Bicos audi 1.8t 180cv
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boa tarde.
sou novo aqui no fórum.
tenho um a3 2001 180cv manual, queria passar ele pra álcool.
meu carro possui os bicos com esta numeração 0280155897, são aqueles mais cumpridos com uma parte do corpo em metal exposto.
qual seria o bico ideal para ele? 65lb? onde encontro um bico compatível com este? que ao meu ver tem encaixe diferente da maioria.
de qualquer forma terei que trocar os bicos, tem um que já não esta muito santo e ta sem estanqueidade.
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jaja o over aparece aqui e te ajuda com uma receitinha.
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que base você utilizou para estimar este up de potência (55%) trocando o combustível, remapeando e mantendo a taxa?
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casantosef…. o dele é o a3 turbo.
se nao me engano ele tem um wastegate que joga a pressao la pra 0.2 rapido.
se ele trocar a turbina como ele falou e tirar isso deixar a pressao fluir creio que chega proximo...... mas 280 tem que ser uma pressao boa que acho
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essa potencia é baseada em um tópico em que olhei aqui no fórum mesmo, de uma turbina hibrida de k04 com miolo k16, onde o over postou que da pra tirar até 290cv com uma k16. o álcool seria pela grande desconfiança que sempre tenho com a gasolina dos postos aqui da região, é loteria acertar um posto decente.
o álcool dificilmente alguém adultera por aqui, e podium não vale a pena pelo preço(uso carro no dia a dia).
remap pelo over ela da 1.4 de pico e retorna pra 0,9 de pé no assoalho.
de qualquer forma os 280 que acredito que alcance seria no motor, não estou falando em roda…
mas o meu maior problema é os bicos, já que meu carro tem cabeçote app que pelo que vi é difícil de encontrar, são uns bicos compridos com metade do corpo em metal, lembra os bicos de injeção direta.
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milan e marcomt, desculpem-me se minha pergunta tenha soado uma espécie de desconfiança, longe disso. minha curiosidade refere-se exclusivamente à metodologia (cálculo) para se estimar a potência. só isso mesmo. queria saber se seu método é similar ao que uso.
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casantosef fala sério rs….. eu sei que foi de boa.
marcotmt..... para ter um calculo mais 'chutometro' porém com margem melhor de acerto é simples.
digamos que o motor do audi 1.8 (sem turbo tem uma potencia de 100cv) (nao é. é apenas um ex).
quando vc soca 1bar de pressao está teoricamente jogando 100a% mais de potencia..... iriam para 200cv (nao levando em conta perdas por componentes ou algum outro motivo).
se socar 0.5bar pressao..... será 150cv..... seriam 50% a mais.
esse calculo até 1 bar funciona quase sempre bem..... depois disso que comeca a entrar numa margem de erro mais alta... tipo nego andando com 2bar num carro 110cv... mas tem 280cv
muita coisa dependerá de acertos material e tudo blabalbla.