Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Futura injecao eletronica

Futura injecao eletronica

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
1.7k Posts 99 Posters 130.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • 1 Offline
    1 Offline
    16volts
    escreveu em última edição por
    #1654

    mas o mapa sendo 3d, você consegue acertar o carro por map e rpm, o que naturalmente ja vai estar levando em consideração o tps. uma x posicao de tps em uma determinada rpm te da um certo valor de map. É como uma regra de 3 onde tendo 2 dos valores se tem o terceiro.

    pois é, o problema é que não se trata de uma regra de 3… talvez em rpms mais altos dê pra assumir isso, mas em baixa, não.

    a partir de uma determinada abertura de tps, a pressão do coletor já vai ser máxima praquela condição, não sendo esse valor de tps necessariamente igual a 100%. a 1500 rpm, depois de sei lá, 50% de tps seu valor de map não muda. só que se você engordar um pouquinho a mistura vai ter mais torque nessa situação. só que com 50% de tps você quer todo o torque do mundo é não. então vai andar com 1.0-1.05 de lambda... aí se você precisar de mais um gás, com mais tps a mistura vai engordar pra 0.86-0.90 (onde a maioria dos motores acaba tendo torque máximo).

    não é à toa que as injeções originais tem outro mapa depois que o tps passa de um valor x que acaba sendo mais rico.

    pra ilustrar, eu me refiro às faixas que deixei destacado no meu mapa de combustível. os valores do eixo y são a pressão do coletor em kpa :

    abs

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lost
      escreveu em última edição por
      #1655

      mas o mapa sendo 3d, você consegue acertar o carro por map e rpm, o que naturalmente ja vai estar levando em consideração o tps. uma x posicao de tps em uma determinada rpm te da um certo valor de map. é como uma regra de 3 onde tendo 2 dos valores se tem o terceiro.

      pois é, o problema é que não se trata de uma regra de 3… talvez em rpms mais altos dê pra assumir isso, mas em baixa, não.

      a partir de uma determinada abertura de tps, a pressão do coletor já vai ser máxima praquela condição, não sendo esse valor de tps necessariamente igual a 100%. a 1500 rpm, depois de sei lá, 50% de tps seu valor de map não muda. só que se você engordar um pouquinho a mistura vai ter mais torque nessa situação. só que com 50% de tps você quer todo o torque do mundo é não. então vai andar com 1.0-1.05 de lambda... aí se você precisar de mais um gás, com mais tps a mistura vai engordar pra 0.86-0.90 (onde a maioria dos motores acaba tendo torque máximo).

      não é à toa que as injeções originais tem outro mapa depois que o tps passa de um valor x que acaba sendo mais rico.

      pra ilustrar, eu me refiro às faixas que deixei destacado no meu mapa de combustível. os valores do eixo y são a pressão do coletor em kpa :

      abs

      a regra de 3 que eu disse funciona sim, e se assume em qualquer condição, porem, se mantendo o mesmo lambda. no seu exemplo, voce inseriu uma quarta variavel aí que é o tps com a intenção de modificar o lambda mesmo estando em uma mesma situação de map. entao no seu exemplo, é como se fosse 4d e não 3d.

      entendi melhor a sua posição, é que é uma calibração um tanto avançada para a maioria do pessoal que mexe com sistemas programáveis onde nao se tem nem acerto por rpm x map x t.i. quanto mais rpm x map x tps x t.i. :d

      totalmente valida a sua colocação, porem, mesmo assim, nao é necessario mudar de mapa. basta uma tabela de correção por tps x rpm. onde por rpm se conhece o valor de map para cada situação de tps, e pode-se prever que terá pressao atmosferica acima de x% de tps em uma determinada rpm e entao pode-se alterar a mistura propositalmente em função do tps mesmo com o mesmo valor de map.

      voce só vai precisar mudar de mapa, se pra mesma situação de rpm x map e rpm x tps quiser outro lambda por exemplo…

      nas marelli de competição, se tem diversos mapas de rpm x map, um pra cada situação de tps. entao ao mudar o tps ele muda de conjunto de mapas. um inferno pra calibrar, entao preferi na fuelbox implementar o mapa de correção por rpm x tps que da o mesmo efeito e é mais simples de ajustar :)

      na fuelbox é assim:

      map x rpm x t.i.

      % tps x rpm x % correção sobre t.i.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        G u s t a v o
        escreveu em última edição por
        #1656

        mas o mapa sendo 3d, você consegue acertar o carro por map e rpm, o que naturalmente ja vai estar levando em consideração o tps. uma x posicao de tps em uma determinada rpm te da um certo valor de map. é como uma regra de 3 onde tendo 2 dos valores se tem o terceiro.

        pois é, o problema é que não se trata de uma regra de 3… talvez em rpms mais altos dê pra assumir isso, mas em baixa, não.

        a partir de uma determinada abertura de tps, a pressão do coletor já vai ser máxima praquela condição, não sendo esse valor de tps necessariamente igual a 100%. a 1500 rpm, depois de sei lá, 50% de tps seu valor de map não muda. só que se você engordar um pouquinho a mistura vai ter mais torque nessa situação. só que com 50% de tps você quer todo o torque do mundo é não. então vai andar com 1.0-1.05 de lambda... aí se você precisar de mais um gás, com mais tps a mistura vai engordar pra 0.86-0.90 (onde a maioria dos motores acaba tendo torque máximo).

        não é à toa que as injeções originais tem outro mapa depois que o tps passa de um valor x que acaba sendo mais rico.

        pra ilustrar, eu me refiro às faixas que deixei destacado no meu mapa de combustível. os valores do eixo y são a pressão do coletor em kpa :

        abs

        a regra de 3 que eu disse funciona sim, e se assume em qualquer condição, porem, se mantendo o mesmo lambda. no seu exemplo, voce inseriu uma quarta variavel aí que é o tps com a intenção de modificar o lambda mesmo estando em uma mesma situação de map. entao no seu exemplo, é como se fosse 4d e não 3d.

        entendi melhor a sua posição, é que é uma calibração um tanto avançada para a maioria do pessoal que mexe com sistemas programáveis onde nao se tem nem acerto por rpm x map x t.i. quanto mais rpm x map x tps x t.i. :d

        totalmente valida a sua colocação, porem, mesmo assim, nao é necessario mudar de mapa. basta uma tabela de correção por tps x rpm. onde por rpm se conhece o valor de map para cada situação de tps, e pode-se prever que terá pressao atmosferica acima de x% de tps em uma determinada rpm e entao pode-se alterar a mistura propositalmente em função do tps mesmo com o mesmo valor de map.

        voce só vai precisar mudar de mapa, se pra mesma situação de rpm x map e rpm x tps quiser outro lambda por exemplo…

        nas marelli de competição, se tem diversos mapas de rpm x map, um pra cada situação de tps. entao ao mudar o tps ele muda de conjunto de mapas. um inferno pra calibrar, entao preferi na fuelbox implementar o mapa de correção por rpm x tps que da o mesmo efeito e é mais simples de ajustar :)

        **zézão que o diga.

        digo pelo meu caso no marea com 10 bicos, falta uma ie pra fazer isso.**

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lost
          escreveu em última edição por
          #1657

          **zézão que o diga.

          digo pelo meu caso no marea com 10 bicos, falta uma ie pra fazer isso.**

          porque falta?

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            G u s t a v o
            escreveu em última edição por
            #1658

            **zézão que o diga.

            digo pelo meu caso no marea com 10 bicos, falta uma ie pra fazer isso.**

            porque falta?

            toca 10 bicosó 5 de alta impedância e 5 de baixa impedância? lâmbda ativo tem tb? sério, quero acertar o carro e não mexer mais controle de pressão e afins

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lost
              escreveu em última edição por
              #1659

              a fuelbox tem 6 saidas individuais pra controle de injetores/boost/nitro. cada saída pode ser configurada individualmente com relação ao que ela faz, por exemplo, se é injetor primeira bancada, segunda bancada, boost ou nitro.

              pra sua configuração, poderia usar 5 saidas nos bicos de alta impedancia (baixa vazao ou primeira bancada) pra trabalhar semi-sequencial e ter dirigibilidade original, e usar a saída 6 pra tocar os 5 bicos de baixa impedancia (baixa impedancia se usa peak and hold).

              porem, o controle de pressão de turbo é feito através dos mesmos canais de controle dos injetores, entao dessa forma, já estaria utilizando os 6 canais e nao sobraria pra controlar a pressao de turbo.

              eu sugiro montar com apenas 5 bicos bons (deka, bosch ou até trickflow) trabalhando semi-sequencial (gastando 5 saidas com os injetores) e a sexta saída utilizar para o controle de pressao.

              estamos montando um marea assim.

              sim, tem lambda ativo…

              sim, se nao tem algo hoje, amanha pode ter :d

              po, da uma lida na documentação... eita povo preguiçoso...

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                G u s t a v o
                escreveu em última edição por
                #1660

                **lost, eu já sabia disso o lance é que eu rodo já com fueltech e toda a adaptação feita, uso 5 siemens de alta impedancia de 80lb e + 5 trickflow de 120lb de baixa impedância.

                eu tenho já o visor da fueltech de sonda wideband e tenho o booster controller da fueltech tb. ando todo dia com o carro e já subiu aqui em brasília 660cv na roda.**

                1 Resposta Última resposta
                • 1 Offline
                  1 Offline
                  16volts
                  escreveu em última edição por
                  #1661

                  então acima de um x de tps, eu acho interessante chamar outra tabela de combustível ligeiramente mais rica, e eventualmente uma de ponto também. daí você pode andar com 60% de tps mais pobre e pé no fundo mais rico mantendo a economia no dia-a-dia, quando não é necessário gastar combustível.

                  na injeção do lost tem a correção de combustível por tps, então é fácil de fazer. na motec (você usa motec né jakka?) há de ter também.

                  tanto é que antes de postar isso aí pra cima dei uma pesquisada sobre a fb gostei muito da ideia.

                  infelizmente na megasquirt eu não tenho acesso a isso, então uso o table switching , que pra cima de 85% de tps o mapa é trocado por outro pouco mais rico nessa faixa.

                  jakka, pq não usar 5 bicos no marea com injeção sequencial ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #1662

                    zézão que o diga.

                    digo pelo meu caso no marea com 10 bicos, falta uma ie pra fazer isso.

                    faltar nao falta. o equipamento que voce usa é que nao faz.

                    **lost, eu já sabia disso o lance é que eu rodo já com fueltech e toda a adaptação feita, uso 5 siemens de alta impedancia de 80lb e + 5 trickflow de 120lb de baixa impedância.

                    eu tenho já o visor da fueltech de sonda wideband e tenho o booster controller da fueltech tb. ando todo dia com o carro e já subiu aqui em brasília 660cv na roda.**

                    que lance? nao entendi.

                    poderia usar só 6 bicos bosch de 160 ou 220lbs…

                    se vc nao mexer na instalação, nao vai resolver o problema(foi voce quem disse que tem problema, que nao está 100% satisfeito)

                    desculpe se me fiz entender errado, mas este tópico nao é um classificados e o intuito não é vender nada mas sim discutir questões técnicas claro, relacionadas a fuelbox afinal é o assunto do tópico.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lost
                      escreveu em última edição por
                      #1663

                      então acima de um x de tps, eu acho interessante chamar outra tabela de combustível ligeiramente mais rica, e eventualmente uma de ponto também. daí você pode andar com 60% de tps mais pobre e pé no fundo mais rico mantendo a economia no dia-a-dia, quando não é necessário gastar combustível.

                      na injeção do lost tem a correção de combustível por tps, então é fácil de fazer. na motec (você usa motec né jakka?) há de ter também.

                      tanto é que antes de postar isso aí pra cima dei uma pesquisada sobre a fb gostei muito da ideia.

                      infelizmente na megasquirt eu não tenho acesso a isso, então uso o table switching , que pra cima de 85% de tps o mapa é trocado por outro pouco mais rico nessa faixa.

                      jakka, pq não usar 5 bicos no marea com injeção sequencial ?

                      entao concorda que dessa forma, no caso da fuelbox, nao é necessaria a troca de mapa?

                      no seu caso, voce troca o mapa em 85% em qualquer situação de rpm. no caso da fuelbox, consegue trabalhar de formas diferentes e gradualmente (transição suave) entre uma situação de tps e outra…

                      1 Resposta Última resposta
                      • 1 Offline
                        1 Offline
                        16volts
                        escreveu em última edição por
                        #1664

                        sim, concordava e continuo concordando :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          G u s t a v o
                          escreveu em última edição por
                          #1665

                          jakka, pq não usar 5 bicos no marea com injeção sequencial ?

                          qual? vc está em sp onde tudo é mais fácil.

                          que lance? nao entendi.poderia usar só 6 bicos bosch de 160 ou 220lbs…se vc nao mexer na instalação, nao vai resolver o problema(foi voce quem disse que tem problema, que nao está 100% satisfeito)desculpe se me fiz entender errado, mas este tópico nao é um classificados e o intuito não é vender nada mas sim discutir questões técnicas claro, relacionadas a fuelbox afinal é o assunto do tópico.

                          **o problema são 2. toda a instalação ter de ser refeita, e a segunda o acerto. tipo se der uma zica depois de uns 5 meses eu fico a pé . quanto tempo leva pra fabricar um chicote desses no carro?

                          sei do intuito lost, relaxa.**

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lost
                            escreveu em última edição por
                            #1666

                            toca 10 bicosó 5 de alta impedância e 5 de baixa impedância? lâmbda ativo tem tb? sério, quero acertar o carro e não mexer mais controle de pressão e afins

                            toca 10 bicos sim, 5 de alta e 5 de baixa. tem lambda ativo tambem, sério sim. tem controle de pressao e afins tb.

                            se vc acertar o carro, nao tem porque mexer denovo. apenas respondendo as suas colocações.

                            **o problema são 2. toda a instalação ter de ser refeita, e a segunda o acerto. tipo se der uma zica depois de uns 5 meses eu fico a pé . quanto tempo leva pra fabricar um chicote desses no carro?

                            sei do intuito lost, relaxa.**

                            o problema que me referi foi quanto a voce hoje acertar o carro e ter que ficar mexendo, que foi o que deu a entender no primeiro quote.

                            fabricar um chicote leva uns 2 ou 3 dias no maximo.

                            se der uma zica , depende muito da zica , e esse perigo vc tem mesmo em carro original. na fuelbox adotamos padroes que atendem a montadora pra diminuir o risco de zica .

                            tem só um detalhe que eu acho o principal: a fuelbox gerencia tambem a ignicao mesmo no 5 cilindros, coisa que voce nao está tendo. é um sistema de injeção eletronica de verdade :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #1667

                              muito bom, gostei do padrão vw.

                              também estou entrando no time que odeia a fueltech. não serve pra uso urbano, o que o jakka disse é correto, valor de lambda varia muito, uma hora acerta, logo após tá variando denovo.

                              previsão de venda? sou forte candidato a ter uma dessa.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lost
                                escreveu em última edição por
                                #1668

                                muito bom, gostei do padrão vw.

                                também estou entrando no time que odeia a fueltech. não serve pra uso urbano, o que o jakka disse é correto, valor de lambda varia muito, uma hora acerta, logo após tá variando denovo.

                                previsão de venda? sou forte candidato a ter uma dessa.

                                porque previsão de venda? acho que deviamos mudar o titulo do tópico, afinal, vai fazer 5 anos do inicio do desenvolvimento.

                                está a venda faz tempo, porém, voce nao vai encontrar de baciada em lojas. trabalhamos com encomenda.

                                pra quem quer de verdade está a venda :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  celso
                                  escreveu em última edição por
                                  #1669

                                  muito bom, gostei do padrão vw.

                                  também estou entrando no time que odeia a fueltech. não serve pra uso urbano, o que o jakka disse é correto, valor de lambda varia muito, uma hora acerta, logo após tá variando denovo.

                                  previsão de venda? sou forte candidato a ter uma dessa.

                                  porque previsão de venda? acho que deviamos mudar o titulo do tópico, afinal, vai fazer 5 anos do inicio do desenvolvimento.

                                  está a venda faz tempo, porém, voce nao vai encontrar de baciada em lojas. trabalhamos com encomenda.

                                  pra quem quer de verdade está a venda :)

                                  apoiado

                                  que tal de futura injeção para injeção do futuro :d heheheh

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lost
                                    escreveu em última edição por
                                    #1670

                                    apoiado

                                    que tal de futura injeção para injeção do futuro :d heheheh

                                    boa :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
                                      Z Offline
                                      Zé chedid
                                      escreveu em última edição por
                                      #1671

                                      apoiado

                                      que tal de futura injeção para injeção do futuro :hauhau: heheheh

                                      boa :d

                                      lost para sua injeção ficar boa de verdade, ela deve usar pressostato e conter aérolidos de adamantium uhahuahuaua. brincadeira… abraçao nobre amigo

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Moafoda
                                        escreveu em última edição por
                                        #1672

                                        to acompanhando ainda…

                                        agora que tenho um preparador mais descente... quando possivel (financeiramente) eu troco a minha ft e ponho uma fb com o maior prazer - quero todos os beneficios possiveis no meu carro

                                        \o/

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
                                          B Offline
                                          bolojonnes
                                          escreveu em última edição por
                                          #1673

                                          ai cara cheguei agora achei a ideia bem interessante mas tenho alguma duvidas por exemplo foi falado que a fb usa o padrão original do motor mas se eu pegar um v6 audi ou um subaru ela se adapta a informação dos sensores hall lambda ?

                                          parabéns pelo projeto enfim uma injeção progamavel que possa ser utilzado na rua sem se preocupar com quebra

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários