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Motor da mazda fará 30km/l e não será hibrido

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  • G Offline
    G Offline
    Gui_Jpa
    escreveu em última edição por
    #2

    quando li o nome mazda me veio a cabeca o motor rotativo :hauhau:

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      biriba
      escreveu em última edição por
      #3

      quando li o nome mazda me veio a cabeca o motor rotativo :hauhau:

      x2

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        Joel_RS
        escreveu em última edição por
        #4

        me atentei no fato de estarem projetando uma carroceria mais leve e mais rígida.

        isso sim trás economia.

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          LeonardoZ
          escreveu em última edição por
          #5

          juro q nao pensei no rotativo… pensei em um sobrealimentado... o rotativo viria a cabeça se fosse no sentido... 1300cm³ com 335cv algo assim...

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
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            Garcia
            escreveu em última edição por
            #6

            rotativo fazendo 30km/l? só se for em marcha lenta e alguém empurrando… :hauhau:

            e, mesmo num ciclo otto, tem que ser beeem feito, bem trabalhado para chegar nesse número.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TopFuel
              escreveu em última edição por
              #7

              to achando que esse motor não vai trabalhar como ciclo otto, apesar de ser gasolina, pela taxa, ta com cara que vai trabalhar parecido com um diesel. a mercedez estava desenvolvendo um motor com essas caracteristicas.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #8

                injeção direta e ignição espontanea , provavelmente .

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  streit
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  injeção direta e ignição espontanea , provavelmente .

                  injeção direta sim, já ignição espontânea é mais complicado.

                  de qualquer forma, não vejo um futuro promissor para um moderno motor aspirado. a relação custo benefício do turbo ainda é insuperável.

                  mas tinham mesmo é de liberar o uso do wankel nas competições e fomentar seu desenvolvimento.

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    BRUTaL DLX
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    também lembrei dos rotativos

                    a muito tempo atrás tive um mx-3 1.6 16v que fucei de leve e era bem gostoso de andar na época… isso a uns belos 10 anos atrás ehaaeh

                    acho q o único q talvez lembre do mazda é o fluff quando ainda tava por belo horizonte.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      matt5
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      não é rotativo, de fato quanto maior a taxa menos combustivel ele deve queimar. vamos ver.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        LeonardoZ
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        combustão espontanea estilo diesel acho dificil ein?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          tem gente trabalhando nisso faz um tempo já

                          mas acho que o negócio era trabalhar no wankel também .

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            coisa_triste
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            acho que foi o fiasa que escreveu algo em relacao ao que vou falar.

                            talvez a tendencia seja o uso de veículos híbridos..

                            poderia ter um motor a combustao recarregando as baterias..

                            dessa maneira, o motor a combustao poderia trabalhar como um motor estacionário, potencionalizando o seu uso em uma determinada rotacao..

                            dessa maneira poderia-se focar o motor a trabalhar afinado em uma faixa de giro pequena, assim consumo poderia ser bem reduzido e eliminaria várias variáveis que u motor a combustao tem q tratar(carga, abertura, giro…)..

                            eu acho uma idéia bem válida essa..

                            imagina um motorzinho desses focado a trabalhar em uma faixa de giro x e carga x...

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              Joel_RS
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              http://autoentusiastas.blogspot.com/2010/10/eletricos-o-fator-oculto.html

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                coisa_triste
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                complementando…

                                http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/hidrogenio-passa-ser-combustivel-viavel-264457_p.shtml

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fiasa Power
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  é uma maneira de tipo diminuir a necessidade de baterias e o peso . utilizar um a combustão tipo estacionário , a rotação constante .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Garcia
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    é uma maneira de tipo diminuir a necessidade de baterias e o peso . utilizar um a combustão tipo estacionário , a rotação constante .

                                    as desvantagens são que o cofre do motor precisaria de mais espaço, mesmo colocando um motor a combustão pequeno, e, claro, mais peças, mais componentes, mais coisas a darem problema , mas nada que não justifique sua aplicação.

                                    uma vantagem que eu vejo é que se for usado um motor elétrico diretamente no diferencial, sem caixa de marchas, ele funcionaria quase como um cvt, e teria a eliminação do câmbio, que, embora muita gente não concorde, penso que seria excelente.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      #19

                                      é uma maneira de tipo diminuir a necessidade de baterias e o peso . utilizar um a combustão tipo estacionário , a rotação constante .

                                      as desvantagens são que o cofre do motor precisaria de mais espaço, mesmo colocando um motor a combustão pequeno, e, claro, mais peças, mais componentes, mais coisas a darem problema , mas nada que não justifique sua aplicação.

                                      uma vantagem que eu vejo é que se for usado um motor elétrico diretamente no diferencial, sem caixa de marchas, ele funcionaria quase como um cvt, e teria a eliminação do câmbio, que, embora muita gente não concorde, penso que seria excelente.

                                      carros movidos a motores a combustao tem sua distribuição de componentes padronizados..

                                      um carro com um motor estacionário abastecendo baterias para um motor elétrico teria bem menos componentes que o padrão .

                                      motor elétrico não precisa de câmbio por ter torque constante..ou seja..nao precisa de cvt nem nada..

                                      é uma peça a menos..

                                      eu acho a idéia de tração elétrica e motor a combustão dando carga as baterias super válida…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #20

                                        se entre o motor e o câmbio, você tem um motor e gerador, ambos elétricos, você tem sim mais componentes. 5 é maior que 3.

                                        comentei que o motor elétrico, no lugar do câmbio funcionaria como um cvt, e não que necessitaria de um cvt.

                                        não havia pensado em baterias, mas seria excelente, principalmente para regeneração de energia em frenagens.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          #21

                                          vc nao entendeu..

                                          o motor de tração seria um motor elétrico..

                                          com motor elétrico, você não precisa de câmbio..

                                          o motor a combustão seria somente para abastecer as baterias para a carga pro motor elétrico..

                                          1 Resposta Última resposta

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