Bicos audi 1.8t 180cv
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casantosef…. o dele é o a3 turbo.
se nao me engano ele tem um wastegate que joga a pressao la pra 0.2 rapido.
se ele trocar a turbina como ele falou e tirar isso deixar a pressao fluir creio que chega proximo...... mas 280 tem que ser uma pressao boa que acho
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essa potencia é baseada em um tópico em que olhei aqui no fórum mesmo, de uma turbina hibrida de k04 com miolo k16, onde o over postou que da pra tirar até 290cv com uma k16. o álcool seria pela grande desconfiança que sempre tenho com a gasolina dos postos aqui da região, é loteria acertar um posto decente.
o álcool dificilmente alguém adultera por aqui, e podium não vale a pena pelo preço(uso carro no dia a dia).
remap pelo over ela da 1.4 de pico e retorna pra 0,9 de pé no assoalho.
de qualquer forma os 280 que acredito que alcance seria no motor, não estou falando em roda…
mas o meu maior problema é os bicos, já que meu carro tem cabeçote app que pelo que vi é difícil de encontrar, são uns bicos compridos com metade do corpo em metal, lembra os bicos de injeção direta.
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milan e marcomt, desculpem-me se minha pergunta tenha soado uma espécie de desconfiança, longe disso. minha curiosidade refere-se exclusivamente à metodologia (cálculo) para se estimar a potência. só isso mesmo. queria saber se seu método é similar ao que uso.
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casantosef fala sério rs….. eu sei que foi de boa.
marcotmt..... para ter um calculo mais 'chutometro' porém com margem melhor de acerto é simples.
digamos que o motor do audi 1.8 (sem turbo tem uma potencia de 100cv) (nao é. é apenas um ex).
quando vc soca 1bar de pressao está teoricamente jogando 100a% mais de potencia..... iriam para 200cv (nao levando em conta perdas por componentes ou algum outro motivo).
se socar 0.5bar pressao..... será 150cv..... seriam 50% a mais.
esse calculo até 1 bar funciona quase sempre bem..... depois disso que comeca a entrar numa margem de erro mais alta... tipo nego andando com 2bar num carro 110cv... mas tem 280cv
muita coisa dependerá de acertos material e tudo blabalbla.
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isso ai… só usar uma porquinha pra dar altura (alguns casso tem que trocar o parafuso porque ele fica curto)...se fosse usar bicos de s3/tt num 150 ai teria que mexer no suorte da flauta proque o bico é mais curto)
pressão é pô depende... 1bar numa hx35 vai dar 425cv e fica perto do limite de quebra... 1bar numa k04 ai dar nem 250cv...respondeu a sua pergunta ?
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ps: sei que num respondeu... limites empiricos destes motores:
pistões aguentam uns 400cv na gasolina
bielas aguentam uns 45mkgf - tem quem use 47 e não quebre, eu sempre sugiro uns 45 e ainda acho que tá no risco, pra num aporrinhar = 42mkgf
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vazão onde? no compressor?
e vazão na turbina? backpressure? ilhas de eficiência do compressor, da turbina? aquecimento do fluxo? perda de energia cinética por tipo de mancal? retentor simples vs retentor duplo?
pressão na admissão é só <u>um</u> fator, mas de um turbocompressor para o outro ocorre mudanças enormes no rendimento volumétrico do motor.
o meu motor mesmo na fase aspirada, com vácuo no coletor, mudou o rendimento volumétrico quando saí da k16 para a r474.
já parou para pensar que a pressão que o motor tem na admissão é justamente por que o motor pode estar com o escape "amarrado" pela contrapressão? se não sai gás, não entra gás.
com um turbocompressor "melhor", esse 1kg pode ser atingido com 30% (hipoteticamente) a mais de vazão no motor…30% a mais de combustível (a grosso modo) e 30% a mais de potência (também a grosso modo).
e outro coisa que se esquece quando fala de pico de potência, é por quanto tempo (rotação) essa potência e torque se mantém em patamares elevados. isso também pode ser (e na verdade é) bem diferente em turbinas diferentes, mesmo utilizando a mesma "pressão de turbo".
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pessoal, minha maior duvida neste caso é o encaixe do bico mesmo, olhei um siemens deka ao vivo, em mãos e me parece que não encaixa em meu coletor.
bico que vai no meu carro.
bico siemens
aquela distancia do encaixe(vedação) até a ponta injetora do bico. essa minha preocupação….
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cansei de usar estes bicos em a3 180… vai na fé...só preisa usar um calço na flauta pra ficar mais longe do coletor
esse prolongador é legal, mas não acha bicos com vazão necessária com eles, e o angulo de spray dos deka60 acaba compensando (a coisa ruim dos deka é o dead time e inconsancia no fluxo abaixo de 1,5ms - mas no alcool vc não tera problemas)