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Conselhos para acertar ap aspirado

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    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #178

    bom… vamos esperar que ele tenha experiência em acerto com essa taxa... eu sinceramente num recomendaria isso..mas sou assumidamente conservador

    aproveitando... amanhã to por ai, qqr coisa me da um alô... acho que te passei meu celu pela mp né ?

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    • B Offline
      B Offline
      buxim
      escreveu em última edição por
      #179

      na verdade minha preocupação é muito mais por conseguir um acerto que não aconteça detonação do que queimar junta ou quebrar canaleta de pistão… mesmo com um comando absurdamente alto ele provavelmente vai ter dificuldades nisso... principalmente em giros intermediários pra cima.

      a maioria dos projetos de sucesso que conheço de carro de uso diário malemal passam dos 13,5:1… alguns poucos 14:1 e nenhum mais do que 14,5:

      tinha um grafico antigo que relacionava ganhos com aumento de taxa de um manual da bosch ou o livro do taylor, não sei se tenho mais... mas lembro que acima dos 14,5:1 nao havia ganhos significativos... mas são graficos antigos, não sei nem se já são para motores injetados (que o controle da mistura é melhor e possibilita mais uniformidade na formação da mistura)

      isso vou debater com ele, por telefone nao dava pra discutir os detalhes. mas agora é esperar o resultado, se ele chegou nisso é porque tem algum motivo (com ft) agora quero saber esse motivo.

      caracas mlk exagera assim não… se ficar com essa taxa toda mesmo usando fueltech e ignição trovão vc vai ter problemas de avanço de ponto. qualquer coisinha ocorre em pré-ignição...

      seu carro vai trabalhar com o ponto bem diferente dos carros que se vê pela rua, tipo com ponto final em 23 ~25.

      eu mesmo nunca vi essa taxa. nem sabia que dava isso tudo. já conferiu se o pistão não pega nenhuma válvula ?

      pode preparar pra encher o tanque com metanol, ainda mais com os bicão que vc tem huauhahuauhahuauha

      se vai bater os 8000 prepara o cambio de 1.0 ai... senão fica meio complicado bater 160 de 3a e mais de 200 de 4a

      eu quero ver pelo menos uns 160cv na roda desse carro.

      e que venham novos comentários animados assim

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      • F Offline
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        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #180

        ai que medaaaaaa rssssss

        lembrei do meu ap funcionando com a chave desligada… 12,3:1 e gasolina.

        mas o teu é ie isso não acontecerá.to acompanhando

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
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          Lee
          escreveu em última edição por
          #181

          bom… vamos esperar que ele tenha experiência em acerto com essa taxa... eu sinceramente num recomendaria isso..mas sou assumidamente conservador

          aproveitando... amanhã to por ai, qqr coisa me da um alô... acho que te passei meu celu pela mp né ?

          over, eu que passei o celu por mp, nao tenho seu numero.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #182

            lembrei do meu ap funcionando com a chave desligada… 12,3:1 e gasolina.

            ow.. mais ai tem carbonizacao com certeza, pq bater pino em ml nem com essa taxa…

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #183

              so para registro.

              antiga taxa estava em exatos 11,8:1

              tps estava falhando devido a configuração do mesmo.

              tomada de vácuo foi tentado pegar com um t a saida que vaipro hidrovacuo, mas a ft ficou doidona, então ta sendo furado no coletor as 4 tomadas so pro map.

              dados até o momento:

              • motor muito mais forte, batendo 160km/h de terceira facil, troca de marcha a 7000rpm, mas vai rodar em 8000rpm.

              • cagadas monumentais na regulagem antiga da ft.

              • alavanca de cambio torta, será arrumada.

              • comando errado pro projeto (futuramente terei que trocar o comando)

              em breve:

              • blocante

              • novo cambio com relações curtas e 5ª longa pra estrada.

              de resto tá perfeito, tirando outras cagadas na ligação da ft, painel do carro quando tirou a ie essas coisinhas.

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                buxim
                escreveu em última edição por
                #184

                …

                dados até o momento:

                • motor muito mais forte, batendo 160km/h de terceira facil, troca de marcha a 7000rpm, mas vai rodar em 8000rpm.

                • cagadas monumentais na regulagem antiga da ft.

                • alavanca de cambio torta, será arrumada.

                • comando errado pro projeto (futuramente terei que trocar o comando)

                em breve:

                • blocante

                • novo cambio com relações curtas e 5ª longa pra estrada.

                de resto tá perfeito, tirando outras cagadas na ligação da ft, painel do carro quando tirou a ie essas coisinhas.

                rapaz você está mais animado já andou no carro novo ou foi o mecanico que te falou esses dados?

                • cambio do gol 1.0 16v (aspirado) com a quinta do gol mil turbo. to até querendo montar o meu assim também.
                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
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                  LeonardoZ
                  escreveu em última edição por
                  #185

                  so para registro.

                  antiga taxa estava em exatos 11,8:1

                  tps estava falhando devido a configuração do mesmo.

                  tomada de vácuo foi tentado pegar com um t a saida que vaipro hidrovacuo, mas a ft ficou doidona, então ta sendo furado no coletor as 4 tomadas so pro map.

                  dados até o momento:

                  • motor muito mais forte, batendo 160km/h de terceira facil, troca de marcha a 7000rpm, mas vai rodar em 8000rpm.

                  • cagadas monumentais na regulagem antiga da ft.

                  • alavanca de cambio torta, será arrumada.

                  • comando errado pro projeto (futuramente terei que trocar o comando)

                  em breve:

                  • blocante

                  • novo cambio com relações curtas e 5ª longa pra estrada.

                  de resto tá perfeito, tirando outras cagadas na ligação da ft, painel do carro quando tirou a ie essas coisinhas.

                  videos videos videos quero ver rodandooo, ou pelo menos a lenta com ums revvs :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
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                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #186

                    …

                    dados até o momento:

                    • motor muito mais forte, batendo 160km/h de terceira facil, troca de marcha a 7000rpm, mas vai rodar em 8000rpm.

                    • cagadas monumentais na regulagem antiga da ft.

                    • alavanca de cambio torta, será arrumada.

                    • comando errado pro projeto (futuramente terei que trocar o comando)

                    em breve:

                    • blocante

                    • novo cambio com relações curtas e 5ª longa pra estrada.

                    de resto tá perfeito, tirando outras cagadas na ligação da ft, painel do carro quando tirou a ie essas coisinhas.

                    rapaz você está mais animado já andou no carro novo ou foi o mecanico que te falou esses dados?

                    • cambio do gol 1.0 16v (aspirado) com a quinta do gol mil turbo. to até querendo montar o meu assim também.

                    ele me passou os dados, fui hoje a oficina e ele tirou o coletor e tava furando pra colocar as tomadas de vacuo do map, como disse aquele esquema de puxar um t pela mangueira do hidrovacuo nao funcionou.

                    2ª feira ta acelerando denovo. ele pediu pra passar la pra acelerar, quero muito hehe, veremos se a carona vai rola.

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
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                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #187

                      poutz… foi uma correria só... num tive tempo de ligar pra v naum...fica pra próxima (num deve demorar muito naum)

                      e legal que com essa mega taxa ficou bom ... eu sinceramente estava receioso

                      abs

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #188

                        poutz… foi uma correria só... num tive tempo de ligar pra v naum...fica pra próxima (num deve demorar muito naum)

                        e legal que com essa mega taxa ficou bom ... eu sinceramente estava receioso

                        abs

                        qual sua próxima visita, over?

                        o s3 do adriano ficou canhão com o novo upgrade? deu tudo certo?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #189

                          poutz… foi uma correria só... num tive tempo de ligar pra v naum...fica pra próxima (num deve demorar muito naum)

                          e legal que com essa mega taxa ficou bom ... eu sinceramente estava receioso

                          abs

                          rapai,,, o over tava meio goró?

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            Gui_Jpa
                            escreveu em última edição por
                            #190

                            ele me passou os dados, fui hoje a oficina e ele tirou o coletor e tava furando pra colocar as tomadas de vacuo do map, como disse aquele esquema de puxar um t pela mangueira do hidrovacuo nao funcionou.

                            2ª feira ta acelerando denovo. ele pediu pra passar la pra acelerar, quero muito hehe, veremos se a carona vai rola.

                            z,

                            se bem me lembro no caso de borboletas individuais a tomada de vacuo para o map deve ser feita apenas em um unico cilindro.

                            sei que li essa merda em alguns lugares…

                            to achando esquisito isso de voce fazer 4 tomadas de vacuo e ligar tudo numa tubulacao unica....

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #191

                              ele me passou os dados, fui hoje a oficina e ele tirou o coletor e tava furando pra colocar as tomadas de vacuo do map, como disse aquele esquema de puxar um t pela mangueira do hidrovacuo nao funcionou.

                              2ª feira ta acelerando denovo. ele pediu pra passar la pra acelerar, quero muito hehe, veremos se a carona vai rola.

                              z,

                              se bem me lembro no caso de borboletas individuais a tomada de vacuo para o map deve ser feita apenas em um unico cilindro.

                              sei que li essa merda em alguns lugares…

                              to achando esquisito isso de voce fazer 4 tomadas de vacuo e ligar tudo numa tubulacao unica....

                              mas a propria fueltech disse que tem que ligar nos 4 cilindros. peguei algumas revistas que tem ap aspirado com 4 borboletas, coletor ghrid e tal e todos que usam map tem as mangueiras ligadas :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                #192

                                ele me passou os dados, fui hoje a oficina e ele tirou o coletor e tava furando pra colocar as tomadas de vacuo do map, como disse aquele esquema de puxar um t pela mangueira do hidrovacuo nao funcionou.

                                2ª feira ta acelerando denovo. ele pediu pra passar la pra acelerar, quero muito hehe, veremos se a carona vai rola.

                                z,

                                se bem me lembro no caso de borboletas individuais a tomada de vacuo para o map deve ser feita apenas em um unico cilindro.

                                sei que li essa merda em alguns lugares…

                                to achando esquisito isso de voce fazer 4 tomadas de vacuo e ligar tudo numa tubulacao unica....

                                mas a propria fueltech disse que tem que ligar nos 4 cilindros. peguei algumas revistas que tem ap aspirado com 4 borboletas, coletor ghrid e tal e todos que usam map tem as mangueiras ligadas :d

                                entao eu to confundindo as bolas… :hauhau:

                                se eu achar eu posto, pq eu nao sou louco de discutir com o fabricante do produto :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #193

                                  gui, teve usuários que deu a dica pra tentar pegar o sinal usando t na mangueira do hidrovácuo, ou seja de 1 cilindro apenas. foi uma idéia boa, testou mas nao funcionou, então tem que pegar dos 4 mesmo :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #194

                                    gui, teve usuários que deu a dica pra tentar pegar o sinal usando t na mangueira do hidrovácuo, ou seja de 1 cilindro apenas. foi uma idéia boa, testou mas nao funcionou, então tem que pegar dos 4 mesmo :)

                                    que era de onde eu teria pego tambem.

                                    até pq vc precisa de vacuo.

                                    se se voce pega dos 4 cilindros voce vai tar vacuo em 2 e turbulencia em 2, se eu nao estiver enganado.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      #195

                                      tem que pegar vácuo de todos os cilindros, e ainda, dependendo do caso até mesmo um mini plenum ajuda a deixar o vácuo mais estável…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #196

                                        isso mesmo. pega o vácuo dos 4 cilindros, e na mangueira que vai para a ft, coloca um filtro de combustível desses de ap mi, por exemplo. melhora bastante a oscilação do vácuo.

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                                          #197

                                          isso mesmo. pega o vácuo dos 4 cilindros, e na mangueira que vai para a ft, coloca um filtro de combustível desses de ap mi, por exemplo. melhora bastante a oscilação do vácuo.

                                          opa, não sabia disso, legal, ta anotado ricardo, vou passar pro preparador caso oscile muito.

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