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Conselhos para acertar ap aspirado

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  • L Offline
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    Lee
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    #368

    tb acho que esse comando do zorlac tá uma caganeira, mas, em épocas de vacas magras, sempre é válido a ultima tentativa antes de queimar mais verdinhas…

    isso mesmo, tentar até a ultima ponta. ja estou anotando o consumo, mas ja melhorou, fez 3km/, agora enchei o tanque e vamos marcar certinho.

    so estranhei que o cutoff ta desligado, maaaaas ao tirar o pé ele corta igual cutoff, doidera.

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    • A Offline
      A Offline
      andersonbastos
      escreveu em última edição por
      #369

      isso de comando prá turbo ou para aspirado é muito relativo. comando é comando e só isso. quem define a aplicação dele é o preparador.

      o que é sabido nesse aspecto é que carros turbo não devem ter comandos com overlap alto, porque retardaria o enchimento da turbina e o rendimento seria ruim. em motores aspirados o overlap alto ajuda a limpar a câmara e favorece a admissão em alta rotação. porém um comando com um overlap menor em um motor aspirado pode ser utilizado sem problemas, ele terá um pico de potência menor e um torque melhor distribuído por toda faixa de rotação.

      esse comando com 38º de overlap roda no tubo tranquilamente. como referência, o comando 033t que muita gente usa e dizem ser um bom comando para turbo tem 34º de overlap. o 0350t tem 28º

      independente disso, o acerto por tps é tosco, pro carro ter uma boa resposta em baixa tem que andar gordo o tempo todo. não vi nenhum que fizesse mais que 4km/l, embora rendessem muito bem de alta.

      esse comando 041t é meio esquisito. meu irmão usava no carro dele. a turbina demorava a encher ( tinha que usar uma caixa quente .48 pulsativa para empurrar um ap 1.9) e era ruim de alta com potência máxima em 5800 rpm(e não era a caixa quente pequena que fazia isso, pois com uma caixa .63 mono a potência vinha na mesma rotação). trocou por um 049g (que vai muito bem com turbo por sinal, sem contra indicação). hoje com uma caixa .70 a turbina responde mais rápido que antes com a .48 e agora a potência máxima vem nos 6600 rpm.

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      • L Offline
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        Lee
        escreveu em última edição por
        #370

        galera, vocês falam é desse filtro?

        http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-175437091-filtro-de-combustivel-ac-delco-chevrolet-vw-carburador-_jm

        achei esses bicos entrada/saida meio grande pra mangueira do meu map.

        alguém já usou isso na linha e realmente funcionou? ou é no axometro?

        preciso retirar o elemento filtrante do interior do filtro?

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        • M Offline
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          menegotto
          escreveu em última edição por
          #371

          zorlac vá a uma auto-peças de moto e compre um filtro de combustivel de moto

          não precisa retirar o elementro filtrante

          e não é achometro, é uma recomendação que o manual da megasquirt passa para casos de problema de oscilação de map(comandaralho, etc)

          no manual tb diz para usar um gicle, mas por enquanto vamos só com o filtro e ver como fica…

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
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            Lee
            escreveu em última edição por
            #372

            opa, beleza então. é que com a alta do alcool aqui na região, estou segurando máximo que posso com gastos, mesmo que seja 5 reais, dá 2l de alcool rsrs. ta osso.

            segunda passo na loja e pego um filtro então.

            ja estou fazendo uns testes por map num 2º mapa com ajuda do grande anderson. até agora os resultados vem surpreendendo, ml normal. amanha partir pra uma volta devagar.

            tenho a agradecer muito o pessoal pp, e nas férias procurarei um curso de mecanica. muito bom essa interatividade com respeito e ajuda.

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            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #373

              zorlac, da uma olhada no curso da ft… custa 600 ou 800 reais... de repente vale a pena vc fazer ein...

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
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                #374

                mas pra fazer tem que ter noções de ie, e eu não tenho. nas férias farei curso de mecanica e depois ie, é 1 mes cada curso no senai. ai quando tiver de ft em goiania, eu faço também.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
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                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #375

                  galera, deem uma olhada.

                  totalmente por map.

                  http://www.youtube.com/watch?v=kn22luq3enk&feature=player_profilepage

                  estou sendo um pé no saco do anderson que está me ajudando nesse ajuste. estou aprendendo horrores, tudo por email.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #376

                    uma dúvida, com tps 100% o map teria que marcar 0.0bar?

                    porque no meu ele chega, senão me engano a -0.2 ou -0.1bar, mas 0.0 sei que não fica.

                    ai entra a influencia de altitude da cidade? ou obrigatoriamente o vácuo tem que fica em 0.0bar, seja na montanha, na praia, onde for, com 100% tps?

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                    • M Offline
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                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #377

                      http://www.inmet.gov…prevcap_go.html

                      pressão atmosférica: 931, 1hpa

                      se em wot sua admissão fosse 100% eficiente, teria 931.1 - 1013.25 = -82.15hpa de vácuo, ou 0.08bar de vácuo…

                      como a ft não tem toda essa resolução, e nem sua admissão é 100% eficiente, ela fica em wot com -0,1 até -0,2 de vácuo…

                      no nível do mar, em wot e 100% de ve ficaria 0,0bar

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #378

                        aí que tá a falcatrua da ft… vc desce pro litoral e fica com uma diferença de 0,2bar no mapa de combustível e ponto... claro, muito melhor que um carburador, mas ainda longe das injeções com correção barométrica

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #379

                          opa, valeu menegotto.

                          então pra mim tá legal, estamos no caminho certo.

                          uai não é atoa que tem carros com ft aqui na cidade feitos em outros estados que ao chegar aqui fica ruim. ai ja viu a novela pra reacertar.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
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                            andersonbastos
                            escreveu em última edição por
                            #380

                            http://www.inmet.gov…prevcap_go.html

                            pressão atmosférica: 931, 1hpa

                            se em wot sua admissão fosse 100% eficiente, teria 931.1 - 1013.25 = -82.15hpa de vácuo, ou 0.08bar de vácuo…

                            como a ft não tem toda essa resolução, e nem sua admissão é 100% eficiente, ela fica em wot com -0,1 até -0,2 de vácuo…

                            no nível do mar, em wot e 100% de ve ficaria 0,0bar

                            não é bem assim. em são paulo, onde a pressão fica em 925 hpa, meu carro com o motor desligado o map mostra -0.04 bar, que é muito diferente de -0.2.

                            basta o zorlac ver o valor do map com o motor dele desligado. em wot tem que dar o mesmo valor.

                            e meu carro anda com o mesmo acerto em são paulo, no litoral e em campos do jordão. a variação andando com o carro não passa de 0.02 na banda larga.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #381

                              e desligado no litoral marca pressão positiva???

                              a fisica é exata… de sp pro litoral tem 0,1 de diferença na pressão atmosférica... se marca -0.04, no litoral vai marca +0.06 o que é meio tosco...

                              se seu carro anda bem tanto em sp como no litoral, é pq ele anda mais rico do que devia... dai fica fácil...

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                Schucht
                                escreveu em última edição por
                                #382

                                meu carro também está 100% por map.

                                ainda não consegui o acerto da lenta por tps. não sei se é problema do tps ou do mexânico … :ohoh:

                                mudando de assunto:

                                esses manômetros são bonitos a noite hein ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lee
                                  escreveu em última edição por
                                  #383

                                  essas são odg fullcolor, muito legal mesmo, 7 cores pra escolher na hora de ligar os fios. vale a pena viu.

                                  o manometro de pressão de gasolina tá dando essa osciladinha por causa das curvas da mangueira por dentro do painel, so isso. la na flauta marca 3bar certinho, nem mexe.

                                  map é show cara, to pirando na batatinha. o acerto é bem mais fácil. e o motor não morre hehe ficou tipo original. tem que ver a partida do carro, pega de primeira no frio. a quente ainda tenho que mexer.

                                  graças ao anderson montamos um mapa bem legal. como já havia rodado um pouco e pelo acerto novo, nao deu pra tirar a média, mas vou encher o tanque amanha e começar a marcar. mas eu acho que ela vai subir de 3km/l para uns 4km/l no mínimo.

                                  o motor ficou muito liso nas acelerações. claro que ainda há buracos de excesso em algumas rotações, mas nada de dar aqueles trancos fudidos que dava impressão que o cambio e motor iriam pro chão. ta bem suave.

                                  finalmente começo a ver a sonda marcar numeros e não - - de excesso rsrsrs.

                                  animado novamente.

                                  esse será um mapa pra rodar na cidade, porque ta muito bom. depois fazer um pra pista, so de alta.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
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                                    #384

                                    vixi galera, sobre o valor map com motor desligado, no meu marca -0.06 :ohoh:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      menegotto
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                                      #385

                                      tá certinho zorlac pode desencana disso aí…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        #386

                                        e desligado no litoral marca pressão positiva???

                                        a fisica é exata… de sp pro litoral tem 0,1 de diferença na pressão atmosférica... se marca -0.04, no litoral vai marca +0.06 o que é meio tosco...

                                        se seu carro anda bem tanto em sp como no litoral, é pq ele anda mais rico do que devia... dai fica fácil...

                                        eu sei que a física é exata, mas a ft não é.

                                        no litoral marca -0.01 e de vez em quando -0.00, mas só em dias bem frios.

                                        em são josé dos campos varia de -0.04 a -0.03 e em são paulo de -0.04 a -0.05.

                                        é isso que marca na ft

                                        quando regulei meu carro deixei a sonda com 80 e isso não é mais rico do que devia. acelerando no litoral não baixou de 82. nem perdi tempo e corrigir a curva, pois a diferença era muito pequena. aliás carros originais também dão diferença com variação de altitude, tanto os carburados quanto os injetados.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          Schucht
                                          escreveu em última edição por
                                          #387

                                          e o carro, conseguiu melhorar o acerto ?

                                          1 Resposta Última resposta

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