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Bicos audi 1.8t 180cv

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  • M Offline
    M Offline
    marcotmt
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    #1

    boa tarde.

    sou novo aqui no fórum.

    tenho um a3 2001 180cv manual, queria passar ele pra álcool.

    meu carro possui os bicos com esta numeração 0280155897, são aqueles mais cumpridos com uma parte do corpo em metal exposto.

    qual seria o bico ideal para ele? 65lb? onde encontro um bico compatível com este? que ao meu ver tem encaixe diferente da maioria.

    de qualquer forma terei que trocar os bicos, tem um que já não esta muito santo e ta sem estanqueidade.

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    • M Offline
      M Offline
      Milan
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      #2

      mas vc quer por um que nao seja o original?¿

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      • M Offline
        M Offline
        marcotmt
        escreveu em última edição por
        #3

        isso, um bico maior, porem que encaixe no coletor/flauta originais.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Milan
          escreveu em última edição por
          #4

          pra que?¿….. você por um bico maior , e somente isso , nao vai trazer nenhum resultado positivo, muito provavelmente o contrario

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcotmt
            escreveu em última edição por
            #5

            quero passar ele pra alcool(com remap), mas antes de alterar mapa quero estar com tudo pronto(para instalar), já que pretendo comprar tudo de fora.

            futuramente quero instalar uma k16 nele….

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              marcotmt
              escreveu em última edição por
              #6

              pelas minhas contas, com o up que irei fazer vai chegar perto dos 280cv(motor).

              pergunto, no alcool, com 280cv os bicos devem ter +- 72lbh….correto?

              @overspeed  correto?

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rbsmontemor
                escreveu em última edição por
                #7

                jaja o over aparece aqui e te ajuda com uma receitinha.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
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                  Casantosef
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  que base você utilizou para estimar este up de potência (55%) trocando o combustível, remapeando e mantendo a taxa?

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Milan
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    casantosef…. o dele é o a3 turbo.

                    se nao me engano ele tem um wastegate que joga a pressao la pra 0.2 rapido.

                    se ele trocar a turbina como ele falou e tirar isso deixar a pressao fluir creio que chega proximo...... mas 280 tem que ser uma pressao boa que acho

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcotmt
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      essa potencia é baseada em um tópico em que olhei aqui no fórum mesmo, de uma turbina hibrida de k04 com miolo k16, onde o over postou que da pra tirar até 290cv com uma k16. o álcool seria pela grande desconfiança que sempre tenho com a gasolina dos postos aqui da região, é loteria acertar um posto decente.

                      o álcool dificilmente alguém adultera por aqui, e podium não vale a pena pelo preço(uso carro no dia a dia).

                      remap pelo over ela da 1.4 de pico e retorna pra 0,9 de pé no assoalho.

                      de qualquer forma os 280 que acredito que alcance seria no motor, não estou falando em roda…

                      mas o meu maior problema é os bicos, já que meu carro tem cabeçote app que pelo que vi é difícil de encontrar, são uns bicos compridos com metade do corpo em metal, lembra os bicos de injeção direta.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milan
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        ih filho alcool e gasosa tudo batizado….... mas esqueça , nessa potencia vc vai ter q usar alcool msm

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Casantosef
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          milan e marcomt, desculpem-me se minha pergunta tenha soado uma espécie de desconfiança, longe disso. minha curiosidade refere-se exclusivamente à metodologia (cálculo) para se estimar a potência. só isso mesmo. queria saber se seu método é similar ao que uso.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            marcotmt
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            ahhh….meu metodo foi o extra mundialmente famoso bundometro! kkkkkkk

                            na verdade somente pensei nesta potencia por ler aquele post em outro topico....meu carro, em minhas mãos, não passou em dino ainda...

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Milan
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              casantosef fala sério rs….. eu sei que foi de boa.

                              marcotmt..... para ter um calculo mais 'chutometro'  porém com margem melhor de acerto é simples.

                              digamos que o motor do audi 1.8 (sem turbo tem uma potencia de 100cv) (nao é. é apenas um ex).

                              quando vc soca 1bar de pressao está teoricamente jogando 100a% mais de potencia..... iriam para 200cv (nao levando em conta perdas por componentes ou algum outro motivo).

                              se socar 0.5bar pressao..... será 150cv..... seriam 50% a mais.

                              esse calculo até 1 bar funciona quase sempre bem..... depois disso que comeca a entrar numa margem de erro mais alta... tipo nego andando com 2bar num carro 110cv... mas tem 280cv

                              muita coisa dependerá de acertos material e tudo blabalbla.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                marcotmt
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                                #15

                                ahh…entao se o meu tem 180 com 0,75, se meter 1,3 tera que vir pelo menos uns 250...

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  Milan
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                                  #16

                                  vc tem q calcular ele aspirado sem pressao. nao com pressao. e é uma estimativa pq depois de 1bar vai abrindo uma margem grande (ao menos os casos que tenho visto)

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                                  • O Offline
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                                    #17

                                    feijão com arroz:

                                    k16 + bicos deka siemens 60lbs (pouca alteração na altura da flauta)

                                    vai perto dos 320cv dependendo de intercooler e outras firulas no alcool

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      #18

                                      golf180k161612baralcoolwesley_zps3aa7206

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                                        #19

                                        over, vou te enxer o saco agora…kkkk

                                        esses bicos deka, precisa alterar somente altura da flauta? ou precisa alterar alguma coisa no encaixe dos bicos no coletor?(meu bloco é o app)

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #20

                                          desculpa pergunta idiota…... nao sabia que o gti era mesmo motor do a3.

                                          esse motor aguenta quanto de pressao c miolo original?¿

                                          1 Resposta Última resposta

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