Conselhos para acertar ap aspirado
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então, o único dino inercial (stoco) está desmontado. ele é daqueles moveis, de carretinha. fora isso, so em bsb e corre o risco do probleminha de altitude também, dar essa variação quando ovltar pra gyn, e mesmo assim não tenho condições financeira em bancar uma ida + diária num dino em bsb, ainda estou recuperando o bolso.
ja falei com o bruno, enquanto o autodromo nao sai dessa inhaca de reforma ou nao, faremos os acertos na rua, pego as pistas perto do autodromo, condominio, fica vazio a tarde e tem plano, subida, descida… enquanto eu fico atento na frente do carro, ele fica tranquilo brincando no minigame ft.
acho que semana que vem já da pra fazer uns testes.
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zorlac, acho que vale a pena vir pra brasília viu, a galera tá se divertindo demais nos trackdays daqui, tá louco faz uma força pra ir para vir no próximo
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jakka, vontade é que não falta, o problema é pelo lado financeiro ainda, isso melhorando muita coisa melhora
zorlac,
me manda seu email, em janeiro acertei meu carro no dinamometro e posso te mandar meu mapa. não mexi com ponto só com mistura, pois estava sem termopar. depois na mexi mais, pois troquei a ft por uma ms2 racing.
o motor é um ap 2.0 (86,4 x 85,5), comando 310 samcams, throtle body 40mm…
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jakka, vontade é que não falta, o problema é pelo lado financeiro ainda, isso melhorando muita coisa melhora
zorlac,
me manda seu email, em janeiro acertei meu carro no dinamometro e posso te mandar meu mapa. não mexi com ponto só com mistura, pois estava sem termopar. depois na mexi mais, pois troquei a ft por uma ms2 racing.
o motor é um ap 2.0 (86,4 x 85,5), comando 310 samcams, throtle body 40mm…
opa andré, se puder fazer essa graça, fico enormemente agradecido, vai ajudar nós em muitos aspectos, muito mesmo.
email: [email protected]
abraços.
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mais tarde te encaminho o mapa pq ele está no micro de casa.
os bicos são de 55 lbs/h. eu andava com 0,88 de lambda até 6500rpm, depois ficava levemente rica.
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mais tarde te encaminho o mapa pq ele está no micro de casa.
os bicos são de 55 lbs/h. eu andava com 0,88 de lambda até 6500rpm, depois ficava levemente rica.
andré, inseri o mapa na ft, como meus bicos são 60lb eu deixei um ponto a menos que seu mapa.
cara até o momento, partida a frio e quente, marcha lenta tá super mega ultra power excelente. agora vou sair e dar umas voltas no carro, cut off ligado.
o bom que de ponto morto acelerando o giro não caia e morria como estava antes, ele dá uma firmada em 500rpm e volta ao normal. so morreu 1x.
galera, jaja saio pra dar uma pisada e relato.
o ponto deixei do meu preparador, bruno, nao alterei, mas vi que no mapa do andre o ponto de meio pra alta tá bem agressivo . vou testar assim primeiro e deixo o ponto pro bruno mexer.
to super feliz
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é galera, não entendi, mas o mapa não deu certo.
foi o seguinte, inseri o mapa, liguei o motor frio, esquentou deboa, desliguei e religuei e pegou, so que na religada ele foi pro mapa antigo, do bruno, por isso pegou deboa.
no teste pensei estar com o novo mapa, mas a sonda estava igual ao antigo, foi quando visualizei que estava no mapa antigo, ativei o novo mapa e o motor morreu. não pegou nem acelerando. cheguei em casa, esperei. motor frio, mapa novo ativado, dei a partida e pegou. esperei esquentar, 70ºc e quando fui acelerar (dar carga) sair com o carro, ele apagou e não pegou mais.
a boa é que inseri o cut off no mapa do bruno, e funcionou perfeitinho, sem apagar o carro.
pelo visto não tem receita pronta pro motor, cada motor é uma coisa, mesmo com preparação identica.
agradeço ao andré por disponibilizar o mapa que infelizmente não funcionou no meu motor.
e a luta continua. alcool r$2,12 que complica o acerto, mas com o cutoff ligado deve melhorar pelo menos em 1 a 2 km a mais, se ele ta fazendo 2km/l, acredito que agora deva ir pra 3 ou 4km/l.
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e a novela continua.
olha so o que encontrei no coletor de admissão ancona.
olha o racho que ja tem. por enquanto está superficial, será que uma solda reforçada e um polimento ajuda? ou é melhor partir pra outro, porque se for pra outro prefiro importar logo, se alguém tiver alguma sugestão de coletor de admissão que sirva no ap, agradeço.
e isso é mais uma prova que a industria/fábrica nacional de peças de alta performance é uma bosta.
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pesquisei e vi que esse coletor ancona é cópia purinha do dellorto e custa o mesmo preço, pqp se eu soubesse antes, tinha importado.
fico mais calmo se a solda realmente funcionar, pq a grana juntada agora é pra ir pra ignição e cambio, não quero dor de cabeça com peça nova dando pipino hehehe,. chega, já benzi.
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e a novela continua.
olha so o que encontrei no coletor de admissão ancona.
olha o racho que ja tem. por enquanto está superficial, será que uma solda reforçada e um polimento ajuda? ou é melhor partir pra outro, porque se for pra outro prefiro importar logo, se alguém tiver alguma sugestão de coletor de admissão que sirva no ap, agradeço.
e isso é mais uma prova que a industria/fábrica nacional de peças de alta performance é uma bosta.
te mando o meu coletor.
tu ve se serve e depois conversamos.
que tal ???
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como toda solda, você vai lidar com calor… que poderá empenar a tua peça. enfim, solde, dê um acabamento para ficar mais bonito e verifique se não empenou as bases, qualquer coisa dá um passe bem de leve e boa
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ainda não, correria com curso e estudos ai deixei um pouco de lado o carro. mas to rodando nele e diminuindo 1 ponto de cada vez no ajuste rapido injeção, e ta melhorando. a chuva parece que vai dar tregua, se isso ocorrer é ligar pro bruno e melhorar o acerto.
mas ta ficando divertido, tirando o preço do alcool, ta louco.
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novamente, trackday em brasília dia 30/04 kkkkk