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Conselhos para acertar ap aspirado

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  • G Offline
    G Offline
    G u s t a v o
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    #314

    zorlac, acho que vale a pena vir pra brasília viu, a galera tá se divertindo demais nos trackdays daqui, tá louco faz uma força pra ir para vir no próximo

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    • L Offline
      L Offline
      Lee
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      #315

      jakka, vontade é que não falta, o problema é pelo lado financeiro ainda, isso melhorando muita coisa melhora :ohoh:

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      • A Offline
        A Offline
        andre7amorimgmail.com
        escreveu em última edição por
        #316

        jakka, vontade é que não falta, o problema é pelo lado financeiro ainda, isso melhorando muita coisa melhora :ohoh:

        zorlac,

        me manda seu email, em janeiro acertei meu carro no dinamometro e posso te mandar meu mapa. não mexi com ponto só com mistura, pois estava sem termopar. depois na mexi mais, pois troquei a ft por uma ms2 racing.

        o motor é um ap 2.0 (86,4 x 85,5), comando 310 samcams, throtle body 40mm…

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        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #317

          olha ai…melzinho na chupeta mergulhado em mamão com açucar

          ctrl-c/ctrl-v stile

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #318

            jakka, vontade é que não falta, o problema é pelo lado financeiro ainda, isso melhorando muita coisa melhora :ohoh:

            zorlac,

            me manda seu email, em janeiro acertei meu carro no dinamometro e posso te mandar meu mapa. não mexi com ponto só com mistura, pois estava sem termopar. depois na mexi mais, pois troquei a ft por uma ms2 racing.

            o motor é um ap 2.0 (86,4 x 85,5), comando 310 samcams, throtle body 40mm…

            opa andré, se puder fazer essa graça, fico enormemente agradecido, vai ajudar nós em muitos aspectos, muito mesmo.

            email: [email protected]

            abraços.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #319

              andré, qual bico e vazão vc usa/usou nesse acerto?

              ponto o bruno mexe, quero mesmo é dar uma melhorada nessa mistura que ta muito rica.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                andre7amorimgmail.com
                escreveu em última edição por
                #320

                mais tarde te encaminho o mapa pq ele está no micro de casa.

                os bicos são de 55 lbs/h. eu andava com 0,88 de lambda até 6500rpm, depois ficava levemente rica.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #321

                  ótimo, acho que vai casar perfeitamente com o meu.

                  :ohoh:

                  fico no aguardo, valeu mesmo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #322

                    mais tarde te encaminho o mapa pq ele está no micro de casa.

                    os bicos são de 55 lbs/h. eu andava com 0,88 de lambda até 6500rpm, depois ficava levemente rica.

                    andré, inseri o mapa na ft, como meus bicos são 60lb eu deixei um ponto a menos que seu mapa.

                    cara até o momento, partida a frio e quente, marcha lenta tá super mega ultra power excelente. agora vou sair e dar umas voltas no carro, cut off ligado.

                    o bom que de ponto morto acelerando o giro não caia e morria como estava antes, ele dá uma firmada em 500rpm e volta ao normal. so morreu 1x.

                    galera, jaja saio pra dar uma pisada e relato.

                    o ponto deixei do meu preparador, bruno, nao alterei, mas vi que no mapa do andre o ponto de meio pra alta tá bem agressivo . vou testar assim primeiro e deixo o ponto pro bruno mexer.

                    to super feliz :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #323

                      :hauhau: é galera, não entendi, mas o mapa não deu certo.

                      foi o seguinte, inseri o mapa, liguei o motor frio, esquentou deboa, desliguei e religuei e pegou, so que na religada ele foi pro mapa antigo, do bruno, por isso pegou deboa.

                      no teste pensei estar com o novo mapa, mas a sonda estava igual ao antigo, foi quando visualizei que estava no mapa antigo, ativei o novo mapa e o motor morreu. não pegou nem acelerando. cheguei em casa, esperei. motor frio, mapa novo ativado, dei a partida e pegou. esperei esquentar, 70ºc e quando fui acelerar (dar carga) sair com o carro, ele apagou e não pegou mais. :parede:

                      a boa é que inseri o cut off no mapa do bruno, e funcionou perfeitinho, sem apagar o carro.

                      pelo visto não tem receita pronta pro motor, cada motor é uma coisa, mesmo com preparação identica.

                      agradeço ao andré por disponibilizar o mapa que infelizmente não funcionou no meu motor.

                      e a luta continua. alcool r$2,12 que complica o acerto, mas com o cutoff ligado deve melhorar pelo menos em 1 a 2 km a mais, se ele ta fazendo 2km/l, acredito que agora deva ir pra 3 ou 4km/l.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #324

                        e a novela continua.

                        olha so o que encontrei no coletor de admissão ancona.

                        olha o racho que ja tem. por enquanto está superficial, será que uma solda reforçada e um polimento ajuda? ou é melhor partir pra outro, porque se for pra outro prefiro importar logo, se alguém tiver alguma sugestão de coletor de admissão que sirva no ap, agradeço.

                        e isso é mais uma prova que a industria/fábrica nacional de peças de alta performance é uma bosta.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #325

                          faz um chanfro nessa trinca ( \ / ) e dale solda tig… depois desbasta e manda dar um jato de granalha de aço... fica perfeito...

                          isso ai ocorre devido a tensões do processo de fundição + vibração do motor... acontece...

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #326

                            pesquisei e vi que esse coletor ancona é cópia purinha do dellorto e custa o mesmo preço, pqp se eu soubesse antes, tinha importado.

                            fico mais calmo se a solda realmente funcionar, pq a grana juntada agora é pra ir pra ignição e cambio, não quero dor de cabeça com peça nova dando pipino hehehe,. chega, já benzi.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gui_Jpa
                              escreveu em última edição por
                              #327

                              e a novela continua.

                              olha so o que encontrei no coletor de admissão ancona.

                              olha o racho que ja tem. por enquanto está superficial, será que uma solda reforçada e um polimento ajuda? ou é melhor partir pra outro, porque se for pra outro prefiro importar logo, se alguém tiver alguma sugestão de coletor de admissão que sirva no ap, agradeço.

                              e isso é mais uma prova que a industria/fábrica nacional de peças de alta performance é uma bosta.

                              te mando o meu coletor.

                              tu ve se serve e depois conversamos.

                              que tal ???

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                daniel_fabricio
                                escreveu em última edição por
                                #328

                                como toda solda, você vai lidar com calor… que poderá empenar a tua peça. enfim, solde, dê um acabamento para ficar mais bonito e verifique se não empenou as bases, qualquer coisa dá um passe bem de leve e boa

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  celso
                                  escreveu em última edição por
                                  #329

                                  e então, zorlac?

                                  tem novidades?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lee
                                    escreveu em última edição por
                                    #330

                                    ainda não, correria com curso e estudos ai deixei um pouco de lado o carro. mas to rodando nele e diminuindo 1 ponto de cada vez no ajuste rapido injeção, e ta melhorando. a chuva parece que vai dar tregua, se isso ocorrer é ligar pro bruno e melhorar o acerto.

                                    mas ta ficando divertido, tirando o preço do alcool, ta louco.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      G u s t a v o
                                      escreveu em última edição por
                                      #331

                                      novamente, trackday em brasília dia 30/04 kkkkk

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
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                                        #332

                                        kkkkk um dia eu vou, a $$$ nao deixa.

                                        se der, se der, no proximo km de gyn estarei com o pessoal da motorscience e é bem capaz do gol dar sua acelerada por lá.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          Lee
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                                          #333

                                          olha o trem querendo.

                                          acerto feito hoje a tarde, já deu outra cara pro motor.

                                          ainda não ficou o ideal por alguns motivos:

                                          • tps vibra e dá erro;

                                          • comando errado pra aspirado

                                          mas já melhorou muito. não fica melhor por falta de dinamometro de carga.

                                          agora ver como será o consumo também.

                                          to feliz :teteto:

                                          cambio não vou mexer mais porque vou usar nitro, então a grana que estava guardando pra ele, vai pra um comando novo.

                                          1 Resposta Última resposta

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