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Conselhos para acertar ap aspirado

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    menegotto
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    #400

    bem vindo ao mundo da fueltreco…

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    • L Offline
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      Lee
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      #401

      bem vindo ao mundo da fueltreco…

      estava com medo de ler isso :pix: rsrs

      sou persistente, mas se não conseguir um padrão de correção por causa da temperatura, só lamento. acabar com esse projeto e partir pra um kit t básico e ie original e ft so pra suplementar.

      ainda mais aqui em goiânia, tempo louco, frio, calor de uma hora pra outra. não tenho saco pra ficar corrigindo mapa toda hora e muito menos criar 2 mapas e ficar mudando.

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      • M Offline
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        menegotto
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        #402

        vc manja de instalação elétrica??? ligar fio, relé, essas coisas???

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        • L Offline
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          Lee
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          #403

          putz, ai ferrou, não manjo nadinha.

          mas qual seria a solução, se tiver, porque tento ver com algum amigo que saiba.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
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            menegotto
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            #404

            vender a ft e comprar uma megasquirt, e com o troco ainda dá pra pagar umas boas caixas de ceva pro amigo hehehehehe

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            • L Offline
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              Lee
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              #405

              hehe, rapaz, pior que passou isso na minha cabeça hoje a noite na hora de dormir.

              pensei nessa possibilidade ou vender e comprar um his pra suplementar e colocar um turbo com ie original. mandei essa duvida pra ft, esperar o que eles falam. dependendo da resposta, ja vou agendar uma mudança de planos. infelizmente.

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              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #406

                ai, hoje já está frio denovo.

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                • S Offline
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                  Schucht
                  escreveu em última edição por
                  #407

                  bem vindo ao mundo da fueltreco…

                  estava com medo de ler isso :d rsrs

                  sou persistente, mas se não conseguir um padrão de correção por causa da temperatura, só lamento. acabar com esse projeto e partir pra um kit t básico e ie original e ft so pra suplementar.

                  ainda mais aqui em goiânia, tempo louco, frio, calor de uma hora pra outra. não tenho saco pra ficar corrigindo mapa toda hora e muito menos criar 2 mapas e ficar mudando.

                  uai zorlac lee,

                  com o meu também tem umas variações, mas é pouco. na verdade demorei muito para acertar a lenta do kadett.

                  primeiro por que nunca tinha utilizado uma ft, somente observava no carro dos outros.

                  hoje tenho um mapa pra bsb e gyn. quando vou de bsb pra gyn até anápolis vai bem a lenta, depois o trem bagunça tudo. mas já acostumei. daí troco o mapa e se preciso faço um pequeno ajuste, coisa de 30 segundos a 01 minutinho fica legal.

                  eu penso o seguinte:

                  meu carro não é mais original, quando eu decidi montar a ft eu sabia dessas dificuldades. mas acredito que os benefícios são muito maiores que as dificuldades.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #408

                    bem vindo ao mundo da fueltreco…

                    estava com medo de ler isso :d rsrs

                    sou persistente, mas se não conseguir um padrão de correção por causa da temperatura, só lamento. acabar com esse projeto e partir pra um kit t básico e ie original e ft so pra suplementar.

                    ainda mais aqui em goiânia, tempo louco, frio, calor de uma hora pra outra. não tenho saco pra ficar corrigindo mapa toda hora e muito menos criar 2 mapas e ficar mudando.

                    uai zorlac lee,

                    com o meu também tem umas variações, mas é pouco. na verdade demorei muito para acertar a lenta do kadett.

                    primeiro por que nunca tinha utilizado uma ft, somente observava no carro dos outros.

                    hoje tenho um mapa pra bsb e gyn. quando vou de bsb pra gyn até anápolis vai bem a lenta, depois o trem bagunça tudo. mas já acostumei. daí troco o mapa e se preciso faço um pequeno ajuste, coisa de 30 segundos a 01 minutinho fica legal.

                    eu penso o seguinte:

                    meu carro não é mais original, quando eu decidi montar a ft eu sabia dessas dificuldades. mas acredito que os benefícios são muito maiores que as dificuldades.

                    o seu tem correção por temp.ar?

                    a fueltech me pediu para colocar essa correção. foda que não tenho parametro nenhum, agora é rodar e deixar na cpu de bordo em temp.ar pra ver onde oscila. sei que a mínima é 20º e máxima 70º que ela ja marcou.

                    no meu caso a mudança de clima foi catastrofica pro meu mapa. ficou horrível, até batida de pino deu, tive que recolher ponto, e olha que ele nem tá alto, acho que o máximo ta em 25º.

                    no turbo não sente tanto a mudança igual aspirado :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
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                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #409

                      haja saco… acho que to ficando velho...

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #410

                        haja saco… acho que to ficando velho...

                        é 2 então.

                        não tenho mais a mínima paciência pra isso. estou naquela fase que quero tudo pronto e redondinho rsrs, sem dor de cabeça.

                        se as coisas melhorarem por aqui (trabalho em vista) em questão de meses desmonto isso e volto original com kit t baixa pressão, ie original e so um gerenciador pra fase pressurizada.

                        ainda mais nessa cidade onde é difícil encontrar preparador no assunto. então vai no arroz com feijão mesmo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
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                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #411

                          haja saco nada flávio, pra min isso se chama gambiarra se for pra toda semana ficar dando tapinha no acerto anda com 2 weber 40 e um saco de gicle no porta luvas…

                          ft é pra pista... quem anda com ft na rua é pq não tem um nivel de exigência maior com o carro... pra min carro preparado tem que ser forte, porém liso como original... bateu na chave, pega e fica na lenta. sem trancos nem ficar trocando mapa

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #412

                            pois é menegotto, fui nessa de ft asprozão pq o antigo mexanico fez minha cabeça. depois de pronto que viu a cagada e dificuldade que era, e quem se fudeu foi eu.

                            antes se eu tivesse mantido meu projeto original, turbinho com gerenciador suplementar e ie original, sem dores de cabeça.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #413

                              haja saco nada flávio, pra min isso se chama gambiarra se for pra toda semana ficar dando tapinha no acerto anda com 2 weber 40 e um saco de gicle no porta luvas…

                              ft é pra pista... quem anda com ft na rua é pq não tem um nivel de exigência maior com o carro... pra min carro preparado tem que ser forte, porém liso como original... bateu na chave, pega e fica na lenta. sem trancos nem ficar trocando mapa

                              **sua fueltech não perde regulagem? a minha alterou depois de 2 meses, uma baita merda, ficou gordíssimo na lenta, coisa de 0,70 sendo que estava com 1,05

                              por isso no corsa vou usar uma ie que usam em circuito.**

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                #414

                                bem vindo ao mundo da fueltreco…

                                estava com medo de ler isso :d rsrs

                                sou persistente, mas se não conseguir um padrão de correção por causa da temperatura, só lamento. acabar com esse projeto e partir pra um kit t básico e ie original e ft so pra suplementar.

                                ainda mais aqui em goiânia, tempo louco, frio, calor de uma hora pra outra. não tenho saco pra ficar corrigindo mapa toda hora e muito menos criar 2 mapas e ficar mudando.

                                uai zorlac lee,

                                com o meu também tem umas variações, mas é pouco. na verdade demorei muito para acertar a lenta do kadett.

                                primeiro por que nunca tinha utilizado uma ft, somente observava no carro dos outros.

                                hoje tenho um mapa pra bsb e gyn. quando vou de bsb pra gyn até anápolis vai bem a lenta, depois o trem bagunça tudo. mas já acostumei. daí troco o mapa e se preciso faço um pequeno ajuste, coisa de 30 segundos a 01 minutinho fica legal.

                                eu penso o seguinte:

                                meu carro não é mais original, quando eu decidi montar a ft eu sabia dessas dificuldades. mas acredito que os benefícios são muito maiores que as dificuldades.

                                o seu tem correção por temp.ar?

                                a fueltech me pediu para colocar essa correção. foda que não tenho parametro nenhum, agora é rodar e deixar na cpu de bordo em temp.ar pra ver onde oscila. sei que a mínima é 20º e máxima 70º que ela ja marcou.

                                no meu caso a mudança de clima foi catastrofica pro meu mapa. ficou horrível, até batida de pino deu, tive que recolher ponto, e olha que ele nem tá alto, acho que o máximo ta em 25º.

                                no turbo não sente tanto a mudança igual aspirado :)

                                sinceramente, eu não sei se está habilitado a correção por temperatura de ar, mas acho que não. vou verificar.

                                eu comprei a ft pra andar na pista , mas aconteceu um problema e eu não consegui terminar o carro e deixar ele exclusivo.

                                como hoje preciso dele, então tenho que aturar estes impecilhos.

                                lembrando: quando meu carro era turbo com a injeção original gostei muito do resultado. mas não se compara com o resultado obtido com a ft. olha que ainda não acertei nada no rolo, datalloger,….. vamos dizer que não fiz acerto fino.

                                e tem uma coisa que já tentei duas vezes não deu certo e aprendi:

                                carro de rua é carro de rua. carro de pista é de pista.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  #415

                                  ou então parto pra um projeto mais audacioso $$$ e deixo o gol pra pista e tento comprar um carrinho pro dia a dia. vamos esperar o que me espera nessa proposta de emprego, se rolar, faço, senão aturar o golzin desse jeito até quando puder.

                                  tenho minhas duvidas tb se a ie original minha suportaria o novo motor retificado a alcool (sobremedida 0,50). porque até nisso em gyn é foda, se precisar de um tapinha nela ninguém faz. minha ie é 1avb 1.8mi gasolina, será que daria pra rodar no alcool por causa do pistão reto (tenho o outro cabeçote original) e numa dessa nem turbo mexeria agora.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
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                                    #416

                                    tenho minhas duvidas tb se a ie original minha suportaria o novo motor retificado a alcool (sobremedida 0,50). porque até nisso em gyn é foda, se precisar de um tapinha nela ninguém faz. minha ie é 1avb 1.8mi gasolina, será que daria pra rodar no alcool por causa do pistão reto (tenho o outro cabeçote original) e numa dessa nem turbo mexeria agora.

                                    se trocou o pistão dá pra rodar com a ie original e alcool tranquilo, é só colocar bico que alimenta o novo combustivel, dê preferencia um original a alcool…..nó maximo se estiver muito frio vai demorar a pegar enquanto frio. mas a ie tem que estar toda em ordem...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #417

                                      ou então parto pra um projeto mais audacioso $$$ e deixo o gol pra pista e tento comprar um carrinho pro dia a dia. vamos esperar o que me espera nessa proposta de emprego, se rolar, faço, senão aturar o golzin desse jeito até quando puder.

                                      tenho minhas duvidas tb se a ie original minha suportaria o novo motor retificado a alcool (sobremedida 0,50). porque até nisso em gyn é foda, se precisar de um tapinha nela ninguém faz. minha ie é 1avb 1.8mi gasolina, será que daria pra rodar no alcool por causa do pistão reto (tenho o outro cabeçote original) e numa dessa nem turbo mexeria agora.

                                      dá pra rodar sim. é só colocar os bicos maiores e pronto. o certo também era dar um tapa na ie para adaptar ao etanol.

                                      antes de instalar o turbo no kadett eu andei nele a etanol com injeção original. simplesmente troquei os bicos por uns maiores.

                                      na época tive dificuldade em achar os do vectra/omega, acabei fazendo uns. ficou bom, até utilizei eles quando turbo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #418

                                        eu se fosse vc manteria o projeto aspro… ficar 2 anos parado ajeitando o acionamento das borboletas e arrancar tudo eh triste...

                                        como vc tem interesse em aprender e fazer cursos e tal, te indico uma megasquirt... uma boa estudada nos manuais jah te dá uma base ótima pra acertar o motor...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #419

                                          ou a avb original com o chip feito… tem gente que anda de turbo com 400cv na ie original com lenta perfeita... o problema é fazer chip ai em gyn... teria que importar o overspeed pra aí :d

                                          1 Resposta Última resposta

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