Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Projeto saveiro 1.6 ap flex 2009

Projeto saveiro 1.6 ap flex 2009

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
87 Posts 22 Posters 24.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • W Offline
    W Offline
    wagner netto
    escreveu em última edição por
    #27

    parece que a solução mais pratica e funcional seria um kit turbo mesmo

    tenho um kit desse ap mi deslocado com turbina 42x48

    digipulse pressure e bico monoponto de monza para sobrealimentar a injeção

    no meu carro o resultado foi grosso,ficou forte e economico

    carro com consumo original até 0,3 bar(90% do tempo de uso) e não tão alto com a turbina cheia(raramente)

    rodei 4 meses e não tenho do que reclamar para um carro de uso para dia a dia

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Mr. Emilio
      escreveu em última edição por
      #28

      entao… me passa essa receita magica, pq fiquei mt puto em tomar um sacode de a3 1.8 aspro....rsrsrsrsrsrsrs....

      heheheh gostaria mt de saber essa tbm… tem um escort d um amigo meu aqui... zetec 1.816v... rpz, ele tem umas arrumação de desligar um sensor q fica ali perto do filtro d ar, o carro muuuuuda e n tem quem passe... ¬¬

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #29

        entao… me passa essa receita magica, pq fiquei mt puto em tomar um sacode de a3 1.8 aspro....rsrsrsrsrsrsrs....

        heheheh gostaria mt de saber essa tbm… tem um escort d um amigo meu aqui... zetec 1.816v... rpz, ele tem umas arrumação de desligar um sensor q fica ali perto do filtro d ar, o carro muuuuuda e n tem quem passe... ¬¬

        não sei como é o motor do escort 1.8 16v, mas os 1.6+ 16v costumam ser problematicos, ainda mais se for andando de final. hj tenho um clio 1.6 16v flex e até então nenhum ap 1.6 ou 1.8 originais conseguiu me levar de final, sequer acompanhar no vacuo conseguem, o carro passa dos 210km/h de painel. os palios 1.6 16v são foda tb.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          sidney dourado
          escreveu em última edição por
          #30

          lembrando: o motor melhorou de 75cv para mais de 100cv, e diminui a emissão de poluentes e aumentou a economia.

          dá sim para aumentar a potência sem extrapolar em gastos.

          eu iria fazer o seguinte se quisesse aspro:

          refazer o escape, em 4x2x1

          abre o cabeçote, como na foto comparativa à baixo, mas deixando os dutos de escape originais.

          comando para aspro, se bem q o do flex já é bom.

          tbi maior, tipo da crestana.

          remapeamento da injeção.

          com isso dá para melhorar e muito a potência, dá para chegar onde vc quer.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #31

            com isso dá para melhorar e muito a potência, dá para chegar onde vc quer.

            50% de aumento de potência só com um tapinha no cabeçote, comando, tbi maior e mexendo no escape???

            num tá meio exagerado isso não?

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              LeonardoZ
              escreveu em última edição por
              #32

              entao… me passa essa receita magica, pq fiquei mt puto em tomar um sacode de a3 1.8 aspro....rsrsrsrsrsrsrs....

              desculpe a demora… tava viajando, me passa seu email por mp q te envio a receitinha basica... pobre a3 1.8 aspro, fica só no cheio :hebecamargo:

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                LeonardoZ
                escreveu em última edição por
                #33

                entao… me passa essa receita magica, pq fiquei mt puto em tomar um sacode de a3 1.8 aspro....rsrsrsrsrsrsrs....

                heheheh gostaria mt de saber essa tbm… tem um escort d um amigo meu aqui... zetec 1.816v... rpz, ele tem umas arrumação de desligar um sensor q fica ali perto do filtro d ar, o carro muuuuuda e n tem quem passe... ¬¬

                não sei como é o motor do escort 1.8 16v, mas os 1.6+ 16v costumam ser problematicos, ainda mais se for andando de final. hj tenho um clio 1.6 16v flex e até então nenhum ap 1.6 ou 1.8 originais conseguiu me levar de final, sequer acompanhar no vacuo conseguem, o carro passa dos 210km/h de painel. os palios 1.6 16v são foda tb.

                tive um megane 1.6 aquele 117cv, saiu uma leva de clios com o mesmo motor e centralina… se o megane ja andava super bem imagino o clio foguetinho...

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  LeonardoZ
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  new civic com unichip… o original despacha facil ...

                  [media]http://www.youtube.com/watch?v=39gk3qpxlmg[/media]

                  tai esse golzinho utiliza a receita q tenho aqui, asprozinho pega bobo beeem esperto.

                  tem ele despachante vectra 2.0, frontier chipada 225cv, focus, golf stilo …. :hebecamargo:

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fsobral86
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    new civic com unichip… o original despacha facil ...

                    [media]http://www.youtube.com/watch?v=39gk3qpxlmg[/media]

                    tai esse golzinho utiliza a receita q tenho aqui, asprozinho pega bobo beeem esperto.

                    tem ele despachante vectra 2.0, frontier chipada 225cv, focus, golf stilo …. :hebecamargo:

                    libera a receita ai dotô

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fsobral86
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      lembrando: o motor melhorou de 75cv para mais de 100cv, e diminui a emissão de poluentes e aumentou a economia.

                      dá sim para aumentar a potência sem extrapolar em gastos.

                      eu iria fazer o seguinte se quisesse aspro:

                      refazer o escape, em 4x2x1

                      abre o cabeçote, como na foto comparativa à baixo, mas deixando os dutos de escape originais.

                      comando para aspro, se bem q o do flex já é bom.

                      tbi maior, tipo da crestana.

                      remapeamento da injeção.

                      com isso dá para melhorar e muito a potência, dá para chegar onde vc quer.

                      beleza…

                      só se for com comando pra cima de 300°

                      ai ja cai no que estavamos discutindo, vai gastar um absurdo de grana, tendo um carro fazendo 2 km/l e horrivel de usar no transito por conta da cilindrada baixa.

                      se mesmo assim quiser fazer um aspro de 160hp, aumente a cilindrada para 2l e use um comando nao tão alto.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fsobral86
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        talvez até consiga com um 288°, mas com um cabeçote top, um escape bem feito, muita taxa e borboletão.

                        mas pode colocar uns 4 mil nisso ai.

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          junior dias
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          entao… me passa essa receita magica, pq fiquei mt puto em tomar um sacode de a3 1.8 aspro....rsrsrsrsrsrsrs....

                          desculpe a demora… tava viajando, me passa seu email por mp q te envio a receitinha basica... pobre a3 1.8 aspro, fica só no cheio :hebecamargo:

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            junior dias
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            entao… me passa essa receita magica, pq fiquei mt puto em tomar um sacode de a3 1.8 aspro....rsrsrsrsrsrsrs....

                            desculpe a demora… tava viajando, me passa seu email por mp q te envio a receitinha basica... pobre a3 1.8 aspro, fica só no cheio :hebecamargo:

                            opa beleza… meu email eh [email protected] agradeço a ajuda....

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              os passatão da copa classic aqui do rs rendem 150cv roda… motor 1.6, taxa, cabeçote e comando... na gasolina... porém só tem motor depois dos 5mil rpm, ou seja, andar na rua com um carro desses é impossível

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                LeonardoZ
                                escreveu em última edição por
                                #41

                                new civic com unichip… o original despacha facil ...

                                [media]http://www.youtube.com/watch?v=39gk3qpxlmg[/media]

                                tai esse golzinho utiliza a receita q tenho aqui, asprozinho pega bobo beeem esperto.

                                tem ele despachante vectra 2.0, frontier chipada 225cv, focus, golf stilo …. :pix:

                                libera a receita ai dotô

                                fala cara, desculpe a demora… me manda uma mp q te passo sem problema algum...

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  RFC
                                  escreveu em última edição por
                                  #42

                                  _**seguinte aqui no df os motores da turismo possuiam 145 cv com uso de comando 053.1 ou .3 e os carburas eram h34 ou mini progressivo girando 8 paus .

                                  se vc fizer uso de um cabeçote 16v com borboleta grande e girando 8 paus vc consegue esta cavalaria ou ate mais .

                                  é o melhor r/l dos aps se fizer um alivio de massa em bielas ,volante e pistoes ainda fica melhor .

                                  pode usar uma taxa de 13 ou 13,5 no alcool que tem pegada e não freia o motor na alta

                                  um volante com 5 kg é ideal pro seu projeto este motor gira muito e se usar cabeçte 16v o ideal seria passar os tuchos de hidraulico para mecanico pois poderia girar 9 paus

                                  faça um retrabalho de bomba de oleo e bronzinas que fica top

                                  maiores informaçoes por mp

                                  espero ter agregado algum conhecimento com todos

                                  att

                                  rfc**_

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    LeonardoZ
                                    escreveu em última edição por
                                    #43

                                    _**seguinte aqui no df os motores da turismo possuiam 145 cv com uso de comando 053.1 ou .3 e os carburas eram h34 ou mini progressivo girando 8 paus .

                                    se vc fizer uso de um cabeçote 16v com borboleta grande e girando 8 paus vc consegue esta cavalaria ou ate mais .

                                    é o melhor r/l dos aps se fizer um alivio de massa em bielas ,volante e pistoes ainda fica melhor .

                                    pode usar uma taxa de 13 ou 13,5 no alcool que tem pegada e não freia o motor na alta

                                    um volante com 5 kg é ideal pro seu projeto este motor gira muito e se usar cabeçte 16v o ideal seria passar os tuchos de hidraulico para mecanico pois poderia girar 9 paus

                                    faça um retrabalho de bomba de oleo e bronzinas que fica top

                                    maiores informaçoes por mp

                                    espero ter agregado algum conhecimento com todos

                                    att

                                    rfc**_

                                    tucho dele é mecanico com 49g, pra atingir isso sem trabalho no cabeçote é meio desafiador … fora a bomba de oleo q vc disse q tem q mexer tb, eu com um golzin marcando la atras 1.6 dando cepada em carro 2.2 já fico feliz d+... usando o filtro esportivo perde algums cvs pcausa da aspiração dos gases quentes, mas com uma gambiarra da pra fazer um cai... e ainda por cima assustar os caras com um ronquinho nervosinho :hauhau: e qndo abrir o capo? original po

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Rx7_Veilside
                                      escreveu em última edição por
                                      #44

                                      entao… me passa essa receita magica, pq fiquei mt puto em tomar um sacode de a3 1.8 aspro....rsrsrsrsrsrsrs....

                                      desculpe a demora… tava viajando, me passa seu email por mp q te envio a receitinha basica... pobre a3 1.8 aspro, fica só no cheio :hauhau:

                                      leonardo, manda essa receitinha pra mim também por favor…

                                      [email protected] ou [email protected]

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        Joel_RS
                                        escreveu em última edição por
                                        #45

                                        desculpe a demora… tava viajando, me passa seu email por mp q te envio a receitinha basica... pobre a3 1.8 aspro, fica só no cheio :d

                                        porque não abre um tópico com a receita ou posta aqui mesmo?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          LeonardoZ
                                          escreveu em última edição por
                                          #46

                                          desculpe a demora… tava viajando, me passa seu email por mp q te envio a receitinha basica... pobre a3 1.8 aspro, fica só no cheio :d

                                          porque não abre um tópico com a receita ou posta aqui mesmo?

                                          evitar fanatismo, isso nao passa de x cv, isso nao dá benga em nada e bla bla bla… passo por mp mesmo :d

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários