Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Projeto saveiro 1.6 ap flex 2009

Projeto saveiro 1.6 ap flex 2009

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
87 Posts 22 Posters 23.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    junior dias
    escreveu em última edição por
    #26

    entao… me passa essa receita magica, pq fiquei mt puto em tomar um sacode de a3 1.8 aspro....rsrsrsrsrsrsrs....

    1 Resposta Última resposta
    • W Offline
      W Offline
      wagner netto
      escreveu em última edição por
      #27

      parece que a solução mais pratica e funcional seria um kit turbo mesmo

      tenho um kit desse ap mi deslocado com turbina 42x48

      digipulse pressure e bico monoponto de monza para sobrealimentar a injeção

      no meu carro o resultado foi grosso,ficou forte e economico

      carro com consumo original até 0,3 bar(90% do tempo de uso) e não tão alto com a turbina cheia(raramente)

      rodei 4 meses e não tenho do que reclamar para um carro de uso para dia a dia

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Mr. Emilio
        escreveu em última edição por
        #28

        entao… me passa essa receita magica, pq fiquei mt puto em tomar um sacode de a3 1.8 aspro....rsrsrsrsrsrsrs....

        heheheh gostaria mt de saber essa tbm… tem um escort d um amigo meu aqui... zetec 1.816v... rpz, ele tem umas arrumação de desligar um sensor q fica ali perto do filtro d ar, o carro muuuuuda e n tem quem passe... ¬¬

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #29

          entao… me passa essa receita magica, pq fiquei mt puto em tomar um sacode de a3 1.8 aspro....rsrsrsrsrsrsrs....

          heheheh gostaria mt de saber essa tbm… tem um escort d um amigo meu aqui... zetec 1.816v... rpz, ele tem umas arrumação de desligar um sensor q fica ali perto do filtro d ar, o carro muuuuuda e n tem quem passe... ¬¬

          não sei como é o motor do escort 1.8 16v, mas os 1.6+ 16v costumam ser problematicos, ainda mais se for andando de final. hj tenho um clio 1.6 16v flex e até então nenhum ap 1.6 ou 1.8 originais conseguiu me levar de final, sequer acompanhar no vacuo conseguem, o carro passa dos 210km/h de painel. os palios 1.6 16v são foda tb.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            sidney dourado
            escreveu em última edição por
            #30

            lembrando: o motor melhorou de 75cv para mais de 100cv, e diminui a emissão de poluentes e aumentou a economia.

            dá sim para aumentar a potência sem extrapolar em gastos.

            eu iria fazer o seguinte se quisesse aspro:

            refazer o escape, em 4x2x1

            abre o cabeçote, como na foto comparativa à baixo, mas deixando os dutos de escape originais.

            comando para aspro, se bem q o do flex já é bom.

            tbi maior, tipo da crestana.

            remapeamento da injeção.

            com isso dá para melhorar e muito a potência, dá para chegar onde vc quer.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #31

              com isso dá para melhorar e muito a potência, dá para chegar onde vc quer.

              50% de aumento de potência só com um tapinha no cabeçote, comando, tbi maior e mexendo no escape???

              num tá meio exagerado isso não?

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                LeonardoZ
                escreveu em última edição por
                #32

                entao… me passa essa receita magica, pq fiquei mt puto em tomar um sacode de a3 1.8 aspro....rsrsrsrsrsrsrs....

                desculpe a demora… tava viajando, me passa seu email por mp q te envio a receitinha basica... pobre a3 1.8 aspro, fica só no cheio :hebecamargo:

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  LeonardoZ
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  entao… me passa essa receita magica, pq fiquei mt puto em tomar um sacode de a3 1.8 aspro....rsrsrsrsrsrsrs....

                  heheheh gostaria mt de saber essa tbm… tem um escort d um amigo meu aqui... zetec 1.816v... rpz, ele tem umas arrumação de desligar um sensor q fica ali perto do filtro d ar, o carro muuuuuda e n tem quem passe... ¬¬

                  não sei como é o motor do escort 1.8 16v, mas os 1.6+ 16v costumam ser problematicos, ainda mais se for andando de final. hj tenho um clio 1.6 16v flex e até então nenhum ap 1.6 ou 1.8 originais conseguiu me levar de final, sequer acompanhar no vacuo conseguem, o carro passa dos 210km/h de painel. os palios 1.6 16v são foda tb.

                  tive um megane 1.6 aquele 117cv, saiu uma leva de clios com o mesmo motor e centralina… se o megane ja andava super bem imagino o clio foguetinho...

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    LeonardoZ
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    new civic com unichip… o original despacha facil ...

                    [media]http://www.youtube.com/watch?v=39gk3qpxlmg[/media]

                    tai esse golzinho utiliza a receita q tenho aqui, asprozinho pega bobo beeem esperto.

                    tem ele despachante vectra 2.0, frontier chipada 225cv, focus, golf stilo …. :hebecamargo:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fsobral86
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      new civic com unichip… o original despacha facil ...

                      [media]http://www.youtube.com/watch?v=39gk3qpxlmg[/media]

                      tai esse golzinho utiliza a receita q tenho aqui, asprozinho pega bobo beeem esperto.

                      tem ele despachante vectra 2.0, frontier chipada 225cv, focus, golf stilo …. :hebecamargo:

                      libera a receita ai dotô

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fsobral86
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        lembrando: o motor melhorou de 75cv para mais de 100cv, e diminui a emissão de poluentes e aumentou a economia.

                        dá sim para aumentar a potência sem extrapolar em gastos.

                        eu iria fazer o seguinte se quisesse aspro:

                        refazer o escape, em 4x2x1

                        abre o cabeçote, como na foto comparativa à baixo, mas deixando os dutos de escape originais.

                        comando para aspro, se bem q o do flex já é bom.

                        tbi maior, tipo da crestana.

                        remapeamento da injeção.

                        com isso dá para melhorar e muito a potência, dá para chegar onde vc quer.

                        beleza…

                        só se for com comando pra cima de 300°

                        ai ja cai no que estavamos discutindo, vai gastar um absurdo de grana, tendo um carro fazendo 2 km/l e horrivel de usar no transito por conta da cilindrada baixa.

                        se mesmo assim quiser fazer um aspro de 160hp, aumente a cilindrada para 2l e use um comando nao tão alto.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          fsobral86
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          talvez até consiga com um 288°, mas com um cabeçote top, um escape bem feito, muita taxa e borboletão.

                          mas pode colocar uns 4 mil nisso ai.

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            junior dias
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            entao… me passa essa receita magica, pq fiquei mt puto em tomar um sacode de a3 1.8 aspro....rsrsrsrsrsrsrs....

                            desculpe a demora… tava viajando, me passa seu email por mp q te envio a receitinha basica... pobre a3 1.8 aspro, fica só no cheio :hebecamargo:

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              junior dias
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              entao… me passa essa receita magica, pq fiquei mt puto em tomar um sacode de a3 1.8 aspro....rsrsrsrsrsrsrs....

                              desculpe a demora… tava viajando, me passa seu email por mp q te envio a receitinha basica... pobre a3 1.8 aspro, fica só no cheio :hebecamargo:

                              opa beleza… meu email eh r-junior0@hotmail.com agradeço a ajuda....

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                os passatão da copa classic aqui do rs rendem 150cv roda… motor 1.6, taxa, cabeçote e comando... na gasolina... porém só tem motor depois dos 5mil rpm, ou seja, andar na rua com um carro desses é impossível

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  LeonardoZ
                                  escreveu em última edição por
                                  #41

                                  new civic com unichip… o original despacha facil ...

                                  [media]http://www.youtube.com/watch?v=39gk3qpxlmg[/media]

                                  tai esse golzinho utiliza a receita q tenho aqui, asprozinho pega bobo beeem esperto.

                                  tem ele despachante vectra 2.0, frontier chipada 225cv, focus, golf stilo …. :pix:

                                  libera a receita ai dotô

                                  fala cara, desculpe a demora… me manda uma mp q te passo sem problema algum...

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    RFC
                                    escreveu em última edição por
                                    #42

                                    _**seguinte aqui no df os motores da turismo possuiam 145 cv com uso de comando 053.1 ou .3 e os carburas eram h34 ou mini progressivo girando 8 paus .

                                    se vc fizer uso de um cabeçote 16v com borboleta grande e girando 8 paus vc consegue esta cavalaria ou ate mais .

                                    é o melhor r/l dos aps se fizer um alivio de massa em bielas ,volante e pistoes ainda fica melhor .

                                    pode usar uma taxa de 13 ou 13,5 no alcool que tem pegada e não freia o motor na alta

                                    um volante com 5 kg é ideal pro seu projeto este motor gira muito e se usar cabeçte 16v o ideal seria passar os tuchos de hidraulico para mecanico pois poderia girar 9 paus

                                    faça um retrabalho de bomba de oleo e bronzinas que fica top

                                    maiores informaçoes por mp

                                    espero ter agregado algum conhecimento com todos

                                    att

                                    rfc**_

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      LeonardoZ
                                      escreveu em última edição por
                                      #43

                                      _**seguinte aqui no df os motores da turismo possuiam 145 cv com uso de comando 053.1 ou .3 e os carburas eram h34 ou mini progressivo girando 8 paus .

                                      se vc fizer uso de um cabeçote 16v com borboleta grande e girando 8 paus vc consegue esta cavalaria ou ate mais .

                                      é o melhor r/l dos aps se fizer um alivio de massa em bielas ,volante e pistoes ainda fica melhor .

                                      pode usar uma taxa de 13 ou 13,5 no alcool que tem pegada e não freia o motor na alta

                                      um volante com 5 kg é ideal pro seu projeto este motor gira muito e se usar cabeçte 16v o ideal seria passar os tuchos de hidraulico para mecanico pois poderia girar 9 paus

                                      faça um retrabalho de bomba de oleo e bronzinas que fica top

                                      maiores informaçoes por mp

                                      espero ter agregado algum conhecimento com todos

                                      att

                                      rfc**_

                                      tucho dele é mecanico com 49g, pra atingir isso sem trabalho no cabeçote é meio desafiador … fora a bomba de oleo q vc disse q tem q mexer tb, eu com um golzin marcando la atras 1.6 dando cepada em carro 2.2 já fico feliz d+... usando o filtro esportivo perde algums cvs pcausa da aspiração dos gases quentes, mas com uma gambiarra da pra fazer um cai... e ainda por cima assustar os caras com um ronquinho nervosinho :hauhau: e qndo abrir o capo? original po

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        Rx7_Veilside
                                        escreveu em última edição por
                                        #44

                                        entao… me passa essa receita magica, pq fiquei mt puto em tomar um sacode de a3 1.8 aspro....rsrsrsrsrsrsrs....

                                        desculpe a demora… tava viajando, me passa seu email por mp q te envio a receitinha basica... pobre a3 1.8 aspro, fica só no cheio :hauhau:

                                        leonardo, manda essa receitinha pra mim também por favor…

                                        felipessr@msn.com ou rx7veilside@gmail.com

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          Joel_RS
                                          escreveu em última edição por
                                          #45

                                          desculpe a demora… tava viajando, me passa seu email por mp q te envio a receitinha basica... pobre a3 1.8 aspro, fica só no cheio :d

                                          porque não abre um tópico com a receita ou posta aqui mesmo?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários