Ol 1.9 turbo, vem pressao mas o carro nao anda…
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tá subindo entre 1,8kg e 2kg
a turbina é uma .70/.63 com eixo 58mm rotor 56mm
o multimetro oscila um pouco, entre 880mv e 830mv as vezes chega a bater 730, mas no geral esta alimentando….
o ponto tá iniciando em 14º indo a 24º finais...
o motor tem 8,2:1 de taxa... gap das velas ja foi testado de 0,6mm a 0,4mm(atual)
o mais estranho é que vem pressao e o carro nao anda, se encostar um aspirado 2.0 do lado, é capaz de ganhar...
esse carburador ja estava neste mesmo carro e com turbo, porem com a cilindrada de 1.8 e outra turbina, como a antiga turbina estava fumando foi trocada, a atual é zerada, faz 2 dias que esta no carro....
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valvula de alivio no coletor porem ja foi testada, ja isolamos ela para dar pressao total, a pressao vem, mas o carro nao anda…
completando a resposta ao amigo menegotto... a ignição nesse carro ainda nao é hall é indutiva... testado na pistola tá avançando 10º, os fios estao ligados corretamente....
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se a mola que faz abrir o 2º estágio for fraca, quando vem a pressão ela não abre, ou mesmo se o 2 estágio estiver travado o carro fica fraco, mesmo com pressão. verifique isso.
a sonda abaixo de 860 mv já coloca o motor em risco. ela deveria ficar em 920 mv
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sabe que multimetro não diz muito, mas 730mv vai fritar os pistões…
nessa pressão não pode baixar de 920mv
pressão tem, a turbina não é pequena para ter backpressure, então falta combustível... ou então sua ignição está muitooo ruim.... mas antes de mecher com faísca eu colocaria 920mv na sonda
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a pressao está sendo medida antes ou depois das borboletas?
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se a mola que faz abrir o 2º estágio for fraca,
já passei por isso, abria o 2ºestagio quando queria, colocava mais pressão na mola, funfava na boa, mas o 2ºestágio teimava em ficar aberto.
refiz o suporte da mola e o bura passou abrir e fechar numa boa
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o problema era/é a parte de ignição mesmo…
com a ignição indutiva original, o motor bebe horrores, sobe um cheiro forte de alcool para dentro do carro e com 0,6mm de gap da vela chega a uma rotação/pressao e o motor começa a pipocar pois nao consegue queimar a mistura...
pegamos emprestada uma ignição hall somente para teste e o carro veio na hora, ficou mais economico e acabou o cheio de alcool do carro...