Dicas para gol g5 1.6 aspirado
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olá guilhermesantosrj,bom dia
desde zero é (ou está ) assim com 1000 rodados fui reclamar lá e o mecanico disse que era assim até o motor amaciar aí perguntei quando terminava o amaciamento, e ele, sem ficar vermelho ou dar risada disse : depois de 8 mil
fiquei com saudades de quando montava motor de landau, jipes, opala…..e tinha certeza de que com 500 rodados e na segunda troca de óleo já poderia considerá-los amaciados
bem, as coisas mudam deixei a mecanica de lado, trabalho com vendas e consultoria tecnica agora, e a eletronica embarcou de vez nos carros. me sinto quase analfabeto em mecanica atualmente.....
agradeço as dicas e irei procurar uma oficina para verificar estes itens
grato
albeerto k
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olá guilhermesantosrj,bom dia
desde zero é (ou está ) assim com 1000 rodados fui reclamar lá e o mecanico disse que era assim até o motor amaciar aí perguntei quando terminava o amaciamento, e ele, sem ficar vermelho ou dar risada disse : depois de 8 mil
fiquei com saudades de quando montava motor de landau, jipes, opala…..e tinha certeza de que com 500 rodados e na segunda troca de óleo já poderia considerá-los amaciados
bem, as coisas mudam deixei a mecanica de lado, trabalho com vendas e consultoria tecnica agora, e a eletronica embarcou de vez nos carros. me sinto quase analfabeto em mecanica atualmente.....
agradeço as dicas e irei procurar uma oficina para verificar estes itens
grato
albeerto k
rapaz
hoje em dia com a qualidade de usinagem muito melhor do que antigamente, nao é necessario esperar 8 mil km pra amaciar.
roda uns 1000 no sapatinho, depois troca o oleo + filtro e ta pronto. (1000 pq eu sou medroso, muitos fazem isso com 500).
mas, procura uma oficina que tenha um scanner automotivo e que o caboclo saiba usa-lo, alem de saber ver os parametros de operacao de cada sensor (voltagem minima e maxima).
teu carro tem que melhorar.
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olá guilhermesantosrj,bom dia
desde zero é (ou está ) assim com 1000 rodados fui reclamar lá e o mecanico disse que era assim até o motor amaciar aí perguntei quando terminava o amaciamento, e ele, sem ficar vermelho ou dar risada disse : depois de 8 mil
fiquei com saudades de quando montava motor de landau, jipes, opala…..e tinha certeza de que com 500 rodados e na segunda troca de óleo já poderia considerá-los amaciados
bem, as coisas mudam deixei a mecanica de lado, trabalho com vendas e consultoria tecnica agora, e a eletronica embarcou de vez nos carros. me sinto quase analfabeto em mecanica atualmente.....
agradeço as dicas e irei procurar uma oficina para verificar estes itens
grato
albeerto k
fala alberto,
um amigo meu tinha um g5 1.0 e tava fazendo 6 na cidade, ele foi na consecionaria e eles trocaram o chip pq saiu uma seria que estava dando problema
mas antes disso eles enrrolaram ele, falaram que era problema na regulagem da borboleta, reprogramaram o chip e nada depois que trocaram a injeçao ficou zero, ta fazendo 10
veja isso ai, 1.0 nao bebe assim nunca o meu 1.6 ta fazendo 8 no alcool
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boa noite rapazeada, chegou meu comando da carlini dps de um bom tempo de espera, mas pelo menos gostei do trabalho do argentino
o comando é o modelo w1ea da carlini.
ainda nao coloquei no carro pois chegou hoje, e como tem evento esse fds meu preparador estava na correria, vou montar na segunda
vou fazer videos de antes e dps pra comparar o resultado, ja que nao vou passar no dino..
junto com o comando vou ver uns bicos com mais vazao, o da montana ou astra 2.0 e regular a pressao do combustivel
dicas sao bem vindas..
segue as fotos do comando vlww =d
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vou postar os links das fotos pois nao apareceram no post de cima e eu nao consigo editar
vai dar um trampinho pra quem quiser ver as fotos, mas fazer o que =)
http://rapidshare.com/files/455561254/dsc00695.gif
http://rapidshare.com/files/455561267/dsc00697.gif
http://rapidshare.com/files/455561272/dsc00700.gif
http://rapidshare.com/files/455561290/dsc00703.gif
http://rapidshare.com/files/455561302/dsc00704.gif
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vou postar os links das fotos pois nao apareceram no post de cima e eu nao consigo editar
vai dar um trampinho pra quem quiser ver as fotos, mas fazer o que =)
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boa noite paulo, fiquei muito curioso para saber como vai ficar seu carro com o comando, estou querendo montar no meu polo que também tem o ea 111 1.6. não deixe de deixar aqui sua avaliação do seu carro. se realmente ficar bom serei o próximo a montar o comando. outra coisa, na foto das especificações do seu comando mostra 115º e no site da carlini mostra 114º, você alterou a configuração do comando? quanto custou?
fico no aguardo por notícias
![:ohoh:](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/smylle de olho(1).gif)
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boa noite paulo, fiquei muito curioso para saber como vai ficar seu carro com o comando, estou querendo montar no meu polo que também tem o ea 111 1.6. não deixe de deixar aqui sua avaliação do seu carro. se realmente ficar bom serei o próximo a montar o comando. outra coisa, na foto das especificações do seu comando mostra 115º e no site da carlini mostra 114º, você alterou a configuração do comando? quanto custou?
fico no aguardo por notícias
![;)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/smylle de olho(1).gif)
boa noite fabio,
entao montei o comando e gostei do resultado sim, nao é uma diferença muito grande nao mas ja deu uma soltada boa no carro coloquei uma polia regulavel tbm, adiantei o comando e senti ja na hora que sai com o carro a diferença em baixa, teve um bom ganho de torque e o melhor, fiz media de 8,8 no alcool atraso o comando somente qnd vou brincar, mas mesmo com o comando adiantado ja estou levando muita gente, aqui na cidade nao tem golzinho que me leva =d
estou pensando em dar um pouco mais de pressao na bomba, e colocar no dino tbm pra ver o resultado mas acredito que esteja com no maximo 115cv com o chip comando e filtro k&n.
gastei 900 no comando com sedex, mais 140 pra fazer a polia regulavel.
e nao pedi pra modificar o comando nao, comprei o modelo so site e veio assim com 115º
preciso encontrar um clio 1.6 16v na minha frente, só pra ver se agora eu consigo levar, pq eita carrinho que anda em aisuhdiuh
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boa noite fabio,
entao montei o comando e gostei do resultado sim, nao é uma diferença muito grande nao mas ja deu uma soltada boa no carro coloquei uma polia regulavel tbm, adiantei o comando e senti ja na hora que sai com o carro a diferença em baixa, teve um bom ganho de torque e o melhor, fiz media de 8,8 no alcool atraso o comando somente qnd vou brincar, mas mesmo com o comando adiantado ja estou levando muita gente, aqui na cidade nao tem golzinho que me leva =d
estou pensando em dar um pouco mais de pressao na bomba, e colocar no dino tbm pra ver o resultado mas acredito que esteja com no maximo 115cv com o chip comando e filtro k&n.
gastei 900 no comando com sedex, mais 140 pra fazer a polia regulavel.
e nao pedi pra modificar o comando nao, comprei o modelo so site e veio assim com 115º
preciso encontrar um clio 1.6 16v na minha frente, só pra ver se agora eu consigo levar, pq eita carrinho que anda em aisuhdiuh
bom tarde paulo,
que bom que você sentiu essa diferença, estou nessa constante busca, garimpando cada cv com novas novidades. atualmente meu carro está com cai da imohr, velas denso iridium, chip nascarchips e volante de 4,7 kg.
estava esperando alguém testar o comando carlini e acabei encontrando duas novidades numa preparação só, a polia e o comando.
tenho duas perguntas para você:
1 - vale a pena o investimento no comando da carlini?
2 - onde você mandou fazer sua polia regulável e quanto foi?
faça a medição no dyno para sabermos quantos cvs ficou seu carro e vamos manter contato para trocarmos informações.
meu e-mail é [email protected]
abraço
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bom tarde paulo,
que bom que você sentiu essa diferença, estou nessa constante busca, garimpando cada cv com novas novidades. atualmente meu carro está com cai da imohr, velas denso iridium, chip nascarchips e volante de 4,7 kg.
estava esperando alguém testar o comando carlini e acabei encontrando duas novidades numa preparação só, a polia e o comando.
tenho duas perguntas para você:
1 - vale a pena o investimento no comando da carlini?
2 - onde você mandou fazer sua polia regulável e quanto foi?
faça a medição no dyno para sabermos quantos cvs ficou seu carro e vamos manter contato para trocarmos informações.
meu e-mail é [email protected]
abraço
boa noite fabio, a polia regulavel eu mandei fazer no meu preparador mesmo.. é só vc procurar alguem que manja no torno eu gastei 100 pra fazer mais 40 da polia
agora a pergunta, vale a pena o comando? eu gostei e falo que sim, tem amigo que disse que sou louco de gastar mais de 1000 pra mudar quase nada, um turbo seria muito melhor realmente, mas ele ainda vai vir =d
eu senti uma boa diferença no carro, gostei do resultado senti mais diferença colocando o comando do que quando fiz o chip
quanto a pressão na bomba que disse no post anterior, nem vou mais mexer demorou um pouco, mas agora esta alimentando certinho
tenho um hallmeter e logo que coloquei o comando ele nao estabilizava ao acelerar tudo,
dps de uma semana ele estabilizou mas era na luz verde do meio mais ou menos (nao tem numeros no meu hallmeter), agora dps de uns 800km que coloquei o comando ele está estabilizando na penultima verde antes das amarelas e andando muito quando estou dando umas esticadas chego a sentir cheiro forte de alcool, injeção realmente corrigiu muito bem
ainda nao passei no dino, mas na rua to abrindo 2 carros em duas quadras de saveiro em g5
gostoso demais saber que meu golzinho é o g5 mais rapido* da cidade aisuhdiuashd
*sem contar um g5 turbo ja tem aqui =( turbo nao vale iaushdiuahsd
flww rapazeada
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e ai ja acho um clio pra bota junto hehehhe olha velho pode ate pensa em leva mas vai sua ei hehehhee
ainda nao achei nao um amigo tinha um clio 1.6 16v e andava muito mas agora ele ta com um celta vhc-e quaaase a mesma coisa aiushdiaudshidusah
aaa, ontem eu levei um g5 1.6 muuuito facil, a benga foi grande coisa de quase 3 carros =)
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fala fabio, como que vc fez o volante aliviado? eu vou atras do volante do 1000.. vc sabe se é mais leve?
abraço
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fala fabio, como que vc fez o volante aliviado? eu vou atras do volante do 1000.. vc sabe se é mais leve?
abraço
fala paulo, comprei do max no mercado livre. o cara é muito atencioso e virou um amigo, todas as perguntas que fiz o cara respondeu detalhadamente. ele tem um tópico no clube do polo onde tira todas as dúvidas sobre o volante aliviado, são esses dois:
http://vwpoloclub.getphpbb.com/preparacao-turbo-aspirado-f1/volante-do-motor-aliviado-t14016.html
http://www.poloclube.com.br/forum/index.phposhowtopic=8204
o link do mercado livre onde comprei o volante do max é esse:
eu quero essa polia regulável. se eu mandar o dinheiro, você manda fazer?
abs.
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bom tarde paulo,
que bom que você sentiu essa diferença, estou nessa constante busca, garimpando cada cv com novas novidades. atualmente meu carro está com cai da imohr, velas denso iridium, chip nascarchips e volante de 4,7 kg.
estava esperando alguém testar o comando carlini e acabei encontrando duas novidades numa preparação só, a polia e o comando.
tenho duas perguntas para você:
1 - vale a pena o investimento no comando da carlini?
2 - onde você mandou fazer sua polia regulável e quanto foi?
faça a medição no dyno para sabermos quantos cvs ficou seu carro e vamos manter contato para trocarmos informações.
meu e-mail é [email protected]
abraço
agora a pergunta, vale a pena o comando? eu gostei e falo que sim, tem amigo que disse que sou louco de gastar mais de 1000 pra mudar quase nada, um turbo seria muito melhor realmente, mas ele ainda vai vir =d
mostrou que tem personalidade e que não é maria vai com as outras…
parabéns, atitude louvável
esse pensamento desse seu amigo é um dos pensamentos mais imbecis e cretinos da história da internet qqer 1 q abre um tpc querendo dicas pra montar um aspro leve/médio já vem um tonto e responde: vale a pena não...monta turbo que é mais barato e anda mais ; ou então vai gastar mó grana pro carro continuar não andando nada
porra....pra montar um turbo, por mais barato que seja, eu duvido que se gaste menos que 4000 reais se for fazer algo que seja minimamente melhor que boqueta
fora que a pessoa pode simplesmente estar afim de melhorar o desempenho do carro sem perder em durabilidade e mantendo consumo razoável, e não querer andar na frente da cidade toda
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fala fabio, como que vc fez o volante aliviado? eu vou atras do volante do 1000.. vc sabe se é mais leve?
abraço
fala paulo, comprei do max no mercado livre. o cara é muito atencioso e virou um amigo, todas as perguntas que fiz o cara respondeu detalhadamente. ele tem um tópico no clube do polo onde tira todas as dúvidas sobre o volante aliviado, são esses dois:
http://vwpoloclub.getphpbb.com/preparacao-turbo-aspirado-f1/volante-do-motor-aliviado-t14016.html
http://www.poloclube.com.br/forum/index.phposhowtopic=8204
o link do mercado livre onde comprei o volante do max é esse:
eu quero essa polia regulável. se eu mandar o dinheiro, você manda fazer?
abs.
vou dar uma olhada nesse volante.. estou vendo tbm umas embreagens de porcelana
mas nao quero nada que va acabar com meu joelho.. tem que procurar
vou montar um turbo mesmo, pra andar de boa
minha ideia é trocar os 4 bicos, turbo garrett, pra andar na faixa de 200 e pouco cv precisa forjar?? o cambio aguenta? nao pretendo trocar o cambio nao… alguem tem dicas ?
o projeto está em pausa, por falta de tempo $$ rsrs
vou pros eua em setembro, la vou comprar os bicos e o turbo mas alguma coisa boa pra trazer de la?
quanto a polia regulavel, acho que vc consegue alguem pra fazer ela ai na sua cidade mesmo é só procurar alguem bom no torno que o cara faz pra vc mas qualquer coisa estamos ai =)
abraços
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se você visse a distância da cabeça do pistão até a 1a canaleta desse motor, passava longe de turbo. precisa de pistão forjado sim, e só a power tech que faz.
biela forjada tbm é um parto, não encontra. o que dá pra fazer é usar biela de md, mas precisa adaptar uma bucha nela pra fazer dar certo.
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estou enfrentando os mesmos problemas que você.
tenho um fox 2010, ea111 vht, e tô montando ele aspro. porém, estou tendo uma enorme dificuldade de encontrar peças pra ele.
tirando o max, ainda não vi ninguém que se disponha de fabricar volante aliviado e polia regulável pra esse motor.
com relação a cabeçote, vou comprar um no ferro velho, de algum carro batido de traseira, e vou mandar fazer, pra guardar o original em caso de emergencia. só tem que tomar cuidado na taxa, pq o vht já trabalha quase no limite.
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po bruno, não é necessário um volante novo, um retrabalho pode ser feito no seu, desde que com critério.
mas pra fzr no meu, tem que ser num cara muitoo bom, que vá balancear perfeitamente, pra não dar trepidação. e sinceramente, aqui no rj, temos que faça isso com tamanha precisão ?