Chevas 160cv@6165 rpm na roda
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**160cv na roda
160cv@6165 rpm
21kgtorque a 5432rpm
marcha usada: 3º
quanto cv motor galera?
façam seus cálculos, pois a única maneira de saber exatamente a cavalaria é colocando o motor em um dino de bancada
topdyno by lula.configuração:
1.6s (gasolina) alimentado no álcool.
turbina garret, não sei o tamanho da criança, sei que ela é grande para o motor, só pega depois dos 3500/4000
carburador 3e de opala 25/29 sei que é grade tb.
1.2kg de pressão**
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chevette deve perder uns 15% na transmissão… motor deve ter 190cv...
nomais
tira as roda orbital fazendo o favor
as orbitais são do meu passat turbo.
a roda do chevas é as 15 tsw reflex
se vc ver um passat empoeirado ao fundo das fotos, vc vai ver as tsw reflex….
coloquei as 17 orbitais para elevar ~em relação ao solo, pois com as 15 o carro ao sair da garagem fica gangorrando e patinando sem sair do lugar.
mas a primeira impressão que tive das orbitais no chevas não foi das melhores, mais acabei gostando com o tempo
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chevette deve perder uns 15% na transmissão… motor deve ter 190cv...
nomais
tira as roda orbital fazendo o favor
as orbitais são do meu passat turbo.
a roda do chevas é as 15 tsw reflex
se vc ver um passat empoeirado ao fundo das fotos, vc vai ver as tsw reflex….
coloquei as 17 orbitais para elevar ~em relação ao solo, pois com as 15 o carro ao sair da garagem fica gangorrando e patinando sem sair do lugar.
mas a primeira impressão que tive das orbitais no chevas não foi das melhores, mais acabei gostando com o tempo
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pelo grafico ai tem alguma coisa de errado acima dos 5.000rpm, note que da umas belas caidas e retorna… uma coisa que causa sintomas assim é queima inadequada (ou mistura rica demais ou faisca de baixa intensidade = velas, cabos, distribuidor, bobina) até pensei que pudesse ser embreagem... mas normalmente num é tão distinta a queda e retorno de potência.
de modo geral 165cv na roda é bem legal... deve ter algo perto ou ligeiramente acima dos 200cv de motor
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faltou fotos do motor e detalhes da preparacao…
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o carro tá fino com excessão das orbitais
obrigado, as rodas são apenas detalhes…
pelo grafico ai tem alguma coisa de errado acima dos 5.000rpm, note que da umas belas caidas e retorna… uma coisa que causa sintomas assim é queima inadequada (ou mistura rica demais ou faisca de baixa intensidade = velas, cabos, distribuidor, bobina) até pensei que pudesse ser embreagem... mas normalmente num é tão distinta a queda e retorno de potência.
de modo geral 165cv na roda é bem legal... deve ter algo perto ou ligeiramente acima dos 200cv de motor
passei no dino somente para aferição e isso realmente foi notado no gráfico, o sistema de ignição é original do carro, tenho uma blaster 3 cilindrica aqui, vou colocar e ver se teve melhora
faltou fotos do motor e detalhes da preparacao…
vou tirar as fotos do motor e posto aqui.
a preparação é bem basica.
1.6/s gasolina alimentado no álcool
3e de opala 25/29 (vou colocar de volta a 2e 21/25)
turbina garret, não sei ao certos as configurações. a carcaça fria é .50
o turbina só começa a encher depois 3500/4000rpm
peguei o carro de um amigo e nem ele sabe ao certo.
radiador de óleo 950ml
polia regulável
bomba de gti
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bonito o carro coloca umas rodinhas aranha que fica show, aranha nasceu para chevas… rsrs
o dino que vc mediu não deu a potencia perdida ??? o pessoal falou que pode estar em torno de 200cvs mas perde tudo isso por causa da transmissão, cardan e diferencial ??? 40 cvs ??? po, o meu tirei 301cvs e o proprio software do dino calculou a perda que foi de 19cvs... num dino da dynotech.
antes de ligar a blaster3 coloque o resistor especial pq se não me engano ela queima a ignição original
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bonito o carro coloca umas rodinhas aranha que fica show, aranha nasceu para chevas… rsrs
o dino que vc mediu não deu a potencia perdida ??? o pessoal falou que pode estar em torno de 200cvs mas perde tudo isso por causa da transmissão, cardan e diferencial ??? 40 cvs ??? po, o meu tirei 301cvs e o proprio software do dino calculou a perda que foi de 19cvs... num dino da dynotech.
antes de ligar a blaster3 coloque o resistor especial pq se não me engano ela queima a ignição original
topdyno só mede a potência nas rodas.
o seu é tração dianteira? se for as perdas são menores
esse papo de resistor não seria para carros com platinado por exemplo, pois já vários carros de b3 ligados diretamente sem galho.
vlw
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tira as orbitais ta desmerecendo o chevas. ok
tô acompanhando
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tira as orbitais ta desmerecendo o chevas. ok
tô acompanhando
enio, o chevas vai voltar com as rodas tsw reflex calçadas em pneus 195/50/15.
coloquei ele a venda
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tira as orbitais ta desmerecendo o chevas. ok
tô acompanhando
enio, o chevas vai voltar com as rodas tsw reflex calçadas em pneus 195/50/15.
coloquei ele a venda
eu uso no meu tubarão as rodas mangels mithus 17
queria saber como fica rodando as rodas 15 pq axo que vou tirar as 17 e tbm vou fazer uma cavalaria maior entorno de 250-300cv.
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esse dyno fica aonde, juliano??? qto ele cobra a hora/dyno???
abs
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juliano, o homem aspro hehehehe rendeu-se ao turbo é grande abraço
realmente, chevette de orbital fica feio, mas essas tsw devem ficar bacanas nele, da uma levantada (papo de 1 elo) nas molas, deve sentir uma diferença no conforto e pra passar na garagem.
me disseram uma vez que as perdas pra tração trazeira são em torno de 20 a 25% e pros dianteiras são em torno dos 10 a 15% não sei se isso é geral, acho que vai varias de carro pra carro, carros mais novos, com tecnologias melhoradas…
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juliano, o homem aspro hehehehe rendeu-se ao turbo é grande abraço
realmente, chevette de orbital fica feio, mas essas tsw devem ficar bacanas nele, da uma levantada (papo de 1 elo) nas molas, deve sentir uma diferença no conforto e pra passar na garagem.
me disseram uma vez que as perdas pra tração trazeira são em torno de 20 a 25% e pros dianteiras são em torno dos 10 a 15% não sei se isso é geral, acho que vai varias de carro pra carro, carros mais novos, com tecnologias melhoradas…
isso nunca desceu na minha garganta…
tempre achei que a perda seria fixa e nao porcentagem...
nunca entrou na minha cabeca que a mesma tranmissao roubasse mais vcs quando o motor gerasse 300cvs o que ele original com 100cvs...
na verdade se fosse por porcentagem, ela deveria cair quando o motor gerasse mais potencia, pos o esforco de um potor que gera 60cvs girar a transmissao é bem maior...
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tira as orbitais ta desmerecendo o chevas. ok
tô acompanhando
enio, o chevas vai voltar com as rodas tsw reflex calçadas em pneus 195/50/15.
coloquei ele a venda
eu uso no meu tubarão as rodas mangels mithus 17
queria saber como fica rodando as rodas 15 pq axo que vou tirar as 17 e tbm vou fazer uma cavalaria maior entorno de 250-300cv.
o que eu notei nos chevas é com as 15 na hora de tracionar o motor/caixa sofrem bem menosdo que com as 17. as vezez a embreagem patina quando despeja muita potência de uma vez só
17 copia muito o asfalto, mas ao descer a serra cheia de curvas se nota a diferença da estabilidade das curvas.
esse dyno fica aonde, juliano??? qto ele cobra a hora/dyno???
abs
foi no lula em jacarépagua
ele me cobrou r$100,00 para fazer três passagens para aferir potência, mas tem outros aqui no rio que medem potência no motor.
juliano, o homem aspro hehehehe rendeu-se ao turbo é grande abraço
realmente, chevette de orbital fica feio, mas essas tsw devem ficar bacanas nele, da uma levantada (papo de 1 elo) nas molas, deve sentir uma diferença no conforto e pra passar na garagem.
me disseram uma vez que as perdas pra tração trazeira são em torno de 20 a 25% e pros dianteiras são em torno dos 10 a 15% não sei se isso é geral, acho que vai varias de carro pra carro, carros mais novos, com tecnologias melhoradas…
continuo preferindo aspro, mas turbinar é mais barato hehehehehe
estou vendendo o carro, então levantar um pouco o carro está fora de cogitação
juliano, o homem aspro hehehehe rendeu-se ao turbo é grande abraço
realmente, chevette de orbital fica feio, mas essas tsw devem ficar bacanas nele, da uma levantada (papo de 1 elo) nas molas, deve sentir uma diferença no conforto e pra passar na garagem.
me disseram uma vez que as perdas pra tração trazeira são em torno de 20 a 25% e pros dianteiras são em torno dos 10 a 15% não sei se isso é geral, acho que vai varias de carro pra carro, carros mais novos, com tecnologias melhoradas…
isso nunca desceu na minha garganta…
tempre achei que a perda seria fixa e nao porcentagem...
nunca entrou na minha cabeca que a mesma tranmissao roubasse mais vcs quando o motor gerasse 300cvs o que ele original com 100cvs...
na verdade se fosse por porcentagem, ela deveria cair quando o motor gerasse mais potencia, pos o esforco de um potor que gera 60cvs girar a transmissao é bem maior...
está em inglês essa literatura, usei o tradutor do google e mesmo com a tradução ao pé da letra dá para entender, há não ser se vc saiba bem o inglês
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juliano, o homem aspro hehehehe rendeu-se ao turbo é grande abraço
realmente, chevette de orbital fica feio, mas essas tsw devem ficar bacanas nele, da uma levantada (papo de 1 elo) nas molas, deve sentir uma diferença no conforto e pra passar na garagem.
me disseram uma vez que as perdas pra tração trazeira são em torno de 20 a 25% e pros dianteiras são em torno dos 10 a 15% não sei se isso é geral, acho que vai varias de carro pra carro, carros mais novos, com tecnologias melhoradas…
continuo preferindo aspro, mas turbinar é mais barato hehehehehe
estou vendendo o carro, então levantar um pouco o carro está fora de cogitação
qual é o chevette é esse chevy era do anderson nhodi ?