Ajuda agua no radiador saindo pra fora
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motor turbo?
se for é os parafusos esticando…entra pressão, parafuso estica e some agua...
faz um teste... deixa o carro ligado na lenta até ligar a ventoinha umas 4 vezes... desliga e tira as velas na corrida e coloca chave de fenda dentro dos cilindros pelo buraco da vela... espera 1 minutinho e tira as chaves... se tiver gota d agua pode tirar o cabeçote
opa amigao eu fiz isso colocamos até pressao no sistema de agua tirei as velas tudo seco dentro…
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deixa disparar a ventoinha e fica olhando…
quando acionar, mantém acelerado que vc descobre..rs
entao amigao parados nao da nada só andando com pé em baixo mesmo seilá da empressao q ferve a agua ro radiador mas ´so ali no reservatorio pq a temp. nao sobe nada mesmo muito estranho
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outra coia tbm que pouca gente olha, vedação da bomba d agua, um amigo tem um vts que sempre etava com reservatorio vazio, mas não pingava nada, aí ele descobriu que vazava pela junta da bomba d agua.
não custa nada cogitar.
abraço
assim disso eu concordo mesmo as vezes ta em menos vc espera mas o meu problema q a agua sai pelo reservatorio nao q ela vai baixando sai um monte e ja estamos pressao dentro do cilindro pressao no sistema de agua nada mesmo tudo perfeito ta foda….
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colocou 10 psi e não deu nada ????
10 psi não faz nem cocegas comparado a pressão da explosão de um motor com turbo
é junta, acredite no pessoal aqui…
cara nao me lembro se é 10 psi ou 10 bar nao sei mesmo fui numa funilaria aqui é uma das maiores da regiao eles tem um monstro de um compressor de ar por isso mesmo jogando ar no cilindro com as valvulas fechada vc nao concordaria q teria q sair bolas pelo reservatorio de agua….
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cara colocar pressão no cilindro não resolve… faz o teste da chave de fenda... pode fazer em casa, em minutinhos e é batata... olhar pelo buraco da vela não resolve pois o motor aquecido a agua que entra pro cilindro evapora, nem aparece... fica tudo seco...
colocando a chave de fenda, o metal da chave frio condensa o vapor d agua que escapa pela junta... não tem erro
é junta queimada ou parafuso esticando... pode acreditar...
se vc tem convicção que está tudo bem com a junta, então pode ser ponto de ignição mto atrasado... faz ferver e consequentemente joga agua fora... mas aposto 10 jujubas na junta
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cara colocar pressão no cilindro não resolve… faz o teste da chave de fenda... pode fazer em casa, em minutinhos e é batata... olhar pelo buraco da vela não resolve pois o motor aquecido a agua que entra pro cilindro evapora, nem aparece... fica tudo seco...
colocando a chave de fenda, o metal da chave frio condensa o vapor d agua que escapa pela junta... não tem erro
é junta queimada ou parafuso esticando... pode acreditar...
se vc tem convicção que está tudo bem com a junta, então pode ser ponto de ignição mto atrasado... faz ferver e consequentemente joga agua fora... mas aposto 10 jujubas na junta
e ae cara blz cara mais uma vez brigado mesmo pela sua atençao …... entao vou fazer sim pode deixar faço esse teste com motor bem quente né ??? .... outra coisa coloco a chave somente ela sem nada na ponta......... outra coisa fiz o teste de pressao no sistema de agua nao era pra pingar tb pelo cilindro ..... outra coisa o estranho de tudo posso da um bagaço no carro chego ta uma pressao do kcty no sistem saindo pouco de agua pra fora a partida do carro nao teria q fica ruim de pegar quando quando pega falhar outro meu motor q eu tinha fazia isso e era junta mas falhava na partida e enferrujava as vela.. essa nao ta tudo normal aff meu q merda................. entao cara sobre ponto seguinte eu rodo com 0.7 bar e 1.2 booster de final ta dando uhs 25graus de ponto... o.k vlws mesmo abraço .... qual quer ideia passa pra mim por favor kkkkkkkkkkkkkkkkkkk pq ta foda mas o teste vo fazer sim....
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se fosse para apostar eu diria junta como todos os outros… mass... experimenta desmontar a tampa de válvulas (sim não estou louco) e limpar o respiro para ambiente da tampa.
provavelmente ele está livre para o ambiente, pois é normal inutilizar este respiro (que em originais vai para a admissão por motivos de emissões).
se a tampa estiver meio entupida quando vc acelera ele irá aumentar a pressão na camara e pode jogar pressão para o sistema de água....
isto é 50x mais incomum que junta mas é uma causa possível e já aconteceu comigo...
e antes que alguem fale a vareta do óleo não pulava o que é um sintoma para este problema....
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acho que foi falado tudo sobre a causa (cabeçote/junta/parafusos).
até certo ponto é normal enfrentar essa situação; solução? coloque prisioneiros e seja feliz
no ap eu costumo torquear com 80-90n.m (em motor com junta de aço - o ring já muda de figura).
abc,
leo
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cara confirma esse valor do ponto final com pistola… deve ter 25º é muito vago... jah vi nego dizendo deve ter 25º e medir com a pistola tinha 10º, pq o hall tava ligado invertido e o centrifugo atrasava ao invés de adiantar
opa entao mano mas o meu é programavel ele da 25 putinando de final ….
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acho que foi falado tudo sobre a causa (cabeçote/junta/parafusos).
até certo ponto é normal enfrentar essa situação; solução? coloque prisioneiros e seja feliz
no ap eu costumo torquear com 80-90n.m (em motor com junta de aço - o ring já muda de figura).
abc,
leo
opa conserteza amigao é q to na ultima ipoteze de junta kkkkkkkkkkkkk como eu disse nos topcos anteriores o estranho de tudo q as vela nao eferrujao isso q estranho…
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resta saber quantos (bar) a tampa e o mesmo aguentam….os de carros turbos gringos na faixa de 1.3 bar... os anabolizados...so deus sabe...rsrs
saca um site de radiadores de alta performance…
e tire suas conclusões....