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Conselhos para acertar ap aspirado

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  • L Offline
    L Offline
    Lee
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    #467

    a patada pode ser de 80cv no mínimo a 240cv no máximo :d mas como nao tenho nitro progressive, estamos cogitando algo de 120cv (30cv por cilindro). mas antes disso tenho que regularizar o carro, suspensão, xenon…

    e ainda falta um acerto mais aprimorado, tipo no km onde podemos medir o tempo, ai sim, vai mexer mais em ponto, ja que a mistura está praticamente perfeita.

    estou upando um video, jaja coloco o link.

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    • G Offline
      G Offline
      G u s t a v o
      escreveu em última edição por
      #468

      eu jamais colocaria blocante kaiser ou spool ou torsen no meu carro, se ele quebrar eu quero que ele desarme e não que fique armado. sugiro re-pensar isso senão caso um dia venha a quebrar seu carro vai ter uma das rodas travadas e dependendo da velocidade é o caminho pra um acidente feio.

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      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #469

        viixi nao sabia que se ele quebrasse, travaria a roda.

        indica algum bom pra apo carro de rua.

        porque dizem que o de pastilha gasta, o de mola perde pressão rapido…

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        • L Offline
          L Offline
          Lee
          escreveu em última edição por
          #470

          galera, tem vídeo na boca do lixo.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            G u s t a v o
            escreveu em última edição por
            #471

            eu uso o de pastilha bertolotti na rua há 3 anos e ainda não precisou ir pra revisão.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #472

              o blocante bertolotti é progressivo também? na curva gira uma roda, tipo o kaiser, porém de pastilha?

              porque o preço é pau a pau com kaiser.

              mas seu carro vc usa direto, é do dia a dia, roda muito? qual carro, no marea?

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                G u s t a v o
                escreveu em última edição por
                #473

                o blocante bertolotti é progressivo também? na curva gira uma roda, tipo o kaiser, porém de pastilha?

                porque o preço é pau a pau com kaiser.

                mas seu carro vc usa direto, é do dia a dia, roda muito? qual carro, no marea?

                uso todo dia, nas curvas é normal, pra manobrar é normal. uso no marea e o corsa já tem tb.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  Schucht
                  escreveu em última edição por
                  #474

                  schucht, bora pro km acertar as crianças :d

                  galera, existe 2 tipos de virabrequim apo um de aço e outro ferro fundido, sendo que o de aço é melhor. é lenda igual numeração da capa de biela, ou é fato. pq o meu vira está std, nao precisou de retifica.

                  estou pensando em ir, mas não quero correr. até agosto não estou podendo arriscar quebrar o carro.

                  ele já tem 200.000 km e quando eu for fazer o motor, quero montar forjado.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #475

                    eu tb nao, so vou pra acertar e foda-se os tempos. se eu virar abaixo do que a categoria permite, to nem ai, serei desclassificado. quero é ver o comportamento do carro e colocar mais agressão nesse ponto.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #476

                      se o problema é acertar mapa de ponto, não é autódromo que vai resolver isso pra vc… só em dinamômetro vc consegue visualizar onde que é que as alterações feitas estão afetando a curva de torque/potência.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        Schucht
                        escreveu em última edição por
                        #477

                        e quanto está custando um blocante desses hoje ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #478

                          pessoal, vou ouvir o conselho dos amigos, so que pintou uma duvida sobre a termotape .

                          http://www.preparados.com.br/topic/24821-alguem-uso-a-termotape/page__st__20

                          instalo ela no coletor 4x1 ou no coletor de admissão? para o meu projeto.

                          indicam onde comprar manta boa, de qualidade com preço legal?

                          no caso de chuva, se ela molhar ela seca totalmente por causa do coletor? não corro o risco de acelerar alguma corrosão no coletor, em especial do coletor de escapamento?

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            G u s t a v o
                            escreveu em última edição por
                            #479

                            e quanto está custando um blocante desses hoje ?

                            em torno de r$2.500,00

                            pessoal, vou ouvir o conselho dos amigos, so que pintou uma duvida sobre a termotape .

                            http://www.preparado…pe/page__st__20

                            instalo ela no coletor 4x1 ou no coletor de admissão? para o meu projeto.

                            indicam onde comprar manta boa, de qualidade com preço legal?

                            no caso de chuva, se ela molhar ela seca totalmente por causa do coletor? não corro o risco de acelerar alguma corrosão no coletor, em especial do coletor de escapamento?

                            **enrola no escape este modelo: [titanium spa](titanium spa)

                            mas acho que a maneira correta de aplicar é tirando seu coletor de escape e compre aquelas presilhas ou abraçadeiras pra prender a manta térmica no coletor ou use arame. salvo me engano pra aplicar vc precisar deixar a manta inteira dentro de um recipiente com água e a manta submersa.

                            eu colocaria mais travas no comprimento do coletor.**

                            [media]http://www.youtube.com/watch?v=9vakkznjmfy[/media]

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #480

                              meus proximos projetos vao ter manta em tudo quanto for parte quente…

                              meu carro até hoje nao presta depos que o calor da turbina esquentou e derreteu fios/chicotes/sensores, ja troquei uma porrada deles e necas... dai vendi meu coletor/turbina, e o novo dono tacou termotape dessas do ml mesmo, e fiquei pasmo, pude tocar com as maos na caixa quente da turbina... antes nao podia nem tocar no capú

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lee
                                escreveu em última edição por
                                #481

                                nuuuuuuuuuuuuuuuuo, essa de titanio é chique no ultimo. mas o preço hehe. 10m cobre o coletor 4x1??? se cobrir, vale o investimento, senão ter que comprar 2 rolos, ai é tenso. esses que vendem no ml é bom?

                                mas dou preferencia na spa se ela cobrir o coletor com 1 rolo apenas.

                                na proxima revisão, vou instalar nova polia, organizar os fios, tampa de cabeçote com suporte pro cano do respiro, trocar o anel que veda o plato porque ta vazando um pouquinho de oleo. com isso ja tira o escape e enrola na manta.

                                eu teria feito isso antes, mas o antigo mexanico disse que essas mantas estragam o coletor, porque acumulam umidade e corroi o coletor rapidinho. cai na lorota dele e rodei, poderia ter enrolado quando o coletor estava fora.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  menegotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #482

                                  acumula umidade???

                                  porra é só ligar o carro 3 minutos que deu, seca tudo… pra molhar de novo só em chuva...

                                  cada mecânico ein....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    menegotto
                                    escreveu em última edição por
                                    #483

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      menegotto
                                      escreveu em última edição por
                                      #484

                                      pra não ficar dois debates técnicos em paralelo, deixemos o outro tópico para vídeos de presepadas :teteto:

                                      esse corsa é aqui do fórum… no melhores tópicos tem o projeto dele...

                                      aquela caixa de aluminio ao lado do motor é o cai... assim vc consegue visualizar a idéia... é uma caixa grande, com entrada para as 4 bocas da tbi e por baixo uma mangueira direcionada na grade inferior do parachoque

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        menegotto
                                        escreveu em última edição por
                                        #485

                                        obviamente, a caixa tem que ser o maior possível… se imaginar como um plenum , pode sair coisa pequena que restrinja a admissão...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          Gui_Jpa
                                          escreveu em última edição por
                                          #486

                                          pra não ficar dois debates técnicos em paralelo, deixemos o outro tópico para vídeos de presepadas :teteto:

                                          esse corsa é aqui do fórum… no melhores tópicos tem o projeto dele...

                                          aquela caixa de aluminio ao lado do motor é o cai... assim vc consegue visualizar a idéia... é uma caixa grande, com entrada para as 4 bocas da tbi e por baixo uma mangueira direcionada na grade inferior do parachoque

                                          menegotto,

                                          a ideia do cai, ta perfeita, mas, neste carro snme é apenas uma borboleta, estou enganado ?

                                          no caso do z, sao 4, se for usar este diametro de tubulacao, como no corsa, vai restringir, nao vai ?

                                          1 Resposta Última resposta

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