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Conselhos para acertar ap aspirado

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  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #322

    mais tarde te encaminho o mapa pq ele está no micro de casa.

    os bicos são de 55 lbs/h. eu andava com 0,88 de lambda até 6500rpm, depois ficava levemente rica.

    andré, inseri o mapa na ft, como meus bicos são 60lb eu deixei um ponto a menos que seu mapa.

    cara até o momento, partida a frio e quente, marcha lenta tá super mega ultra power excelente. agora vou sair e dar umas voltas no carro, cut off ligado.

    o bom que de ponto morto acelerando o giro não caia e morria como estava antes, ele dá uma firmada em 500rpm e volta ao normal. so morreu 1x.

    galera, jaja saio pra dar uma pisada e relato.

    o ponto deixei do meu preparador, bruno, nao alterei, mas vi que no mapa do andre o ponto de meio pra alta tá bem agressivo . vou testar assim primeiro e deixo o ponto pro bruno mexer.

    to super feliz :hauhau:

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    • L Offline
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      Lee
      escreveu em última edição por
      #323

      :hauhau: é galera, não entendi, mas o mapa não deu certo.

      foi o seguinte, inseri o mapa, liguei o motor frio, esquentou deboa, desliguei e religuei e pegou, so que na religada ele foi pro mapa antigo, do bruno, por isso pegou deboa.

      no teste pensei estar com o novo mapa, mas a sonda estava igual ao antigo, foi quando visualizei que estava no mapa antigo, ativei o novo mapa e o motor morreu. não pegou nem acelerando. cheguei em casa, esperei. motor frio, mapa novo ativado, dei a partida e pegou. esperei esquentar, 70ºc e quando fui acelerar (dar carga) sair com o carro, ele apagou e não pegou mais. :parede:

      a boa é que inseri o cut off no mapa do bruno, e funcionou perfeitinho, sem apagar o carro.

      pelo visto não tem receita pronta pro motor, cada motor é uma coisa, mesmo com preparação identica.

      agradeço ao andré por disponibilizar o mapa que infelizmente não funcionou no meu motor.

      e a luta continua. alcool r$2,12 que complica o acerto, mas com o cutoff ligado deve melhorar pelo menos em 1 a 2 km a mais, se ele ta fazendo 2km/l, acredito que agora deva ir pra 3 ou 4km/l.

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      • L Offline
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        Lee
        escreveu em última edição por
        #324

        e a novela continua.

        olha so o que encontrei no coletor de admissão ancona.

        olha o racho que ja tem. por enquanto está superficial, será que uma solda reforçada e um polimento ajuda? ou é melhor partir pra outro, porque se for pra outro prefiro importar logo, se alguém tiver alguma sugestão de coletor de admissão que sirva no ap, agradeço.

        e isso é mais uma prova que a industria/fábrica nacional de peças de alta performance é uma bosta.

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        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #325

          faz um chanfro nessa trinca ( \ / ) e dale solda tig… depois desbasta e manda dar um jato de granalha de aço... fica perfeito...

          isso ai ocorre devido a tensões do processo de fundição + vibração do motor... acontece...

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #326

            pesquisei e vi que esse coletor ancona é cópia purinha do dellorto e custa o mesmo preço, pqp se eu soubesse antes, tinha importado.

            fico mais calmo se a solda realmente funcionar, pq a grana juntada agora é pra ir pra ignição e cambio, não quero dor de cabeça com peça nova dando pipino hehehe,. chega, já benzi.

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            • G Offline
              G Offline
              Gui_Jpa
              escreveu em última edição por
              #327

              e a novela continua.

              olha so o que encontrei no coletor de admissão ancona.

              olha o racho que ja tem. por enquanto está superficial, será que uma solda reforçada e um polimento ajuda? ou é melhor partir pra outro, porque se for pra outro prefiro importar logo, se alguém tiver alguma sugestão de coletor de admissão que sirva no ap, agradeço.

              e isso é mais uma prova que a industria/fábrica nacional de peças de alta performance é uma bosta.

              te mando o meu coletor.

              tu ve se serve e depois conversamos.

              que tal ???

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              • D Offline
                D Offline
                daniel_fabricio
                escreveu em última edição por
                #328

                como toda solda, você vai lidar com calor… que poderá empenar a tua peça. enfim, solde, dê um acabamento para ficar mais bonito e verifique se não empenou as bases, qualquer coisa dá um passe bem de leve e boa

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                • C Offline
                  C Offline
                  celso
                  escreveu em última edição por
                  #329

                  e então, zorlac?

                  tem novidades?

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #330

                    ainda não, correria com curso e estudos ai deixei um pouco de lado o carro. mas to rodando nele e diminuindo 1 ponto de cada vez no ajuste rapido injeção, e ta melhorando. a chuva parece que vai dar tregua, se isso ocorrer é ligar pro bruno e melhorar o acerto.

                    mas ta ficando divertido, tirando o preço do alcool, ta louco.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      G u s t a v o
                      escreveu em última edição por
                      #331

                      novamente, trackday em brasília dia 30/04 kkkkk

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                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #332

                        kkkkk um dia eu vou, a $$$ nao deixa.

                        se der, se der, no proximo km de gyn estarei com o pessoal da motorscience e é bem capaz do gol dar sua acelerada por lá.

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                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #333

                          olha o trem querendo.

                          acerto feito hoje a tarde, já deu outra cara pro motor.

                          ainda não ficou o ideal por alguns motivos:

                          • tps vibra e dá erro;

                          • comando errado pra aspirado

                          mas já melhorou muito. não fica melhor por falta de dinamometro de carga.

                          agora ver como será o consumo também.

                          to feliz :teteto:

                          cambio não vou mexer mais porque vou usar nitro, então a grana que estava guardando pra ele, vai pra um comando novo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            G u s t a v o
                            escreveu em última edição por
                            #334

                            to feliz :teteto:

                            cambio não vou mexer mais porque vou usar nitro, então a grana que estava guardando pra ele, vai pra um comando novo.

                            é isso que importa. qual comando tu está pensando? os do carlini tem sido excelentes.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #335

                              então jakka, ouvi falar muito bem do carlini, mas não tenho a mínima idéia de qual comando seria o ideal pra esse projeto.

                              pode ser até importado, com o dolar em baixa fica fácil.

                              pedi pro preparador olhar isso pra mim.

                              esse meu comando ele disse que fica excelente em motor turbo.

                              jakka, depois te mando mp ou vou no seu topico pra saber mais sobre aquelas portas de fibra. será que tem pra gol bola?

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                #336

                                pessoal, poderiam me ajudar indicando um comando crower?

                                achei a lista:

                                http://www.crower.com/media/pdf/2008b/135.pdf

                                será que esse modelo 61006 e 61007 ficariam bonsó so entendi a faixa de potencia deles hehehe, gosto é de girar, de ver o conta giros virando. o meu vai até 7500rpm de acordo com a samcams.

                                depois olhos da sky e qual mais que tem, importado?

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #337

                                  quer giro e torque em baixa??? pq vc reclama que seu comando é fraco de baixa….

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #338

                                    o link tá quebrado… mas me diz, qual fica próximo de um 292x292, 11.5mm de lift, 109º de lobe e 38º de overlapo???

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #339

                                      o link tá quebrado… mas me diz, qual fica próximo de um 292x292, 11.5mm de lift, 109º de lobe e 38º de overlapo???

                                      61005

                                      vw290f

                                      lobe center 107°

                                      290° 298°

                                      duração 252° 260°

                                      lift .447 .460

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #340

                                        61006

                                        vw298f

                                        lobe center 107°

                                        298° 306°

                                        duração 260° 272°

                                        lift .462 .482

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #341

                                          consegui abrir pelo site jakka… e realmente esse 61005 foi o que mais me chamou atenção... acho que ficaria legal em zorlac

                                          1 Resposta Última resposta

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