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Suporte técnico fueltech

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  • K Offline
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    kakabh
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    #43

    boa tarde pro pessoal da fueltech,

    meu nome é carlos tenho um voyage 1.9 forjado turbo, minha dúvida esta no datalogger, o rmp não funciona, liguei no sinal da bobina e tal, mais ele não pega rpm do carro… quando estava acertando a lenta do carro e ela baixava muito, aumentando a vibração, ele captava um sinal de rpm, mais se aumentava a rotação nao captava mais.

    minha questão é por onde começar as verificações o que pode estar ocorrendo?? meu carro esta com bobina mi 3 fios, qual seria o melhor lugar para puxar o sinal de rotação do veiculo ??

    galera do fórum, no mesmo dia em que postei este tópico entrei em contato com o felipe da fueltech, o mesmo esclareceu todas as minhas dúvidas. para dar um retorno aos que possam ter o mesmo problema ele me recomendou fazer uma emenda bem firme, pegando o sinal de rotação no distribuidor hall

    vou testar e posto resultados.

    um abraço a todos e muito obrigado ao pessoal da fueltech, e principalmente ao felipe, muito atencioso e prestativo.

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    • F Offline
      F Offline
      FuelTech
      escreveu em última edição por
      #44

      boa tarde kaka,

      sempre que precisar, entre em contato.

      abraços

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      • K Offline
        K Offline
        kakabh
        escreveu em última edição por
        #45

        boa tarde kaka,

        sempre que precisar, entre em contato.

        abraços

        entro em contato sim pode ter certeza… agradecer mais uma vez o pessoal da fueltech e dar um feedback ai pra galera que pode ter o mesmo problema... sinal de rotação é no distribuidor mesmo... feijão sem bixo

        deu tudo certo programa do datalogger agora pega a rpm certim certim

        um abraço a todos e vai a dica pra quem mais tiver esta dúvida ou problema

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        • L Offline
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          Lee
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          #46

          kaka eu pego o sinal na bobina, tem que desmontar ela pra puxar o fio, tentamos pelo distribuidor, mas no meu caso nao deu. ap1.8mi aspiradao.

          fueltech, um comando bravo tem alguma influencia com o cutoff da ftá porque nao conseguimos fazer isso funcionar. se começamos em 1700rpm o carro apaga. se colocarmos ate uns 2500rpm o carro apaga quando tiramos o pe.

          se desligo o cutoff, o carro funciona numa boa, porém agora estamos em busca de economia de combustivel.

          motor ap cabeçote fluxo simples, comando 308ºx296º, 4 borboletas, 4 bicos siemens 60lb, fueltech racepro 1fi.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
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            Lee
            escreveu em última edição por
            #47

            fueltech, poderia disponibilizar esses logs para eut er uma noção no ajuste do meu motor. ou enviar no meu email, zorlaclee@hotmail.com e se tiverem mais log de motores ap aspirado eu agradeço.

            porque esta sendo um parto acertar a injeção aqui na cidade.

            http://www.autodynamics.com.br/materias/fueltech_datallogger/fueltech_datallogger.htm

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              FuelTech
              escreveu em última edição por
              #48

              boa tarde,

              você pode baixar o software do datalogger/pro24 em nosso site. lá há alguns exemplos de log.

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #49

                faltou essa duvida:

                fueltech**, um comando bravo tem alguma influencia com o cutoff da ft?**

                porque nao conseguimos fazer isso funcionar. se começamos em 1700rpm o carro apaga. se colocarmos ate uns 2500rpm o carro apaga quando tiramos o pe.

                se desligo o cutoff, o carro funciona numa boa, porém agora estamos em busca de economia de combustivel.

                motor ap cabeçote fluxo simples, comando 308ºx296º, 4 borboletas, 4 bicos siemens 60lb, fueltech racepro 1fi.

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                • F Offline
                  F Offline
                  FuelTech
                  escreveu em última edição por
                  #50

                  quando ele apaga?

                  se colocar em 1700 apaga na lenta?

                  está usando roda fônica ou distribuidor?

                  quais velas está usando?

                  onde está ligado o negativo do tps?

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #51

                    1.quando ele apaga?

                    2.se colocar em 1700 apaga na lenta?

                    3.está usando roda fônica ou distribuidor?

                    4.quais velas está usando?

                    5.onde está ligado o negativo do tps?

                    1. estou sem o carro no momento devido ao problema que deu no escape e a espera da sona wide chegar, mas assim que pegar o carro irei verificar esse dado.

                    2. 1700rpm no cut off, apaga na lenta.

                    3. distribuidor

                    4. iridium ix bpr9eix

                    5. essa informação eu não sei. e os fios estão todos dentro de conduites. verei com o eletricista que fez a ligação se ele lembra como ligou isso. caso contrário existe algum meio de descobrir? qual?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FuelTech
                      escreveu em última edição por
                      #52

                      zorlac,

                      faça um teste, acelere o carro até 2000 rpm e segure. veja se a rotação bate com o display do módulo.

                      para descobrir onde está o negativo só seguindo no chicote mesmo.

                      habilite o cutoff e fique olhando a tela que mostra o tempo em milisegundos. veja se ela zera em algum momento.

                      abraço

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        bugalaws
                        escreveu em última edição por
                        #53

                        boa noite pessoal

                        tenho uma fire4s ligada em uma bobina dupla normal, porém estou querendo colocar 4 bobinas de audi a3 no motor, posso fazer a ligação na fire4s normal?(junto os pinos dos sinais de cada par de bobina e coloco nas saidas verdes da 4só ou nesse caso tenho mesmo que adquirir uma fire pro é nesse caso os amplificadores das bobinas serviriam como se fossem modulos msd..

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          FuelTech
                          escreveu em última edição por
                          #54

                          boa noite pessoal

                          tenho uma fire4s ligada em uma bobina dupla normal, porém estou querendo colocar 4 bobinas de audi a3 no motor, posso fazer a ligação na fire4s normal?(junto os pinos dos sinais de cada par de bobina e coloco nas saidas verdes da 4só ou nesse caso tenho mesmo que adquirir uma fire pro é nesse caso os amplificadores das bobinas serviriam como se fossem modulos msd..

                          boa tarde,

                          o módulo fire4s aciona apenas bobinas duplas.

                          para utilizar quatro bobinas serão necessários dois módulos: firepro + sparkpro-4. caso as bobinas tenham módulo de ignição integrado, não é necessário o sparkpro.

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            bugalaws
                            escreveu em última edição por
                            #55

                            boa noite pessoal

                            tenho uma fire4s ligada em uma bobina dupla normal, porém estou querendo colocar 4 bobinas de audi a3 no motor, posso fazer a ligação na fire4s normal?(junto os pinos dos sinais de cada par de bobina e coloco nas saidas verdes da 4só ou nesse caso tenho mesmo que adquirir uma fire pro é nesse caso os amplificadores das bobinas serviriam como se fossem modulos msd..

                            boa tarde,

                            o módulo fire4s aciona apenas bobinas duplas.

                            para utilizar quatro bobinas serão necessários dois módulos: firepro + sparkpro-4. caso as bobinas tenham módulo de ignição integrado, não é necessário o sparkpro.

                            abraços

                            mais uma dúvida, a bobina dupla com o fire 4s tem um rendimento melhor que uma bobina de gol mi ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              #56

                              boa noite pessoal

                              tenho uma fire4s ligada em uma bobina dupla normal, porém estou querendo colocar 4 bobinas de audi a3 no motor, posso fazer a ligação na fire4s normal?(junto os pinos dos sinais de cada par de bobina e coloco nas saidas verdes da 4só ou nesse caso tenho mesmo que adquirir uma fire pro é nesse caso os amplificadores das bobinas serviriam como se fossem modulos msd..

                              boa tarde,

                              o módulo fire4s aciona apenas bobinas duplas.

                              para utilizar quatro bobinas serão necessários dois módulos: firepro + sparkpro-4. caso as bobinas tenham módulo de ignição integrado, não é necessário o sparkpro.

                              abraços

                              mais uma dúvida, a bobina dupla com o fire 4s tem um rendimento melhor que uma bobina de gol mi ?

                              boa tarde,

                              sistemas com bobinas duplas apresentam menos perdas de energia entre bobina e vela.

                              em carros com distribuidor, a centelha emitida pela bobina vai para a tampa do distribuidor, para o rotor, para o pino da tampa, passa pelos terminais dos cabos e vela, e depois chega às velas.

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                FuelTech
                                escreveu em última edição por
                                #57

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  Lee
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                                  #58

                                  fueltech, pelo amor de deus.

                                  fui tirar a senha da ft pra facilitar o acerto da ft, digitei senha atual, depois nova senha (0000 desabilitada) deixei tudo 0000 so fui apertando > e agora não consigo mais acessar nada, ele pede a senha, coloco 0000 e dá incorreta, coloco a antiga e da incorreta.

                                  e agora? sorte que tenho o mapa anotado, mas pra resolver isso tem algum modo sem que eu tenha que enviar o modulo?

                                  porque ta dificil, sempre que pego o carro aparece algum problema, e nessa bricnadeira ja to ha quase 2 anos sem carro. quando soluciono tudo da o pipino na ft.

                                  o modelo é a racepro1fi

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    #59

                                    tem algum custo para resetar a ftá ou so o custo do envio?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #60

                                      **fueltech,

                                      enviei o módulo e recebi um email pedindo a nota fiscal do mesmo.

                                      o problema é que esse modulo ja foi enviado em 2009, e quase certeza que nesse envio a nota tinha ido junto e não voltou. vocês devem ter um cadastro dos clientes/modulos, enviei meu cpf e nome por email pra consulta e verão que esse modulo é meu, não é produto de furto nem roubo. foi adquirido novo com lojista membro do preparados.

                                      fica a pergunta, e quem tem modulos com mais de 5 anosó 6 anosó como faz se precisar da assistencia? geralmente o povo guarda a nota por 1 ano, ou menos.

                                      e quem vende um modulo usado, quem compra um modulo usado? como vocês fazem com esses clientes.

                                      acho louvável a atitude de pedir a nota, mas poderia exigir a nota no 1º ano da ft a partir de sua fabricação, assim como sua garantia. senão quem tem o modulo a mais tempo, ou comprou usado, fica sem assistencia? creio que eu não seja o único com esse problema.

                                      É a mesma coisa que eu ter uma tv ha 3 anos e ela estragar e levar na assistencia técnica. se tiver no prazo de garantia (garantia de 5 anos), eles exigem a nota, se não tiver no prazo (garantia de 1 ano) eles não exigem e cobram pelo serviço. mas a tv é arrumada.

                                      no caso da ft poderia ser assim. 1 ano de garantia, exige a nota, passou disso paga pelo serviço.

                                      uma opção, abrir um canal no site pro cliente cadastrar seu aparelho ,assim como a sony faz com os eletroeletronicos, porque mesmo que o cara perca a nota, no cadastro constará que tal aparelho é dele, e ter uma opção de transferir caso ele venda o modulo. É apenas uma idéia.**

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        FuelTech
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                                        #61

                                        **fueltech,

                                        enviei o módulo e recebi um email pedindo a nota fiscal do mesmo.

                                        o problema é que esse modulo ja foi enviado em 2009, e quase certeza que nesse envio a nota tinha ido junto e não voltou. vocês devem ter um cadastro dos clientes/modulos, enviei meu cpf e nome por email pra consulta e verão que esse modulo é meu, não é produto de furto nem roubo. foi adquirido novo com lojista membro do preparados.

                                        fica a pergunta, e quem tem modulos com mais de 5 anosó 6 anosó como faz se precisar da assistencia? geralmente o povo guarda a nota por 1 ano, ou menos.

                                        e quem vende um modulo usado, quem compra um modulo usado? como vocês fazem com esses clientes.

                                        acho louvável a atitude de pedir a nota, mas poderia exigir a nota no 1º ano da ft a partir de sua fabricação, assim como sua garantia. senão quem tem o modulo a mais tempo, ou comprou usado, fica sem assistencia? creio que eu não seja o único com esse problema.

                                        é a mesma coisa que eu ter uma tv ha 3 anos e ela estragar e levar na assistencia técnica. se tiver no prazo de garantia (garantia de 5 anos), eles exigem a nota, se não tiver no prazo (garantia de 1 ano) eles não exigem e cobram pelo serviço. mas a tv é arrumada.

                                        no caso da ft poderia ser assim. 1 ano de garantia, exige a nota, passou disso paga pelo serviço.

                                        uma opção, abrir um canal no site pro cliente cadastrar seu aparelho ,assim como a sony faz com os eletroeletronicos, porque mesmo que o cara perca a nota, no cadastro constará que tal aparelho é dele, e ter uma opção de transferir caso ele venda o modulo. é apenas uma idéia.**

                                        pessoal,

                                        estávamos respondendo ao zorlac através do orkut. seguem aqui as postagens:

                                        fueltech:

                                        não exigimos nota fiscal para fazer atualizações nos módulos, apenas para desbloquear módulo com senha.

                                        imagine que sua racepro é roubada de seu carro, você tinha uma senha nela.

                                        este módulo nunca mais poderá ser usado se não for inserida a senha correta. querendo ou não ele vai parar aqui em nossa assistência técnica e, caso o cliente não nos passe a senha correta ou a nota fiscal de compra do módulo, provando a propriedade do mesmo, ele não é desbloqueado.

                                        além disso, se você entrar em contato conosco e informar a senha que seu módulo tinha, ela vai para um cadastro. quando recebermos qualquer módulo com senha, todas elas são testadas. já recuperamos alguns módulos com este procedimento, que foram prontamente devolvidos a seus donos.

                                        é um procedimento de segurança que tem ajudado muito a encontrar produtos de roubos. claro que infelizmente pessoas como você acabam pagando por isso.

                                        no seu caso, temos uma ordem de serviço antiga, onde o módulo veio em seu nome para atualização. ele já está liberado e foi encaminhado para manutenção.

                                        esperamos que entenda que isso é somente para sua segurança e de outros proprietários de nossos módulos.

                                        zorlac :

                                        então, acho prudente isso, mas também tem que levar em conta que muitos clientes já não possuem nota fiscal do produto.

                                        não sei como é o funcionamento da ft em relação aos logs, mas se ele consegue fornecer as senhas já utilizadas, seria uma boa alternativa, igual no meu caso, o preparador colocou uma senha sem minha autorização, apesar de eu ter acesso a mesma, porém ao desabilitar a senha ocorreu o problema e eu não conseguia acessar nem com senha antiga nem com 0000.

                                        graças a deus tinha esse cadastro. vocês poderiam enviar um comprovante para esses clientes que não possuem mais a nota mas provam que a ft é dele, o que acham?

                                        e nesse comprovante poderia ter um codigo pra controle justamente com um termo de transferencia de propriedade caso eu queira vender a minha ft e o novo proprietario possa ter direitos a manutenção, caso necessite.

                                        como se fosse um dut de carro, vendeu, transfere, e o novo proprietario ao utilizar os serviços encaminha copia desse comprovante autenticado e com requisito de alguns outros documentos.

                                        afinal, quem roubar uma ft não rouba o comprovante, é mais uma arma contra o roubo e ajudaria os clientes, como eu, que não possuem a nota, mas possuem um comprovante da ft legitimando o dono.

                                        11:50 (3 horas atrás) excluir

                                        zorlac

                                        outra ideia, tentar pelo cadastro ja existente e pelo serial da ft, enviar pros clientes quando solicitado, uma placa de metal com a marca ft, serial e um codigo unico do proprietario dizendo que ela substitui a nota, afinal o cara vai guardar uma placa de metal gravada ft e dados do que um papel que é a nota, e pior ainda no caso de nota eletronica que o papel é igual de caixa eletronico que apaga com facilidade.

                                        fueltech:

                                        não ter a nota fiscal de compra, não implica na perda dos direitos à manutenção e atualização do módulo. nós somente não podemos resetar o equipamento para retirar a senha, por motivos de segurança. atualizações e manutenções são feitas tranqüilamente, sem necessidade da nota fiscal.

                                        o módulo continua a ter o número serial, sendo rastreável em nosso sistema, assim como aconteceu com o seu módulo.

                                        rastreamos e encontramos o antigo proprietário ou a última pessoa que enviou este módulo para atualização. fazemos contato com ela e confirmamos a venda do módulo, feito isso, o módulo segue o processo normal de atualização.

                                        outra coisa, ao resetar o equipamento, ele fica zerado, todos os mapas são perdidos, não há como salvá-los, pois é preciso regravar o componente que os armazena.

                                        as idéias de comprovantes e placas são ótimas para aumentar o controle e a segurança dos módulos comprados/vendidos. vamos analisar isto com calma e ver a melhor alternativa.

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                                          #62

                                          obrigado fueltech pela atenção.

                                          e desculpa qualquer incomodo.

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