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Ajuda agua no radiador saindo pra fora

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    welsobral
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    #15

    outra coia tbm que pouca gente olha, vedação da bomba d agua, um amigo tem um vts que sempre etava com reservatorio vazio, mas não pingava nada, aí ele descobriu que vazava pela junta da bomba d agua.

    não custa nada cogitar.

    abraço

    assim disso eu concordo mesmo as vezes ta em menos vc espera mas o meu problema q a agua sai pelo reservatorio nao q ela vai baixando sai um monte e ja estamos pressao dentro do cilindro pressao no sistema de agua nada mesmo tudo perfeito ta foda….

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    • T Offline
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      tripazzzz
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      #16

      colocou 10 psi e não deu nada ????

      10 psi não faz nem cocegas comparado a pressão da explosão de um motor com turbo

      é junta, acredite no pessoal aqui…

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      • W Offline
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        welsobral
        escreveu em última edição por
        #17

        colocou 10 psi e não deu nada ????

        10 psi não faz nem cocegas comparado a pressão da explosão de um motor com turbo

        é junta, acredite no pessoal aqui…

        cara nao me lembro se é 10 psi ou 10 bar nao sei mesmo fui numa funilaria aqui é uma das maiores da regiao eles tem um monstro de um compressor de ar por isso mesmo jogando ar no cilindro com as valvulas fechada vc nao concordaria q teria q sair bolas pelo reservatorio de agua….

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        • G Offline
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          Giovani
          escreveu em última edição por
          #18

          è junta sem duvida

          mas verifica se esta retornando agua pelo retorno do reservatorio

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
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            menegotto
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            #19

            cara colocar pressão no cilindro não resolve… faz o teste da chave de fenda... pode fazer em casa, em minutinhos e é batata... olhar pelo buraco da vela não resolve pois o motor aquecido a agua que entra pro cilindro evapora, nem aparece... fica tudo seco...

            colocando a chave de fenda, o metal da chave frio condensa o vapor d agua que escapa pela junta... não tem erro

            é junta queimada ou parafuso esticando... pode acreditar...

            se vc tem convicção que está tudo bem com a junta, então pode ser ponto de ignição mto atrasado... faz ferver e consequentemente joga agua fora... mas aposto 10 jujubas na junta

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              welsobral
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              #20

              è junta sem duvida

              mas verifica se esta retornando agua pelo retorno do reservatorio

              opa ta sim amigao retorna normal e muito ainda kkkkkkkkkkkkk bomba é nova tb…...

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              • W Offline
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                welsobral
                escreveu em última edição por
                #21

                cara colocar pressão no cilindro não resolve… faz o teste da chave de fenda... pode fazer em casa, em minutinhos e é batata... olhar pelo buraco da vela não resolve pois o motor aquecido a agua que entra pro cilindro evapora, nem aparece... fica tudo seco...

                colocando a chave de fenda, o metal da chave frio condensa o vapor d agua que escapa pela junta... não tem erro

                é junta queimada ou parafuso esticando... pode acreditar...

                se vc tem convicção que está tudo bem com a junta, então pode ser ponto de ignição mto atrasado... faz ferver e consequentemente joga agua fora... mas aposto 10 jujubas na junta

                e ae cara blz cara mais uma vez brigado mesmo pela sua atençao …... entao vou fazer sim pode deixar faço esse teste com motor bem quente né ??? .... outra coisa coloco a chave somente ela sem nada na ponta......... outra coisa fiz o teste de pressao no sistema de agua nao era pra pingar tb pelo cilindro ..... outra coisa o estranho de tudo posso da um bagaço no carro chego ta uma pressao do kcty no sistem saindo pouco de agua pra fora a partida do carro nao teria q fica ruim de pegar quando quando pega falhar outro meu motor q eu tinha fazia isso e era junta mas falhava na partida e enferrujava as vela.. essa nao ta tudo normal aff meu q merda................. entao cara sobre ponto seguinte eu rodo com 0.7 bar e 1.2 booster de final ta dando uhs 25graus de ponto... o.k vlws mesmo abraço .... qual quer ideia passa pra mim por favor kkkkkkkkkkkkkkkkkkk pq ta foda mas o teste vo fazer sim....

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                  PrEsA
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                  #22

                  se fosse para apostar eu diria junta como todos os outros… mass... experimenta desmontar a tampa de válvulas (sim não estou louco) e limpar o respiro para ambiente da tampa.

                  provavelmente ele está livre para o ambiente, pois é normal inutilizar este respiro (que em originais vai para a admissão por motivos de emissões).

                  se a tampa estiver meio entupida quando vc acelera ele irá aumentar a pressão na camara e pode jogar pressão para o sistema de água....

                  isto é 50x mais incomum que junta mas é uma causa possível e já aconteceu comigo...

                  e antes que alguem fale a vareta do óleo não pulava o que é um sintoma para este problema....

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                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    cara confirma esse valor do ponto final com pistola… deve ter 25º é muito vago... jah vi nego dizendo deve ter 25º e medir com a pistola tinha 10º, pq o hall tava ligado invertido e o centrifugo atrasava ao invés de adiantar

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #24

                      acho que foi falado tudo sobre a causa (cabeçote/junta/parafusos).

                      até certo ponto é normal enfrentar essa situação; solução? coloque prisioneiros e seja feliz

                      no ap eu costumo torquear com 80-90n.m (em motor com junta de aço - o ring já muda de figura).

                      abc,

                      leo

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                        welsobral
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        cara confirma esse valor do ponto final com pistola… deve ter 25º é muito vago... jah vi nego dizendo deve ter 25º e medir com a pistola tinha 10º, pq o hall tava ligado invertido e o centrifugo atrasava ao invés de adiantar

                        opa entao mano mas o meu é programavel ele da 25 putinando de final ….

                        1 Resposta Última resposta
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                          escreveu em última edição por
                          #26

                          acho que foi falado tudo sobre a causa (cabeçote/junta/parafusos).

                          até certo ponto é normal enfrentar essa situação; solução? coloque prisioneiros e seja feliz

                          no ap eu costumo torquear com 80-90n.m (em motor com junta de aço - o ring já muda de figura).

                          abc,

                          leo

                          opa conserteza amigao é q to na ultima ipoteze de junta kkkkkkkkkkkkk como eu disse nos topcos anteriores o estranho de tudo q as vela nao eferrujao isso q estranho…

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                          • X Offline
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                            #27

                            resta saber quantos (bar) a tampa e o mesmo aguentam….os de carros turbos gringos na faixa de 1.3 bar... os anabolizados...so deus sabe...rsrs

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
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                              welsobral
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                              #28

                              :todoido:

                              resta saber quantos (bar) a tampa e o mesmo aguentam….os de carros turbos gringos na faixa de 1.3 bar... os anabolizados...so deus sabe...rsrs

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                              • M Offline
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                                #29

                                cara, tem gato na tuba…

                                fueltreco chega a tirar até 6º do ponto em alta, coisa de 7k rpm...

                                usa 25, o real cai pra 19... é absurdo, mas acontece...

                                monta a pistola de ponto, acelera a 7k rpm e mede... certamente não tem os 25º....

                                1 Resposta Última resposta
                                • X Offline
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                                  #30

                                  :todoido:

                                  resta saber quantos (bar) a tampa e o mesmo aguentam….os de carros turbos gringos na faixa de 1.3 bar... os anabolizados...so deus sabe...rsrs

                                  saca um site de radiadores de alta performance…

                                  http://www.mishimoto.com/

                                  e tire suas conclusões....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    #31

                                    vc acho o problema????

                                    uma pergunta teu carro tem ar quente????

                                    muitas vezes o radiador interno ta vazando e demora muitas vezes um tempo ate o carpe molhar

                                    pq se nao e junta mangueiras todas certas bomba dagua boa sow resta esse radiador que

                                    hehehhe ja fiquei uma vez o dia todo pra descobri que erra uma m***** dessa que tava vazando

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      #32

                                      cara, tem gato na tuba…

                                      fueltreco chega a tirar até 6º do ponto em alta, coisa de 7k rpm...

                                      usa 25, o real cai pra 19... é absurdo, mas acontece...

                                      monta a pistola de ponto, acelera a 7k rpm e mede... certamente não tem os 25º....

                                      opa amigao mas seguinte se eu medir na pistola de ponto com carro parado ele vai dar um certo grau de ponto mas quando entra presao de turbo ele atraza pela correçao de ponto do map q fiz certo agora vc quer dizer que…. com a pistola pra mim comparar quanto da dando na reals mesmo cereto vou fazer iso ok .........

                                      eu acabo de retirar a valvula termostatica vou testar agora noite pra ver de da muita pressao igual antes sem a valvula ok ..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        #33

                                        :todoido:

                                        resta saber quantos (bar) a tampa e o mesmo aguentam….os de carros turbos gringos na faixa de 1.3 bar... os anabolizados...so deus sabe...rsrs

                                        saca um site de radiadores de alta performance…

                                        http://www.mishimoto.com/

                                        e tire suas conclusões….

                                        rapaiz tezao mesmo mas nao é pro meu bico é carro de rua com 1bar de pressao aff maria ,,kkkk

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #34

                                          vc acho o problema????

                                          uma pergunta teu carro tem ar quente????

                                          muitas vezes o radiador interno ta vazando e demora muitas vezes um tempo ate o carpe molhar

                                          pq se nao e junta mangueiras todas certas bomba dagua boa sow resta esse radiador que

                                          hehehhe ja fiquei uma vez o dia todo pra descobri que erra uma m***** dessa que tava vazando

                                          opa e ae fauto blz cara ….. entao minha nave tem sim ar quenta mas acho q nao e o caso nao em mano será estranho mesmo o meu problema é q o sistema de agua cria pressao e vaza pela tampa quando afunda o pé na rodovia....

                                          1 Resposta Última resposta

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