Futura injecao eletronica
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então acima de um x de tps, eu acho interessante chamar outra tabela de combustível ligeiramente mais rica, e eventualmente uma de ponto também. daí você pode andar com 60% de tps mais pobre e pé no fundo mais rico mantendo a economia no dia-a-dia, quando não é necessário gastar combustível.
na injeção do lost tem a correção de combustível por tps, então é fácil de fazer. na motec (você usa motec né jakka?) há de ter também.
tanto é que antes de postar isso aí pra cima dei uma pesquisada sobre a fb gostei muito da ideia.
infelizmente na megasquirt eu não tenho acesso a isso, então uso o table switching , que pra cima de 85% de tps o mapa é trocado por outro pouco mais rico nessa faixa.
jakka, pq não usar 5 bicos no marea com injeção sequencial ?
entao concorda que dessa forma, no caso da fuelbox, nao é necessaria a troca de mapa?
no seu caso, voce troca o mapa em 85% em qualquer situação de rpm. no caso da fuelbox, consegue trabalhar de formas diferentes e gradualmente (transição suave) entre uma situação de tps e outra…
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jakka, pq não usar 5 bicos no marea com injeção sequencial ?
qual? vc está em sp onde tudo é mais fácil.
que lance? nao entendi.poderia usar só 6 bicos bosch de 160 ou 220lbs…se vc nao mexer na instalação, nao vai resolver o problema(foi voce quem disse que tem problema, que nao está 100% satisfeito)desculpe se me fiz entender errado, mas este tópico nao é um classificados e o intuito não é vender nada mas sim discutir questões técnicas claro, relacionadas a fuelbox afinal é o assunto do tópico.
**o problema são 2. toda a instalação ter de ser refeita, e a segunda o acerto. tipo se der uma zica depois de uns 5 meses eu fico a pé . quanto tempo leva pra fabricar um chicote desses no carro?
sei do intuito lost, relaxa.**
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toca 10 bicosó 5 de alta impedância e 5 de baixa impedância? lâmbda ativo tem tb? sério, quero acertar o carro e não mexer mais controle de pressão e afins
toca 10 bicos sim, 5 de alta e 5 de baixa. tem lambda ativo tambem, sério sim. tem controle de pressao e afins tb.
se vc acertar o carro, nao tem porque mexer denovo. apenas respondendo as suas colocações.
**o problema são 2. toda a instalação ter de ser refeita, e a segunda o acerto. tipo se der uma zica depois de uns 5 meses eu fico a pé . quanto tempo leva pra fabricar um chicote desses no carro?
sei do intuito lost, relaxa.**
o problema que me referi foi quanto a voce hoje acertar o carro e ter que ficar mexendo, que foi o que deu a entender no primeiro quote.
fabricar um chicote leva uns 2 ou 3 dias no maximo.
se der uma zica , depende muito da zica , e esse perigo vc tem mesmo em carro original. na fuelbox adotamos padroes que atendem a montadora pra diminuir o risco de zica .
tem só um detalhe que eu acho o principal: a fuelbox gerencia tambem a ignicao mesmo no 5 cilindros, coisa que voce nao está tendo. é um sistema de injeção eletronica de verdade
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muito bom, gostei do padrão vw.
também estou entrando no time que odeia a fueltech. não serve pra uso urbano, o que o jakka disse é correto, valor de lambda varia muito, uma hora acerta, logo após tá variando denovo.
previsão de venda? sou forte candidato a ter uma dessa.
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muito bom, gostei do padrão vw.
também estou entrando no time que odeia a fueltech. não serve pra uso urbano, o que o jakka disse é correto, valor de lambda varia muito, uma hora acerta, logo após tá variando denovo.
previsão de venda? sou forte candidato a ter uma dessa.
porque previsão de venda? acho que deviamos mudar o titulo do tópico, afinal, vai fazer 5 anos do inicio do desenvolvimento.
está a venda faz tempo, porém, voce nao vai encontrar de baciada em lojas. trabalhamos com encomenda.
pra quem quer de verdade está a venda
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muito bom, gostei do padrão vw.
também estou entrando no time que odeia a fueltech. não serve pra uso urbano, o que o jakka disse é correto, valor de lambda varia muito, uma hora acerta, logo após tá variando denovo.
previsão de venda? sou forte candidato a ter uma dessa.
porque previsão de venda? acho que deviamos mudar o titulo do tópico, afinal, vai fazer 5 anos do inicio do desenvolvimento.
está a venda faz tempo, porém, voce nao vai encontrar de baciada em lojas. trabalhamos com encomenda.
pra quem quer de verdade está a venda
apoiado
que tal de futura injeção para injeção do futuro heheheh
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ai cara cheguei agora achei a ideia bem interessante mas tenho alguma duvidas por exemplo foi falado que a fb usa o padrão original do motor mas se eu pegar um v6 audi ou um subaru ela se adapta a informação dos sensores hall lambda ?
parabéns pelo projeto enfim uma injeção progamavel que possa ser utilzado na rua sem se preocupar com quebra
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ai cara cheguei agora achei a ideia bem interessante mas tenho alguma duvidas por exemplo foi falado que a fb usa o padrão original do motor mas se eu pegar um v6 audi ou um subaru ela se adapta a informação dos sensores hall lambda ?
parabéns pelo projeto enfim uma injeção progamavel que possa ser utilzado na rua sem se preocupar com quebra
fala ae cara, beleza?
a fuelbox só trabalha com roda fônica 60-2. o sensor pode ser do tipo relutância magnética ou hall, porém, tem que ser roda fônica 60-2. se o motor não tiver, tem que adaptar.
nao entendi sobre lambda.
a fuelbox não é como a megasquirt por exemplo, que se adapta com com varios tipos de sinal de rotação e outras coisas. pra usar a fuelbox é o motor quem tem que ser adaptado recebendo a roda fônica. o sistema é assim para ser mais preciso e confiável, uma vez que não é um sistema assim generico que funciona com qualquer coisa de qualquer jeito.
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ah entendi o sistema. valeu pela explicação mais uma vez parabéns pelo projeto é bem legal. no meu futuro projeto pretendo usar sua tecnologia sorte e sucesso pra você
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fuelbox clio 1.6 16v 152cv marcas sp
[media]http://www.youtube.com/watch?v=ub5gvbd3lt4[/media]
visão do mapa 3d com trace e lambda mostrado junto do trace
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atualizando sobre a fuelbox, ela foi homologada no campeonato de marcas e pilotos de são paulo.
o clio foi muito bem na 6a etapa que ocorreu dia 17/06/2011, largando em 31 e chegando em 11 de 57 carros, sendo que foi a primeira corrida, engatinhando ainda no acerto da suspensão. nao foi necessário fazer nenhuma alteração na calibração. do jeito que foi calibrado no dinamometro de bancada, passou no rolo e foi pra pista, andando todos os treinos, classificação e corrida sem necessidade de alteração da calibração. foram gastas 4 horas apenas em cima da calibração para esse ótimo resultado.
no mais, as imagens falam por si mesmas
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que fera lost, parabéns mesmo qual foi o consumo de combustível em ritmo de corrida?
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opa, muito obrigado pessoal mas o parabéns vai pra toda a equipe, piloto e o preparador do motor.
sobre o consumo, a informação que tive foi de algo em torno de 2 litros de etanol por volta em interlagos, mas nao é uma informação precisa. como foi a primeira corrida e estavam trabalhado muito na suspensão do carro, acabamos não dando muita atenção pro consumo, até porque o acerto do motor é tao fino, a vela fica como se fosse 0km sem cor absolutamente nenhuma, que com certeza não está gastando mais do que deveria.
este fds tem corrida de novo. aparentemente o clio vai andar, mas ainda nao é 100% de certeza pois estão trabalhando ainda na suspensão que foi trocada por um conjunto todo novo.
a 6a etapa já esta passando no speed channel. se nao me engano vai passar no domingo as 21h.
no programa curva do s saiu uma entrevista com o zigomar jr, que é o piloto do clio.
ao fundo, aparece um fulano fuçando em um notebook sobre o teto do carro, esse fulano sou eu estava revisando o log do motor gravado na primeira bateria pra ver se estava tudo conforme esperado, e estava.
video da entrevista pode ser visto em:
claudioroscoe.blogspot.com/
abraço pessoal