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  4. Chevas 160cv@6165 rpm na roda

Chevas 160cv@6165 rpm na roda

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  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #2

    meu citroen é em torno de 30 cvs a diferença roda/motor…...não importando a pot q dá

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #3

      chevette deve perder uns 15% na transmissão… motor deve ter 190cv...

      nomais

      tira as roda orbital fazendo o favor

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        juliano lima
        escreveu em última edição por
        #4

        chevette deve perder uns 15% na transmissão… motor deve ter 190cv...

        nomais

        tira as roda orbital fazendo o favor

        as orbitais são do meu passat turbo.

        a roda do chevas é as 15 tsw reflex

        se vc ver um passat empoeirado ao fundo das fotos, vc vai ver as tsw reflex….

        coloquei as 17 orbitais para elevar ~em relação ao solo, pois com as 15 o carro ao sair da garagem fica gangorrando e patinando sem sair do lugar.

        mas a primeira impressão que tive das orbitais no chevas não foi das melhores, mais acabei gostando com o tempo

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          juliano lima
          escreveu em última edição por
          #5

          chevette deve perder uns 15% na transmissão… motor deve ter 190cv...

          nomais

          tira as roda orbital fazendo o favor

          as orbitais são do meu passat turbo.

          a roda do chevas é as 15 tsw reflex

          se vc ver um passat empoeirado ao fundo das fotos, vc vai ver as tsw reflex….

          coloquei as 17 orbitais para elevar ~em relação ao solo, pois com as 15 o carro ao sair da garagem fica gangorrando e patinando sem sair do lugar.

          mas a primeira impressão que tive das orbitais no chevas não foi das melhores, mais acabei gostando com o tempo

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #6

            o carro tá fino com excessão das orbitais

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #7

              pelo grafico ai tem alguma coisa de errado acima dos 5.000rpm, note que da umas belas caidas e retorna… uma coisa que causa sintomas assim é queima inadequada (ou mistura rica demais ou faisca de baixa intensidade = velas, cabos, distribuidor, bobina) até pensei que pudesse ser embreagem... mas normalmente num é tão distinta a queda e retorno de potência.

              de modo geral 165cv na roda é bem legal... deve ter algo perto ou ligeiramente acima dos 200cv de motor

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #8

                faltou fotos do motor e detalhes da preparacao…

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  juliano lima
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  o carro tá fino com excessão das orbitais

                  obrigado, as rodas são apenas detalhes…

                  pelo grafico ai tem alguma coisa de errado acima dos 5.000rpm, note que da umas belas caidas e retorna… uma coisa que causa sintomas assim é queima inadequada (ou mistura rica demais ou faisca de baixa intensidade = velas, cabos, distribuidor, bobina) até pensei que pudesse ser embreagem... mas normalmente num é tão distinta a queda e retorno de potência.

                  de modo geral 165cv na roda é bem legal... deve ter algo perto ou ligeiramente acima dos 200cv de motor

                  passei no dino somente para aferição e isso realmente foi notado no gráfico, o sistema de ignição é original do carro, tenho uma blaster 3 cilindrica aqui, vou colocar e ver se teve melhora

                  faltou fotos do motor e detalhes da preparacao…

                  vou tirar as fotos do motor e posto aqui.

                  a preparação é bem basica.

                  1.6/s gasolina alimentado no álcool

                  3e de opala 25/29 (vou colocar de volta a 2e 21/25)

                  turbina garret, não sei ao certos as configurações. a carcaça fria é .50

                  o turbina só começa a encher depois 3500/4000rpm

                  peguei o carro de um amigo e nem ele sabe ao certo.

                  radiador de óleo 950ml

                  polia regulável

                  bomba de gti

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    tripazzzz
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    bonito o carro coloca umas rodinhas aranha que fica show, aranha nasceu para chevas… rsrs

                    o dino que vc mediu não deu a potencia perdida ??? o pessoal falou que pode estar em torno de 200cvs mas perde tudo isso por causa da transmissão, cardan e diferencial ??? 40 cvs ??? po, o meu tirei 301cvs e o proprio software do dino calculou a perda que foi de 19cvs... num dino da dynotech.

                    antes de ligar a blaster3 coloque o resistor especial pq se não me engano ela queima a ignição original

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      juliano lima
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      bonito o carro coloca umas rodinhas aranha que fica show, aranha nasceu para chevas… rsrs

                      o dino que vc mediu não deu a potencia perdida ??? o pessoal falou que pode estar em torno de 200cvs mas perde tudo isso por causa da transmissão, cardan e diferencial ??? 40 cvs ??? po, o meu tirei 301cvs e o proprio software do dino calculou a perda que foi de 19cvs... num dino da dynotech.

                      antes de ligar a blaster3 coloque o resistor especial pq se não me engano ela queima a ignição original

                      topdyno só mede a potência nas rodas.

                      o seu é tração dianteira? se for as perdas são menores

                      esse papo de resistor não seria para carros com platinado por exemplo, pois já vários carros de b3 ligados diretamente sem galho.

                      vlw

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        eniocordeiro
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        tira as orbitais ta desmerecendo o chevas. ok

                        tô acompanhando

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          juliano lima
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          tira as orbitais ta desmerecendo o chevas. ok

                          tô acompanhando

                          enio, o chevas vai voltar com as rodas tsw reflex calçadas em pneus 195/50/15.

                          coloquei ele a venda

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            eniocordeiro
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            tira as orbitais ta desmerecendo o chevas. ok

                            tô acompanhando

                            enio, o chevas vai voltar com as rodas tsw reflex calçadas em pneus 195/50/15.

                            coloquei ele a venda

                            eu uso no meu tubarão as rodas mangels mithus 17

                            queria saber como fica rodando as rodas 15 pq axo que vou tirar as 17 e tbm vou fazer uma cavalaria maior entorno de 250-300cv.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Roberto Vilela
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              esse dyno fica aonde, juliano??? qto ele cobra a hora/dyno???

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                TopFuel
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                juliano, o homem aspro hehehehe rendeu-se ao turbo é grande abraço

                                realmente, chevette de orbital fica feio, mas essas tsw devem ficar bacanas nele, da uma levantada (papo de 1 elo) nas molas, deve sentir uma diferença no conforto e pra passar na garagem.

                                me disseram uma vez que as perdas pra tração trazeira são em torno de 20 a 25% e pros dianteiras são em torno dos 10 a 15% não sei se isso é geral, acho que vai varias de carro pra carro, carros mais novos, com tecnologias melhoradas…

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  juliano, o homem aspro hehehehe rendeu-se ao turbo é grande abraço

                                  realmente, chevette de orbital fica feio, mas essas tsw devem ficar bacanas nele, da uma levantada (papo de 1 elo) nas molas, deve sentir uma diferença no conforto e pra passar na garagem.

                                  me disseram uma vez que as perdas pra tração trazeira são em torno de 20 a 25% e pros dianteiras são em torno dos 10 a 15% não sei se isso é geral, acho que vai varias de carro pra carro, carros mais novos, com tecnologias melhoradas…

                                  isso nunca desceu na minha garganta…

                                  tempre achei que a perda seria fixa e nao porcentagem...

                                  nunca entrou na minha cabeca que a mesma tranmissao roubasse mais vcs quando o motor gerasse 300cvs o que ele original com 100cvs...

                                  na verdade se fosse por porcentagem, ela deveria cair quando o motor gerasse mais potencia, pos o esforco de um potor que gera 60cvs girar a transmissao é bem maior...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    juliano lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    tira as orbitais ta desmerecendo o chevas. ok

                                    tô acompanhando

                                    enio, o chevas vai voltar com as rodas tsw reflex calçadas em pneus 195/50/15.

                                    coloquei ele a venda

                                    eu uso no meu tubarão as rodas mangels mithus 17

                                    queria saber como fica rodando as rodas 15 pq axo que vou tirar as 17 e tbm vou fazer uma cavalaria maior entorno de 250-300cv.

                                    o que eu notei nos chevas é com as 15 na hora de tracionar o motor/caixa sofrem bem menosdo que com as 17. as vezez a embreagem patina quando despeja muita potência de uma vez só

                                    17 copia muito o asfalto, mas ao descer a serra cheia de curvas se nota a diferença da estabilidade das curvas.

                                    esse dyno fica aonde, juliano??? qto ele cobra a hora/dyno???

                                    abs

                                    foi no lula em jacarépagua

                                    ele me cobrou r$100,00 para fazer três passagens para aferir potência, mas tem outros aqui no rio que medem potência no motor.

                                    juliano, o homem aspro hehehehe rendeu-se ao turbo é grande abraço

                                    realmente, chevette de orbital fica feio, mas essas tsw devem ficar bacanas nele, da uma levantada (papo de 1 elo) nas molas, deve sentir uma diferença no conforto e pra passar na garagem.

                                    me disseram uma vez que as perdas pra tração trazeira são em torno de 20 a 25% e pros dianteiras são em torno dos 10 a 15% não sei se isso é geral, acho que vai varias de carro pra carro, carros mais novos, com tecnologias melhoradas…

                                    continuo preferindo aspro, mas turbinar é mais barato hehehehehe

                                    estou vendendo o carro, então levantar um pouco o carro está fora de cogitação

                                    juliano, o homem aspro hehehehe rendeu-se ao turbo é grande abraço

                                    realmente, chevette de orbital fica feio, mas essas tsw devem ficar bacanas nele, da uma levantada (papo de 1 elo) nas molas, deve sentir uma diferença no conforto e pra passar na garagem.

                                    me disseram uma vez que as perdas pra tração trazeira são em torno de 20 a 25% e pros dianteiras são em torno dos 10 a 15% não sei se isso é geral, acho que vai varias de carro pra carro, carros mais novos, com tecnologias melhoradas…

                                    isso nunca desceu na minha garganta…

                                    tempre achei que a perda seria fixa e nao porcentagem...

                                    nunca entrou na minha cabeca que a mesma tranmissao roubasse mais vcs quando o motor gerasse 300cvs o que ele original com 100cvs...

                                    na verdade se fosse por porcentagem, ela deveria cair quando o motor gerasse mais potencia, pos o esforco de um potor que gera 60cvs girar a transmissao é bem maior...

                                    está em inglês essa literatura, usei o tradutor do google e mesmo com a tradução ao pé da letra dá para entender, há não ser se vc saiba bem o inglês

                                    http://www.pumaracing.co.uk/trans.htm

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      Joel_RS
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      vai ter uma melhora com as 15 pq, sendo elas mais leves, terá menos inércia, logo, aliviará até a suspensão pela diminuição da massa não suspensa.

                                      legal o artigo, chamou atenção a perda pela resistência ao ar.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        TopFuel
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        juliano, o homem aspro hehehehe rendeu-se ao turbo é grande abraço

                                        realmente, chevette de orbital fica feio, mas essas tsw devem ficar bacanas nele, da uma levantada (papo de 1 elo) nas molas, deve sentir uma diferença no conforto e pra passar na garagem.

                                        me disseram uma vez que as perdas pra tração trazeira são em torno de 20 a 25% e pros dianteiras são em torno dos 10 a 15% não sei se isso é geral, acho que vai varias de carro pra carro, carros mais novos, com tecnologias melhoradas…

                                        continuo preferindo aspro, mas turbinar é mais barato hehehehehe

                                        estou vendendo o carro, então levantar um pouco o carro está fora de cogitação

                                        qual é o chevette é esse chevy era do anderson nhodi ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
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                                          juliano lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          vai ter uma melhora com as 15 pq, sendo elas mais leves, terá menos inércia, logo, aliviará até a suspensão pela diminuição da massa não suspensa.

                                          legal o artigo, chamou atenção a perda pela resistência ao ar.

                                          queria uma tradução boa

                                          mas assim já dá ´para o gasto

                                          juliano, o homem aspro hehehehe rendeu-se ao turbo é grande abraço

                                          realmente, chevette de orbital fica feio, mas essas tsw devem ficar bacanas nele, da uma levantada (papo de 1 elo) nas molas, deve sentir uma diferença no conforto e pra passar na garagem.

                                          me disseram uma vez que as perdas pra tração trazeira são em torno de 20 a 25% e pros dianteiras são em torno dos 10 a 15% não sei se isso é geral, acho que vai varias de carro pra carro, carros mais novos, com tecnologias melhoradas…

                                          continuo preferindo aspro, mas turbinar é mais barato hehehehehe

                                          estou vendendo o carro, então levantar um pouco o carro está fora de cogitação

                                          qual é o chevette é esse chevy era do anderson nhodi ?

                                          esse carro nunca foi dele

                                          esse cevette, foi por muitos anos do henrique da work´s

                                          1 Resposta Última resposta

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