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Motor da mazda fará 30km/l e não será hibrido

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    LeonardoZ
    escreveu em última edição por
    #5

    juro q nao pensei no rotativo… pensei em um sobrealimentado... o rotativo viria a cabeça se fosse no sentido... 1300cm³ com 335cv algo assim...

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    • G Offline
      G Offline
      Garcia
      escreveu em última edição por
      #6

      rotativo fazendo 30km/l? só se for em marcha lenta e alguém empurrando… :hauhau:

      e, mesmo num ciclo otto, tem que ser beeem feito, bem trabalhado para chegar nesse número.

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TopFuel
        escreveu em última edição por
        #7

        to achando que esse motor não vai trabalhar como ciclo otto, apesar de ser gasolina, pela taxa, ta com cara que vai trabalhar parecido com um diesel. a mercedez estava desenvolvendo um motor com essas caracteristicas.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #8

          injeção direta e ignição espontanea , provavelmente .

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            streit
            escreveu em última edição por
            #9

            injeção direta e ignição espontanea , provavelmente .

            injeção direta sim, já ignição espontânea é mais complicado.

            de qualquer forma, não vejo um futuro promissor para um moderno motor aspirado. a relação custo benefício do turbo ainda é insuperável.

            mas tinham mesmo é de liberar o uso do wankel nas competições e fomentar seu desenvolvimento.

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              BRUTaL DLX
              escreveu em última edição por
              #10

              também lembrei dos rotativos

              a muito tempo atrás tive um mx-3 1.6 16v que fucei de leve e era bem gostoso de andar na época… isso a uns belos 10 anos atrás ehaaeh

              acho q o único q talvez lembre do mazda é o fluff quando ainda tava por belo horizonte.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                matt5
                escreveu em última edição por
                #11

                não é rotativo, de fato quanto maior a taxa menos combustivel ele deve queimar. vamos ver.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  LeonardoZ
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  combustão espontanea estilo diesel acho dificil ein?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    tem gente trabalhando nisso faz um tempo já

                    mas acho que o negócio era trabalhar no wankel também .

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      coisa_triste
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      acho que foi o fiasa que escreveu algo em relacao ao que vou falar.

                      talvez a tendencia seja o uso de veículos híbridos..

                      poderia ter um motor a combustao recarregando as baterias..

                      dessa maneira, o motor a combustao poderia trabalhar como um motor estacionário, potencionalizando o seu uso em uma determinada rotacao..

                      dessa maneira poderia-se focar o motor a trabalhar afinado em uma faixa de giro pequena, assim consumo poderia ser bem reduzido e eliminaria várias variáveis que u motor a combustao tem q tratar(carga, abertura, giro…)..

                      eu acho uma idéia bem válida essa..

                      imagina um motorzinho desses focado a trabalhar em uma faixa de giro x e carga x...

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        Joel_RS
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        http://autoentusiastas.blogspot.com/2010/10/eletricos-o-fator-oculto.html

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          coisa_triste
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          complementando…

                          http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/hidrogenio-passa-ser-combustivel-viavel-264457_p.shtml

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            é uma maneira de tipo diminuir a necessidade de baterias e o peso . utilizar um a combustão tipo estacionário , a rotação constante .

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Garcia
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              é uma maneira de tipo diminuir a necessidade de baterias e o peso . utilizar um a combustão tipo estacionário , a rotação constante .

                              as desvantagens são que o cofre do motor precisaria de mais espaço, mesmo colocando um motor a combustão pequeno, e, claro, mais peças, mais componentes, mais coisas a darem problema , mas nada que não justifique sua aplicação.

                              uma vantagem que eu vejo é que se for usado um motor elétrico diretamente no diferencial, sem caixa de marchas, ele funcionaria quase como um cvt, e teria a eliminação do câmbio, que, embora muita gente não concorde, penso que seria excelente.

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                coisa_triste
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                é uma maneira de tipo diminuir a necessidade de baterias e o peso . utilizar um a combustão tipo estacionário , a rotação constante .

                                as desvantagens são que o cofre do motor precisaria de mais espaço, mesmo colocando um motor a combustão pequeno, e, claro, mais peças, mais componentes, mais coisas a darem problema , mas nada que não justifique sua aplicação.

                                uma vantagem que eu vejo é que se for usado um motor elétrico diretamente no diferencial, sem caixa de marchas, ele funcionaria quase como um cvt, e teria a eliminação do câmbio, que, embora muita gente não concorde, penso que seria excelente.

                                carros movidos a motores a combustao tem sua distribuição de componentes padronizados..

                                um carro com um motor estacionário abastecendo baterias para um motor elétrico teria bem menos componentes que o padrão .

                                motor elétrico não precisa de câmbio por ter torque constante..ou seja..nao precisa de cvt nem nada..

                                é uma peça a menos..

                                eu acho a idéia de tração elétrica e motor a combustão dando carga as baterias super válida…

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Garcia
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  se entre o motor e o câmbio, você tem um motor e gerador, ambos elétricos, você tem sim mais componentes. 5 é maior que 3.

                                  comentei que o motor elétrico, no lugar do câmbio funcionaria como um cvt, e não que necessitaria de um cvt.

                                  não havia pensado em baterias, mas seria excelente, principalmente para regeneração de energia em frenagens.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    coisa_triste
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    vc nao entendeu..

                                    o motor de tração seria um motor elétrico..

                                    com motor elétrico, você não precisa de câmbio..

                                    o motor a combustão seria somente para abastecer as baterias para a carga pro motor elétrico..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Garcia
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      então estamos entendidos. :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fiasa Power
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        essa idéia é só como forma de diminuir a necessidade de baterias , portanto diminuindo o peso . a eficiencia na conversão de energia evidentemente é baixa , mas as perdas seriam corrigidas de forma exponencial . acredito que vale a pena tentar .

                                        teria autonomia aumentada com menor quantidade (e peso) de baterias . o câmbio pode ser perfeitamente dispensado . e sinceramente , em um popular que vise economia e menor poluição , não faz falta nenhuma .

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Garcia
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          essa idéia é só como forma de diminuir a necessidade de baterias , portanto diminuindo o peso . a eficiencia na conversão de energia evidentemente é baixa , mas as perdas seriam corrigidas de forma exponencial . acredito que vale a pena tentar .

                                          teria autonomia aumentada com menor quantidade (e peso) de baterias . o câmbio pode ser perfeitamente dispensado . e sinceramente , em um popular que vise economia e menor poluição , não faz falta nenhuma .

                                          pensei em baterias como back-up , não como fonte de energia, ou reservatório operacional. a idéia de um motor a combustão impulsionar um gerador, para carregar baterias, para estas fornecerem energia para um motor elétrico como propulsor acho meio falha.

                                          1 Resposta Última resposta

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