para encurtar a haste em torno de 1elo de mola, e dar carga de 20%

                    e com essa configuracao vou colocar a mola original do 1.6 sem cortar nenhum ela, ja vai estar com muita carga na mola (dando fim de curso pra cima) afim de deixar de afundar lateralmente o carro em curvas, e na traseira estarei usando a mola original no prato regulavel de altura q tenho, pra dar muita carga nessa mola e nao empinar

                    inicialmente sera assim, mais pra frente eu vejo se ta no caminho certo e penso no q fazer

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #87

                      nao tinha quem fizesse a mola entrar inteira no amortecedor encurtado

                      foi cortado 1/2 elo da mola e montada no amortecedor encurtado pra 1elo a menos de mola e com 25% a mais de carga

                      na mao ta super travado o carro, andando com conforto de original, nao da akelas empinadas violentas de antes, mas a afundada na dianteira ainda é forte, bem menor q com as roscas, to satisfeito….

                      o freio q ainda nao comecei a dar uma triscadas mais fortes, entao nao da pra falar muito, mas em alta e com bastante espaco eu sinto segurar bem sem apertar muito.....

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        Zé chedid
                        escreveu em última edição por
                        #88

                        nao tinha quem fizesse a mola entrar inteira no amortecedor encurtado

                        foi cortado 1/2 elo da mola e montada no amortecedor encurtado pra 1elo a menos de mola e com 25% a mais de carga

                        na mao ta super travado o carro, andando com conforto de original, nao da akelas empinadas violentas de antes, mas a afundada na dianteira ainda é forte, bem menor q com as roscas, to satisfeito….

                        o freio q ainda nao comecei a dar uma triscadas mais fortes, entao nao da pra falar muito, mas em alta e com bastante espaco eu sinto segurar bem sem apertar muito.....

                        eita que bom… ainda tá pensando em por abs?

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
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                          Tucano
                          escreveu em última edição por
                          #89

                          parabens pelo up nos freios

                          e quanto ao fluido a diferença dos dot 3, 4, 5.1 que a varga chama de 5 e o ponto de ebulição seco e umido, o resto todos são sinteticos e exatamente iguais sem a presença de silicone.

                          somente o 5 que acho que não existe aqui no brasil é silicone e esse se colocar no nosso sistema da merda

                          os melhores fluidos hoje são rbf600 e o motul 5.1

                          o resto e fluidinho eheheheh

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
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                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #90

                            foi o que te falei quando vc veio aqui. pra parar de afundar a frente quando freia so com molas mais duras.

                            lembra que te falei que o kit rosca podia ta com as molas mais macias que a original do seu carro??

                            quanto ao freio e isso mesmo, carro turbo nao para, da proxima vez que vc vier vou te levar pra andar na brasilia, se estiver garoando vou mostrar como estacionar o carro sem virar o volante kkkkkkkk

                            abracao

                            wagner luis

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #91

                              nao tinha quem fizesse a mola entrar inteira no amortecedor encurtado

                              foi cortado 1/2 elo da mola e montada no amortecedor encurtado pra 1elo a menos de mola e com 25% a mais de carga

                              na mao ta super travado o carro, andando com conforto de original, nao da akelas empinadas violentas de antes, mas a afundada na dianteira ainda é forte, bem menor q com as roscas, to satisfeito….

                              o freio q ainda nao comecei a dar uma triscadas mais fortes, entao nao da pra falar muito, mas em alta e com bastante espaco eu sinto segurar bem sem apertar muito.....

                              eita que bom… ainda tá pensando em por abs?

                              eu penso, pq o meio pedal eu sinto falta, mas trabalhei essa semana com o golf, e comecei a experimentar melhor o freio, parece ta bem melhor, problema q ta chovendo direto em sampa, ai nao tem chao nem pra acelerar, pior ainda pra parar, parece q ta forte hehe na agua 4º perde o chao hehehe, mas andei dando umas apertadas com mais vontade no freio, senti uma progressao na freiada infinitamente melhor q antes q era freiando pouco ou travado, so esses 2 extremos

                              parabens pelo up nos freios

                              e quanto ao fluido a diferença dos dot 3, 4, 5.1 que a varga chama de 5 e o ponto de ebulição seco e umido, o resto todos são sinteticos e exatamente iguais sem a presença de silicone.

                              somente o 5 que acho que não existe aqui no brasil é silicone e esse se colocar no nosso sistema da merda

                              os melhores fluidos hoje são rbf600 e o motul 5.1

                              o resto e fluidinho eheheheh

                              eu fiquei na duvida justamente por essa diferenca, encontrei algo sobre o 5 verdadeiro ser zica nesses carros, mas o pessoal me tranquilizou legal

                              uma coisa q tenho sentido o pedal bem mais duro q antes, nao chega a ser tipo hidrovacuo desligado, mas bem duro, e como comentei na resposta acima, comecei a sentir uma progressao na freiada ja

                              foi o que te falei quando vc veio aqui. pra parar de afundar a frente quando freia so com molas mais duras.

                              lembra que te falei que o kit rosca podia ta com as molas mais macias que a original do seu carro??

                              quanto ao freio e isso mesmo, carro turbo nao para, da proxima vez que vc vier vou te levar pra andar na brasilia, se estiver garoando vou mostrar como estacionar o carro sem virar o volante kkkkkkkk

                              abracao

                              wagner luis

                              hehe fazemos o role hehehe, o urubu comecou a melhorar

                              entao, da suspensao de rosca era o problema q eu ja sabia, pouca mola mesmo

                              mas a reclamacao do freio, qnd o carro e freio eram originais, nao freiava, era reducao pequena ou travado, nao tinha progressao, vc nao dosa o pé pra freiar mais ou menos, sao extremos apenas

                              agora ja ta melhor, mesmo com chuva ja senti essa melhoria

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #92

                                enfim com chao seco ontem deu pra fazer alguns testes mais profundos, e sem querer, por necessidade ainda dei uma travadinha minuscula, acho q a suspensao ajudou a equilibrar

                                ta bem melhor mesmo o freio

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #93

                                  enfim com chao seco ontem deu pra fazer alguns testes mais profundos, e sem querer, por necessidade ainda dei uma travadinha minuscula, acho q a suspensao ajudou a equilibrar

                                  ta bem melhor mesmo o freio

                                  poxa, agora tá mais animado com o carro? é que passando a tempestade, a gente começa a ver o que tem de bom nas cosias..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #94

                                    voce ainda não usou o freio que tem… com o tempo voce vai ver que está bem diferente, vá relatando suas experiências.

                                    abraços.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #95

                                      comecei a dar umas juntadas nele, to mais confiante, hj testei bem, dei uma boa puxada e ja sai do acelerador pro freio, deu pra sentir pela 1º vez uma sentada no freio mesmo…..

                                      e de motor, como postei no cc, testei ontem com uma bm 180, a danada puxa na saida, mas depois q a turbina sopra vi diferenca, e fiquei meio assustado, mesmo com a suspensao, fritou a 2º toda, e deu akelas passarinhadas jogando pra um lado e outro

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #96

                                        enfim com chao seco ontem deu pra fazer alguns testes mais profundos, e sem querer, por necessidade ainda dei uma travadinha minuscula, acho q a suspensao ajudou a equilibrar

                                        ta bem melhor mesmo o freio

                                        poxa, agora tá mais animado com o carro? é que passando a tempestade, a gente começa a ver o que tem de bom nas cosias..

                                        é melhorou bem, eu digo q tenho freio agora, mesmo nao usando a turbina direto, pra andar na cidade com o sistema nao tao na temperatura pega bem….no comeco fiquei até com medo de nao freiar nada, pq realmente nao tinha qq freio :d

                                        mas ta grudando bem

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                                          dj_igor
                                          escreveu em última edição por
                                          #97

                                          comecei a dar umas juntadas nele, to mais confiante, hj testei bem, dei uma boa puxada e ja sai do acelerador pro freio, deu pra sentir pela 1º vez uma sentada no freio mesmo…..

                                          e de motor, como postei no cc, testei ontem com uma bm 180, a danada puxa na saida, mas depois q a turbina sopra vi diferenca, e fiquei meio assustado, mesmo com a suspensao, fritou a 2º toda, e deu akelas passarinhadas jogando pra um lado e outro

                                          nem me fala em passarinhadas…

                                          se eu saio acelerando com a manca dá até medo....sai dançando sozihna....

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