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Motor da mazda fará 30km/l e não será hibrido

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  • G Offline
    G Offline
    Garcia
    escreveu em última edição por
    #6

    rotativo fazendo 30km/l? só se for em marcha lenta e alguém empurrando… :hauhau:

    e, mesmo num ciclo otto, tem que ser beeem feito, bem trabalhado para chegar nesse número.

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    • T Offline
      T Offline
      TopFuel
      escreveu em última edição por
      #7

      to achando que esse motor não vai trabalhar como ciclo otto, apesar de ser gasolina, pela taxa, ta com cara que vai trabalhar parecido com um diesel. a mercedez estava desenvolvendo um motor com essas caracteristicas.

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      • F Offline
        F Offline
        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #8

        injeção direta e ignição espontanea , provavelmente .

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          streit
          escreveu em última edição por
          #9

          injeção direta e ignição espontanea , provavelmente .

          injeção direta sim, já ignição espontânea é mais complicado.

          de qualquer forma, não vejo um futuro promissor para um moderno motor aspirado. a relação custo benefício do turbo ainda é insuperável.

          mas tinham mesmo é de liberar o uso do wankel nas competições e fomentar seu desenvolvimento.

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            BRUTaL DLX
            escreveu em última edição por
            #10

            também lembrei dos rotativos

            a muito tempo atrás tive um mx-3 1.6 16v que fucei de leve e era bem gostoso de andar na época… isso a uns belos 10 anos atrás ehaaeh

            acho q o único q talvez lembre do mazda é o fluff quando ainda tava por belo horizonte.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              matt5
              escreveu em última edição por
              #11

              não é rotativo, de fato quanto maior a taxa menos combustivel ele deve queimar. vamos ver.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                LeonardoZ
                escreveu em última edição por
                #12

                combustão espontanea estilo diesel acho dificil ein?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  tem gente trabalhando nisso faz um tempo já

                  mas acho que o negócio era trabalhar no wankel também .

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    coisa_triste
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    acho que foi o fiasa que escreveu algo em relacao ao que vou falar.

                    talvez a tendencia seja o uso de veículos híbridos..

                    poderia ter um motor a combustao recarregando as baterias..

                    dessa maneira, o motor a combustao poderia trabalhar como um motor estacionário, potencionalizando o seu uso em uma determinada rotacao..

                    dessa maneira poderia-se focar o motor a trabalhar afinado em uma faixa de giro pequena, assim consumo poderia ser bem reduzido e eliminaria várias variáveis que u motor a combustao tem q tratar(carga, abertura, giro…)..

                    eu acho uma idéia bem válida essa..

                    imagina um motorzinho desses focado a trabalhar em uma faixa de giro x e carga x...

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      Joel_RS
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      http://autoentusiastas.blogspot.com/2010/10/eletricos-o-fator-oculto.html

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        coisa_triste
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        complementando…

                        http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/hidrogenio-passa-ser-combustivel-viavel-264457_p.shtml

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          é uma maneira de tipo diminuir a necessidade de baterias e o peso . utilizar um a combustão tipo estacionário , a rotação constante .

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Garcia
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            é uma maneira de tipo diminuir a necessidade de baterias e o peso . utilizar um a combustão tipo estacionário , a rotação constante .

                            as desvantagens são que o cofre do motor precisaria de mais espaço, mesmo colocando um motor a combustão pequeno, e, claro, mais peças, mais componentes, mais coisas a darem problema , mas nada que não justifique sua aplicação.

                            uma vantagem que eu vejo é que se for usado um motor elétrico diretamente no diferencial, sem caixa de marchas, ele funcionaria quase como um cvt, e teria a eliminação do câmbio, que, embora muita gente não concorde, penso que seria excelente.

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              coisa_triste
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              é uma maneira de tipo diminuir a necessidade de baterias e o peso . utilizar um a combustão tipo estacionário , a rotação constante .

                              as desvantagens são que o cofre do motor precisaria de mais espaço, mesmo colocando um motor a combustão pequeno, e, claro, mais peças, mais componentes, mais coisas a darem problema , mas nada que não justifique sua aplicação.

                              uma vantagem que eu vejo é que se for usado um motor elétrico diretamente no diferencial, sem caixa de marchas, ele funcionaria quase como um cvt, e teria a eliminação do câmbio, que, embora muita gente não concorde, penso que seria excelente.

                              carros movidos a motores a combustao tem sua distribuição de componentes padronizados..

                              um carro com um motor estacionário abastecendo baterias para um motor elétrico teria bem menos componentes que o padrão .

                              motor elétrico não precisa de câmbio por ter torque constante..ou seja..nao precisa de cvt nem nada..

                              é uma peça a menos..

                              eu acho a idéia de tração elétrica e motor a combustão dando carga as baterias super válida…

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Garcia
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                se entre o motor e o câmbio, você tem um motor e gerador, ambos elétricos, você tem sim mais componentes. 5 é maior que 3.

                                comentei que o motor elétrico, no lugar do câmbio funcionaria como um cvt, e não que necessitaria de um cvt.

                                não havia pensado em baterias, mas seria excelente, principalmente para regeneração de energia em frenagens.

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  coisa_triste
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  vc nao entendeu..

                                  o motor de tração seria um motor elétrico..

                                  com motor elétrico, você não precisa de câmbio..

                                  o motor a combustão seria somente para abastecer as baterias para a carga pro motor elétrico..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Garcia
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    então estamos entendidos. :d

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fiasa Power
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      essa idéia é só como forma de diminuir a necessidade de baterias , portanto diminuindo o peso . a eficiencia na conversão de energia evidentemente é baixa , mas as perdas seriam corrigidas de forma exponencial . acredito que vale a pena tentar .

                                      teria autonomia aumentada com menor quantidade (e peso) de baterias . o câmbio pode ser perfeitamente dispensado . e sinceramente , em um popular que vise economia e menor poluição , não faz falta nenhuma .

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Garcia
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        essa idéia é só como forma de diminuir a necessidade de baterias , portanto diminuindo o peso . a eficiencia na conversão de energia evidentemente é baixa , mas as perdas seriam corrigidas de forma exponencial . acredito que vale a pena tentar .

                                        teria autonomia aumentada com menor quantidade (e peso) de baterias . o câmbio pode ser perfeitamente dispensado . e sinceramente , em um popular que vise economia e menor poluição , não faz falta nenhuma .

                                        pensei em baterias como back-up , não como fonte de energia, ou reservatório operacional. a idéia de um motor a combustão impulsionar um gerador, para carregar baterias, para estas fornecerem energia para um motor elétrico como propulsor acho meio falha.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fiasa Power
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          É garcia , a probabilidade de não dar certo é grande . mas juro que quando eu tiver um tempinho eu vou fazer umas contas …

                                          a minha idéia não é de ter o gerador como fonte de energia principal para as baterias , mas sim como uma fonte de recarga constante enquanto o veículo está funcionando , afim de aumentar a autonomia somente sem necessitar de um banco de baterias gigante . além do auxílio da regeneração de energia por frenagem , teríamos esse sistema constante que garantitiria uma autonomia mínima independentemente deste .

                                          dependendo do conforme for , a economia em peso com baterias pode compensar .

                                          se for como gerador principal para um motor nem dá pra pensar , a idéia já nasce morta por causa da baixa eficiencia do motor térmico .

                                          a economia deste quando pensado em estacionário é muito maior que o convencional .pense tipo num motorzinho pequeno , monocilindrico , de moto ...

                                          1 Resposta Última resposta

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