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  4. Chevas 160cv@6165 rpm na roda

Chevas 160cv@6165 rpm na roda

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #6

    o carro tá fino com excessão das orbitais

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #7

      pelo grafico ai tem alguma coisa de errado acima dos 5.000rpm, note que da umas belas caidas e retorna… uma coisa que causa sintomas assim é queima inadequada (ou mistura rica demais ou faisca de baixa intensidade = velas, cabos, distribuidor, bobina) até pensei que pudesse ser embreagem... mas normalmente num é tão distinta a queda e retorno de potência.

      de modo geral 165cv na roda é bem legal... deve ter algo perto ou ligeiramente acima dos 200cv de motor

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #8

        faltou fotos do motor e detalhes da preparacao…

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          juliano lima
          escreveu em última edição por
          #9

          o carro tá fino com excessão das orbitais

          obrigado, as rodas são apenas detalhes…

          pelo grafico ai tem alguma coisa de errado acima dos 5.000rpm, note que da umas belas caidas e retorna… uma coisa que causa sintomas assim é queima inadequada (ou mistura rica demais ou faisca de baixa intensidade = velas, cabos, distribuidor, bobina) até pensei que pudesse ser embreagem... mas normalmente num é tão distinta a queda e retorno de potência.

          de modo geral 165cv na roda é bem legal... deve ter algo perto ou ligeiramente acima dos 200cv de motor

          passei no dino somente para aferição e isso realmente foi notado no gráfico, o sistema de ignição é original do carro, tenho uma blaster 3 cilindrica aqui, vou colocar e ver se teve melhora

          faltou fotos do motor e detalhes da preparacao…

          vou tirar as fotos do motor e posto aqui.

          a preparação é bem basica.

          1.6/s gasolina alimentado no álcool

          3e de opala 25/29 (vou colocar de volta a 2e 21/25)

          turbina garret, não sei ao certos as configurações. a carcaça fria é .50

          o turbina só começa a encher depois 3500/4000rpm

          peguei o carro de um amigo e nem ele sabe ao certo.

          radiador de óleo 950ml

          polia regulável

          bomba de gti

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            tripazzzz
            escreveu em última edição por
            #10

            bonito o carro coloca umas rodinhas aranha que fica show, aranha nasceu para chevas… rsrs

            o dino que vc mediu não deu a potencia perdida ??? o pessoal falou que pode estar em torno de 200cvs mas perde tudo isso por causa da transmissão, cardan e diferencial ??? 40 cvs ??? po, o meu tirei 301cvs e o proprio software do dino calculou a perda que foi de 19cvs... num dino da dynotech.

            antes de ligar a blaster3 coloque o resistor especial pq se não me engano ela queima a ignição original

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              juliano lima
              escreveu em última edição por
              #11

              bonito o carro coloca umas rodinhas aranha que fica show, aranha nasceu para chevas… rsrs

              o dino que vc mediu não deu a potencia perdida ??? o pessoal falou que pode estar em torno de 200cvs mas perde tudo isso por causa da transmissão, cardan e diferencial ??? 40 cvs ??? po, o meu tirei 301cvs e o proprio software do dino calculou a perda que foi de 19cvs... num dino da dynotech.

              antes de ligar a blaster3 coloque o resistor especial pq se não me engano ela queima a ignição original

              topdyno só mede a potência nas rodas.

              o seu é tração dianteira? se for as perdas são menores

              esse papo de resistor não seria para carros com platinado por exemplo, pois já vários carros de b3 ligados diretamente sem galho.

              vlw

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                eniocordeiro
                escreveu em última edição por
                #12

                tira as orbitais ta desmerecendo o chevas. ok

                tô acompanhando

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  juliano lima
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  tira as orbitais ta desmerecendo o chevas. ok

                  tô acompanhando

                  enio, o chevas vai voltar com as rodas tsw reflex calçadas em pneus 195/50/15.

                  coloquei ele a venda

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    eniocordeiro
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    tira as orbitais ta desmerecendo o chevas. ok

                    tô acompanhando

                    enio, o chevas vai voltar com as rodas tsw reflex calçadas em pneus 195/50/15.

                    coloquei ele a venda

                    eu uso no meu tubarão as rodas mangels mithus 17

                    queria saber como fica rodando as rodas 15 pq axo que vou tirar as 17 e tbm vou fazer uma cavalaria maior entorno de 250-300cv.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Roberto Vilela
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      esse dyno fica aonde, juliano??? qto ele cobra a hora/dyno???

                      abs

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TopFuel
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        juliano, o homem aspro hehehehe rendeu-se ao turbo é grande abraço

                        realmente, chevette de orbital fica feio, mas essas tsw devem ficar bacanas nele, da uma levantada (papo de 1 elo) nas molas, deve sentir uma diferença no conforto e pra passar na garagem.

                        me disseram uma vez que as perdas pra tração trazeira são em torno de 20 a 25% e pros dianteiras são em torno dos 10 a 15% não sei se isso é geral, acho que vai varias de carro pra carro, carros mais novos, com tecnologias melhoradas…

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          juliano, o homem aspro hehehehe rendeu-se ao turbo é grande abraço

                          realmente, chevette de orbital fica feio, mas essas tsw devem ficar bacanas nele, da uma levantada (papo de 1 elo) nas molas, deve sentir uma diferença no conforto e pra passar na garagem.

                          me disseram uma vez que as perdas pra tração trazeira são em torno de 20 a 25% e pros dianteiras são em torno dos 10 a 15% não sei se isso é geral, acho que vai varias de carro pra carro, carros mais novos, com tecnologias melhoradas…

                          isso nunca desceu na minha garganta…

                          tempre achei que a perda seria fixa e nao porcentagem...

                          nunca entrou na minha cabeca que a mesma tranmissao roubasse mais vcs quando o motor gerasse 300cvs o que ele original com 100cvs...

                          na verdade se fosse por porcentagem, ela deveria cair quando o motor gerasse mais potencia, pos o esforco de um potor que gera 60cvs girar a transmissao é bem maior...

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            juliano lima
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            tira as orbitais ta desmerecendo o chevas. ok

                            tô acompanhando

                            enio, o chevas vai voltar com as rodas tsw reflex calçadas em pneus 195/50/15.

                            coloquei ele a venda

                            eu uso no meu tubarão as rodas mangels mithus 17

                            queria saber como fica rodando as rodas 15 pq axo que vou tirar as 17 e tbm vou fazer uma cavalaria maior entorno de 250-300cv.

                            o que eu notei nos chevas é com as 15 na hora de tracionar o motor/caixa sofrem bem menosdo que com as 17. as vezez a embreagem patina quando despeja muita potência de uma vez só

                            17 copia muito o asfalto, mas ao descer a serra cheia de curvas se nota a diferença da estabilidade das curvas.

                            esse dyno fica aonde, juliano??? qto ele cobra a hora/dyno???

                            abs

                            foi no lula em jacarépagua

                            ele me cobrou r$100,00 para fazer três passagens para aferir potência, mas tem outros aqui no rio que medem potência no motor.

                            juliano, o homem aspro hehehehe rendeu-se ao turbo é grande abraço

                            realmente, chevette de orbital fica feio, mas essas tsw devem ficar bacanas nele, da uma levantada (papo de 1 elo) nas molas, deve sentir uma diferença no conforto e pra passar na garagem.

                            me disseram uma vez que as perdas pra tração trazeira são em torno de 20 a 25% e pros dianteiras são em torno dos 10 a 15% não sei se isso é geral, acho que vai varias de carro pra carro, carros mais novos, com tecnologias melhoradas…

                            continuo preferindo aspro, mas turbinar é mais barato hehehehehe

                            estou vendendo o carro, então levantar um pouco o carro está fora de cogitação

                            juliano, o homem aspro hehehehe rendeu-se ao turbo é grande abraço

                            realmente, chevette de orbital fica feio, mas essas tsw devem ficar bacanas nele, da uma levantada (papo de 1 elo) nas molas, deve sentir uma diferença no conforto e pra passar na garagem.

                            me disseram uma vez que as perdas pra tração trazeira são em torno de 20 a 25% e pros dianteiras são em torno dos 10 a 15% não sei se isso é geral, acho que vai varias de carro pra carro, carros mais novos, com tecnologias melhoradas…

                            isso nunca desceu na minha garganta…

                            tempre achei que a perda seria fixa e nao porcentagem...

                            nunca entrou na minha cabeca que a mesma tranmissao roubasse mais vcs quando o motor gerasse 300cvs o que ele original com 100cvs...

                            na verdade se fosse por porcentagem, ela deveria cair quando o motor gerasse mais potencia, pos o esforco de um potor que gera 60cvs girar a transmissao é bem maior...

                            está em inglês essa literatura, usei o tradutor do google e mesmo com a tradução ao pé da letra dá para entender, há não ser se vc saiba bem o inglês

                            http://www.pumaracing.co.uk/trans.htm

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              Joel_RS
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              vai ter uma melhora com as 15 pq, sendo elas mais leves, terá menos inércia, logo, aliviará até a suspensão pela diminuição da massa não suspensa.

                              legal o artigo, chamou atenção a perda pela resistência ao ar.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                TopFuel
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                juliano, o homem aspro hehehehe rendeu-se ao turbo é grande abraço

                                realmente, chevette de orbital fica feio, mas essas tsw devem ficar bacanas nele, da uma levantada (papo de 1 elo) nas molas, deve sentir uma diferença no conforto e pra passar na garagem.

                                me disseram uma vez que as perdas pra tração trazeira são em torno de 20 a 25% e pros dianteiras são em torno dos 10 a 15% não sei se isso é geral, acho que vai varias de carro pra carro, carros mais novos, com tecnologias melhoradas…

                                continuo preferindo aspro, mas turbinar é mais barato hehehehehe

                                estou vendendo o carro, então levantar um pouco o carro está fora de cogitação

                                qual é o chevette é esse chevy era do anderson nhodi ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  juliano lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  vai ter uma melhora com as 15 pq, sendo elas mais leves, terá menos inércia, logo, aliviará até a suspensão pela diminuição da massa não suspensa.

                                  legal o artigo, chamou atenção a perda pela resistência ao ar.

                                  queria uma tradução boa

                                  mas assim já dá ´para o gasto

                                  juliano, o homem aspro hehehehe rendeu-se ao turbo é grande abraço

                                  realmente, chevette de orbital fica feio, mas essas tsw devem ficar bacanas nele, da uma levantada (papo de 1 elo) nas molas, deve sentir uma diferença no conforto e pra passar na garagem.

                                  me disseram uma vez que as perdas pra tração trazeira são em torno de 20 a 25% e pros dianteiras são em torno dos 10 a 15% não sei se isso é geral, acho que vai varias de carro pra carro, carros mais novos, com tecnologias melhoradas…

                                  continuo preferindo aspro, mas turbinar é mais barato hehehehehe

                                  estou vendendo o carro, então levantar um pouco o carro está fora de cogitação

                                  qual é o chevette é esse chevy era do anderson nhodi ?

                                  esse carro nunca foi dele

                                  esse cevette, foi por muitos anos do henrique da work´s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    eniocordeiro
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    tira as orbitais ta desmerecendo o chevas. ok

                                    tô acompanhando

                                    enio, o chevas vai voltar com as rodas tsw reflex calçadas em pneus 195/50/15.

                                    coloquei ele a venda

                                    eu uso no meu tubarão as rodas mangels mithus 17

                                    queria saber como fica rodando as rodas 15 pq axo que vou tirar as 17 e tbm vou fazer uma cavalaria maior entorno de 250-300cv.

                                    o que eu notei nos chevas é com as 15 na hora de tracionar o motor/caixa sofrem bem menosdo que com as 17. as vezez a embreagem patina quando despeja muita potência de uma vez só

                                    17 copia muito o asfalto, mas ao descer a serra cheia de curvas se nota a diferença da estabilidade das curvas.

                                    olha só minhas 17 estão com pneus 205/40 que pegar as 15 tala 7 (akelas aranha da binno), vou colocar os pneus 185/50 na dianteira e 205/50 ou 215/50 na trazeira quero deixar original as caixas de roda e outra vou colocar um diferencial de opala 4cc.

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                                    • J Offline
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                                      juliano lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      tira as orbitais ta desmerecendo o chevas. ok

                                      tô acompanhando

                                      enio, o chevas vai voltar com as rodas tsw reflex calçadas em pneus 195/50/15.

                                      coloquei ele a venda

                                      eu uso no meu tubarão as rodas mangels mithus 17

                                      queria saber como fica rodando as rodas 15 pq axo que vou tirar as 17 e tbm vou fazer uma cavalaria maior entorno de 250-300cv.

                                      o que eu notei nos chevas é com as 15 na hora de tracionar o motor/caixa sofrem bem menosdo que com as 17. as vezez a embreagem patina quando despeja muita potência de uma vez só

                                      17 copia muito o asfalto, mas ao descer a serra cheia de curvas se nota a diferença da estabilidade das curvas.

                                      olha só minhas 17 estão com pneus 205/40 que pegar as 15 tala 7 (akelas aranha da binno), vou colocar os pneus 185/50 na dianteira e 205/50 ou 215/50 na trazeira quero deixar original as caixas de roda e outra vou colocar um diferencial de opala 4cc.

                                      foi uma proposta de rolo nas rodas?

                                      aranha = boca de fogão binno?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        aranha é igual a boca de fugão sim…

                                        e possivelmente eu pegarei uma rodas 15 msm que naum seja essas.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
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                                          #25

                                          amigo qual a diferença desse 2e e 3e em questão de giclagem?

                                          1 Resposta Última resposta

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