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Relações de marchas de quase tds os fiats

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    Dr.147
    escreveu em última edição por
    #18

    dr. 147

    no caso eu poderia usar as engrenagens do tempra e coroa/pinhão do tempra numa caixa de fiat tipo 1.6 (motor sevel)???

    acredito que sim, só observe se a furação da coroa é a mesma (vou contar qtos furos tem o diferencial dos sevel/fiasa e depois posto)

    adaptei um cambio de palio (com trambulador a cabos) na minha pikcup 147, no fim me venderam por engano o cambio do 1.0 com diferencial 4,4, muito curto.
    coloquei o conjunto de coroa/pinhão do palio 1.6 16v, diferencial 3,76 ( 17/64), plug´n play, ficou excelente pro meu 1.300 turbo 200 e poucos cavalos.

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      menegotto
      escreveu em última edição por
      #19

      o que me irrita é que arranco com um amigo que tem um focus… câmbio longo demais... eu passo a 2ª, espeto a 3ª... quando to beliscando 100km ele tá chegando no fim da segunda... ou seja, no 0-100 ele é 1 ou 2 segundos mais rápido só na função da troca de marcha a mais... esse 1-2 segundos são os 40cv que meu motor tem a mais que o dele...

      ps: so braço duro mesmo pra demorar 2 segundos pra cambiar daufehaufhaufueafhuah

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      • P Offline
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        Pisca
        escreveu em última edição por
        #20

        o que me irrita é que arranco com um amigo que tem um focus… câmbio longo demais... eu passo a 2ª, espeto a 3ª... quando to beliscando 100km ele tá chegando no fim da segunda... ou seja, no 0-100 ele é 1 ou 2 segundos mais rápido só na função da troca de marcha a mais... esse 1-2 segundos são os 40cv que meu motor tem a mais que o dele...

        ps: so braço duro mesmo pra demorar 2 segundos pra cambiar daufehaufhaufueafhuah

        qual a relação de 1ª e 2ª do seu carro?

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          menegotto
          escreveu em última edição por
          #21

          tipo 1.6 i.e
          1- 3,91
          2- 2,24
          3- 1,47
          4- 1,04
          5- 0,87
          dif – 3,94

          a idéia é colocar o diferencial 3,54 do tempra ou o 3,59 dos 1.6r… assim consigo 100 em 2ª sem muitas alterações... no máximo dou uma alongada na 1ª pra 2ª entrar com o motor mais cheio...

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pisca
            escreveu em última edição por
            #22

            tipo 1.6 i.e
            1- 3,91
            2- 2,24
            3- 1,47
            4- 1,04
            5- 0,87
            dif – 3,94

            a idéia é colocar o diferencial 3,54 do tempra ou o 3,59 dos 1.6r… assim consigo 100 em 2ª sem muitas alterações... no máximo dou uma alongada na 1ª pra 2ª entrar com o motor mais cheio...

            mas aí vc vai alongar tds as marchas…

            uma dica p/ alongar apenas a 1ª e 2ª é usar o eixo primário do siena 6 marchas q é o mais longo da linha fiat.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #23

              alguem tem diagrama de pecas que envolve o cambio do palio? especialmente a parte de trambuladoes e cabos de acionamento (se é que é por cabo…)

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pisca
                escreveu em última edição por
                #24

                vamo lá….já q vc não me passou as medidas de pneus e rodas q usa, fiz os calculos tendo como base pneus 185/60-14

                esticando tds as marchas até 6000 rpm vc tem as seguintes velocidades e kedas de rotação p/ marcha:

                1ª 42 km/h

                keda - 3,437 rpm

                2ª 74 km/h

                keda - 3973 rpm

                3ª 113 kmh

                keda - 4245 rpm

                4ª 159 km/h

                keda - 5000 rpm

                5ª 190 km/h

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pisca
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  c/ diferencial 3,54 à 6000 rpm

                  1ª - 47 km/h

                  2ª - 82 km/h

                  3ª - 125 kmh

                  4ª - 177 kmh

                  5ª - 212 kmh

                  c/ diferencial 3,59 à 6000 rpm

                  1ª - 46 kmh

                  2ª - 81 kmh

                  3ª - 124 kmh

                  4ª - 175 kmh

                  5ª - 209 kmh

                  vc tem os nº de torke e potencia máxima do seu carro?

                  assim eu poderia calcular o escalonamento certinho p/ cãmbio ficar sempre entre a power band ideal, ou seja, entre os picos máximos de torke e potencia.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    foi mal pisca… esqueci mesmo...

                    então, uso pneu 195/55 r15...

                    hoje meu carro tem 21kgf.m em 3750rpm e 146,4cv em 5750 rpm... essa é a medição que fiz quando montei o kit turbo... depois entrou ie programavel, mas deve ter mudado pouco o resultado...

                    pneu 195 lixa a 1ª inteira e a 2ª um pouco... não muito... fim de ano vem motor forjado com meta de 280cv+... se com essa merdinha a caixa já tá curta, imagina com o motor mais forte

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
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                      Pisca
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      foi mal pisca… esqueci mesmo...

                      então, uso pneu 195/55 r15...

                      hoje meu carro tem 21kgf.m em 3750rpm e 146,4cv em 5750 rpm... essa é a medição que fiz quando montei o kit turbo... depois entrou ie programavel, mas deve ter mudado pouco o resultado...

                      pneu 195 lixa a 1ª inteira e a 2ª um pouco... não muito... fim de ano vem motor forjado com meta de 280cv+... se com essa merdinha a caixa já tá curta, imagina com o motor mais forte

                      1ª - 45 kmh

                      keda - 3580 rpm

                      2ª - 79 kmh

                      keda - 4100 rpm

                      3ª - 121 kmh

                      keda - 4400 rpm

                      4ª - 171 kmh

                      keda - 5200 rpm

                      5ª - 205 kmh

                      esticando tds as marchas até 6250 rpm.

                      dá p/ ver q a sua 1ª tá errada….

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
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                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        câmbio original… que droga né...

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #29

                          câmbio original… que droga né...

                          fião….fiz as contas finais aki p/ vc.

                          de acordo c/ a potencia, relações de marchas e pne/roda q vc tem, o ideal seria um diferencial 6% mais longo.

                          o diferencial 3,54 é 5,3% mais longo.

                          não é o ideal, mas por apenas 0,7% de diferença, creio eu q seja o melhor p/ seu carro na configuração atual.

                          pois aí vc não vai precisar mecher em escalonamento de marchas.

                          mas se vc for aumentar a potencia mais p/ frente, aí sim vc terá q reescalonar as marchas.

                          mas ó....pode correr atrás desse diferencial ae de 3,54 pois vai ajudar e mto seu carro.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #30

                            vlw pela força pisca

                            achei uma coroa/pinhão de tempra aqui… 150 lulas... o problema é que todo mundo diz que não monta... pelo jeito eu vou ter que desmontar a caixa e conferir pessoalmente hehehehehehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              Pisca
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              vlw pela força pisca

                              achei uma coroa/pinhão de tempra aqui… 150 lulas... o problema é que todo mundo diz que não monta... pelo jeito eu vou ter que desmontar a caixa e conferir pessoalmente hehehehehehehe

                              lembrando q é o diferecial do tempra stile tá?

                              e eu sou fietero fião.

                              amo fiats…

                              ps: tem nenhum mecânico especilizado em fiat ae na sua terra não?

                              onde vc mora? talvez possa te indicar um...

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                menegotto
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                                #32

                                moro a 20km de porto alegre… que eu saiba aqui não tem especializado em fiat... pessoal aqui ve fiat e faz cara feia duaufhaeuhfuah

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  #33

                                  topico bom e em boa hora…

                                  pisca vc sabe a relação do cambio 1.5 da strada?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    #34

                                    moro a 20km de porto alegre… que eu saiba aqui não tem especializado em fiat... pessoal aqui ve fiat e faz cara feia duaufhaeuhfuah

                                    20 km de poa seria qual cidade fião?

                                    seja + específico senão não poderei te ajudar…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #35

                                      topico bom e em boa hora…

                                      pisca vc sabe a relação do cambio 1.5 da strada?

                                      vou ver aki nos meus arkivos e te falo

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #36

                                        esteio - rio grande do sul

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          #37

                                          esteio - rio grande do sul

                                          te passar uma lista de preparadores perto de vc, daí vc entra em contato e veja se eles fazem esta modificação:

                                          http://www.autotechmotorsport.com.br/index.php

                                          auto racing – 51-7814-1547 – 82*26807 - poa - rs

                                          byalardi – 51-3442-4249/9968-4968 – porto alegre– rs
                                          becker turbo – 51-3340-0576 – porto alegre – rs

                                          branco motorsrua dr. eduardo chartier, 733 bairro higienópolis porto alegre - rs:51-3029-0394
                                          dacar racing motorspport rua brigadeiro ivo borges, 148, são luiz -canoas/rs (51) 3477 1653 - fax: (51)3478-1405www.dacarmotorspport.com.br

                                          http://www.dspmotors.com.br/principal/

                                          fachinetto motorsport av.professor oscar pereira bairro glória porto alegre – rs –51-3019-1821

                                          finola turbo e aspirado ruacoronel claudino, 493 porto alegre - rs 51 8225-6001

                                          f6câmbios – 51-9204-7742 – 7813-7059 – 55827555 - [email protected]

                                          graeff hotmotors - 51-3563-1500

                                          hg motores –51-3341-2173 – porto alegre – rs – 51-3347-4390

                                          kittlerdrag racing team - av. martinsbastos, 76 - bairro sarandi - (51) 3364-1093 / 9987-4945 - porto alegre – rs –preparação

                                          motorcarrua venâncio aires, 3190bairro nossa senhora dasgraças canoas – rs 51-3476-5533

                                          http://www.motorcarracing.com.br/

                                          [mecanica kittler ltda me - sarandi](mecanica kittler ltda me - sarandi) (51) 3364-8299 av martins bastos, 759, [portoalegre, rs](portoalegre, rs)

                                          nelton bayalardi –51-3315-4815 – preparação - ruacapitão cristalino fagundes, 358 bairro coronel aparício borges porto alegre – rs

                                          nopi – 51-9228-7585

                                          http://www.nichettidragracing.com.br/

                                          [oficina mecanica branco ltda - passo d areia](oficina mecanica branco ltda - passo d areia) (51) 3342-5672 r eduardo chartier,dr, 741, [portoalegre, rs](portoalegre, rs)

                                          pereira – 51-8133-0138

                                          paulo franzoni – 51-3386-1035
                                          pacecar - poa – rs 51-3346-7335 [email protected]

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