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Motor da mazda fará 30km/l e não será hibrido

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  • B Offline
    B Offline
    biriba
    escreveu em última edição por
    #3

    quando li o nome mazda me veio a cabeca o motor rotativo :hauhau:

    x2

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    • J Offline
      J Offline
      Joel_RS
      escreveu em última edição por
      #4

      me atentei no fato de estarem projetando uma carroceria mais leve e mais rígida.

      isso sim trás economia.

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        LeonardoZ
        escreveu em última edição por
        #5

        juro q nao pensei no rotativo… pensei em um sobrealimentado... o rotativo viria a cabeça se fosse no sentido... 1300cm³ com 335cv algo assim...

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Garcia
          escreveu em última edição por
          #6

          rotativo fazendo 30km/l? só se for em marcha lenta e alguém empurrando… :hauhau:

          e, mesmo num ciclo otto, tem que ser beeem feito, bem trabalhado para chegar nesse número.

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TopFuel
            escreveu em última edição por
            #7

            to achando que esse motor não vai trabalhar como ciclo otto, apesar de ser gasolina, pela taxa, ta com cara que vai trabalhar parecido com um diesel. a mercedez estava desenvolvendo um motor com essas caracteristicas.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #8

              injeção direta e ignição espontanea , provavelmente .

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                streit
                escreveu em última edição por
                #9

                injeção direta e ignição espontanea , provavelmente .

                injeção direta sim, já ignição espontânea é mais complicado.

                de qualquer forma, não vejo um futuro promissor para um moderno motor aspirado. a relação custo benefício do turbo ainda é insuperável.

                mas tinham mesmo é de liberar o uso do wankel nas competições e fomentar seu desenvolvimento.

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  BRUTaL DLX
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  também lembrei dos rotativos

                  a muito tempo atrás tive um mx-3 1.6 16v que fucei de leve e era bem gostoso de andar na época… isso a uns belos 10 anos atrás ehaaeh

                  acho q o único q talvez lembre do mazda é o fluff quando ainda tava por belo horizonte.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    matt5
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    não é rotativo, de fato quanto maior a taxa menos combustivel ele deve queimar. vamos ver.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      LeonardoZ
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      combustão espontanea estilo diesel acho dificil ein?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        tem gente trabalhando nisso faz um tempo já

                        mas acho que o negócio era trabalhar no wankel também .

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          coisa_triste
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          acho que foi o fiasa que escreveu algo em relacao ao que vou falar.

                          talvez a tendencia seja o uso de veículos híbridos..

                          poderia ter um motor a combustao recarregando as baterias..

                          dessa maneira, o motor a combustao poderia trabalhar como um motor estacionário, potencionalizando o seu uso em uma determinada rotacao..

                          dessa maneira poderia-se focar o motor a trabalhar afinado em uma faixa de giro pequena, assim consumo poderia ser bem reduzido e eliminaria várias variáveis que u motor a combustao tem q tratar(carga, abertura, giro…)..

                          eu acho uma idéia bem válida essa..

                          imagina um motorzinho desses focado a trabalhar em uma faixa de giro x e carga x...

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            Joel_RS
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            http://autoentusiastas.blogspot.com/2010/10/eletricos-o-fator-oculto.html

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              coisa_triste
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              complementando…

                              http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/hidrogenio-passa-ser-combustivel-viavel-264457_p.shtml

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fiasa Power
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                é uma maneira de tipo diminuir a necessidade de baterias e o peso . utilizar um a combustão tipo estacionário , a rotação constante .

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Garcia
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  é uma maneira de tipo diminuir a necessidade de baterias e o peso . utilizar um a combustão tipo estacionário , a rotação constante .

                                  as desvantagens são que o cofre do motor precisaria de mais espaço, mesmo colocando um motor a combustão pequeno, e, claro, mais peças, mais componentes, mais coisas a darem problema , mas nada que não justifique sua aplicação.

                                  uma vantagem que eu vejo é que se for usado um motor elétrico diretamente no diferencial, sem caixa de marchas, ele funcionaria quase como um cvt, e teria a eliminação do câmbio, que, embora muita gente não concorde, penso que seria excelente.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    coisa_triste
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    é uma maneira de tipo diminuir a necessidade de baterias e o peso . utilizar um a combustão tipo estacionário , a rotação constante .

                                    as desvantagens são que o cofre do motor precisaria de mais espaço, mesmo colocando um motor a combustão pequeno, e, claro, mais peças, mais componentes, mais coisas a darem problema , mas nada que não justifique sua aplicação.

                                    uma vantagem que eu vejo é que se for usado um motor elétrico diretamente no diferencial, sem caixa de marchas, ele funcionaria quase como um cvt, e teria a eliminação do câmbio, que, embora muita gente não concorde, penso que seria excelente.

                                    carros movidos a motores a combustao tem sua distribuição de componentes padronizados..

                                    um carro com um motor estacionário abastecendo baterias para um motor elétrico teria bem menos componentes que o padrão .

                                    motor elétrico não precisa de câmbio por ter torque constante..ou seja..nao precisa de cvt nem nada..

                                    é uma peça a menos..

                                    eu acho a idéia de tração elétrica e motor a combustão dando carga as baterias super válida…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Garcia
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      se entre o motor e o câmbio, você tem um motor e gerador, ambos elétricos, você tem sim mais componentes. 5 é maior que 3.

                                      comentei que o motor elétrico, no lugar do câmbio funcionaria como um cvt, e não que necessitaria de um cvt.

                                      não havia pensado em baterias, mas seria excelente, principalmente para regeneração de energia em frenagens.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        coisa_triste
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        vc nao entendeu..

                                        o motor de tração seria um motor elétrico..

                                        com motor elétrico, você não precisa de câmbio..

                                        o motor a combustão seria somente para abastecer as baterias para a carga pro motor elétrico..

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Garcia
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          então estamos entendidos. :d

                                          1 Resposta Última resposta

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