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Conselhos para acertar ap aspirado

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  • L Offline
    L Offline
    Lee
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    #469

    viixi nao sabia que se ele quebrasse, travaria a roda.

    indica algum bom pra apo carro de rua.

    porque dizem que o de pastilha gasta, o de mola perde pressão rapido…

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    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #470

      galera, tem vídeo na boca do lixo.

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      • G Offline
        G Offline
        G u s t a v o
        escreveu em última edição por
        #471

        eu uso o de pastilha bertolotti na rua há 3 anos e ainda não precisou ir pra revisão.

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        • L Offline
          L Offline
          Lee
          escreveu em última edição por
          #472

          o blocante bertolotti é progressivo também? na curva gira uma roda, tipo o kaiser, porém de pastilha?

          porque o preço é pau a pau com kaiser.

          mas seu carro vc usa direto, é do dia a dia, roda muito? qual carro, no marea?

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            G u s t a v o
            escreveu em última edição por
            #473

            o blocante bertolotti é progressivo também? na curva gira uma roda, tipo o kaiser, porém de pastilha?

            porque o preço é pau a pau com kaiser.

            mas seu carro vc usa direto, é do dia a dia, roda muito? qual carro, no marea?

            uso todo dia, nas curvas é normal, pra manobrar é normal. uso no marea e o corsa já tem tb.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              Schucht
              escreveu em última edição por
              #474

              schucht, bora pro km acertar as crianças :d

              galera, existe 2 tipos de virabrequim apo um de aço e outro ferro fundido, sendo que o de aço é melhor. é lenda igual numeração da capa de biela, ou é fato. pq o meu vira está std, nao precisou de retifica.

              estou pensando em ir, mas não quero correr. até agosto não estou podendo arriscar quebrar o carro.

              ele já tem 200.000 km e quando eu for fazer o motor, quero montar forjado.

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              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #475

                eu tb nao, so vou pra acertar e foda-se os tempos. se eu virar abaixo do que a categoria permite, to nem ai, serei desclassificado. quero é ver o comportamento do carro e colocar mais agressão nesse ponto.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #476

                  se o problema é acertar mapa de ponto, não é autódromo que vai resolver isso pra vc… só em dinamômetro vc consegue visualizar onde que é que as alterações feitas estão afetando a curva de torque/potência.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    Schucht
                    escreveu em última edição por
                    #477

                    e quanto está custando um blocante desses hoje ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #478

                      pessoal, vou ouvir o conselho dos amigos, so que pintou uma duvida sobre a termotape .

                      http://www.preparados.com.br/topic/24821-alguem-uso-a-termotape/page__st__20

                      instalo ela no coletor 4x1 ou no coletor de admissão? para o meu projeto.

                      indicam onde comprar manta boa, de qualidade com preço legal?

                      no caso de chuva, se ela molhar ela seca totalmente por causa do coletor? não corro o risco de acelerar alguma corrosão no coletor, em especial do coletor de escapamento?

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        G u s t a v o
                        escreveu em última edição por
                        #479

                        e quanto está custando um blocante desses hoje ?

                        em torno de r$2.500,00

                        pessoal, vou ouvir o conselho dos amigos, so que pintou uma duvida sobre a termotape .

                        http://www.preparado…pe/page__st__20

                        instalo ela no coletor 4x1 ou no coletor de admissão? para o meu projeto.

                        indicam onde comprar manta boa, de qualidade com preço legal?

                        no caso de chuva, se ela molhar ela seca totalmente por causa do coletor? não corro o risco de acelerar alguma corrosão no coletor, em especial do coletor de escapamento?

                        **enrola no escape este modelo: [titanium spa](titanium spa)

                        mas acho que a maneira correta de aplicar é tirando seu coletor de escape e compre aquelas presilhas ou abraçadeiras pra prender a manta térmica no coletor ou use arame. salvo me engano pra aplicar vc precisar deixar a manta inteira dentro de um recipiente com água e a manta submersa.

                        eu colocaria mais travas no comprimento do coletor.**

                        [media]http://www.youtube.com/watch?v=9vakkznjmfy[/media]

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #480

                          meus proximos projetos vao ter manta em tudo quanto for parte quente…

                          meu carro até hoje nao presta depos que o calor da turbina esquentou e derreteu fios/chicotes/sensores, ja troquei uma porrada deles e necas... dai vendi meu coletor/turbina, e o novo dono tacou termotape dessas do ml mesmo, e fiquei pasmo, pude tocar com as maos na caixa quente da turbina... antes nao podia nem tocar no capú

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #481

                            nuuuuuuuuuuuuuuuuo, essa de titanio é chique no ultimo. mas o preço hehe. 10m cobre o coletor 4x1??? se cobrir, vale o investimento, senão ter que comprar 2 rolos, ai é tenso. esses que vendem no ml é bom?

                            mas dou preferencia na spa se ela cobrir o coletor com 1 rolo apenas.

                            na proxima revisão, vou instalar nova polia, organizar os fios, tampa de cabeçote com suporte pro cano do respiro, trocar o anel que veda o plato porque ta vazando um pouquinho de oleo. com isso ja tira o escape e enrola na manta.

                            eu teria feito isso antes, mas o antigo mexanico disse que essas mantas estragam o coletor, porque acumulam umidade e corroi o coletor rapidinho. cai na lorota dele e rodei, poderia ter enrolado quando o coletor estava fora.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #482

                              acumula umidade???

                              porra é só ligar o carro 3 minutos que deu, seca tudo… pra molhar de novo só em chuva...

                              cada mecânico ein....

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                menegotto
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                                #483

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #484

                                  pra não ficar dois debates técnicos em paralelo, deixemos o outro tópico para vídeos de presepadas :teteto:

                                  esse corsa é aqui do fórum… no melhores tópicos tem o projeto dele...

                                  aquela caixa de aluminio ao lado do motor é o cai... assim vc consegue visualizar a idéia... é uma caixa grande, com entrada para as 4 bocas da tbi e por baixo uma mangueira direcionada na grade inferior do parachoque

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    menegotto
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                                    #485

                                    obviamente, a caixa tem que ser o maior possível… se imaginar como um plenum , pode sair coisa pequena que restrinja a admissão...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      Gui_Jpa
                                      escreveu em última edição por
                                      #486

                                      pra não ficar dois debates técnicos em paralelo, deixemos o outro tópico para vídeos de presepadas :teteto:

                                      esse corsa é aqui do fórum… no melhores tópicos tem o projeto dele...

                                      aquela caixa de aluminio ao lado do motor é o cai... assim vc consegue visualizar a idéia... é uma caixa grande, com entrada para as 4 bocas da tbi e por baixo uma mangueira direcionada na grade inferior do parachoque

                                      menegotto,

                                      a ideia do cai, ta perfeita, mas, neste carro snme é apenas uma borboleta, estou enganado ?

                                      no caso do z, sao 4, se for usar este diametro de tubulacao, como no corsa, vai restringir, nao vai ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #487

                                        pra não ficar dois debates técnicos em paralelo, deixemos o outro tópico para vídeos de presepadas :teteto:

                                        esse corsa é aqui do fórum… no melhores tópicos tem o projeto dele...

                                        aquela caixa de aluminio ao lado do motor é o cai... assim vc consegue visualizar a idéia... é uma caixa grande, com entrada para as 4 bocas da tbi e por baixo uma mangueira direcionada na grade inferior do parachoque

                                        menegotto,

                                        a ideia do cai, ta perfeita, mas, neste carro snme é apenas uma borboleta, estou enganado ?

                                        no caso do z, sao 4, se for usar este diametro de tubulacao, como no corsa, vai restringir, nao vai ?

                                        foi a idéia, a posição que o lee precisaria é a mesma o daniel fez isso com um tubo pra direcionar o ar frio do recipiente que ele montou pra admissão, no caso do lee ele só precisa fazer a caixa de alumínio captando o ar da grade frontal e por baixo tb para o recipiente

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #488

                                          um tubo de 100mm de diâmetro tem vazão suficiente para deitar e rolar….

                                          a unica diferença é que o daniel colocou o tubo dentro da caixa, e o zorlac colocaria as 4 cornetas. um tubo corrugado de 100mm na grade ligado a esta caixa é mais que suficiente.

                                          1 Resposta Última resposta

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